Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - como pular (salto) com a bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


como pular (salto) com a bike?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: como pular (salto) com a bike?
    Postado: 02 Ago 2009 as 03:23
galera.... to tirando muitas duvidas nesse forum... to gostando daqui ...me adaptei mlhor q no forum dh brasil....
 
eu já aprendi a tirar do chao as duas rodas juntas (pulo)... mas gostaria de saber se alguem tem um tuto aew de como faz aqule pulo (salto - no chão msm) que primiro tira a roda da frente do chão depois tira a de traz.. como se rapidamente o biker mandasse um manual, grau (como vcs queiram chamar isso) e depois puxando a roda de traz dando assim um pulo.....
 
se alguem entendeu e sabe ou tem um tuto explica aew .... por favor me amarro ness pulo.. da mais estilo e parce q salta mais alto e mais distante
 
vlw....
Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
MrJack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 04:15

  Da uma olhada nesse video...

Voltar ao Topo
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 05:31
bonnyhop...... massa
 
gostei.. XD
 
deu para pegar legal.. agora proximo passo..... bonnyhop caindo no manual.. XD
 
tem um video assim mrjack???? ahh.. vlw pelo post ... vai ajudar bastante gente tbm
 
vlww
Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 05:56
Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 05:58
http://www.youtube.com/watch?v=sRQrtE4SUjc&feature=channel
bonnyhop para manual... o de cima é só o manual
Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
GabrielFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Franca-sp
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 19:20
ai velho esse primeiro video ai me ajudo muito a aprende velho, mais isso eh tempo e pratica, e olha tenta fazer meio assim:
1-levate a frente
2-comece a puxar a traseira( pedais plataforma na minha opiniao ajudam bem mais que aqueles de aluminio comum, repare na posi''cao dos pes do cara do primeiro video, tambem ajuda muito)
3-jogue um pouco pro lado ( no come''co ajuda pra vc ganhar mais altura e motiva''cao Big smile, depois quando ja estiver ''profissional'' na arte do bunnyhop esque''ca esse passo.)
4- aterrissagem ( aqui ''e normal, como se fosse qualquer outro pulo, n~~ao tem segredo.)
Depois disso vc deve ter executado um bunny hop! congratula''c~~oes meu colega biker!
espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 18:54

Num leva a mal Mayco Bass, vou falar na boa.

Vc falou em outro tópico que pratica DH, FR, e que pulava uns 3 ou 4 mt de altura numa pista de Dirt. E agora ta perguntando como que faz da um "bob" (Bunny hop), que praticamente é a "base" dessas modalidades, não to entendendo.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
MrJack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrJack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 23:51

 Pular na rampa eh uam coisa, Bunny Hop eh outra...

 Eu que nem tenho bike de FR/DH nem Dirt pulo pelas rampinhas que acho pelo caminho (nada extremo, e ainda fico com o c* na mao do quadro abrir o bico as vezes) mas eh a vida... 

 Mesmo eu nao conseguindo empinar muito menos mandar um RL nem um Bunny Hop eu consigo saltar com relativa tranquilidade...

Voltar ao Topo
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 23:57
falou tudo Mr. jack.....
Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
MrJack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 14:59

 Bonito foi quando entrei com a roda da frente no curso do salto e a de traz do lado, so aquele pouso lindo com a roda dianteira... Tinha plateia quando fiz isso e todo mundo ficou no "ohhhhh", ai chego um kamarada que entende um pouquinho de saltos e afins e falo "sorte hein rapaz, quase se mato agora hein??" e eu branco que nem um urso polar "que nada sou ninja..."LOLLOL

 Eh errando que se aprende, eu to aprendendo agora depois de 2 anos em cima duma bike a empinar (na grama logico) ate agora tudo bem mas quem sabe o que vem pela frente....

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 16:42
Originalmente postado por MrJack MrJack escreveu:

 Pular na rampa eh uam coisa, Bunny Hop eh outra...

