Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Faróis LED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Faróis LED

 Responder Página  <1 45678 86>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 16:28
Né abuso não! (depois te mando a conta da consult, heheWink)
Mas vamos la! A bitola do fio usei 2x1mm, sabe a fiação usada em caixas de som? Esse mesmo! hehe para essa tensao,  corrente e metragem dá sossegado. Somente atente para o detalhe de que essa fiação ficará exposto ao tempo, então é bom encapar com um espaguete ok? (eu usei espaguete emborrachado pois o acabamento e a durabilidade é melhor e maior).
Quanto à soldar a fiação na bateria fiz assim:
 
E os plugues são os P4 esses:
 
Quanto ao carregador, tira em paralelo da saída e elimina o slot da bateria (pode deixar se quiser) e no final do fio, solda o jack P4.
Quando for carregar, pluga no pack e deixa até o fim.
 
E quanto ao tempo de carga, se para carregar 1 bateria demorava 4horas ( hipoteticamente), para carregar o pack com 2 baterias levará 8H. Blza?
 
Abração!
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 16:35
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Né abuso não! (depois te mando a conta da consult, heheWink)
Mas vamos la! A bitola do fio usei 2x1mm, sabe a fiação usada em caixas de som? Esse mesmo! hehe para essa tensao, corrente e metragem dá sossegado. Somente atente para o detalhe de que essa fiação ficará exposto ao tempo, então é bom encapar com um espaguete ok? (eu usei espaguete emborrachado pois o acabamento e a durabilidade é melhor e maior).

Quanto à soldar a fiação na bateria fiz assim:


E os plugues são os P4 esses:


Quanto ao carregador, tira em paralelo da saída e elimina o slot da bateria (pode deixar se quiser) e no final do fio, solda o jack P4.

Quando for carregar, pluga no pack e deixa até o fim.


E quanto ao tempo de carga, se para carregar 1 bateria demorava 4horas ( hipoteticamente), para carregar o pack com 2 baterias levará 8H. Blza?


Abração!




Show de bola! Vou tentar fazer isso aki e ksa..nao prece dificil.
E no pólo Negativo das baterias, msmo esquema ne?
Vlw ai pela ajuda!
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 16:58
Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:




Show de bola! Vou tentar fazer isso aki e ksa..nao prece dificil.
E no pólo Negativo das baterias, msmo esquema ne?
Vlw ai pela ajuda![/QUOTE]
 
Isso mesmo esquema!
 
Olha oq inventei agora para outro amigo:
 
 
Case "tabajara" feito de tubo de PVC para colocar pack de baterias no suporte da caramanhola:
 
Dá para colocar até 2 packs de baterias:
 
Já pensou? 10 horas de pedal no mínimo com esse case!
 
Abraços!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 23:46
Originalmente postado por RodrigoSartori RodrigoSartori escreveu:

Pessoal comprei esse led a um tempo mas ainda nao terminei de montar meu farol.

http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Powerled&document_srl=5554&listStyle=&cpage

led_p7_10.jpg
Alguém sabe dizer qual bateria mais indicada pra utilizar nele? Tem o Data Sheet dele no site com as especificaçoes mas como nao entendo a fundo de eletronica preciso de uma ajuda.


Obrigado.
 
Rodrigo, somente agora li esse teu post.
Vamos lá, como disse acima eu montei um farol de 900Lúmens para um amigo, e esse farol, usa o mesmo led  que esse teu: ssc P7  a luminosidade do farol é muito forte mesmo!
 
Quanto às baterias, usa o esquema que postei acima q vc tera em torno de 2.5 horas de luz na potencia máxima e se vc quiser mais tempo de carga, tenta 6 baterias em paralelo que ai possivelmente vc terá umas 3.5H. Mas aí vc tera de ter um carregador com maior corrente de carga senão corre o risco de não conseguir carregar, ou então ficar uns 2 dias para dar cargaDead.
E  lembro novamente que é bom usar baterias de Li-Ion mas recomendo o com proteção, pois essas baterias se cair a tensao para menos de 2.75V  a bateria perde a capacidade de recarga, e se carregar com tensão acima de 4.2V, ele pode pegar  fogo ou literalmente explodir, então o carregador tambem tem de ser proprio para baterias de Li-Ion ok?
 
