Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estradas de Terra - RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estradas de Terra - RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SandroMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estradas de Terra - RJ
    Postado: 21 Jan 2015 as 19:48
Oi! 
Então, eu queria saber algumas estradas de terra maneiras aqui no RJ pra andar.. Moro na zona norte da cidade do RJ, e to querendo variar..

x.x

Grato!
Voltar ao Topo
Ulissesrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ulissesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:44
Camarada,
Aqui em Itaguaí tem algumas boas, mais a maioria tem montanha...hehe
Estou querendo desbravar umas em Nova Iguaçu
Qualquer coisa marcamos para partir pra la
Voltar ao Topo
SandroMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 23:05
Originalmente postado por Ulissesrj Ulissesrj escreveu:

Camarada,
Aqui em Itaguaí tem algumas boas, mais a maioria tem montanha...hehe
Estou querendo desbravar umas em Nova Iguaçu
Qualquer coisa marcamos para partir pra la

Opa! Partiu! Só espera eu melhorar um pouco no pedal e fazer uns upgrades na minha Vision.. Hehe!
O outro problema vai ser levar ela, já que não tenho carro.

Yay
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 18:42
Olá Sandro, tb sou da ZN e estou querendo começar com a bike. Mas não tenho condicionamento físico nenhum. Se evoluir alguma coisa estou dentro (dentro das minhas possibilidades).
Voltar ao Topo
Pedro059 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Nilópolis, RJ
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro059 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 14:05
Pode me chamar também!
Estou em Nilópolis, é mais perto de Nova Iguaçu. Dependendo do bairro, dá pra ir até pedalando mesmo! rs
Voltar ao Topo
t.guterres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t.guterres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 16:20
Sou de Realengo e também tenho interresse em pedal por estrada de terra. Estou parado justamente por não gostar de andar no asfalto disputando com carros. Quero voltar a pedalar, não conheço estradas de terra aqui no Rio, vamos combinar algo light e ir aumentando o nivel aos poucos..... tenho carro e suporte para bikes.
Voltar ao Topo
Ulissesrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ulissesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 17:24
Queria conhecer as de Nova Iguaçu- aqui pelas minhas redondezas já conheço bem as da costa verde - Itaguaí, Mangaratiba ....
Voltar ao Topo
t.guterres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t.guterres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 17:35
Só dividir a despesa da gasosa, marcar um lugar, jogar as bikes no carro e partir. Mas lembrando que estou parado a um bom tempo, voltando agora!rs
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 17:40
E aí? A ideia vai pra frente?
Voltar ao Topo
t.guterres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t.guterres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 22:30
Ninguém combina nada! Se eu conhecesse alguma estrada de terra já marcaria algo!
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 10:59
sei que em Campo Grande tem alguma coisa no Mendanha. E tem a estrada das tachas em ilha de guaratiba.

Com o Strava e o google maps dá pra chegar... Gostei dessa Estrada das Tachas: é plana o que pra mim seria o ideal pra começar.

https://www.google.com.br/maps/place/Estr.+das+Tachas+-+Guaratiba,+Rio+de+Janeiro+-+RJ/(a)-22.970457,-43.546206,3a,75y,169.42h,66.15t/data=!3m4!1e1!3m2!1s_bWgw4a8R-euUqKj8_Guvg!2e0!4m2!3m1!1s0x9be601456c9333:0x2fe502cf4c7d245c

http://odia.ig.com.br/noticia/vivoconectadoaorio/2013-08-12/muita-aventura-em-duas-rodas-na-estrada-das-tachas.html
Voltar ao Topo
t.guterres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t.guterres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 11:33
Boa dica.... Alguém mais se anima?
Voltar ao Topo
Pedro059 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Nilópolis, RJ
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro059 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2015 as 21:02
A ideia é boa, gostei, mas estou em Nilópolis, fica um pouco longe pra mim.
Voltar ao Topo
Ulissesrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ulissesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 00:35
Fala ae pessoal, para mim só marcar o domingo e dizer a hora...
Da para sair de carro daqui de Itaguaí tranquilo...

Voltar ao Topo
t.guterres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t.guterres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 18:15
Pedro, moro colado na Vila Militar, ou seja, muito perto de Nilopolis.

Galera, vamos combinar já uma data e ir na estrada sugerida pelo Marcos, o que acham? Pelo que andei lendo, não tem muita estrada de terra, mas é um lugar bem tranquilo, sem concorrência com carros.


Voltar ao Topo
Pedro059 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Nilópolis, RJ
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro059 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 18:23
É que eu não tenho carro, então teria que ir pedalando mesmo. Deve dar uns 10km até a vila.


Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 16:44
Galera, lembrando que sou totalmente iniciante... meu físico me condena!! hehehe

O próximo domingo é de Páscoa, o que pode complicar para alguns. Mas o que ficar melhor para quem form, eu to dentro. Quero é uma motivação para tirar as teias de aranha da bike!

