Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro GT e Cannondale antigo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro GT e Cannondale antigo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Piracicaba SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro GT e Cannondale antigo
    Postado: 28 Jul 2009 as 03:27
Pessoal, um amigo comprou um quadro que estava encostado, vi que trata-se de um GT, é bem parecido com o all terra, está meio enferrujado e ele me disse que é de cromo e que vai reformar o quadro. Esse cromo seria o cromo-molibdênio ou cromoly? Alguem sabe algo sobre esse quadro, tipo de que ano é e qual modelo? E qual a diferença desse metal com o alumínio?
Outra dúvida, quanto vale um quadro cannondale m400 caad1, de mais ou menos uns 12 anos atrás?
Valeu! 
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 12:32
cromo-molibdênio=cromoly, se já ouvi bem aqui no forum, o material é mais leve que o alumínio e absorve mais os impactos, quanto a resistência não tenho certeza
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 12:53
O modelo seria GT Outpost ?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 13:29
Peguei num rolo uns anos atraz um GT Outpost Trail de cromo... vermelho... o cara tinha quebrado a frente e soldado um reforço... peguei a Caloi aro 24 do meu irmão e montei uma 26 pra ele... trocamos aros, cambio traseiro, guidão, mesa, selin... meti uns v-brakes e um garfo novo... a bike ta rodando de boa... bem legal... usa pra rodar em sampa direto e ta felizão com a bike!
Depois boto fotos!
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 18:53
Olá FCardoso!!! Posta fotos do quadro GT, para ver se alguém do fórum consegue descobrir qual modelo é... Agora em relação ao preço do quadro Cannondale, fica dificil dizer, porque eu posso achar que vale tanto e vc achar que não vale... Vc achou algum a venda? quanto estão pedindo?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2009 as 18:56
Cara, só pro informação: eu desconfio que m400 é caad3. Olha embaixo do movimento central o numero de série que eu descubro o ano da bike pra você. Ai fica mais fácil até de estipular um valor. Eu sei que a série F é Caad 2 a partir de 95. 
Voltar ao Topo
fcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Piracicaba SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 01:40
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá FCardoso!!! Posta fotos do quadro GT, para ver se alguém do fórum consegue descobrir qual modelo é... Agora em relação ao preço do quadro Cannondale, fica dificil dizer, porque eu posso achar que vale tanto e vc achar que não vale... Vc achou algum a venda? quanto estão pedindo?


Não consigo por fotos do quadro, pois já foi pra reforma. Mas é muito parecido com o all terra, se não for ele, eu sei pois meu cunhado tem um all terra, de uns 8 anos atrás e é igualzinho... Quanto ao cannondale não faço idéia e nem vi nenhum igual a venda. O rapaz não vende o quadro, mas se mandar oferta, talvez...
Voltar ao Topo
fcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Piracicaba SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 01:51
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Cara, só pro informação: eu desconfio que m400 é caad3. Olha embaixo do movimento central o numero de série que eu descubro o ano da bike pra você. Ai fica mais fácil até de estipular um valor. Eu sei que a série F é Caad 2 a partir de 95. 


Eu vi o quadro hoje, é caad2, mas não vi o número de série. É um quadro bonito, com as soldas lixadas, nem parece que tem solda... Parece que o quadro é de 1998/1999, pelo que pesquisei na net. Mas não tenho idéia de quanto vale...
Voltar ao Topo
TORRALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TORRALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 03:03
   Na realidade amigo, todas as gts são ALL Terra, existem GTS de cromoly, aço e de alumínio, neste quadro no tubo superior deve constar um nome, TEQUESTA, RICOCHET, TIMBERLINE, ETC
 
por este nome fica mais fácil de se identificar. Ápenas afirmo que todas as gts de cromo são originais e maravilhosas, porém com uma geometria muito diferente das atuais, mas semre GT, abraço espero poder ter sido útil.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 11:40
Originalmente postado por TORRALTA TORRALTA escreveu:

   Na realidade amigo, todas as gts são ALL Terra, existem GTS de cromoly, aço e de alumínio, neste quadro no tubo superior deve constar um nome, TEQUESTA, RICOCHET, TIMBERLINE, ETC
 
por este nome fica mais fácil de se identificar. Ápenas afirmo que todas as gts de cromo são originais e maravilhosas, porém com uma geometria muito diferente das atuais, mas semre GT, abraço espero poder ter sido útil.
 
Acho que estás confundindo GT com GTS...existem muitos tópicos sobre o assunto.
 
Abraço.
 
Kiorugui
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 13:15
Olá FCardoso!!! Como o nosso amigo Torralta falou, todas as GT até o ano de 1995 tem o adesivo "All Terra" (veja se vc acha outro  adesivo no quadro com o nome do modelo), se o seu cunhado tem uma GT com esse adesivo, então ela tem  bem mais de 8 anos, meu irmão tem uma Timberline ano 1998 praticamente original (até os pneus são, somente o banco foi trocado) que não tem o adesivo "All Terra". Para vc pesquisar mais sobre as GT vou te passar um link onde o site tem os manuais em PDF dos anos 1990 ao 1998... dê uma olhada: http://www.mtb-kataloge.de/html/gt.html ... abraço

Editado por wagon - 30 Jul 2009 as 01:22
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2009 as 14:11
Cara, baixa o catalogo das bikes em www.vintagecannondale.com . Tem bastante informação neste site. 
Voltar ao Topo
fcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Piracicaba SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 01:16
Queria agradecer ao pessoal que postou no topico, principalmente ao wagon e ao cebo pelos sites que são muito uteis.
O quadro da gt quando vi já estava lixado e oxidado, então não sei qual é o modelo... O do meu cunhado é o timberline, e o quadro é muito parecido.
Quanto ao quadro cannondale m400, alguém tem idéia de quanto vale?

Abraços!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 14:49
Quando vale um quadro destes é complicado dizer por se tratar de um componente antigo. Infelizmente, peças assim costumam custar um preço muito bom pra quem compra e muito ruim pra quem vende. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X