Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Existem quadros novos de cromo para MTB ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Existem quadros novos de cromo para MTB ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu7adventure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2011
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu7adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Existem quadros novos de cromo para MTB ?
    Postado: 28 Mai 2015 as 17:00
Olá, eu percebi que existe um grande diversidade de marcas e modelos de quadros a venda para MTB mas todos são em ligas de alumínio.

Ainda fabricam quadros ou bicicletas  PARA XC em liga de cromo ? Eles são encontrados no Brasil ?
 
Eu sei sobre quadros para DJ de cromo, mas eles tem uma geometria muito ruim para pedalar.



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:01
http://www.jamisbikes.com/usa/dragon.html
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:08
Aqui no Brasil você pode comprar alguns quadros artesanais. Um exemplo:  cardosocycles.com.br

No exterior tem diversos fabricantes. Eu tenho este aqui:
http://www.on-one.co.uk/i/q/FROO29VD/on-one-inbred-29er-vertical-dropout

Já vi o Jamis Dragon em um loja em Belo Horizonte. 





Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:22
Caminade: http://caminade.eu/bikes/?lang=en
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 18:46
Surly: http://surlybikes.com/bikes/karate_monkey_ops
Só importando Ouch


Editado por ircalf - 28 Mai 2015 as 18:47
Tiago
Voltar ao Topo
Edu7adventure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2011
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu7adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 22:43
Obrigado pessoal, já deu para entender que não tem mercado grande, ainda mais no Brasil, e é preciso recorrer a importação ou quadros hand made.

Podem fechar o tópico já.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 14:07
Existem vários framebuilders aqui no Brasil.
Semana que vem fica pronto o meu feito com o Denis Cardoso da Cardoso Cycles, experiencia unica.

Framebuilders:
Cardoso Cycles
Klaus Ploni
Bornia & Cox

Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 14:26
O mais legal é que existem opções de tubulações com compostos diferentes. 
Você pode optar por padrões diferentes a sua escolha como caixa de direção normal ou cônica, movimento central com rosca até BB30, varias medidas de eixo traseiro até mesmo passante, cabeamento interno, medidas diferentes de canote, etc... 
O quadro pode ser feito da forma que você desejar. Eu mandei curvar o down tube e os seat stays.
Pintura do seu jeito também.

Também tem o framebuilder Myamura.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 15:42
Originalmente postado por Duts Duts escreveu:

Existem vários framebuilders aqui no Brasil.
Semana que vem fica pronto o meu feito com o Denis Cardoso da Cardoso Cycles, experiencia unica.

Framebuilders:
Cardoso Cycles
Klaus Ploni
Bornia & Cox


Você acha que um builder desses é capaz de fazer um quadro Trail  no molde desses acima, com 67° de ângulo de headtube pra suspensão 150mm?
eu nunca vi um quadro desse tipo feito no Brasil, a dúvida é se os builders tem conhecimento suficiente pra reforçar o quadro nos pontos certos pra não quebrar.


Editado por TheLittle - 29 Mai 2015 as 15:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 16:02

[/QUOTE]

Você acha que um builder desses é capaz de fazer um quadro Trail  no molde desses acima, com 67° de ângulo de headtube pra suspensão 150mm?
eu nunca vi um quadro desse tipo feito no Brasil, a dúvida é se os builders tem conhecimento suficiente pra reforçar o quadro nos pontos certos pra não quebrar.
[/QUOTE]

Cara, eu não posso te confirmar. Mas o Cardoso tem muito conhecimento. Fez curso de Framebuilder fora do Brasil, trabalhou na SAGA e outras empresa de bikes. 
Eu escolhi fazer meu quadro com ele por me parecer ter bastante conhecimento.
Estou fazendo um 650b com caixa de direção cônica, cabo do disco traseiro passando por dentro com um tubo para não ficar solto dentro e não acumular água dentro do quadro.
Tudo feito com tubos da italiana Columbus.
Converse com ele, o cara é gente fina e bem atencioso.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

[QUOTE=Duts]
Você acha que um builder desses é capaz de fazer um quadro Trail  no molde desses acima, com 67° de ângulo de headtube pra suspensão 150mm?
eu nunca vi um quadro desse tipo feito no Brasil, a dúvida é se os builders tem conhecimento suficiente pra reforçar o quadro nos pontos certos pra não quebrar.