 

 
nao eh bem assim nao! dependendo do salto vc precisa puxar bunny hop.
Voltar ao Topo
MrJack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 17:15
 De um exemplo, eu nunca vi necessidade de mandar bunny hop em saltos nao...
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 18:25

lembando q lá no inicio do topico, o mayco nao especificou q era rampa, mas vou mandar exemplos de saltos q já vi, onde nao eh simplesmente deixar a bike ir, precisa de um advanced para aterrisar:

obs: os desenhos são meramente ilustrativos
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 21:22
e tem outra depois que se aprende o advanced bunnyhop é os saltos em rampa melhoram muito principalmente nas menores.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 21:22
Concordo com Marciocbf.
 
Só acrescentando, na hora de pular uma escada de 2 lances (pular a 1ª sequencia de degraus e aterrisar na 2ª sequencia de degraus), tambem precisa dar um bunny hop, se não, não dá.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2009 as 21:58
Originalmente postado por Boca Boca escreveu:

Concordo com Marciocbf.
 
Só acrescentando, na hora de pular uma escada de 2 lances (pular a 1ª sequencia de degraus e aterrisar na 2ª sequencia de degraus), tambem precisa dar um bunny hop, se não, não dá.
 
boca, eu ia desenhar o bunny hop emendando sequencia de escadas, mas fiquei com preguiça! hahahaha!
 
 
e como o daniel disse, depois q aprende bunny hop melhora muito os saltos, mesmo na rampa!
Voltar ao Topo
MobilOne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MobilOne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2009 as 00:24
Olha cara, Eu particularmente descordo com o MrJack
Pelo pouco que sei e pratico, é muito comum em pistas de dh/fr
O uso do Bunny Hop, simples, você pode observar isso, pelas imagens
que o marciocbf fez... São ocasiões frequentes...

Acho que é isso.
Flww
E desculpa se acaso você descorda com algo...
Voltar ao Topo
MrJack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2009 as 05:25

 Bem... Eu AINDA nao senti falta de bunny hop em rampas, mas agora pra pular um lance de escadas ou qualquer obstaculo sem alguma coisa a um angulo maior que o chao eu acho que a tecnica eh valida...

 O negocio agora eh aprender...

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2009 as 06:38
depois q vc aprender o advanced bunny hop, vc verá q mesmo nessas rampas q vc pula atualmente vc irá melhorar seu desempenho no salto, um dos grandes beneficios q eu tive depois q aprendi o bunny hop, foi q vc passa ater um melhor controle da bike no ar.
Voltar ao Topo
Mayco_Bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Maricá
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayco_Bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2009 as 21:00

MAS ESSAS SÃO sItuações não frequentes... é dificil achar rampas assim!

Em busca da descida perfeita!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 14:00

Se vc souber dar "bunny hop" ele irá te ajudar em qualquer tipo de rampa, nas rampas se vc fizer o movimento do "bunny hop" vc irá subir mais alto, ter maior controle e estabilidade la em cima, e até aterrisa melhor na recepa, ou seja, melhora a pereformance em qualquer situação.

DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 14:01
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

lembando q lá no inicio do topico, o mayco nao especificou q era rampa, mas vou mandar exemplos de saltos q já vi, onde nao eh simplesmente deixar a bike ir, precisa de um advanced para aterrisar:

obs: os desenhos são meramente ilustrativos
hahgahaha,
que pneus são esses na ilustração ?
rrsrsrsrsrsr
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 17:28
Eu discordo...  tanto que tem muita gente de downhill que não sabe puxar bunnyhop e pula tudo do mesmo jeito, as vezes até melhor.

Em trilha, dirtjump e principalmente campeonatos são difíceis situações que vc precisa puxar bunnyhop ao invés de deixar a bike "ir sozinha". Não que não existam.. mas normalmente são poucas... não to me lembrando de nenhuma.

O que rola também é que a maioria das vezes é quadro full e vc ta com uma velocidade muiito maior que o normal para puxar... e outra coisa é que se vc puxar no topo da rampa, pode ser pior, desbalancear a bike. Acho que você pode ficar viciado... eu demorei pra caramba pra acostumar a pular com a full... é só deixar a bike ir e eu cismo em querer fazer alguma coisa pq já tenho vicio de bunnyhop.

