Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estrada Real (caminho velho 20 a 31 de Julho)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estrada Real (caminho velho 20 a 31 de Julho)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julianovalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianovalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estrada Real (caminho velho 20 a 31 de Julho)
    Postado: 06 Jul 2015 as 14:25
  Olá Amigos do Pedal, eu e um amigo iniciaremos a peregrinação REAL, saindo da Rodoviária Novo Rio no dia 20 de Julho direto para Ouro Preto (R$90), e assim começando os trâmites às 7h da manhã do dia 21Smile. Não temos parada certa, o plano é pedalar em média 70Km por dia, ou seja, em dez dias acreditamos que conseguiremos fechar os 690Km até Paraty.Dead

*Mochila nas costas e sem bagageiro.

*Fizemos o caminho da fé assim, e deu super certo, acho que não vai ter muita diferença, a não ser o relevo de MG, um pouco mais pesado.

*Pegamos as dicas no site: http://www.estradareal.tur.br/ 

Quem quiser se habilitar, dar alguma ideia ou conselho, fiquem a vontade.


 
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 08:07
Originalmente postado por julianovalente julianovalente escreveu:

 

*Fizemos o caminho da fé assim, e deu super certo, acho que não vai ter muita diferença, a não ser o relevo de MG, um pouco mais pesado.

 


Já fiz os dois caminhos, a ER e o CF. Na minha opinião o CF tem relevo mais acidentado, mais subidas fortes que o ER. Mas como a ER é maior, isso pode pesar no final, e as subidas ficarão maiores...

O CF é mais fácil de seguir e se orientar que a ER, portanto, leve um mapa ou GPS para percorrer a ER
Voltar ao Topo
julianovalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianovalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 09:19
Muito obrigado pela ótima dica, vi a planilha mas confesso que não me preocupei em baixar, já que estava pensando que o caminho era tão bem sinalizado quanto o CF. 
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 11:56
A ER é sinalizada através de marcos. Só que estes marcos não possuem setas indicativas. Geralmente os marcos ficam posicionados na estrada após uma bifurcação, mostrando o caminho. Mas se você estiver no sentido oposto, pode ficar na dúvida. Pra piorar, muitas bifurcações não possuem marcos.

Voltar ao Topo
julianovalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianovalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 14:07
    A viagem foi muito bacana, o planejado seria 10 dias de pedal, fechamos em 9. As fotos, vou postar depois, dizem um pouco do que é a Estrada Real. 
    E para quem deseja fazê-la, é só botar o pé na estrada, não precisa planejar muito (estadia, equipamento ou qualquer outra coisa).
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 20:53
Parabéns!! Mande as fotos e relatos deste feito
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
julianovalente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianovalente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 13:56
    Ai galera, este é o link de acesso ao vídeo da viagem. Não ficou como eu queria por conta da marca d´agua, mas o resto acho que dá pra sentir legal a vibe que sentimos... 


https://www.youtube.com/watch?v=tcDtxVt0THk&feature=youtu.be


Abçs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X