Cara, eu não posso te confirmar. Mas o Cardoso tem muito conhecimento. Fez curso de Framebuilder fora do Brasil, trabalhou na SAGA e outras empresa de bikes. 
Eu escolhi fazer meu quadro com ele por me parecer ter bastante conhecimento.
Estou fazendo um 650b com caixa de direção cônica, cabo do disco traseiro passando por dentro com um tubo para não ficar solto dentro e não acumular água dentro do quadro.
Tudo feito com tubos da italiana Columbus.
Converse com ele, o cara é gente fina e bem atencioso.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 16:02
Quase pronta, semana que vem deve estar montada e rodando. Big smile




Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 16:21
Originalmente postado por Duts Duts escreveu:





Vc gastou quanto para fazer o quadro?
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 16:43
  O projeto começa em U$800,00 e vai aumentando o valor conforme vc escolhe customizações. Dentro do valor inclui algumas marcas de tubulações importadas, 2 cores de tinta e a torção dos tubos. O grafismo fui eu quem criei.
  Meu quadro é um 650b com uma mistura de tubos Columbus Zona e Spirit. Foi adicionado no projeto cabeamento interno com duto do disco traseiro no down tube e caixa de direção cônica. Tudo isso me custo R$2.800,00. Mas eu comecei o projeto faz 3 meses.
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 17:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Duts Duts escreveu:

Existem vários framebuilders aqui no Brasil.
Semana que vem fica pronto o meu feito com o Denis Cardoso da Cardoso Cycles, experiencia unica.

Framebuilders:
Cardoso Cycles
Klaus Ploni
Bornia & Cox



Você acha que um builder desses é capaz de fazer um quadro Trail  no molde desses acima, com 67° de ângulo de headtube pra suspensão 150mm?
eu nunca vi um quadro desse tipo feito no Brasil, a dúvida é se os builders tem conhecimento suficiente pra reforçar o quadro nos pontos certos pra não quebrar.




Opá!

Já li sobre os trabalhos do Carsodo e parecem ser bem consistentes.

Eu conheço o trabalho do Bornia & Cox. E os caras mandam muiittooo bem.

Duts!
Explica esse lance melhor ai do conduíte do freio passando por dentro do quadro, com um tubo.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 02:37
O Cardoso coloca dentro do tubo um duto (um tubo bem mais fino) que guia o cabo ou conduite para fazer a passagem interna no quadro. No meu caso o disco traseiro entra no down tube proximo a caixa de direção e sai proximo ao movimento central, dali segue por cima do chain stay até a pinça. O duto é colocado dentro do tubo para que o cabo não balance e não gere barulho e também para não entrar água no quadro.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 10:15
tirando o grafismo achei o quadro muito maneiro! Tongue

mas R$ 2800,00 não é brincadeira hein...pega até um carbon usadinho

já tive um quadro do marino (hand made no peru) e foi beeeem mais barato
tubulação padrão de quadro cromo 4130 + tratamento térmico na faixa dos 250 USD

eu sinceramente tenho muita vontade de ter um hand made mais trail/am com +/- 130mm de curso, rodas 650b e tal..mas no preço do cardoso prefiro continuar com meu astro de alum mesmo

se alguém tiver curiosidade..o marino começou com bikes de street e hoje em dia faz qualquer coisa..até full

http://marinobike.com/our-work/
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 17:27
  O quadro poderia ser mais barato, mas o material usado e os padrões que eu escolhi aumentaram o valor. Quadro de carbono usado? Carbono é leve e um material excepcional, mas não dura pra sempre e comprar usado não é algo que me encha os olhos. O meu quadro usa tubulações italianas da Columbus, cromoly de alta qualidade e com niobium para aumentar a resistência a corrosão.

