Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fat Bike em trilhas - Impressões ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fat Bike em trilhas - Impressões ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fat Bike em trilhas - Impressões ?
    Postado: 23 Out 2016 as 20:44
E ae meu povo, qual o feed back das fat hj?.. alguem ae conhece quem tem, ou se tem, dar pra falar como é o uso dela, meu foco é so trilhas...

to de olho na scoot fat biged...


o que vcs tem a dizer..?
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 21:03
Estou completando 3 mil km com fatbo pro specialized.
Faço tudo com ela, pedal de até 120km com 1500m de altimetria.
É pesada mas muito divertida. A praia dela é terreno ruim, areia fofa, pedra, grama, galhos ....
Em estradão e subidas rápidas vai ficar para trás de 29ers.
Subida técnica vai de boa e descida com muita segurança.
Só reza para não furar o pneu pois encher com bombinha de mão estraga o pedal.
Por hora só furou 3 vezes por objetos grandes com prego, ferro de construção e um pedaço de galho de arvore de 2 cm.
Furinhos por espinho ou araminho até agora nada
Só alegria.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 00:22
Caso vc rode em todos os lugares,o recomendado seria os padrso Plus,27.5er+ e 29er+
Eu rodo com pneus 54x622(29x2.10),uso pra tudo,cidade,asfalto,XCM,sao pneus baratos e bem pesados,a bike parece um tanque de guerra,pretnedo por um pneu 57x622(29x2.25) so na frente.
Os padroes 29er+ sao os 60x622(29x2.30)acima,coisa q aros,garfos e quadros normais nao suportao;
Nao sei ao certo,mas fat bike é so 26er;
Olha a diferença de uma fat pra um 29er+

https://fat-bike.com/2013/05/ride-reflections-rabbit-holes-in-my-mukluk/


Outra comparaçao:
https://traversbikes.wordpress.com/2013/09/30/29er-29er-plus-versus-fat-bike-wheels-size-comparison/


E porque falei desta comparaçao e que vou por pneus 57mm?
Apos testar e rodar por 5 anos,desde os pneus de 23mm(23x622/700x23C)ate os que citei,passando pelos onipresente Kenda 28mm,pelos Rubena 32mm e 35mm e pelo Kenda 35mm de CX,sabe qual eu gamei mais?
Nela sendo 29er mesmo.
O trem que embala.Os 23mm pesao menos,vc se cansa menos na subida de asfalto,mas nao pode para de gira.
Agora os 29er 54mm,o diabo q embala.
Sim,no asfalto mesmo.POrem,acho que o fat serao piores que uma 29er,pelopeso mesmo.
Se for pra por no rack e leva pra trilha,fat bike OK,mas se for pra fazer estradaom,XCM sei nao.

E sim,os 29er+ o povo euro usou e aprovou pra XCM/treeking,o famoso estradao,tanto que uma da queridinhas é a Trek Stache 5 com frente rigida.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:38
Bom, imagino que se você quer uma Fat, você não busca desempenho e só vai andar em trilhas mesmo né ? 

Eu andei em umas 3 diferentes, mas apenas um dia e nada de rolés longos. O que eu tenho a dizer:

- São muito divertidas! Em descida me impressionou DEMAIS. Fomos na trilha de downhill local aqui e deu pra andar quase tão rápido quanto a bike de enduro. Mas é uma trilha bemm técnica.

- Pra se locomover, subir, etc, claro que perde muita eficiência, massss não é taaaaaao ruim quanto parece.  E nesse caso, quanto mais leve (e cara) a bike, melhor vai ser né... como qualquer bike. Como tudo, vc vai acostumar...

O problema da Fat é que ela é específica. Um rolé de Fat é um rolé diferente, divertido, mas não é o rolé do dia a dia. Imagino que você tenha outras bikes pra outros usos.

Sobre outros padrões... 27.5+ tá ficando bem comum. Esse ano várias bikes podem ser usadas como 29 ou 27.5+. 29+ ainda é novidade e não acredito que vai pegar, sou mais uma fat! Masss são rolés diferentes! A Fat é um tratorzão mesmo.

Uma das que andei foi justamente a Big Ed. Curti! Aliás, tem um programa passando direto no GNT que eu falo dela. Não sei se eu consigo postar aqui.

E super importante... tente andar em uma por algumas horas...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:41
Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:

Só reza para não furar o pneu pois encher com bombinha de mão estraga o pedal.
Por hora só furou 3 vezes por objetos grandes com prego, ferro de construção e um pedaço de galho de arvore de 2 cm.
Furinhos por espinho ou araminho até agora nada
Só alegria.

Uma dica / pergunta:

Já tentou encher com cartucho de CO2 ? Será que um cartucho inteiro dá tranquilo pra um pneu ?  Pq seria uma ótima alternativa, né ? Mesmo custando aí uns 10-15 reais, é melhor do que sofrer enchendo, ainda mais porque deve furar muito pouco...


 

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 10:17
NNunca tentei com co2.
Enchi no Brasil Ride warm up com um cilindro de ar comprimido que um motoqueiro da organização tinha. Mas era grande como um extintor de carro.
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 21:42
Vlw pelos depoimentos...eu nao penso em desempenho..meus pedais sao 90% em trilhas...areias..pedras...gosto de pedalar para me divertir mesmo..ja q vc falou q e divertidA...melhor aindakkkkk...vou tentar dwr um role em uma so pra ver como e...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X