Até mais!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
RodrigoSartori Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoSartori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 03:01
Bacana Edson, valeu pelas dicas. Só nao consegui encontrar essas baterias aqui pra comprar, por enquanto vou utilizar com as 3 pilhas de 1.2v / 2500mah em série e vou ter de pedir essa do D.E. com o carregador. Por enquanto só encontra li-ion de 700 mah por aqui e muito caro por sinal.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 03:04
Tem dessas baterias no ML, mas custam 24 reais cada uma, no DE é 10 dólares o par.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Gustavo Cipriano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Cipriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 03:11
Tirei umas fotos ontem.
A primeira é do local sem iluminação

Depois com a luz mais perto

E bem de longe

Uma coisa a comentar é que a foto não faz justiça, porque corrige o brilho e ao "entorno" fica meio escuro.
A verdade é que quase toda a área visível na segunda foto dá pra se enchergar muito bem o chão, as irregularidades e tudo mais, sendo que o centro do foco é extremamente brilhante.
Na foto de longe dá pra ter uma idéia que dá pra apontar o negócio lá na frente pras descidas rápidas e ainda enchergar bem nas prozimidades.

Enfim, pelo que custa, acho que é um excelente investimento pra brincar à noite.
Voltar ao Topo
RodrigoSartori Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoSartori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 03:36
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Tem dessas baterias no ML, mas custam 24 reais cada uma, no DE é 10 dólares o par.


Hamud e o frete qto sai?
Voltar ao Topo
Gustavo Cipriano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Cipriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 11:59
O frete é "di grátis".
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 13:43
Mais 1 farol q montei para outro amigo de 280 Lúmens aproximadamente:
 
Pack de baterias:
 
Kit do farol pronto:
 
 
Dá um trabalhinho,  mas fica muito bom não devendo muito para os faróis de"griffe".
 
Abraços!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 14:19
Gostaria da ajuda de vcs.

Quero fazer algumas modificações neste farol pra usar ele na segunda bike.

É um Cat Eye HL-330H de 1998, ele usa uma lampada de 2,5v - 0,5A/0,3A a base da lampada é E10. A intenção seria trocar a baterias de 2xC para 4xAA e colocar um ou mais leds com uma potencia maior.

Não quero gastar muito, não tenho muito conhecimento em eletronica.

Se puderem indicar o que comprar e como fazer seria legal.

As fotos:





Obrigado
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 14:27
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Gostaria da ajuda de vcs.

Quero fazer algumas modificações neste farol pra usar ele na segunda bike.

É um Cat Eye HL-330H de 1998, ele usa uma lampada de 2,5v - 0,5A/0,3A a base da lampada é E10. A intenção seria trocar a baterias de 2xC para 4xAA e colocar um ou mais leds com uma potencia maior.

Não quero gastar muito, não tenho muito conhecimento em eletronica.

Se puderem indicar o que comprar e como fazer seria legal.

As fotos:





Obrigado
 
Andre, Já tentamos algo parecido utilizando o led cree P4 num farol cateye bem parecido com esse teu, mas o resultado foi muito ruim.
Na época, chegamos à conclusão de que o refletor e lente não casam bem com o led.
 
Então fica aí a minha experiência nessa tentativa Blza?
 
Abração!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 16:32
Edbike,

Obrigado pela resposta.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
RodrigoSartori Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoSartori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 16:52
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Mais 1 farol q montei para outro amigo de 280 Lúmens aproximadamente:
 
Pack de baterias:
 
Kit do farol pronto:
 
 
Dá um trabalhinho,  mas fica muito bom não devendo muito para os faróis de"griffe".
 
Abraços!

Com certeza nao fica devendo nada. Eu gosto de fazer os meus tb. Ja começo a curtir desde a hora de montar.

Parabéns, ficou muito bem feito.