   O valor do projeto é justo, não que R$2800,00 seja pouco, mas tudo começa com uma entrevista onde o framebuilder quer saber sua ligação com a bike e seu estilo de pedalada para ter o primeiro projeto. Depois é feito um fit de todas as suas medidas, ai sim sai o primeiro esboço. Após isso vc começa a escolher todas as suas opções, cabeamento interno, onde passam os externo, caixa de direção, movimento central, dropouts (são milhões de opções), se quer curvar os tubos, escolhe a marca do da tubulação e o tipo. O trabalho que ele tem em lixar todas as soldas deixando o quadro parecendo uma peça unica. Pra finalizar vc desenha a pintura que vc quer e escolhe as cores. 

 O Cardoso possui muitas peças para vc colocar na bike depois de pronta e te da descontos por vc já está montando  o quadro com ele, descontos cabulosos! Pode pesquisar com os outros framebuilders do Brasil e vc vai ver que todos possuem preços parecidos. Pesquise até mesmo nos gringos da Europa e EUA pra ver o valor que eles cobram.

 O que eu posso dizer, ontem foi o dia que eu recebi o meu quadro. Nem tudo é alegria, tiveram atrasos no projeto. Mas eu moro em Florianópolis e recebi o quadro pessoalmente por ele. Fora tudo isso ainda recebo uma flanela para manter a bike brilhando e uma caramanhola da marca. Eu sou um cara que estou afastado do ciclismo faz 13 anos e o prazer de voltar a pedalar com algo feito especialmente para mim é indescritível. Eu acho que a economia que tive com as peças e componentes comprados com o Cardoso me compensaram muito mais que o valor do quadro. O quadro é algo a parte, muito bem feito.

 Pra mim a experiencia valeu cada centavo. O cromoly faz uma leitura melhor do terreno, desenha melhor as curvas feitas nas trilhas, absorve melhor os pequenos impactos, a desvantagem é peso mesmo. As bikes de carbono amortecem mais as vibrações e são mais leves, mas em compensação não tem a longevidade do cromoly. O alumínio é um pouco mais leve, mas vibra muito mais e parece seco nos trancos o que gera menos conforto. Eu prefiro o cromoly.

 No final de todo o processo que eu passei não acho que os R$2.800,00 tenha sido caro, eu tenho certeza que passei por uma experiencia unica e estou extremamente satisfeito!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 17:55
O perfil do Cardoso no Instagram colocou duas fotos da sua bike, Duts.  Na verdade já tem uns dias rs rs 
Ficou muito bonita! 


Editado por utR - 05 Jul 2015 as 17:55
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 18:46
Isso ele postou quando a pintura tinha estava pronta, foi na quita-feira. Mas só ontem de manhã eu recebi o quadro.
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 20:27
Originalmente postado por Duts Duts escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">O Cardoso coloca dentro do tubo um duto (um tubo bem mais fino) que guia o cabo ou conduite para fazer a passagem interna no quadro. No meu caso o disco traseiro entra no down tube proximo a caixa de direção e sai proximo ao movimento central, dali segue por cima do chain stay até a pinça. O duto é colocado dentro do tubo para que o cabo não balance e não gere barulho e também para não entrar água no quadro.</span>


Humm entendi!
Obrigado por responder.
Isso parece bem legal.

Mas é meio injusto comparar o preço de um produto feito aqui, com os feitos fora daqui. Aqui temos uma carga tributária absurda. Praticamente todos os fabricantes de quadro aqui, importam os tubos de cromo, não vi nenhum usar os tubos nacionais. Creio que seja pela qualidade que não agrade, e o preço seja bem maior.
Em paises aqui da América do Sul, como Perú e Chile, as cargas tributárias são bem menores. E são paises que dependem da importação de grande parte de commodities essênciais, como grãos e outros tipos de alimentos, pois seu clima não favorece o cultivo de muitos alimentos.
Por isso sai mais barato fazer lá ;).

