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Rodas 700c X 26'

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Mensagem Inverter Ordem
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Carrinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Fev 2018
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    Postado: 11 Set 2018 as 15:21
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!


É possível usar pneu 700x35 em uma Gravel, mas particularmente acho pouco, ainda mais se a intenção for velocidade.    
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 13:21
42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!
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Carrinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Fev 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 07:15
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado

Buenas Thumbs Up

Vai depender da sobra disponível no quadro, mas receio que não vai caber, pois existe uma diferença considerável, além do mais, para gravel seria aconselhável usar pneu 700x42 (mínimo) e segundo o link abaixo essa roda teria um diâmetro (incluindo o pneu) de 70.6cm, já uma roda 26x2.10, por exemplo, têm o diâmetro de 66.5cm.

Tabela de combinações de rodas+pneus: https://www.bikecalc.com/wheel_size_math


Editado por Carrinho - 11 Set 2018 as 07:25
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rmncamelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 22:42
Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado
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k-saroli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 23:14
Galera preciso de indicação de roda 700 para uso mais urbano e poucas trilhas... Vlw Thumbs Up
That's all folks
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The Bill Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 21:46
Pois então... quatro anos depois da discussão, as 29" se popularizaram e hoje praticamente dominam o MTB.
Gostaria de saber qual a sugestão vocês dariam para quem quer uma roda confiável aro 700 para cicloturismo?
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Iguatu
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 10:02
Outra maneira pra quem não mora nos grandes centros é a compra pela internet, pesquisando no Google dar pra achar e ainda comparar preços de produtos e fretes, lembrando sempre de comparar o preço final da compra, porque o preço do produto pode ser mais baixo, só que o frete mais caro ou vice-versa.
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Alberto Escher Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:51

É, O CAMRADA ERICPONTES TEM RAZÃO QUANTO A QUALIDADE. A FACILIDADE DE REPOSIÇÃO DE UMA CÂMARA OU PNEUS Á PARA UMA EMERGENCIA, O IDEAL É QUANDO PASSAR POR UMA CIDADE MAIORZINHA, REPOR AS PEÇAS RESERVAS DE MELHOR QUALIDADE.

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ericpontes Ver Drop Down
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Sem dúvida as 26' são mais populares, qualquer bicicletaria tem pneus e camaras, mas com uma boa hibrida, de qualidade, com peças de qualidade, que não são essas de 1500 reais, com certeza você pode andar muito sem problema algum.
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Alberto Escher Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:23
LOL  CONCORDO, ACHO QUE É POR AÍ MESMO. AQUI NO BRASIL ( E AMERICA DO SUL EM GERAL) A MELHOR OPÇÃO SÃO OS AROS 26"
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ericpontes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 17:53
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

Uma bike original que foi projetada pra isso não tem problema de geometria, agora "adaptação" ou mais vulgarmente "gambiarra", dai pode acontecer esse problema da roda que citou.
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Nenzo Ver Drop Down


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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

ricardo, não há consenso sobre as 29er.

há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. 

ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel:

objetos maiores quebram mais facilmente.

simples assim.


 
rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole.

rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo.

o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento.

mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. 

eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio.

se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem.

com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem.

nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também.

e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem.

o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas.

eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. 

e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c.

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

esse eh o post que mata toda a discusao tamanho de rodas!
o negocio eh pedala
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vdrezende Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:31
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.


Quando montei minha hibrida instalei justamente os aros vzan "speed 700". Na época, janeiro de 2012, comprei pelo site da Jamur bikes e estavam em ótimo preço: 28,00 cada.
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ericpontes Ver Drop Down
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Aros 700c em hibridas não tem nada haver com velocidade, desempenho, mas sim com uma cadência mais confortável e menos esforço a partir dos 20km/h, isso combinado com um pedivela 48-36-26, pedala menos e anda mais, quem usa hibrida sabe do que estou falando, pra subir é mais pesada mesmo que a 26', mas tem no mercado um cassete da shimano de 9v que é 12-36, destinado as hibridas e 29', pra isso mesmo, pra rebater a dificuldade numa subida, uso na minha um cassete desse e não troco por outro.


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ericpontes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:07
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


agora, se colocar um aro 29, que nada mais é que um 700c com largura de 17mm ou 19mm, e não 13mm, como é o 700c, vc vai usar pneus de até 2 pol. a roda vai ficar gigante. ultra confortável, vai passar por obstáculos com facilidade..... e vai ficar pesada pra dedéu.