Uma dica seria colocar um botao junto a manopla pra ligar, pelo menos a luz mais forte, mais fácil e sem ter de tirar a mao do guidão no caso de uma descida. O meu antigo com halógena tem isso e vou manter para o novo. Porém vou fazer um modo que fique ligado com intensidade baixa acionado direto no farol e luz alta acionado pelo botao na manopla.

Abraços.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 17:22
Muito bacana, Edbike..parabéns pelo trabalho. Imagino o gosto ao pedalar à noite com estas luzes.

Abraço

Kio
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 18:24
Originalmente postado por RodrigoSartori RodrigoSartori escreveu:


Com certeza nao fica devendo nada. Eu gosto de fazer os meus tb. Ja começo a curtir desde a hora de montar.

Parabéns, ficou muito bem feito.

Uma dica seria colocar um botao junto a manopla pra ligar, pelo menos a luz mais forte, mais fácil e sem ter de tirar a mao do guidão no caso de uma descida. O meu antigo com halógena tem isso e vou manter para o novo. Porém vou fazer um modo que fique ligado com intensidade baixa acionado direto no farol e luz alta acionado pelo botao na manopla.

Abraços.
 
Valeu Rodrigo!
 
Pois é já tive a idéia de colocar a chave perto da manopla vendo alguns modelos de farol da cateye, mas o problema é achar os switch's que deem pra usar dessa forma.
No meu farol como uso 4, fiz luz alta e baixa, onde 2 estão focados mais para perto e 2 para mais longe com acionamento atraves de chaves.
 
-Com os 4 ligados, fica praticamente igual o de 900 Lúmens do meu amigo.
 
Abração!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
vipperc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2004
sao joao da boa vista - SP
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vipperc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 18:27
Beleza  galera  , Amo esse  assunto  de lanternas  ,e  to adorando as  dicas  que estao dando aki e  pagando um pau pro Edbike e  suas invençoes , parabens  mesmo.
Edbike voce que  ja  conhece  varias  dessas  lanternas , e ja  fez  muitas pro seus amigos  poderia  me  dizer  se uma (1) lanterna  de  200 a  250 lumens  ja  da conta do recado e qual vc  me indicaria . Um grande  abraço
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 18:28
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Muito bacana, Edbike..parabéns pelo trabalho. Imagino o gosto ao pedalar à noite com estas luzes.

Abraço

Kio
Valeu Kio!!Wink
 
Pedalar a noite é muito mais gostoso pois não tem o Sol castigando, e com esses faróis, acabou a sensação de insegurança por falta de visão, eu estou adorando os pedais noturnos.
Abração!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 18:54
Originalmente postado por vipperc vipperc escreveu:

Beleza  galera  , Amo esse  assunto  de lanternas  ,e  to adorando as  dicas  que estao dando aki e  pagando um pau pro Edbike e  suas invençoes , parabens  mesmo.
Edbike voce que  ja  conhece  varias  dessas  lanternas , e ja  fez  muitas pro seus amigos  poderia  me  dizer  se uma (1) lanterna  de  200 a  250 lumens  ja  da conta do recado e qual vc  me indicaria . Um grande  abraço
 
Valeu vipperc!
 
Se vc está acostumado com esses faróis da cateye mais simples, com 1 desses de 200 Lúmens vc vai achar fantásticoSmile
Mas se vc quer a solução final pra seus pedais noturnos, experimenta usar 2 de 200, ou então 1 desses de 900 Lúmens como esse:http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12325
 
Monta um sistema com 6 baterias 18650 em paralelo e vc terá +ou- umas 3.5 hs de luz alta.
 
Depois me diz o que achouWink.
 
 Ah! e um fato que todos estão se esquecendo, é o detalhe que led's tem uma vida útil de + ou - 60.0000 horas ou seja, não tem o problema de queimar como as lâmpadas normais de filamento ou HID que duram aproximadamente 3000 horas.
 
