Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de hidratação ou garrafa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de hidratação ou garrafa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mochila de hidratação ou garrafa
    Postado: 17 Ago 2009 as 15:20
SmileOlá amigos nunca usei mochila de hidratação, quais vantagem e disvantagens da mesma comparado com a garrafa, pedalo em estradões de terra e trilhas de 25 a 35 km. obrigado!
Khs 3000
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 15:33
Vamos às vantagens:

- Maior volume de água.
- Água permanece por mais tempo em temperatura baixa (depende do isolamento da mochila)
- É mais seguro beber da mangueirinha do que ficar se abaixando para pegar a garrafa, o que geralmente te obriga a parar.
- Espaço para levar ferramentas, câmara reserva, capa de chuva e pertences pessoais.

Desvantagens:

- Mais peso para carregar (se bem que a medida que a água vai sendo consumida o peso vai baixando).
- Independente do sistema de ventilação da mochila, sempre terá as costas mais quentes e suará mais nas costas do que se estivesse sem mochila.
- Preço (mochilas mais completas custam caro, mas existem modelos com ótimos custo/benefício)

Em geral, para mim, as vantagens ganham e por isso já não carrego mais garrafa d'água. Acho a mochila muito mais prática e é extremamente útil.

Inicialmente tive uma Camelbak Lobo, ótima mochila mas não me atendia no aspecto de espaço. Troquei por uma Deuter Exp 12 de preço praticamente idêntico que é bem mais espaçosa sem ser grande demais e ainda tem capa de chuva e porta-capacete, além da possibilidade de expandir o volume interno. De qualquer modo, tanto Camelbak quanto Deuter são campeãs em qualidade de material e de construção, sem sombra de dúvidas.


Editado por Hamud - 17 Ago 2009 as 15:37
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 17:41
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Desvantagens:

- Mais peso para carregar (se bem que a medida que a água vai sendo consumida o peso vai baixando).


Mas Hamud, o peso só vai baixar quando você for mijar, porque senão você só vai estar passando o peso da mochila pra dentro de você ehhe.
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 17:44
Como o Hamud já disse, existem as vantagens e as desvantagens, mas em geral é bem particular o uso.
Tenho uma Deuter 3L e uso pra pedais acima de 30km, abaixo disso, vou com uma garrafa de 700ml, que me atende bem.
Se vc consome mta agua durante o pedal, é legal sim ter uma, caso não tenha $ no momento pra comprar uma ou prefere as garrafinhas, da pra colocar dois suportes na bike tb...duas garrafas de 700ml são quase 1,5L.


Editado por rrobles - 17 Ago 2009 as 17:46
Renan Robles
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 18:06
Já tentei usar e não me adaptei devido ao incomodo nas costa. Como seus pedais são de 35 Km acho que a garrafa atende bem.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 18:21
Como eu falei, o interessante na mochila é o espaço para demais itens além da água. Fiz uma trilha bem cansativa nesse sábado e levei 2,5L de água na Deuter. Reabasteci com 500ml na volta e sobrou aproximadamente 500ml, ou seja consumi 2L. Tb tem o fato de poder beber água sem precisar parar. Trilha que fiz onde grande parte dela era subida com cascalho e bastantes pedras, parar para beber água estava totalmente fora de cogitação, pois era praticamente impossível subir na bike e começar a pedalar no meio da subida.

Guicas, o que vc falou faz sentido, mas pelo menos baixa o CG com a água indo pra minha bexiga, ehehehehe.

Mas em fim, é só minha opinião.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 18:36
Originalmente postado por Guicas Guicas escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Desvantagens:

- Mais peso para carregar (se bem que a medida que a água vai sendo consumida o peso vai baixando).


Mas Hamud, o peso só vai baixar quando você for mijar, porque senão você só vai estar passando o peso da mochila pra dentro de você ehhe.