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.
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Alberto Escher Ver Drop Down
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LOL É camaradas... defendendo a praticidade, maior resistência e mais opções eu concordo em usar o 26. Cicloturista não tem que se preocupar com velocidade, rendimento, pô, nós não saimos pra competir e sim pra curtir o caminho, de boa, e pegando quase sempre TODO tipo de estrada e em lugares isolados e não podemos dizer com certeza como estará o caminho onde passaremos. Uso 26 e acho ainda a melhor opção para o cicloturista.
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

H.Pinheiro,
Agora entendi bem, obrigado!
Pela dificuldade em achar a camara 700x38 surgiu uma nova dúvida que é se a camara 700x35 que é mais fácil de achar, dar pra usar sem pequenos ou grandes problemas no pneu 700x38?

Concordo, 700X35 vai na boa.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Sim, pode usar a 700x35.
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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H.Pinheiro,
Agora entendi bem, obrigado!
Pela dificuldade em achar a camara 700x38 surgiu uma nova dúvida que é se a camara 700x35 que é mais fácil de achar, dar pra usar sem pequenos ou grandes problemas no pneu 700x38?
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h.pinheiro Ver Drop Down
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 Sim, Roberto, 38  43, pode comprar, cuidado com as válvulas que podem ser:presta (finas)ou sheraeder  (grossas) corresponde ao furo do aro. Quanto a ser longa ou curta se referem ao comprimento das mesmas, tem a ver com o perfil do aro, se aerodinamico, mais longo. penso que só as de bico fino (presta).
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
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Rapaziada,
Vou comprar um par de Pneus Kenda 700x38 para usá-los com aros Vzan Vnini 29" e quero aproveitar para comprar junto umas três camaras que sejam compatíveis com esse pneu, e pelo que entendi até agora com as leituras feitas aqui no Pedal é que a camara ideal deve ter a referência igual ao do pneu que é: 700x38, caso não encontre exatos x38, posso comprar uma que contemple essa medida como por exemplo uma camara 700x35/43 que é desde o x35 até o x43(35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 e 43), estou certo?

Outra dúvida é com relação a nomenclatura da camara, vi em dois modelos uma falando que é Longa e outra que é Curta, o que significa isso na prática?

Obrigado! Clap
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rrpuertas Ver Drop Down


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A questão é simples galera. Aro 26 dá menos manutenção, tem peça em todo lugar... até pneu você encontra numa garagem abandonada. Por outro lado, em longas distâncias, o aro 700 engole o asfalto.

Não falo de aro 700x23... falo de 700x35, 700x38, 700x45.

O problema é encontrar pneu? Leve 2 na reserva, 3... o problema é torção? Leve um aro e raios...

É uma questão de escolha. Só isso... tudo tem seu lado bom e ruim!

Cada um faça suas escolhas. Não tem essa de aro 26 e pronto, ou aro 700 é melhor e pronto... são opções e pronto!
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carlos.e Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 22:18
O tópico é velhinho, e o que vou falar é só mais um elemento, mas o pessoal das antigas (tá bom, nem tão antiga assim) vai lembrar daquela Caloi Fórmula, que era aro.... 20! Como andavam aquelas danadas!
Pedalar é preciso...
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rafaelra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 23:27
Galera, eu to interessado num quintana roo mas estou preocupado com o fato dela ser aro 650.
Meço 1.77m, é inviável para alguém da minha altura? O quadro é para ciclistas do meu tamanho..
Não tem ninguém vendo, não envolve dinheiro nem tem medalha no final. Treino porque amo e estou fazendo uma coisa pra mim mesmo.
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ss-baldocchi Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bruno D.K. Bruno D.K. escreveu:

Esse tópico veio a calhar, estou bem nessa duvida. Eu quero andar mais rápido do que com a minha atual MTB oferece. 
Estava pensando em uma speed, mas minha paixão também envolve o cicloturismo, e seria muito tenso viajar numa speed.
Estou pensando seriamente em uma MTB com aro 700, pois de certa forma junta o conforto de uma MTB com um desempenho quase de speed (ta bom, forcei a barra...)

Será que pneus slicks 1.0 já ajudam a deslizar melhor? Atualmente estou com slicks 1.5, e fico pensando se a diferença é significativa ou nem.

Comentando o comentário do Bruno, estou com a minha MR com rodas de Speed e claro que não é uma speed... mas estou super satisfeito com o desempenho.
Se você estiver bem treinado pedalando de MTB com relação Speed consegue andar na frente de mta Speed por aí.