 
Abração!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 19:48
Cabei de receber minha lanterna e a pricncipio: que luz é essa?!?!
Caramba, véi, mt forte mesmo, fiquei cego na mesma hora!!
E a bateria ainda ta fraca....quero ver qd estiver full!
Vou começar agora minhas adaptações! hehe
Assim q acabar posto fotos!
vlw
Voltar ao Topo
Gustavo Cipriano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Cipriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 20:36
Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:

Cabei de receber minha lanterna e a pricncipio: que luz é essa?!?!
Caramba, véi, mt forte mesmo, fiquei cego na mesma hora!!
E a bateria ainda ta fraca....quero ver qd estiver full!
Vou começar agora minhas adaptações! hehe
Assim q acabar posto fotos!
vlw

Hehehehe, quando recebi a minha, apontei pra minha mãe e dei um flash nela, durante o dia mesmo.
Ficou reclamando um tempão de pontos brilhantes na vista. 

Olha a irresponsabilidade, hehehehe...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2009 as 02:02
Cuidado pra não cegarem os motoristas. haha
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
fngerdes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fngerdes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2009 as 04:40
Pessoal, acho que o ideal para se comparar um farol com o outro, seria fixar a abertura e velocidade na camera (nem todas as cameras fazem isso).

Acho...

Vou fazer um teste.

Tenho 3 farois para comparar.

O Led da Trek (fraquinho)
Cateye HL-EL 530
Cygolite TridenX Li-Ion

Vou testar e posto aqui.

[]´s

Felipe
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 22:28
Estreiei ontem minha lanterna de 900Lumens, ainda em fase de ajustes (estou esperando o par de baterias chegar para finalizar o projeto). Fiz um suporte com a base de um cateye e ficou super firme (acho q é mais facil quebrar o farol no meio do q o suporte se soltar!! hehe).
Sai pra pedalar ontem às 14:30 e ansioso q escurecesse para testar o farol...
Assim q liguei, pouco antes de escurecer, notei a grande diferença em relação ao farol q tenho (cateye HL-510) e outros modelos da a cateye (HL 520 e 530). Extremamente superior, comparativamente parece a 1 lado do farol de xenon do meu carro, soh q com o foco mais centrado. Pedalei em torno de 1:30 em luz alta e as 2 baterias duraram tranquilo, sobrando carga apos o pedal para pelo menos 30 a 45min. O pessoal ficou impressionado com a potencia da luz (principalmente eu, hehe) e td mundo perguntando q farol era akele, onde comprou e coisa tal. Tinha um cara meio indignado pq tinha pago uns 250 dolares num Niterider (axo q o Niterider MINEWT.X2 Dual) e iluminava apenas metade em relação ao meu.
Tem um ciclista q possui um Niterider Trinewt e assim q eu o ver usando faço uma comparação melhor dos farois de LED Top que há no mercado com essa lanterna q acabei de comprar.
Impressões: Lanterna robusta, parece ser bastante resistente. Bem acabado, e a principio de excelente qualidade. Toda vedada com o-rings.
Quanto à iluminação, tem um facho de luz absurdo! Até os carros baixam a luz pensando q eh alguma moto, sei la... Meus problemas com buracos acabaram! Dá pra ver com extrema nitidez todas as imperfeições da trilha/asfalto, com excelente alcance. Vi algns reclamando do foco ser centrado demais, mas nao achei. Poderia ser um pouco mais aberto, mas é bastante compreensível pq nao eh uma lanterna projetada para bike e sim uma lanterna tática!! Entretando, para mim isso nao é problema: o facho tem abertura de uma pista dupla a partir de uns 3 metros à sua frente, coisa q nao atrapalha em nada o pedal. Dessa vez consegui descer a serra (pista asfaltada mas cheia de buracos) com uns 55 a 60km/h, coisa q nunca imaginei fazer com meu Cateye! Qt à temperatura da lanterna, nao eskenta pq vc está em constante movimento.
Conclusão: para qm kiser comprar uma lanterna bastante potente e que tenha tempo e saba fazer os ajustes necessarios à bike, ela está recomendadissima. Mas para qm tem $$ e não goste de DIY, prefira uma lanterna de marca mesmo, pq dá um trabalho montar o projeto.
Postarei fotos assim q acabar todo o projeto.
ps.: a iluminação da lanterna a olho nu corresponde a pelo menos 2x a mais do q nas fotos postadas.
Vlw
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 22:35
Edbike, vc sabe até qts baterias eu posso ligar com um fio paralelo desse citado por vc?
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 22:36
Estas lanternas são demais!

