Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SUSP PARA DIRT/FREERIDE/URBAN
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SUSP PARA DIRT/FREERIDE/URBAN

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SUSP PARA DIRT/FREERIDE/URBAN
    Postado: 12 Ago 2009 as 20:13

Estou querendo comprar uma suspensão para freeride/urrban /dirt. Queria saber qual o melhor curso,mais resistente e melhor marca. Queria tbm uma que o preço não fosse muito alto.

Voltar ao Topo
GabrielFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Franca-sp
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:01
olha velho acabei de responder no meu topico sobre uma suspa meio generica ai, e pelo que o pessoal disse a alpha cl guenta um tranco viu! vai por ela ou edge, bom, sobre a edge nao preciso nem comentar LOL, comprar e ser feliz com qlqr uma das duas!
Vo tentar montar uma tabelinha de suspas boas tambem e seus respectivos pre''cos xD
Spinner edge-4  ---------  r$ 170 ~ 220 ----- 120mm, somente regulagem
Gts alpha cl        ---------  r$ 190 ~ 250 ----- 100mm, somente regulagem
Suntour Xcm mlo---------  r$ 190 ~ 220 ----- Trava e regulagem, boa suspa, 100mm
Rst launch          ---------  r$ 220 ~ 280 ----- dispensa comentarios.... 130 mm
Rst Omega         ---------  r$ 300 ~ 390 -----  muitos amigos meu usam e aprovam 100-130mm
Spinner Eagle    ------     r$ 340 ~ 420 -----  nao vi muito, basicamente edge com trava- 120mm
Suntour duro      --------- r$ 420 ~ 570 ----- doble crown, boa suspa tbm!
Spinner ammo-2 --------- r$ 510 ~ 650 ----- otima suspa, dispensa comentarios! 140mm
Spinner ammo 178 ------ r$ 710 ~ 800 ----- otima suspa, euxi de 20mm e 180mm meu sonho!
 
Bom espero ter ajudado! se errei algum valor desculpe, estou meio ''ocupado'' para checar alguns.
ateh mais!
Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:03
VLW
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:40
Pega uma AMMO 2

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 23:46
urban dirt e freeride se é isso que vc quer praticar é no máximo suspa de 100mm mais que isso vai te atrapalhar tanto no urban qnto no dirt.

a opção específica mais barata é a manitou stance static que custa 1180 reais algo assim esses dias tinha uma na bikerspoint por 550 reais e outra por 800, lembrem se que nenhuma das suspas que o gabriel falou são projetadas para urban e dirt só as ammo 2 q são pra freeride mas creio que te atrapalhariam no dirt e urban.

pensando corretamente é isso se não tiver condição de comprar uma suspa específica ai a gente pensa numa solução viável e temporaria mas como vc não botou faixa de preço fica nisso por enquanto.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:27
Voltar ao Topo
GabrielFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Franca-sp
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 22:16
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

urban dirt e freeride se é isso que vc quer praticar é no máximo suspa de 100mm mais que isso vai te atrapalhar tanto no urban qnto no dirt.

a opção específica mais barata é a manitou stance static que custa 1180 reais algo assim esses dias tinha uma na bikerspoint por 550 reais e outra por 800, lembrem se que nenhuma das suspas que o gabriel falou são projetadas para urban e dirt só as ammo 2 q são pra freeride mas creio que te atrapalhariam no dirt e urban.

pensando corretamente é isso se não tiver condição de comprar uma suspa específica ai a gente pensa numa solução viável e temporaria mas como vc não botou faixa de preço fica nisso por enquanto.


entao velho eu fiz essa tabelinha ai na instensao de que vc seja iniciante e nao tenha tanto dinheiro para gastar, ficaria mais facil se vc dissese quanto pretende gastar!

Concordo com o daniel, uma suspa com mais de 100mm iria te atrapalhar no urban/dirt, se nao tiver muito dinheiro vai de alpha cl ou pega uma suntour xcm mlo mesmo, dizem ser boa, se quisar gastar mais um pouquinho tem as alpha melhores que eu esqueci de postar, que seriam a dl que eh hidraulica ( me corrijam se estiver errado) e uma vez eu vi uma alpha a ar, nao sei nem se fabricam mesmo ou era outra suspa com uns adesivos da alpha...

espero mais uma vez ter te ajudado!

Voltar ao Topo
davisabinomoreirajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
goiania go
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davisabinomoreirajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 23:30
eu uso uma launch masi acho um pouco dura,pois ate queria fazer uma revisao para ver c e natural isso
Voltar ao Topo
SAM HILL2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2009
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAM HILL2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2009 as 17:07
tem launch hidraulica tbm, nos primeiros dias ela e meio dura,mais e so dar umas socadinhas que ela fica molissima!!!
Salto faiz parte.Whip é arte
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 01:05
launch é furada, muito pesada e com grande histórico de quebrar facil, eu tive uma durou 5 meses e era a de 100mm.
Voltar ao Topo
SAM HILL2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2009
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAM HILL2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 01:16
concor com o que o daniel disse, mais eu ja vi launch hidraulica colando!!!
Salto faiz parte.Whip é arte
Voltar ao Topo
c_neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2009
Arapongas PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c_neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 22:37
pega uma alpha cl, uma suspa mto boa tenho uma na minha monaco bb e guenta pa caramba.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 23:23
Leandro, para o que você pretende praticar, uma RST Titan irá te atender muito bem. Tem 130mm de curso real, regulagem de retorno, opção de ar/óleo(espiga de alumínio) ou mola/óleo(espiga de aço), trava, resistentes e não são pesadas, se quiser mais detalhes, é só pedir.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 23:45
urban e dirt até 100mm 130 vai atrapalhar e ainda é uma RST isso não é marcação com a marca não só acho que uma marca que indica uma suspensão pra dirt e só garante passeio ta de sacanagem com a cara do consumidor e uma marca q faz esse tipo de coisa perde totalmente a credibilidade, a rst falou que corrigiu o problema das launch 1 ou 2 vezes e ela só mudava o local onde quebrava eu se fosse vcs esquecia essa marca.
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:42
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