Não necessariamente, pois no exercício você já vai se desidratando naturalmente, diferente de beber um copo d'agua parado que logo dá a vontade de devolver a água ao mundo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 18:47

Para mim a maior desvantagem da mochila é o local onde você carrega o peso, considerando que você leve a mesma quantidade de agua e equipamentos, seja no camelback seja em alforge com caramanholas, a pressão da alça da mochila incomoda, para mim ela aumenta bastante o formigamento nas mãos.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 19:16
eu to com um da curtlo de 12l, tem bolsa para 2 litros de liquido, cabe um monte de coisas. O material de confecção dela bem como as costuras sao otimas. usei em pedais de 30km e em pedais de 150km sem problema algum...
pra mim a grande vantagem é poder levar um monte de coisas. mesmo assim nao dispenso a minhola, tenho levado malto nela.
 
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 20:59
Sábado rodei 178km com minha Deuter Trans Alpine 30, ela deveria estar com uns 20kg, levei um bagageiro por prevenção, não coloquei ela no bagageiro.

O grande segredo de usar uma boa mochila é a regulagem dela, assim ela não incomoda e não te machuca.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 22:21
O ideal, vejam bem, IDEAL, é que se beba 200/250 ml a cada 30 minutos de exercicio medio/intenso. Isto sem falar na temperatura, humidade do ar...
Façam as contas e adaptem o melhor para vcs.
Eu uso caramanhola pequena com malto para treinos de até 2:00H. Acima disto mochila. Em competições só uso mochila, mesmo que seja com pouco liquido, pois posiciono a bocadura de um jeito que não preciso tirar as mãos do guidon, alem de anular a queda da caramanhola.
Mas... isto é muito pessoal.
Abs.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 22:44
Brimo Hamud falô tudo!
 
No mtb, principalmente em pedais mais longos, acho a mochila melhor. O espaço de carga de uma boa Deuter ou Camelbak é mais do que suficiente para toda a tralha básica e além disso há a garantia de carregar bastante líquido.
 
Para mim a Camelbak  (modelo Chaos) com kit de ferramentas, bomba, duas câmaras reservas, lanche básico, etc não chega a incomodar pelo peso. E, apesar de ser compacta, sobra espaço.
 
Como em qualquer equipamento para a bike vale a pena investir $$ a mais em comprar uma mochila boa. Gasta-se uma vez só em um produto durável, prático e confortável. Já vi gente decepcionada com mochilas de hidratação que no primeiro pedal a válvula "de boca" já não funcionava.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 22:04
Uso garrafa térmica, com isopor, pedalo entre 50 e 70 Km, não uso mochila devido ao incômodo nas costas, mas acho que a decisão é de cada um, para mim a água fica gelada durante horas, mas sou o tipo camelo, ou seja bebo pouca água, porém a falta d'água provoca esgotamento mais rápido.
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 00:51
Pedalo em estrada. Usei mochila de hidratação por um tempo mas desisti por causa do incômodo, e por ficar com impressão de suar muito mais por causa do calor que fica nas costas. Com a bike nova instalei dois suportes de caramalhola, o que me dá 1,2L de água - suficiente para os pedais de 40km que faço.
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 16:26
Pessoal, procurei um tópico pra dar a dica

Achei barata essa mochila em promoção na Netshoes:
http://www.netshoes.com.br/produto/index.aspx?cc=4&sc=10&fc=0&pt=&pc=10662&nome=Mochila+de+Hidrata%C3%A7%C3%A3o+Mizuno+Marathon+Grande

muito recomendada nos comentários do produto

Sai a 70 reais

Comprei pra uns amigos que ainda não tinham mochila, e mais uma que talvez fique comigo se eu achar essa mochila melhor que a importada do carrefour que tenho hj (mas que é muito boa)


Editado por cirso - 08 Jan 2010 as 16:28
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 17:08
Eai Cirso Blz...
 
Eu não posso falar sobre a Mizuno, mas deuter Exp 8 é excelente, não achei pesada, não encomoda as costas e leva 3 litros de agua.
Sei que é bem mais cara, mas acho que vale o investimento.
 