Qual dos modelos tu comprou, victorjh?

Flw



Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 22:39
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Estas lanternas são demais!Qual dos modelos tu comprou, victorjh?Flw


Lanterna Tatica TrustFire 900Lmns. Comprei no ML msm, pq nao consegui comprar na DE. O preço nao saiu esses absurdos de diferença (100reais a mais para uma encomenda q nao tem perigo d parar na alfandega, recebe mais rapido, alem da garantia ser mais facil).
Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 23:53
Lanterna Tatica TrustFire 900Lmns. Comprei no ML msm, pq nao consegui comprar na DE. O preço nao saiu esses absurdos de diferença (100reais a mais para uma encomenda q nao tem perigo d parar na alfandega, recebe mais rapido, alem da garantia ser mais facil).
                                                            
 
E como que vc colocou na bike, vc fez um suporte??
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 23:58
Originalmente postado por Ricardo CWB Ricardo CWB escreveu:

Lanterna Tatica TrustFire 900Lmns. Comprei no ML msm, pq nao consegui comprar na DE. O preço nao saiu esses absurdos de diferença (100reais a mais para uma encomenda q nao tem perigo d parar na alfandega, recebe mais rapido, alem da garantia ser mais facil).




                                                             

E como que vc colocou na bike, vc fez um suporte??


isso! Consegui um Cateye HL-520 quebrado e fiz o seguinte:
retirei apenas a base dele serrando com akelas serra amarela. Dpois colei essa base à lanterna com cola araldite. esperei secar e reforcei ainda com 2 camadas por cima. No fim, ficou a lanterna tática com o suporte de guidon da cateye. Simples e fácil de fazer, mas meio trabalhoso.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 00:13
Pessoal que fez o pack com 4 baterias, como fazer para recarregar as baterias se estão todas soldadas??

To pensando em fazer um pack com as 4 baterias que comprei, mas vou bolar um jeito de não soldá-las. Vou ver se consigo uma carcaça de carregador de baterias, aí faço uma adaptação e prendo embaixo da mesa.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 12:49
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Pessoal que fez o pack com 4 baterias, como fazer para recarregar as baterias se estão todas soldadas??

To pensando em fazer um pack com as 4 baterias que comprei, mas vou bolar um jeito de não soldá-las. Vou ver se consigo uma carcaça de carregador de baterias, aí faço uma adaptação e prendo embaixo da mesa.
 
Hamud, Vc viu as fotos que eu postei acima? Então soldadando em paralelo é só vc carregar tudo junto. O único trabalho, é vc ter de colocar um plug e jack pra poder fazer isso. Muito fácil.
Quanto à idéia de fazer uma carcaça, no final acho que não será tão prático não.
 
Abração!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 13:01
Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:

Edbike, vc sabe até qts baterias eu posso ligar com um fio paralelo desse citado por vc?
 
Isso depende da capacidade do carregador. Eu fiz em todos com 4 baterias em paralelo, e carrego 2 pack's de 4, quando 1 chega ao final troco por outro.
Acho que 4 baterias é o suficiente pra um pedal, e quando alonga mais o pedal, tenho mais 1 pack de reserva.
 
E quanto ao fio, se vc usar somente esse farol, a demanda por corrente  é de  3.24A ( 12/3.7), então esse fio nessa distancia, dá sossegado blza?Wink
 
Abração!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 14:39
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Gostaria da ajuda de vcs.

Quero fazer algumas modificações neste farol pra usar ele na segunda bike.

É um Cat Eye HL-330H de 1998, ele usa uma lampada de 2,5v - 0,5A/0,3A a base da lampada é E10. A intenção seria trocar a baterias de 2xC para 4xAA e colocar um ou mais leds com uma potencia maior.

Não quero gastar muito, não tenho muito conhecimento em eletronica.