Ajuda a aprender a manter o controle no ar ? Não sei... pode ser... pode ser que nao faça diferença... qualquer saltinho em trilha vc tá muito mais rapido que nas situações normais de bunnyhop na rua.. os saltos são mais longe, é outra parada...

Minha opinião....
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
davisabinomoreirajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
goiania go
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davisabinomoreirajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 23:35
obrigado vc ajudo muito com os desenhos !
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 07:52
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu discordo...  tanto que tem muita gente de downhill que não sabe puxar bunnyhop e pula tudo do mesmo jeito, as vezes até melhor.
 
ok, mas se o cara como vc disse nao sabe puxar advanced, como vc sabe q ele pularia melhor do q se ele soubesse??? eu por exemplo, depois q aprendi advanced, nunca mais embiquei com bike em saltos q nao se deve embicar.
 
DH a maioria dos saltos vc nao precisa dar advanced bunny hop, mas pra pular raiz, q eh muito frequente em campeonatos, é vantajoso um advanced sim, se o cara nao sabe mandar, azar o dele!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 07:54
Originalmente postado por Boca
<DIV></DIV>hahgahaha, 
<DIV>que pneus são esses na ilustração ? </DIV>
<DIV>rrsrsrsrsrsr</DIV>[/QUOTE Boca
hahgahaha,
que pneus são esses na ilustração ?
rrsrsrsrsrsr
[/QUOTE escreveu:


 
 
po cara...num sei nao, mas acho q foram inspirados no cabelo da
 
 
po cara...num sei nao, mas acho q foram inspirados no cabelo da lisa simpson!
 
hehehehe!!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 12:56
Completando a frase... "Até melhor... do que gente que sabe puxar bunnyhop".

Aterrisar com a frente tão levantada pode ser tão ruim quanto aterrisar muito embicado... você pode perder o controle ou ser mais lento do mesmo jeito. Algumas vezes vai dar no mesmo cair embicado, porque a suspa tem muito curso mesmo... E muita gente que sabe bem advanced aterrisa com a frente muito alta.

Quanto a raiz ser frequente em campeonato, tudo bem, mas quase não vejo gente puxando advanced pra passar... porque pedalar por cima delas é mais rápido.

No caso específico de pular com rampas, eu acho muito mais jogo montar a rampa e aprender, do que aprender advanced e tentar aplicar em rampa.

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu discordo...  tanto que tem muita gente de downhill que não sabe puxar bunnyhop e pula tudo do mesmo jeito, as vezes até melhor.
 
ok, mas se o cara como vc disse nao sabe puxar advanced, como vc sabe q ele pularia melhor do q se ele soubesse??? eu por exemplo, depois q aprendi advanced, nunca mais embiquei com bike em saltos q nao se deve embicar.
 
DH a maioria dos saltos vc nao precisa dar advanced bunny hop, mas pra pular raiz, q eh muito frequente em campeonatos, é vantajoso um advanced sim, se o cara nao sabe mandar, azar o dele!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 16:08
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Completando a frase... "Até melhor... do que gente que sabe puxar bunnyhop".

Aterrisar com a frente tão levantada pode ser tão ruim quanto aterrisar muito embicado... você pode perder o controle ou ser mais lento do mesmo jeito. Algumas vezes vai dar no mesmo cair embicado, porque a suspa tem muito curso mesmo... E muita gente que sabe bem advanced aterrisa com a frente muito alta.

Quanto a raiz ser frequente em campeonato, tudo bem, mas quase não vejo gente puxando advanced pra passar... porque pedalar por cima delas é mais rápido.