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 18:35
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, procurei um tópico pra dar a dica

Achei barata essa mochila em promoção na Netshoes:
http://www.netshoes.com.br/produto/index.aspx?cc=4&sc=10&fc=0&pt=&pc=10662&nome=Mochila+de+Hidrata%C3%A7%C3%A3o+Mizuno+Marathon+Grande

muito recomendada nos comentários do produto

Sai a 70 reais

Comprei pra uns amigos que ainda não tinham mochila, e mais uma que talvez fique comigo se eu achar essa mochila melhor que a importada do carrefour que tenho hj (mas que é muito boa)


Tô pensando em comprar uma, mas estou com dúvidas:

1- ela absorve o suor das costas?
2- se chuver, vai entrar água na mochila ou é impermeável?

Valeu!
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 19:39
Uso as duas, garrafa e mochila.

Não acho interessante mochilas com muitos compartimentos, pois quanto mais espaço você tiver, mas coisa vai querer levar e mais pesada será a mochila.

Para pedais longos eu levo água na mochila e Gatorade na caramanhola, é uma mão na roda.

Abração e bom pedal.
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 20:08
Mochila também me incomoda mto.
Então uso 2 garrafas nas caramanholas e essa pochete.
http://www.curtlo.com.br/produtos/prod407.asp



Se necessário adiciono mais uma garrafa e levo tudo que preciso, inclusive já dispensei a bolsa de selim.


Editado por wsam - 09 Jan 2010 as 03:26
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2010 as 00:40
me acostumei com a mochila, existem mochilas de vários tamanhos.

recentemente vi uma camelbak mini-mule que deve ser interessante para trilhas de até 30 KMs.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2010 as 02:25
Acho que depende do uso.

Para maratonas é uma boa, mas para uma corrida de xc onde pode ter alguém trocando sua garrafa d'água a cada volta a caramanhola é a melhor opção.

Para pedais curtos uso caramanhola, para pedais medianos levo a camelbak, para pedaladas longas onde de qq jeito vou ter que parar para reabastecer levo caramanhola.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 00:59
depende...
em pedaladas de até 50km não levo mais mochila...só 2 caramanholas

mas, depende...
por exemplo, dia 29 de dezembro fiz um cicloturismo de 170km e não levei mochila, só as 2 garrafas
aqui o tópico: http://www.pedal.com.br/forum/balneario-cachoeirao-170km-fotos_topic15797.html

tinha vários pontos de apoio no trajeto, não sendo necessário a mochila...já em alguns pedais de 70, 80km, em trilhas, serras, locais sem apoio, vou completo: tudo cheio de água e qualquer lugar que tiver líquido, reabastecer, reabastecer e reabastecer!

o ideal e o correto, é ter as duas opções...cedo ou tarde vc vai precisar de uma ou de outra...ou ambas...

boa sorteBig smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Guigandra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2009
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigandra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 19:58
pra mim a escolha é puramente econômica. como você pedala uma distãncia relativamente baixa, não seria minha prioridade uma mochila dessas, que é cara e exige manutenção.
Voltar ao Topo
Catta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 02:31
Acho que o ponto principal é a quantidade ingerida de água durante a pedalada. A hidratação é fundamental para uma boa performance e para prevenir desidratação e hipertermia. A mochila incomoda, aumenta o aquecimento do corpo (o que reduz desempenho...), faz com que se carregue um peso maior por mais tempo e é cara. È ótima para correr trewchos longos em que não há possibilidade de recarregar a água. É boa tb em competições de curta duração já que permite beber água sem retirar uma das mãos(nesntes casos, deve-se colocar um volume menor de água, adequdo ao consumo na prova). Acho que a garrafinha, quando se pode recarregá-la é o ideal, apesar de alguns modelos de tampa não impedirem que ela se suje de lama.
Falou!
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 20:30
Estou precisando de mais água...rsrs.. transpiro muito e consumo muita água em qualquer situação de esforço prolongado. Tenho uma garrafa e não dá pra nada, na bicicleta tem furação pra mais uma, mas estive pensando numa mochila. Até porque a diferença de preço entre um suporte e uma garrafa térmica, e uma mochila térmica não é muita.
Então estou partindo pra uma mochila. No mínimo 2L.
Aí vi essas:
1 - 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1253779618-mochila-hidrataco-impermeavel-c-bolsa-dagua-bike-2-l-_JM?variation=38910027968#questions-modal