urban e dirt até 100mm 130 vai atrapalhar e ainda é uma RST isso não é marcação com a marca não só acho que uma marca que indica uma suspensão pra dirt e só garante passeio ta de sacanagem com a cara do consumidor e uma marca q faz esse tipo de coisa perde totalmente a credibilidade, a rst falou que corrigiu o problema das launch 1 ou 2 vezes e ela só mudava o local onde quebrava eu se fosse vcs esquecia essa marca.
 
O Daniel falou tudo!!
 
Um tempo atrás coloquei uma rst Launch na bike do meu filho, depois de 2 meses de uso, soltou o stanchion ( bengala ) do nada. Se tivesse soltado durante uma manobra ( salto) , o muleque teria se machucado seriamente.
Então uma empresa que recomenda um produto para um uso mais extremo e esse produto não serve para o uso e pode causar ferimentos, (as vezes muito sério), não merece credibilidade muito pelo contrário, um belo processo.
 
Abraços!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 02:42
o cliente é q manda e não o fabricante se o fabricante faz esse tipo de coisa tem q boicotar e contra indicar pra todo mundo quem faz esse tipo de coisa nao merece estar no mercado, se as pessoas seguissem isso a postura dos fabricantes mudaria rapidamente.

empresa nenhuma é boazinha com o cliente elas visam o lucro, pq os clientes devem passar a mão na cabeça delas? fez besteira tem q rodar, não tem monopólio tem varias outras opções é só escolher outra marca.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 12:12

nao adianta nada comprar uma Launch se nao arrumar um desses:

Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 17:32
Alguém tem uma susp de 100 mm, boa e com um preço razoavel para vender. Até uns 600,00.
Acabei de vender minha Launch 130mm, agora só falta pegar outra susp de 100mm.
Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 17:34

Alguém tem uma susp de 100mm boa e com um preço razoavel (600,00). Acabei de vender minha RST launch 130mm, segunda tô entregando ela.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 18:25
eu tenho uma ta ate aqui no classificados vou botar o link:
http://www.pedal.com.br/forum/topic13123_post191523.html#191523

ela tem ajuste interno de 100 pra 120 no caso ta com 120 ve lá pq nao pode venda por aqui
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 22:27
se é pra escolher uma, eu escolho a ammo 178, um sonho de consumo.

mas dentre estas, a que aguenta bastante porrada é a
Gts Alpha CL.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
edbpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
Garça - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 11:21
kra na boa eu compraria no minimo uma Spinner ammo-2.
não vai nessa ai que qlqr uma guenta não, pois tenho varios amigos aqui inclusive eu que ja usou launch de todos os anos e modelos e nenhuma presta, pelo menos pra dirt não, gts faz um barulho terrivel, a unica que eu acredito que possa aguentar é a ammo
Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 20:21
Comprei uma RocK Shox Argile de 100mm
Voltar ao Topo
edbpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
Garça - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 13:07
ai sim ein kra
agora vc ta de boa com suspa hehe
Voltar ao Topo
winskiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Araraquara -Sp
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar winskiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2009 as 20:25
As especificações da minha caixa de direção:
Mov.Central: 50mm
Direção: 1.1/8 ahead-set Comprimento do tubo superior 22.22 polegadas

Qual suspa eu consigo colocar na minha bike?
A caixa parece bem fragil ;s

Pensei em trocar quadro e suspa juntos, mas ficaria um pouco pesado no momento.


Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 15:57
winskiii tua bike é de XC. Não acho uma boa vc colocar ela para urban, dirt ou freeride.
Voltar ao Topo
winskiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Araraquara -Sp
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar winskiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 18:06
Minha bike é de Urban...
uma pro-x Freeride classic!

A da foto é minha de xc, pratico os dois!
Voltar ao Topo
Tiago Neri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2003
Nova Iguaçu - RJ
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Neri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 07:49
Originalmente postado por Leandro FR Leandro FR escreveu:

Comprei uma RocK Shox Argile de 100mm
agora fiquei com vontade de dar uma voltinha nessa sua bike =D
Voltar ao Topo
Leandro FR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro FR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 22:51
Originalmente postado por Tiago Neri Tiago Neri escreveu:

Originalmente postado por Leandro FR Leandro FR escreveu:

Comprei uma RocK Shox Argile de 100mm
agora fiquei com vontade de dar uma voltinha nessa sua bike =D
 
Tiago
 
Era só ter falado comigo no Urban, lá ela já tava com esta susp.
 
Quando quiser aparece por aki.
 
E aí ainda tá fantasiado de Pantera Cor de Rosa (foi mal, não resisti).
 
Abrç
 
Voltar ao Topo
luizsergiioo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2010
Morrinhos Goiás
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsergiioo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 08:22
bom post vlw essas paradas ai de suspa é importante manim vlw mesmo continua assim ;)
By: -OKINAWA-
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X