No caso específico de pular com rampas, eu acho muito mais jogo montar a rampa e aprender, do que aprender advanced e tentar aplicar em rampa.
 
advanced eh uma manobra em q vc cai com a frente mais alta, mas tb é uma manobra q vc aprende a puxar a traseira sem utilizar SDP, já q isso faz parte do movimento. eh util por exemplo qdo o cara pega pouca velocidade pra saltar um duplo e puxa a traseira para nao bater na quina da recepa, nesse caso o cara nao mandou um advanced, mas acho q a técnica do movimento de puxar a traseira o ajuda. uma das formas de aprender essa tecnica eh mandando advanced, em q vc aprende a puxar tanto a dianteira como a traseira. Por isso eu acho q o cara q sabe mandar advanced ele possui um adendo ao saltar rampa tendo mais controle da bike no ar, apesar de nao ser obrigatorio puxar bunny na rampa. Assim como table top por exemplo que alem de ser uma manobra muito plástica, poucas pessoas sabem q ela serve para o ciclista nao perder o controle da bike no ar, e o cara nao eh obrigado a mandar table nas rampas, assim como nao é obrigado a mandar advanced. São adendos para o cara ter mais controle com a bike.
 
 
eu ja discordo q pedalar por cima de raiz seja mais rapido, se vc pode puxar um advanced q nem precisa ser alto e pular logo 2 ou 3 raizes, como seria mais devagar do q passar pedalando sobre elas q oferece muito mais resistencia?? eu pelo menos, uso e abuso de advanced e trechos de raízes. Lembrando q tamo falando de DH, onde 3 décimos fazem diferença.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 17:04
A primeira parte concordo em parte. Não tenho uma opinião concreta.

A segunda é uma discussão complexa... mas o lance é o seguinte... pra vc mandar um advanced, vai ter que voltar com seu pé na base, preparar rapidamente a posição do corpo, cair com o pé na base e voltar a pedalar.  Se vc seguir pedalando, vai ter uma resistencia da raíz que a suspensão vai comer, mas vai aproveitar a pedalada imediatamente antes e imediatamente depois da raiz.

Lógico... depende do tamanho da raíz, inclinação, etc. E da bike, curso, etc.

Mas tanto é que se você reparar, os tops sempre pulam o menos possível para pedalar mais. Na hora da competição voam apenas o suficiente (em caso de saltos) para poder estar mais em contato com o chão e pedalar...

E em DH, com full de muito curso, tb tem outros macetes... repare que tem um pessoal que se joga pra cima pra aliviar a suspensão e passar mais fácil nos obstáculos. As vezes chega a sair um poquinho do chão... mas bem menos que um advanced, podendo pedalar mais e/ou manter a posição.

La é Miguel Pereira mesmo... tinham vários da elite que pareciam que tinham apertado o ON pra pedalar... pedalavam até no ar (que lógico, não faz diferença).

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Completando a frase... "Até melhor... do que gente que sabe puxar bunnyhop".

Aterrisar com a frente tão levantada pode ser tão ruim quanto aterrisar muito embicado... você pode perder o controle ou ser mais lento do mesmo jeito. Algumas vezes vai dar no mesmo cair embicado, porque a suspa tem muito curso mesmo... E muita gente que sabe bem advanced aterrisa com a frente muito alta.

Quanto a raiz ser frequente em campeonato, tudo bem, mas quase não vejo gente puxando advanced pra passar... porque pedalar por cima delas é mais rápido.

No caso específico de pular com rampas, eu acho muito mais jogo montar a rampa e aprender, do que aprender advanced e tentar aplicar em rampa.
 
advanced eh uma manobra em q vc cai com a frente mais alta, mas tb é uma manobra q vc aprende a puxar a traseira sem utilizar SDP, já q isso faz parte do movimento. eh util por exemplo qdo o cara pega pouca velocidade pra saltar um duplo e puxa a traseira para nao bater na quina da recepa, nesse caso o cara nao mandou um advanced, mas acho q a técnica do movimento de puxar a traseira o ajuda. uma das formas de aprender essa tecnica eh mandando advanced, em q vc aprende a puxar tanto a dianteira como a traseira. Por isso eu acho q o cara q sabe mandar advanced ele possui um adendo ao saltar rampa tendo mais controle da bike no ar, apesar de nao ser obrigatorio puxar bunny na rampa. Assim como table top por exemplo que alem de ser uma manobra muito plástica, poucas pessoas sabem q ela serve para o ciclista nao perder o controle da bike no ar, e o cara nao eh obrigado a mandar table nas rampas, assim como nao é obrigado a mandar advanced. São adendos para o cara ter mais controle com a bike.
 