2 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1055117589-mochila-caminho-da-fe-camelbak-hidrataco-25-litros-_JM?variation=33820171328#reco_item_pos=7&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=8314d74f-1415-49fe-8852-fd3d8b9a7384

3 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2053307916-mochila-de-hidrataco-bolsa-ciclismo-termica-corrida-trilha-_JM?variation=173800713998#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7d8e930e-4337-4d60-8163-9761f6170346
(Eu não entendo, preços de 94 até 146... eu acho que não tem revestimento térmico)

4 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1256629224-mochila-camelbak-titaniun-com-dupla-manta-termica-25-litros-_JM?searchVariation=39091444320#searchVariation=39091444320&position=22&search_layout=stack&type=item&tracking_id=259b6af1-f066-4261-9d91-e74511bfd1d0
(essa me chamou mais a atenção... mas estou aberto a opiniões... por isso estou aqui.)

5 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1771357524-mochila-camelbak-hidrataco-extra-termica-crefil-2lts-m2-_JM?searchVariation=73504804559#searchVariation=73504804559&position=11&search_layout=stack&type=item&tracking_id=259b6af1-f066-4261-9d91-e74511bfd1d0

6 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1724661059-mochila-hidrataco-termica-impermeavel-ciclismo-esportes-m4-_JM?variation=68997301290#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=20fb618c-470f-41d1-8444-529ef20cdf9c

putz é muita oferta... mas foi o que achei mais próximo do que preciso. 2 litros já é mais que suficiente. 
RSRSRS é isso    ...  se alguém tiver paciência, agradeço desde já...
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 07:31
De preferência para as que tem itens de reposição disponíveis, como bicos...

Muitas baratas não tem reposição, ai quando estraga algo tem que ficar fazendo gambiarras
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 13:14
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Estou precisando de mais água...rsrs.. transpiro muito e consumo muita água em qualquer situação de esforço prolongado. Tenho uma garrafa e não dá pra nada, na bicicleta tem furação pra mais uma, mas estive pensando numa mochila. Até porque a diferença de preço entre um suporte e uma garrafa térmica, e uma mochila térmica não é muita.
Então estou partindo pra uma mochila. No mínimo 2L.


putz é muita oferta... mas foi o que achei mais próximo do que preciso. 2 litros já é mais que suficiente. 
RSRSRS é isso    ...  se alguém tiver paciência, agradeço desde já...


Pontos a considerar.

Toda ela nessa faixa de preço o reservatorio vai ser meia boca, a bolsa em si, não da problema, e sim o fluxo, garrafa vc espreme e blz, ali vc tem que chupar, dai cansado, controlando respirando e chupar agua com força é complicado, se tiver ofegante engole muito ar e vc arrota bastante depois. Mas vc sempre pode remediar, ou trocar o reservatório mais pra frente, algumas a furação é fina como um canudo, haja força pra puxar agua.

Cara ou barata se vc sua muito o ziper vai pro brejo, vaselina ajuda a proteger.

Cara ou barata até 2L vc vai achar poucas confortáveis, as que tem ventilação normalmente são maiores 5L a 8L.

Isso afeta da seguinte forma, reservatorio mais simples é uma bolsa, enche ele fica redondo, a mochila não tem forma, dai a mochila fica redonda tbem, de preferencia nos reservatorios que tiverem a solda no meio, impede de estufar e melhora o conforto.

Reservatórios com boca grande são melhores de limpar, tirando manutenção, melhor maneira de evitar limo dentro é guardar ela na geladeira o tempo todo.

Vc vai sentir muito calor pq elas cobrem muita área das costas e como falei, elas não tem ventilação.
Essa é unica marca que tem mochila pequenas com alguma ventilação, mas longe dos modelos maiores que tem canais maiores de ventilação.
http://https://www.osprey.com/br/en/product/katari-1-5-KATARI1POINT5_119.html

Outra maneira de melhorar o calor é posição da mochila.
Hupi tem clone da USWE que Avancine usa.
Tem suporte bem alto, deixa boa parte das costas livres, não atrapalha nos bolso da camisa, fica bem firme não dança nas costas e nessas ultimas versões melhorou o reservatório.
Mas, está quase no preço da importada.
https://www.hupishop.com.br/mochila-de-hidratacao-hupi-huwe-lite/p/2137

Tenho essa da Hupi, primeiro modelo que saiu, reservatorio não valia nada, mas a mochila é boa, agora que o ziper pifou, mas abertura é no topo e uso assim mesmo pq não tem nada pra cair.