T+

Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Fuson Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 11:38
Vendo o trabalho do Cardoso dá muita vontade de mandar fazer uns tres tipos de bike com ele. Eu acho excepcional o trabalho, e nem da pra comparar um trabalho feito especialmente pra vc com um fabricado em uma linha de montagem. É algo realmente único, exclusivo, por isso acho que o preço se justifica. E como o amigo disse, eu jamais compraria um quadro de carbono usado. É um material excelente, mas tenho q saber tudo o que aconteceu com ele pra ter confiança, pode ser que tenha alguma fissura coberta pela pintura que agente não perceba, ai descobre da pior maneira.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 14:01
Realmente 2.800 não é pouca grana, mas acho justo dada a dedicação, o material usado e pelo "simples" fato de ser único já compensa, não tem como comparar o valor com quadros de linha de produção, é até loucura isso, nem vou comentar a qualidade porque é chover no molhado.

Você comentou sobre o peso, quanto a mais é esse peso? Já montou a bike?



Editado por gladiator25 - 10 Ago 2015 as 14:04
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 10:01
 O valor pago realmente não é pouco, mas eu não acho caro para ter algo único. Foi feito especificamente para mim, da forma que eu queria e com a pintura que eu escolhi. Se alguém procurar nos sites de framebuilders gringos irão ver que o Cardoso tem um ótimo preço! Os gringos começam os projetos em U$1600,00 e vão até U$3000,00 usando tubulações Columbus. Aqui eu comecei o projeto com U$800,00.

  Tivemos um problema no head tube e o Cardoso está produzindo outro quadro sem custo algum como garantia. O atendimento que estou recebendo eu duvido que teria com alguma grande marca! Além disso eu estava a 13 anos longe dos pedais, o erro que está sendo corrigido e me trouxe mais vantagens por que pode parecer. Estou rodando com o quadro e passando o feedback, o novo está sendo finalizado em cima das novas necessidades. Praticamento um teste de protótipo. Assim que estiver tudo pronto eu posto as fotos.

 O peso total da bike vai ficar abaixo dos 11kg. Vou pesar depois que estiver tudo pronto.

- Suspensão DT Swiss XMM 100 OPM 27.5"
- Trocador Deore M610 20v
- Cambio dianteiro Deore
- Cambio traseiro Deore XT M786 médio
- Pedivela Deore M615 38/24
- Corrente XT Sil TEC HG95
- Cassete XT M771 11/36
- Freios Magura MT8
- Guidão PRO Koryak
- Mesa PRO Koryak 100mm -10°
- Canote 3T Palladio Team carbon 31.6
- Manoplas ESI Chunky
- Rodas Mavic CrossROC WTS 27.5"
- Pneus Mavic Crossroc 2.2
- Pedal Eggbeather 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 14:25
Originalmente postado por Duts Duts escreveu:

 O valor pago realmente não é pouco, mas eu não acho caro para ter algo único. Foi feito especificamente para mim, da forma que eu queria e com a pintura que eu escolhi. Se alguém procurar nos sites de framebuilders gringos irão ver que o Cardoso tem um ótimo preço! Os gringos começam os projetos em U$1600,00 e vão até U$3000,00 usando tubulações Columbus. Aqui eu comecei o projeto com U$800,00.

  Tivemos um problema no head tube e o Cardoso está produzindo outro quadro sem custo algum como garantia. O atendimento que estou recebendo eu duvido que teria com alguma grande marca! Além disso eu estava a 13 anos longe dos pedais, o erro que está sendo corrigido e me trouxe mais vantagens por que pode parecer. Estou rodando com o quadro e passando o feedback, o novo está sendo finalizado em cima das novas necessidades. Praticamento um teste de protótipo. Assim que estiver tudo pronto eu posto as fotos.

 O peso total da bike vai ficar abaixo dos 11kg. Vou pesar depois que estiver tudo pronto.

- Suspensão DT Swiss XMM 100 OPM 27.5"
- Trocador Deore M610 20v
- Cambio dianteiro Deore
- Cambio traseiro Deore XT M786 médio
- Pedivela Deore M615 38/24
- Corrente XT Sil TEC HG95
- Cassete XT M771 11/36
- Freios Magura MT8
- Guidão PRO Koryak
- Mesa PRO Koryak 100mm -10°
- Canote 3T Palladio Team carbon 31.6
- Manoplas ESI Chunky
- Rodas Mavic CrossROC WTS 27.5"
- Pneus Mavic Crossroc 2.2
- Pedal Eggbeather 


Problemas podem aparecer em qualquer quadro, o bom é que não teve transtorno pra pegar outro. Esse problema no head tube foi estrutural?