Eu consigo carregar mais uma bicicleta no carro comigo. Estou saindo Meier.
Voltar ao Topo
Pedro059 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Nilópolis, RJ
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro059 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 23:02
Por mim pode ser também.
Mas se eu for, não sei se vou conseguir acompanhar vocês.
No caso iríamos percorrer os 20 Km da estrada?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 16:17
Pouca vergonha hein galera... Vcs em plena era digital, com GPS que vem no celular, e não sabem onde tem estrada de terra?

Já usaram o Google Earth? Aquele quase igual ao Google Maps só que vc instala no computador, e pode traçar ponto a ponto rotas e depois exportar para o celular? Não precisa nem ter estrada demarcada, vcs podem traçar em cima das fotos de satélite e aí vão ter como acessar todas as estradas de terra que quiserem! Isso pra não falar que tem um lance chamado Wikilocs dentro do programa, que já mostra várias rotas traçadas, em geral nas estradas de terra principais.

Quando eu comecei no pedal exploratório, uns 10 anos atrás, essa tecnologia estava engatinhando e GPS no celular era coisa de ficção científica (celular servia só pra fazer ligação e no máximo tirar fotos kkkk). Aí eu saía com um pedaço de papel, lápis, uma pranchetinha, e ia planilhando o caminho pra não me perder muito na volta e poder repetir o rolê depois... Hoje eu traço o caminho no Google Earth, exporto para o celular e se precisar recorro a ele na hora da pedalada, mas em geral só de olhar já consigo sacar o caminho e o GPS fica só de backup mesmo.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 17:22
Originalmente postado por Pedro059 Pedro059 escreveu:

Por mim pode ser também.
Mas se eu for, não sei se vou conseguir acompanhar vocês.
No caso iríamos percorrer os 20 Km da estrada?


Fique tranquilo pq eu vou te acompanhando hehehe

Acho que não consigo mandar mensagem privadas por conta do número de mensagens. Mas seria sábado ou domingo? Ta com previsao de chuva no fds, mas pra mim isso é incentivo
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 12:13
Hoje cedo dei uma passada pela orla da barra. Foram 15km no plano e reto. Amanhã cedo ser associem quiser combinar algo bem light estamos ae. Senão vou dar 2 voltas na Lagoa bem cedo.
Voltar ao Topo
marcosbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 12:14
*Se alguém quiser
Voltar ao Topo
Rockhopper2015 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockhopper2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 11:37
Me acidentei na ultima trilha neste domingo(vargem grande) mais daqui a duas semanas estarei liberado... animo de ir la no Mendanha final de semana do dia 12. Quem topa???
Voltar ao Topo
Ulissesrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ulissesrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 12:52
12 de abril...
Mendanha ate as torres?
Subidinha boa essa...
Por mim marcado!!!!
Voltar ao Topo
SandroMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 00:45
Eai gente.. Deu uns problemas e tal... EU QUERO PEDALARRRRR AUEHEUE


Agora que peguei uma incrível venzo LINDA!  Eu to SUPERRR

Que grande up né? Oxer Vision de 528 pra uma Venzo de 2.300

Enfim... Só marcar! Não tenho carro,então... :(

Vamos ver!
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 01:13
Quando forem marcar esse pedal eu estou dentro, se tiver vaga... Estou começando também. Pedalava no asfalto, geralmente de Vargem Pequena, onde moro, até a Prainha pela Est. dos Bandeirantes / Est. do Pontal / Orla até o quiosque Cavalo Marinho e voltava pela orla pra voltar pra Vargem Pequenapela Est. Benvindo de Novaes. O percurso já está meio repetitivo demais...rs Comecei numa trilha em Vargem Grande pouco tempo atrás. Ainda estou engatinhando. Mas tô na pilha.
Voltar ao Topo
SandroMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2015
RJ
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 12:19
ENTÃO!

Eu to com uns problemas de internet e a net do celular não ajuda... Enfim, essa do mendanha parece ser uma ÓTIMA idéia, porém.. Não tenho carro ):

E aí, como que fica? D:
Voltar ao Topo
Pedro059 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Nilópolis, RJ
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro059 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 22:07
Será que dá para ir de trem?
A Supervia aceita o embarque de bicicletas nos domingos e feriados em qualquer horário (http://www.supervia.com.br/embarque_bicicletas.php). E lembrando que na próxima sexta é feriado!!!
Se der pra ir de trem podemos marcar na estação mais perto da trilha, acho que é a de Campo Grande.
Só acho bem provável de ficarmos mais tempo esperando o trem do que pedalando! Kk
Voltar ao Topo
Y.Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Y.Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 13:28
É uma pena eu não ter uma MTB, adoraria dar esse role com vcs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X