Se puderem indicar o que comprar e como fazer seria legal.

As fotos:





Obrigado
Olá André!!! Estou fazendo um upgrade em um farol parecido com esse, comprei o mesmo na Chainreactioncycles por ser barato, mas na hora do uso achei muito fraco e resolvi fazer essas alterações, dê uma olhada:
o faról...
ele vem original com uma lâmpada halógena de 2,5v e usa 2 pilhas tamanho C, como tenho várias pilhas recarregáveis tamanho AA, resolvi usa-las pelo simples motivo de economia.
A idéia inicial era colocar uma lâmpada Krypton de 3,6v ou 4,8V e adaptar no interior do farol um porta pilha de três ou quatro pilhas, até que lendo esse tópico aqui no fórum conheci os leds da Cree e andei pesquisando tanto no Ebay quanto da Dealextreme e acabei comprando esse led...
o que achei interessande nesse led é que ele trabalha com várias amperagens: na amperagem mínima (350 mAh), ele fornece de 107 a 114 Lúmens, e na máxima (1000 mAh), ele fornece de 214 a 228 Lúmens. Então, tive a idéia de fazer um farol com duas funções (luz baixa e alta), mas primeiro tinha que ver como controlar a amperagem, descobri que o pessoal que manja de eletrônica usam resistores para fazer essa função... rs, entrei nesse site http://ledcalculator.net/default.aspx?lang=pt-BR , calculalei os leds (led de 1 ohm e 1/8 de watt para o led trabalhar com a potência mínima de 350 mAh e led de 1 ohm e 1 watt para trabalhar na potência máxima de 1000 mAh) e como esse led trabalha com 3,6 v eu precisaria de um porta pilhas para 3 pilhas tamanho AA (pilhas recarregáveis tem a potência de 1,2 v). Fui até a Santa Efigência e gastei a fortuna de R$ 4,90 nos itens:
a chave de três posições (controle do faról alto e baixo),os resistores e o porta pilhas... 
O resto foi usar a imaginação, peguei uma dremel e comi todo o plástico do suporte original das pilhas no interior do faról para adaptar o novo suporte de pilhas...
arranquei a chave original da lanterna e fiz um furo no mesmo lugar para colocar a chave de três posições...
e fiz uma flange para fixar o led atrás do espelho do faról.
 
Agora estou esperando o meu cunhado vir soldar tudo (tentei na semana passada e derreti a chave e os dois resitores e tive que ir comprar tudo de novo... rs), não sei como vai ficar (vi o nosso amigo Edbike dizendo que pode não ficar legal), mas pondo em relação o custo total ( US$ 6,27 do led + R$ 4,90 do restante) achei viável... depois que ficar pronto tiro fotos e posto o resultado da minha experiência para vcs... abraço...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 14:46
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Pessoal que fez o pack com 4 baterias, como fazer para recarregar as baterias se estão todas soldadas??

To pensando em fazer um pack com as 4 baterias que comprei, mas vou bolar um jeito de não soldá-las. Vou ver se consigo uma carcaça de carregador de baterias, aí faço uma adaptação e prendo embaixo da mesa.
 
Hamud, Vc viu as fotos que eu postei acima? Então soldadando em paralelo é só vc carregar tudo junto. O único trabalho, é vc ter de colocar um plug e jack pra poder fazer isso. Muito fácil.
Quanto à idéia de fazer uma carcaça, no final acho que não será tão prático não.
 
Abração!


A carcaça ficaria meio grande mesmo, mas eu só queria os contatos do carregador.

Então, sobre carregar. Teria que fazer uma adaptação no carregador para poder carregar o pack, certo? Eu comprei um carregador com capacidade para 2 baterias, como fazer para carregar o pack de 4 baterias ao mesmo tempo?

Vlw pelas dicas.Thumbs Up
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 15:39
Hamud,
O jeito mais fácil: nos contatos + e - do carregador, solda um fio em cada contato e depois vc solda no jack  J4 ( fêmea do plug p4) esses plug's e jack's, vc encontra em qqr loja de componentes eletrônicos.
Se vc tem um carregador para 2 baterias, então dá para carregar as 4 em paralelo tranquilo com esse mesmo carregador,  somente o tempo de carga é que irá dobrar nesse sistema.
Abraços!
 PS: Só não esqueça de seguir as polaridades + e - OK?
 