Se tem dúdivas, pegue a mais barata, pq se não gostar gastou pouco.

Vc tbem pode pegar uma xexelenta sem reservatório e comprar um bom separado, usei muito tempo assim uma da netshoes, importante é conseguir tomar agua sem desmaiar tentanto puxar agua pelo canudinho do todinho.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 13:40
Uma bolsa e uma mochila... pensei nisso também, no começo estava muito preocupado em ter manta térmica e tc, mas nem é muito bom beber gelado: choque térmico. Então já desencanei disso. Vou seguir seu conselho, compro uma baratinha e ver no que dá. Obrigado. Decidindo eu retorno aqui.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 14:32
Boa tarde.

Acho que tudo vai dependente do local onde pedala.
Eu tenho mochila de hidratação e garrafinha.
As opções ditas aqui são muito validas em relação a peso, quantidade, etc...
No meu caso eu faço o seguinte (MTB): se é uma trilha que não tem pontos para reabastecer, eu vou de mochila. Caso contrário, se há pontos para reabastecer, eu vou com 1 garrafinha. Ja tive casos de trilhas de 100k indo com 1 garrafinha de 700ml e ia reabastecendo
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 14:50
Eu costumo usar uma mochila de 2L, se eu ñ conheço o caminho tb levo uma garrafa de 750ml com agua congelada pra alguma emergência, ao acabar a agua da mochila já "fico em alerta" pra achar onde abastecer além de ser tempo suficiente pra agua da garrafa descongelar.

Minha mochila é uma Hupi Huwe e recomendo ela.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 16:21
Me acostumei com a mochila, acho mais prático e não preciso repor água pelo caminho.

Agora nada melhor que uma garrafinha de água para espantar os morde canela. É uma borrifada de água na direção deles que param na hora...
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 23:04
Eu costumo levar mochila em pedais de mais de 60km apenas, menos que isso consigo fazer com uma caramanhola apenas, exceto no verão, ai a mochila vai pra não deixar faltar água.
Fora que carrego algumas tralhas nela, chaves, espatulas, câmara, os bolsos da camisa ficam livres pra por apenas comida hehe.
Tenho uma simples que paguei R$100zão no ML. Não é lá uma maravilha, mas é fácil de limpar, durável, compacta e não ocupa toda as costas, o que ajuda a ventilar.
Acabei por trocar o bico dela, comprei um no ML que é igual bico de garrafa, vc morde e chupa, sai bastante água, sem muito esforço, o lado ruim é que fica pingando se não assoprar um pouco de volta, mas é muuuito melhor que o original dela.

Em pedais extremos, de calor e mais de 100km distância (no MTB) costumo ainda carregar a caramanhola com um hidrotônico, geralmente carrego 1,2 litros na mochila e mais 500ml na garrafa. Normalmente sobra água na mochila. Mas gosto de ser autosuficiente, não me importo muito com o "peso" extra.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2021 as 09:21
Como não gosto de nada pendurado na bike, no pedais longos e quentes onde levo repositor uso as garrafinhas de refri baby, aquelas de 220 a 250ml, levo 2 ou quatro doses prontas, elas cabem direitinho lado a lado no bolso e vc tem controle da ingestão.

Bolsas com boca grande tbem pode encher elas com bastante gelo.

Não costumo repor agua, somente se achar posto ou mercado no caminho, conheço 2 pessoas que morreram de tomar "agua limpa" de cascata, fontes que muita gente considera agua pura e segura.

Mochila tbem serve de chuveiro pra refrescar a cabeça nos dias quentes, se apoiar ela em local alto e abrir o bico dela, serve pra tirar o suor do rosto, refrescar a cuca, ate mesmo uso pra limpar óculos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X