Dá uma olhada na minha bike... http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado-vamos-soldar_topic32234.html (o tópico tem 2 páginas).

Na primeira hora em um lugar sem vento a média fica entre 28 e 35 km/h.
Quando o asfalto permite desenvolver as pernas consigo manter por exemplo na Marginal Pinheiros entre 35 e 38km/h em curtos trechos de 3 à 10km de distância.
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Alcaide Ver Drop Down
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Prezados, depois de um longo inverno, eu estou de volta ao fórum.... Tão pensando que fazer doutorado é fácil??? Bom, eu escolhi para minha bike de ciclotur uma cromoly com aros 26 e não me arrependo. Coloquei pneus slick tamanho 26X1.50 na relação 44X32X22 e 11X32. Tô feliz com ela e está muito bem assim. Recentemente eu troquei o pedivela 42X32X22 por um novo com eixo vazado e a bike tá ótima.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
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Roberto Furtado Ver Drop Down
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Oi Marcos!
Ausentes é longe o bastante para nós... mas perto suficiente para outros. Esta questão de resistência de aro, qualidade da montagem, e outras questões que refletem na tranquilidade do ciclista fora de estrada, acaba sendo muito relativo. Bem, a teoria da relatividade que acabei desistindo de entender... rsrsrs
Cada ciclista vai ter uma preferência, mas se trata de uma questão física, como disse antes... a mesma dimensão que permite o 700 ter um grnade rendimento, tem sua parcela percentual igual para redução de resistência em casos de pancadas. Esta não é questão de preferência, é física!
Tudo mostra prós e contras... carros 4 x 4 servem muito bem para trilhas, mas jamais terão o consumo de um carro 1.0 na cidade. É o jogo, a escolha que fazemos! Em um touring que tu sabe que vai passar por maus bocados, como a antiga estrada do inferno, uma MTB de 26 x 2.35 passava trabalho... uma 700 somente empurrando. Como disse antes, adoro 700... tenho uma speed, e tive uma 700 x 35, adoro! Hoje estou estudando um projeto semelhante as longtail, bikes que tem "cauda" longa para aumento de carga transportada. Não existem longtail 700... justamente por esta resistência lateral menor que nas 26". Agora, se colocares um pneu 700 x 48, 700 x 54, bom, aí a coisa muda muito de figura. O pneu grande, absorve muitas pancadas, vira um amortecedor, reduz os buracos!
Não resta dúvida que a 700 tem suas fantásticas qualidade, inclusive a tua bela Surly (que inveja, hein?). E para quem não é muito pesado, estas funcionam muito bem... mas para mim, que tenho cerca de 90 kg, acaba sendo uma loteria ao pesadelo. Tive uma um jogo de rodas campagnolo, originais e montados, e certa vez cai em um buraco a noite... estorei 3 raios e meu passeio acabou entre cidreira e tramandaí. F...! Isto foi no túnel do tempo, em 1996 quando eu pedalava muito sozinho... coisas da vida! 20 anos, sozinho, a noite, na estrada, no inverno... êta coragem! Se eu estivesse de 26", aquilo jamais teria acontecido!
Um abraço
http://www.revistabicicleta.com.br/

http://www.bikesdoandarilho.blogspot.com/

http://sociedadeaudax.blogspot.com/
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Waldson Ver Drop Down
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Olás, sobre as rodas 700 para ciclotur, posso afirmar o seguinte:

Em setembro de 2010 fiz um ciclotur saindo de Piracicaba até Analândia, cidades de São Paulo. De Corumbataí até Analândia peguei 13 Km de uma estrada de terra. Essa estrada era de terra, techos de pura pedras soltas, cascalho, etc. Não chovia há tempos e a poeira acumulada na estrada não deixava a gente perceber as pedras soltas e pontiagudas que haviam por baixo, contudo cheguei a Analândia com o conjunto inteirinho, sem um pneu furado ou aro amassados ou desalinhados.

Pedalei também da Régis Bittencourt (Br-316) até Peruíbe-SP, pela estrada da banana num pseudo-acostamento cheio de mato, galhos, pedras, buracos e mais uma vez não tive qualquer problema com as rodas. A corrente quebrou quando entrei na cidade, mas as rodas permaneceram inteiríssimas! Clap

Assim, como disse o Marcos Netto, acredito que, se o conjunto for bem montado, raramente teremos problemas. Acredito que, para ciclotur em asfalto e estradas de terra (exceto areião) as rodas 700 levam vantagem sobre as rodas 26, basta tomar cuidado ao trafegar nesses pisos mais agressivos ou deteriorados.

