Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - First Athymus  vs Mosso 980xc
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


First Athymus vs Mosso 980xc

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aranhacraft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Ceará
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aranhacraft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: First Athymus vs Mosso 980xc
    Postado: 07 Fev 2016 as 12:48
Olá a todos! Estou montando peça a peça minha 29 para cross country, já comprei o grupo deore e irei importar as rodas e suspensão (provavelmente mavic crossride e rock shox recon gold TK). A grande dúvida está no quadro. Eu já tinha decidido pelo 980xc pelo peso e pelas qualidades que o site da mosso mostra, o único problema é que não era tapered. Cheguei a cogitar também o mosso rampage, que é muito lindo, porém um pouco inferior ao 980xc. Esses dias vi o Athymus e fiquei apaixonado: tapered; post mount interno; cabeamento interno e geometria e grafismos excelentes. Somente o peso do quadro deiou um pouco a desejar em relação ao mosso. A minha dúvida é que a mosso traz muitas informações acerca do quadro, e este parece ser muito confiável, porém a first só traz peso e geometria. E agora?!
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 10:18
Pegando uma carona no tópico, gostaria de saber o que o pessoal do fórum pedal acha dos quadros dessa marca first. Penso em comprar o modelo xc 29. É bom? Alguém usa? Vlw.
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 21:13
Originalmente postado por aranhacraft aranhacraft escreveu:

Olá a todos! Estou montando peça a peça minha 29 para cross country, já comprei o grupo deore e irei importar as rodas e suspensão (provavelmente mavic crossride e rock shox recon gold TK). A grande dúvida está no quadro. Eu já tinha decidido pelo 980xc pelo peso e pelas qualidades que o site da mosso mostra, o único problema é que não era tapered. Cheguei a cogitar também o mosso rampage, que é muito lindo, porém um pouco inferior ao 980xc. Esses dias vi o Athymus e fiquei apaixonado: tapered; post mount interno; cabeamento interno e geometria e grafismos excelentes. Somente o peso do quadro deiou um pouco a desejar em relação ao mosso. A minha dúvida é que a mosso traz muitas informações acerca do quadro, e este parece ser muito confiável, porém a first só traz peso e geometria. E agora?!


Não vejo muita vantagem no cabeamento interno, em minha opinião o maior atrativo do First é a garantia de 10 anos, outra coisa é a disponibilidade de tamanhos o Mosso, no Brasil só tem 17,5, segundo um lojista a LM só importou um tamanho, eu tenho um Mosso 980XC, pelo bikefit virtual meu quadro deve ser o 19, mas sinto-me muito bem com o 17,5, melhor que com meu antigo 19, ele é realmente bem leve, porém, resistente, já rodei mais de 2.500 km com ele e tem me atendido, não participo de competições, mas não faço um pedal tão leve também. Não tenho conhecimento suficiente para falar sobre a geometria, sobre ângulos, tudo o que posso dizer é que gosto muito do quadro.
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 21:21
Já ia me esquecendo, um ponto negativo do Mosso a distância entre os chainstays (não sei se é assim que se escreve) é pequena, um pneu 2.25 fica bem justo, esses dias peguei bastante lama em uma trilha e o acúmulo de barro fez a roda traseira travar, mas era muito barro!

Editado por Fabio Turtle - 08 Fev 2016 as 21:50
Voltar ao Topo
aranhacraft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Ceará
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aranhacraft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 14:15
Caramba Fábio! Pra roda travar realmente tem que ter muita lama! Você chegou a pesar o quadro antes de montar? Realmente ele tem aqueles 1,6 Kg?
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 01:25
Pesei, Aranha, não lembro exatamente mas era 1.6 e alguma coisa mesmo.
Voltar ao Topo
aranhacraft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Ceará
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aranhacraft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:36
Mais alguém tem o Athymus para opinar?
Voltar ao Topo
ROGER10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2016
MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGER10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 12:00
Originalmente postado por Fabio Turtle Fabio Turtle escreveu:

Originalmente postado por aranhacraft aranhacraft escreveu:

Olá a todos! Estou montando peça a peça minha 29 para cross country, já comprei o grupo deore e irei importar as rodas e suspensão (provavelmente mavic crossride e rock shox recon gold TK). A grande dúvida está no quadro. Eu já tinha decidido pelo 980xc pelo peso e pelas qualidades que o site da mosso mostra, o único problema é que não era tapered. Cheguei a cogitar também o mosso rampage, que é muito lindo, porém um pouco inferior ao 980xc. Esses dias vi o Athymus e fiquei apaixonado: tapered; post mount interno; cabeamento interno e geometria e grafismos excelentes. Somente o peso do quadro deiou um pouco a desejar em relação ao mosso. A minha dúvida é que a mosso traz muitas informações acerca do quadro, e este parece ser muito confiável, porém a first só traz peso e geometria. E agora?!


Não vejo muita vantagem no cabeamento interno, em minha opinião o maior atrativo do First é a garantia de 10 anos, outra coisa é a disponibilidade de tamanhos o Mosso, no Brasil só tem 17,5, segundo um lojista a LM só importou um tamanho, eu tenho um Mosso 980XC, pelo bikefit virtual meu quadro deve ser o 19, mas sinto-me muito bem com o 17,5, melhor que com meu antigo 19, ele é realmente bem leve, porém, resistente, já rodei mais de 2.500 km com ele e tem me atendido, não participo de competições, mas não faço um pedal tão leve também. Não tenho conhecimento suficiente para falar sobre a geometria, sobre ângulos, tudo o que posso dizer é que gosto muito do quadro.
Voltar ao Topo
ROGER10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2016
MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGER10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 12:02
FÁBIO TURTLE,
Tudo bem?

Seu quadro é 17,5? Todo 980XC é ?
Saberia me informar o comprimento do TopTube efetivo + mesa desse quadro?

Obrigado!!!

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 13:18
Originalmente postado por Fabio Turtle Fabio Turtle escreveu:

Originalmente postado por aranhacraft aranhacraft escreveu:

Olá a todos! Estou montando peça a peça minha 29 para cross country, já comprei o grupo deore e irei importar as rodas e suspensão (provavelmente mavic crossride e rock shox recon gold TK). A grande dúvida está no quadro. Eu já tinha decidido pelo 980xc pelo peso e pelas qualidades que o site da mosso mostra, o único problema é que não era tapered. Cheguei a cogitar também o mosso rampage, que é muito lindo, porém um pouco inferior ao 980xc. Esses dias vi o Athymus e fiquei apaixonado: tapered; post mount interno; cabeamento interno e geometria e grafismos excelentes. Somente o peso do quadro deiou um pouco a desejar em relação ao mosso. A minha dúvida é que a mosso traz muitas informações acerca do quadro, e este parece ser muito confiável, porém a first só traz peso e geometria. E agora?!


Não vejo muita vantagem no cabeamento interno, em minha opinião o maior atrativo do First é a garantia de 10 anos, outra coisa é a disponibilidade de tamanhos o Mosso, no Brasil só tem 17,5, segundo um lojista a LM só importou um tamanho, eu tenho um Mosso 980XC, pelo bikefit virtual meu quadro deve ser o 19, mas sinto-me muito bem com o 17,5, melhor que com meu antigo 19, ele é realmente bem leve, porém, resistente, já rodei mais de 2.500 km com ele e tem me atendido, não participo de competições, mas não faço um pedal tão leve também. Não tenho conhecimento suficiente para falar sobre a geometria, sobre ângulos, tudo o que posso dizer é que gosto muito do quadro.



Fabio, onde você viu garantia de 10 nos? No próprio site da first com letras garrafais, 4 anos garantia.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X