 
eu ja discordo q pedalar por cima de raiz seja mais rapido, se vc pode puxar um advanced q nem precisa ser alto e pular logo 2 ou 3 raizes, como seria mais devagar do q passar pedalando sobre elas q oferece muito mais resistencia?? eu pelo menos, uso e abuso de advanced e trechos de raízes. Lembrando q tamo falando de DH, onde 3 décimos fazem diferença.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 20:22
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

A primeira parte concordo em parte. Não tenho uma opinião concreta.

A segunda é uma discussão complexa... mas o lance é o seguinte... pra vc mandar um advanced, vai ter que voltar com seu pé na base, preparar rapidamente a posição do corpo, cair com o pé na base e voltar a pedalar.  Se vc seguir pedalando, vai ter uma resistencia da raíz que a suspensão vai comer, mas vai aproveitar a pedalada imediatamente antes e imediatamente depois da raiz.

Lógico... depende do tamanho da raíz, inclinação, etc. E da bike, curso, etc.

Mas tanto é que se você reparar, os tops sempre pulam o menos possível para pedalar mais. Na hora da competição voam apenas o suficiente (em caso de saltos) para poder estar mais em contato com o chão e pedalar...

E em DH, com full de muito curso, tb tem outros macetes... repare que tem um pessoal que se joga pra cima pra aliviar a suspensão e passar mais fácil nos obstáculos. As vezes chega a sair um poquinho do chão... mas bem menos que um advanced, podendo pedalar mais e/ou manter a posição.

La é Miguel Pereira mesmo... tinham vários da elite que pareciam que tinham apertado o ON pra pedalar... pedalavam até no ar (que lógico, não faz diferença).
 
 
 
acho q no DH tem q ter um equilibrio na hora do salto, se for uma rampa q joga pro alto, nao vale a pena ele querer decolar muito, abafa pra nao perder tempo, mas qdo eh uma rampa q joga a frente ai soca a bota e decola pra ganhar tempo.
 
no caso de raiz acho q tb vale um equilibrio, se tem uma raiz de 5 cm de altura perdida na descida engole e vai embora, agora se tem uma sequencia de raiz q vc consegue varar com bunny eu puxo.
 
foi ate bom vc falar de Miguel Pereira, pois ha tempos q eu queria discutir o acidente do Edgar q rolou lá, para os q nao estavam lá segue o video do acidente: http://www.youtube.com/watch?v=yfe6ZCbNkh8
 
repare que ele perde o controle no exato momento q aterrisa da rampa e passa com a roda dianteira pela raiz. Ai vai de acordo com o q eu falo de q as raizes oferecem resistencia, td bem q esse acidente foi uma fatalidade e estamos falando de um piloto experiente.
Voltar ao Topo
ruibarbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
bh
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruibarbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2009 as 16:10
putz! muito bom esse forum... nem preciso perguntar vou lendo posts aleatórios e eliminando duvidas. thanx yall!
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2009 as 20:12
po so ruinzao nisso o meu maximo eh uma calçada meio alta e um buraco nao muito grande.
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2009 as 12:12
Mas o lance do edgar ele tava fazendo uma coisa totalmente diferente... ele tava tentando comer ao máximo as rampas. Eu vi ele empurrando a roda dianteira pra baixo assim que ela saia das rampas pequenas.

Pelo que eu lembre, além dessa das raízes, valia a pena voar na segunda rampa (pq você já caia numa parte um pouco mais inclinada e ganhava velocidade) e na antes da raiz, porque tinha um calombo que batia seco (tentativa de recepa).