No que tange a encontrar câmaras, pneus, raios em qualquer lojinha de esquina, num ciclotur, concordo que rodas 26 levam vantagem.
Nesse aspecto, levo raios e câmaras sobressalentes e as rodas da bike são equipadas com fitas anti-furo. Como a minha bike Estradeira é híbrida, numa emergência posso instalar qualquer roda 26 usada nela e sair rodando até uma cidade grande mais próxima, hehehe!

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 19:37
Originalmente postado por Roberto Furtado Roberto Furtado escreveu:

Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...

Fala meu guru das bikes de chromoly!!! Big smile
 
São José dos Ausentes é longe o suficicente? LOL
 
Depois de ter ido (e voltado!) dois anos seguidos para lá com bike aro 700 eu cheguei a algumas conclusões práticas:
 
- Um bom conjunto de rodas aguenta sim aquele inferno. Basta que o ciclista não queira tirar o equipamento mais do que ele pode dar. No meu caso a "façanha" foi rodar por dias nas piores estradas do RS sem ao menos um pneu furado.
 
- Os problemas de rodas tortas, raios quebrados, etc, ocorrem muito mais devido a imperícia na montagem e manutenção do que por fadiga ou má qualidade dos componentes. Um roda bem montada dificilmente terá raios quebrando ao longo do percurso. No primeiro ano não tive qualquer problema. Já no segundo ano da viagem, uma manutenção "preventiva" feita naquela  conhecida bike shop de Porto Alegre fez com que a roda traseira da bike tivesse 4 raios quebrados na viagem. Uma m&r**!
 
- Peças e componentes de 700 não vão ser encontrados por lá. Mas caso algo aconteça a ponto da bike necessitar de uma manutenção de grande porte no conjunto, provavelmente tu não irias conseguir nem mesmo com aro 26"; e neste caso a melhor alternativa com qualquer conjunto seria embarcar a bike e voltar para casa.
 
Em fevereiro próximo vou novamente para aqueles lados. Vê se dessa vez não vai arregar e aceitas o convite para pedalar nos Campos de Cima da Serra! LOL
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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zelaoandrade Ver Drop Down
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CABREUVA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 17:56
BOAS GALERA AMIGA DE PEDAL, BEM EU TIVE MUITO ESSAS DÚVIDAS TBM, POIS COMECEI COM MINHA MTB DE ESTRADA DESSA FORMA COM PNEUS 26/1,50 RODEI 3500KM, NUMCA TIVE PROBLEMAS DE EMPENO, NEM MAIORES PROBLEMAS EM QUAISQUER TERRENO, SÓ QUE SEMPRE SENTI A FALTA DE MAIOR VELOCIDADE NAS VIAGENS OLHA A FOTO AI DE MINHA BIKE



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UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
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ricardoxem Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 21:01
Olá Roberto e Ogum,

Caras, acho que vocês me convencera, sério. 

Ogum sua explicação foi muito convincente. E realmente, eu sinto que minha MTB de viagem pode não pegar tanta velocidade quanto a de 27", mas vai para todos os lugares sem problemas. E quando preciso de peças não é aquele sacrifício atrás de adaptações, poucos pneus, etc. Fora que ela é bem mais confortável.

Vou continuar com a minha MTB 26" por muito tempo. Só trocá-la um dia, se for por uma melhor. 

Abraço,
Ricardo.
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Roberto Furtado Roberto Furtado escreveu:

Peças específicas para aro 29", ou para 700 como opção a cicloturismo, são incomuns no Brasil. Não é desfazer do material, acho o projeto 700 ou 29, ambos sensacionais, e ambos tem vantagens sobre a 26", no entanto, 26" tem grande vantagem sobre as 700 e 29". A facilidade de peças, de raios a aros, fitas antifuro, pneus, mesmo em lojinhas de cidade do interior, é muito maior de apostar em 26".
Acho que um bom jogo de rodas 29", dá de surra num 26", exceto em disponibilidade de peças e peso. Peso... não interessa, mas disponibilidade de peças, estas sim, é essencial as aventureiros.
Antigamente, as 27 eram resistentes... sim, pode ser. A maioria usava aro de aço! Gosto muito de 27 também, mas é outra naba que saindo da estrada, deixa na mão e hoje não se encontra mais do que 3 ou 4 pneus 27 de qualidade no Brasil.
Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...


roberto, um cara baixo como eu, que tenho 1,70 e tronco curto, mete o pé na roda com aro 29.

e realmente, saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, só 26". esse cara do texto n olink abaixo usava uma trek 520, e passou a usar uma mtb adaptada:
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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ricardo, não há consenso sobre as 29er.

há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. 

ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel:

objetos maiores quebram mais facilmente.

simples assim.


rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole.

rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo.

o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento.

mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. 

eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio.

se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem.

com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem.

nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também.

e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem.

o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas.

eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. 

e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c.

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.
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Roberto Furtado Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Furtado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2011 as 19:39
Peças específicas para aro 29", ou para 700 como opção a cicloturismo, são incomuns no Brasil. Não é desfazer do material, acho o projeto 700 ou 29, ambos sensacionais, e ambos tem vantagens sobre a 26", no entanto, 26" tem grande vantagem sobre as 700 e 29". A facilidade de peças, de raios a aros, fitas antifuro, pneus, mesmo em lojinhas de cidade do interior, é muito maior de apostar em 26".
Acho que um bom jogo de rodas 29", dá de surra num 26", exceto em disponibilidade de peças e peso. Peso... não interessa, mas disponibilidade de peças, estas sim, é essencial as aventureiros.
Antigamente, as 27 eram resistentes... sim, pode ser. A maioria usava aro de aço! Gosto muito de 27 também, mas é outra naba que saindo da estrada, deixa na mão e hoje não se encontra mais do que 3 ou 4 pneus 27 de qualidade no Brasil.
Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...

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Não sei se falarei besteira. Mas a minha esperança é que as 29er se popularizem mais. Assim teremos bikes mais versáteis.

Pelo que vi as 29er transpõem melhor os obstáculos em terrenos mais acidentados do que as 26". Porém hoje é muito difícil encontrar pneus em qualquer lugar.

Se fosse mais fácil. Uma bike 29er seria suficiente para tudo. Seria apenas trocar os pneus que você teria uma bike de cicloturismo, montain bike, asfalto.

Abraço,
Ricardo.
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Andei anos de Caloi 10 e o aro nunca entortou. Comprei uma Caloi 100 Sport e o aro entortava direto.

Se uma empresa séria -por exemplo a Trek - produz uma bicileta aro700 pra cicloturismo, com amortecedor dianteiro, furação de bagageiro, aros de parede dupla... essa torção lateral é real (quanto maior a roda maior a torção) mas dependendo do projeto e da seriedade ele, isso não deve ser motivo ruim ou desmerecimento, pelo contrário... aro 700 a medio-longo prazo coloca bem mais KM "no bolso" que o aro 26.

Acho que ai é uma questão de saber o que comprar!

peraí. minhas rodas shimano wh-r550 são 700c, com pouquíssimos raios, e tb empenam menos que as 26 da caloi 100.

a questão aí é qualidade de material.

mas se compararmos rodas com materiais equivalentes, a diferença aparece.

a trek faz a trek 520 há décadas. mas há vários cicloturistas americanos que apontam os limites dela em matéria de locais pra ciruclar.no bicycle touring 101 tem mais de uma página de dono de trek 520 q hoje circula com mtb antiga convertida, justamente pelo fator aro 26. a 520 é aro700c.

o tato é que se o caminho é mais difícil o aro 26 vira consenso. mesmo sendo asfalto. tem umas estradinhas em santa catarina que seriam um inferno de aro 700c. tem uma que desci essa virada de ano que mesmo com 26 e pneu largo a coisa tava difícil. seria melhor se fosse estrada de terra....
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Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.


Dei uma olhada no site desta empresa e achei as bikes lindas!
São equivalentes às Surlys? Tens idéia de quanto custa uma bike destas?

não são equivalentes às surlys, são superiores.

baixe o pdf com informação dos modelos, lá estão os preços. não são muito baratas.
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.


Dei uma olhada no site desta empresa e achei as bikes lindas!
São equivalentes às Surlys? Tens idéia de quanto custa uma bike destas?
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Andei anos de Caloi 10 e o aro nunca entortou. Comprei uma Caloi 100 Sport e o aro entortava direto.

Se uma empresa séria -por exemplo a Trek - produz uma bicileta aro700 pra cicloturismo, com amortecedor dianteiro, furação de bagageiro, aros de parede dupla... essa torção lateral é real (quanto maior a roda maior a torção) mas dependendo do projeto e da seriedade ele, isso não deve ser motivo ruim ou desmerecimento, pelo contrário... aro 700 a medio-longo prazo coloca bem mais KM "no bolso" que o aro 26.

Acho que ai é uma questão de saber o que comprar!
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uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.
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