O peso está muito bom, ainda mais que o quadro não é alumínio, sem contar que depois de acostumar novamente e pegar ritmo virão os upgrades e dá pra chegar fácil nos 10kg, no aguardo das fotos e parabéns pela bike.


Editado por gladiator25 - 13 Ago 2015 as 00:33
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 22:06
O Cardoso fica perto da minha casa e eu nem fazia ideia.

Qdo voltar pro Brasil vou dar uma passada por lá. Gostei da ideia de ter um frame no tamanho exato para as minhas medidas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 22:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Duts Duts escreveu:

Existem vários framebuilders aqui no Brasil.
Semana que vem fica pronto o meu feito com o Denis Cardoso da Cardoso Cycles, experiencia unica.

Framebuilders:
Cardoso Cycles
Klaus Ploni
Bornia & Cox


Você acha que um builder desses é capaz de fazer um quadro Trail  no molde desses acima, com 67° de ângulo de headtube pra suspensão 150mm?
eu nunca vi um quadro desse tipo feito no Brasil, a dúvida é se os builders tem conhecimento suficiente pra reforçar o quadro nos pontos certos pra não quebrar.
 
 
Já tinha pensado nisso, meu sonho era fazer com o Klaus. Mas abortei essa ideia. No meu pensamento, eles podem saber tudo sobre soldagens, etc, mas não tem cálculo por elementos finitos. Logo acho que é mais empirismo mesmo. Sem falar que mesmo a garantia e o atendimento sendo espetacular, a gente sempre vê que tem problemas. Olha o desse tópico, embora não sei se é estrutural. E lembra do Miyamura? Teve casos de quadros completamente tortos aqui no fórum mesmo.


Editado por Fabio - 12 Ago 2015 as 22:30
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 14:23
  De todos os framebuilders brasileiros que eu liguei os que melhor me atenderam foram o Cardoso e o Bornia&Cox. Acabei optando pelo Cardoso pelas opções de tubos que ele tem e trabalha. Se você quiser pode comprar até os componentes com ele e levar a bike pronta pra casa.
  Andei por muitas lojas até achar uma ou duas que me atenderam bem, que estavam dispostas a ajudar a achar os produtos que eu queria, solucionar minhas necessidades e ganhar um cliente. Parece que hoje em dia eu faço um favor em estar lá pra comprar. Ouvia muitas respostas "Eu não consigo essa peça", "Eu não tenho essa peça" e fica por ai, nem para me dizerem "Eu não tenho esta peças mas tenho essa que seria nas mesmas caracteristicas" ou me oferecerem uma concorrente. 
  Isso que eu chegava na loja falando tudo que eu precisava especificamente e ainda falava que poderiam mudar, mas algo em torno daquele nível de peças e com mais ou menos X de orçamento. Tem loja que eu cheguei a ir 3 vezes e até hoje estou esperando o orçamento dos caras.
  Depois reclamam de venda, mas não sabem nem atender alguém para fazer uma. Imaginem para solucionar um problema ou garantia!
  Agora o atendimento que tive para construir meu quadro foi excelente e depois ainda achei uma loja no nível. Pra mim não valeu a experiencia e o produto que adquiri.
  O problema do quadro que citei nem vou entrar em detalhes pois é muito complicado de explicar aqui. O que importa foi o comprometimento e a vontade de resolver o problema sem exitar! Erros e problemas acontecem o que importa pra mim é como corrigi-los. Eu já nem considero mais que tive algum problema.
  Assim que estiver com tudo pronto posto fotos e o peso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 14:27
Verdade, na atual situação e parece que a gente que pede um favor ao querer comprar. embora isso na maioria das vezes seja proveniente de funcionário, mas não deixa de ser culpa do proprietário que não está de olho e colocou alguém assim no posto.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 13:20
Tinha ficado devendo uma foto de como ficou a bike


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 02:51
Nossa! Linda essa bike! Até o grafismo do nome "Cardoso" ficou legal hehe... E gostei do estilo dos tubos traseiros acima da linha do top tube como era nas KHS Alite Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X