Essa do tombo era maior... sei la como ele caiu... essa rampa sim valia a pena ir longe para passar por todas as raízes, mas aí não era advanced... era questão de valer mais a pena estar no ar do que no chão, só que é mais fácil aproveitar a rampa do que puxar um bunnyhop, pois não precisa fazer nada.

Aí fica um exemplo interessante: Se não tivesse a rampa, valeria a pena puxar um advanced ou só se jogar pra cima pra suspa trabalhar ? Ou pedalar no gás ? Num advanced não ia dar pra limpar todas as raízes, já que era foda limpar todas mesmo com a rampa... então vc ia limpar algumas e bater em outras de qualquer forma, e ia bater nelas mais pesado, porque bateria aterrisando do advanced...

Eu ainda não entendi o que aconteceu aí... naquele dia eu tinha achado que o pedal bateu no chão... depois eu vi um outro vídeo que parecia que não. Sei la!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2009 as 13:45
eu acho q tudo vai depender da pista, mas uma coisa é certar ter uma manobra a mais na manga vai ser sempre vantagem, numa trilha por diversão se tiver uma simples arvore caida no meio com 20cm de altura o advanced resolveria facilmente e seria mais seguro q pular com as duas rodas junto, e tem outra as vezes numa competição pro cara pegar uma linha melhor ele pode ter q pular por cima de uma pedra ou algo assim, a conclusão é q saber mandar é sempre melhor q não saber.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2009 as 16:29
entao...ali vemos o edgar tentando se livrar de raizes utilizando o salto, como vc mesmo disse,
talvez nem o edgar saiba direito o q aconteceu ali, é fato q o acidente começa a acontecer depois q ele passa com a roda dianteira pela raiz.
 
 
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2009 as 16:38
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Aí fica um exemplo interessante: Se não tivesse a rampa, valeria a pena puxar um advanced ou só se jogar pra cima pra suspa trabalhar ? Ou pedalar no gás ? Num advanced não ia dar pra limpar todas as raízes, já que era foda limpar todas mesmo com a rampa... então vc ia limpar algumas e bater em outras de qualquer forma, e ia bater nelas mais pesado, porque bateria aterrisando do advanced...
 
mas ainda assim bateria bem menos pesado do q utilizando a rampa e caindo nas raízes, visto q o edgar usa e abusa da rampa saindo bem do chão, na primeira parece até q ele manda um table top curto. Um advanced vindo em velocidade vc vai tirar muito pouco do chão, o q eh ideal para pular raízes, já q nos campeonatos elas geralmente tem 15cm e talz.
Voltar ao Topo
christoferhw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
antonina
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christoferhw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 01:02
saindo um pko do acidente euqria saber a opniao de vcs pois quando eu salto escadas por exemplo eu prefiro usar o impulso do corpo pra tira as duas roda do chao ao mesmo tempo do que o advanced mas tbm tem uma galera q apenas dexa a bike ir agora eu qria saber sera q vale mais apena puxar a bike do chao ou dexa ela i pois eu acho q puxando a bike vc ganha um controle maior no salto certo?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 04:35
vc ta falando em pular escada de flat pra flat ou pular e pousar na escada? se for simplesmente pular a escada inteira, eu aconselho fazer o seguinte, se vc se encolher antes do salto e qndo sair do chao vc jogar a bike pra baixo vc mata um pedaço da altura do salto e dá espaço pra amortecer a queda, saltar antes aumenta a altura do salto, se vc pular uma escada de 2m de altura e mandar um advanced de 30cm vira 2,30m de altura no impacto.
Voltar ao Topo
Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Santos
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:18
Realmente o video é legal, o negócio mesmo é treinar, como tudo nessa vida.
E o freio do cara tá bem ruinzinho, barulhentooooooo...rsrsrs
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:18

ressuscitando o tópico, no Desafio do Morro da Reb Bull q rolou aqui no Rio, vi muitos pilotos mandando advanced com a bike de DH, no video a seguir em exatos 3'38'' dá pra ver nitidamente o piloto Steve Smith mandando advanced:

 

 

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X