 


Editado por Edbike - 25 Mai 2009 as 15:42
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 15:50
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Hamud,
O jeito mais fácil: nos contatos + e - do carregador, solda um fio em cada contato e depois vc solda no jack  J4 ( fêmea do plug p4) esses plug's e jack's, vc encontra em qqr loja de componentes eletrônicos.
Se vc tem um carregador para 2 baterias, então dá para carregar as 4 em paralelo tranquilo com esse mesmo carregador,  somente o tempo de carga é que irá dobrar nesse sistema.
Abraços!
 PS: Só não esqueça de seguir as polaridades + e - OK?
 
 


Blz então. Vou ver se compro um multimetro pq o meu foi pro espaço num pequeno incidente (fui medir a amperagem da tomada e selecionei uma amperagem baixa no multimetro, voei pra trás com o estalo, ahauahauahu).

Mais uma coisa, nos contatos do carregador, preciso soldar os positivos um no outro e depois puxar um fio pro jack (paralelo) e fazer a mesma coisa no negativo, ou dá pra puxar um fio pro jack direto de um só contato positivo e de um negativo?

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 16:24
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


Blz então. Vou ver se compro um multimetro pq o meu foi pro espaço num pequeno incidente (fui medir a amperagem da tomada e selecionei uma amperagem baixa no multimetro, voei pra trás com o estalo, ahauahauahu).

Mais uma coisa, nos contatos do carregador, preciso soldar os positivos um no outro e depois puxar um fio pro jack (paralelo) e fazer a mesma coisa no negativo, ou dá pra puxar um fio pro jack direto de um só contato positivo e de um negativo?

 
Não sei como é o teu carregador, mas acho q dá sim puxando somente um fio de cada pólo ( a maioria dos carregadores são em paralelo internamente saindo para os contatos. Os que eu usei, todos  eram em paralelo ).
 
Bom divertimento!Wink
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 20:12
Olá Pessoal.

Big smileThumbs UpBig smile

Tenho um Farol Q-Lite QL-239, e gostaria de saber, se da para ``adaptar´´ um Led de mais de 900 Lumens. 
Gostaria da resposta de tecnicos deste assunto, especialmente do Edbike.

Obrigado.
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 21:16
Originalmente postado por Murilo mtb Murilo mtb escreveu:

Olá Pessoal.
Big smileThumbs UpBig smile
Tenho um Farol Q-Lite QL-239, e gostaria de saber, se da para ``adaptar´´ um Led de mais de 900 Lumens.
Gostaria da resposta de tecnicos deste assunto, especialmente do Edbike.
Obrigado.


nao sei te responder...mas esse farol de 3500Lumens deve iluminar até a Lua!! hehe O meu de 900 já é mt mai do q o suficiente, imagine esse ai!! hehe..
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2009 as 21:24
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:


Blz então. Vou ver se compro um multimetro pq o meu foi pro espaço num pequeno incidente (fui medir a amperagem da tomada e selecionei uma amperagem baixa no multimetro, voei pra trás com o estalo, ahauahauahu).

Mais uma coisa, nos contatos do carregador, preciso soldar os positivos um no outro e depois puxar um fio pro jack (paralelo) e fazer a mesma coisa no negativo, ou dá pra puxar um fio pro jack direto de um só contato positivo e de um negativo?

 
Não sei como é o teu carregador, mas acho q dá sim puxando somente um fio de cada pólo ( a maioria dos carregadores são em paralelo internamente saindo para os contatos. Os que eu usei, todos  eram em paralelo ).
 
Bom divertimento!Wink
 
 


Pode deixar que assim que chegar já começam as modificações. Vou relembrar as aulas de elétrica da faculdade, eheheheeh. De qualquer maneira, vou desmontar o carregador só pra me certificar.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 86>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X