Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo Tiagra + Aros Vzan e DT Swiss para 90kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo Tiagra + Aros Vzan e DT Swiss para 90kg

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2016
Pernambuco
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo Tiagra + Aros Vzan e DT Swiss para 90kg
    Postado: 25 Out 2016 as 11:26
Pessoal minha humilde magrelinha é uma Sprint 2014,to pensando daqui a alguns meses comprar um par desses cubos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770511732-cubo-shimano-tiagra-4600-910-velocidades-_JM

Na roda dianteira vou colocar esse aro aqui:

http://www.comprevzan.com.br/vzan-team-flyer.html

Na roda traseira vou colocar esse aro aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758626062-aro-dt-swiss-r460-32-furos-700c-preto-_JM

Eu queria saber se esse aro é bom e resistente, porque eu peso 90 kg, e as estradas daqui do recife tem uns buracos e imperfeiçoes chatos.

E eu gostaria de saber qual marca de raios colocar nesses cubos e aros, uma marca com bom custo-beneficio, que não me trará dor de cabeça.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2016 as 14:47
Lembre-se que raio não é só marca... é ser do tamanho certo e principalmente bem montados. 

Enraiar bem uma roda tem seus segredos, então é legal avaliar se não é melhor uma roda já montada, caso em sua cidade não tenha alguém de confiança pra enraiar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:13
Se a ideia é dar resistência a roda, não precisa ir tão longe. Os cubos 2300 da shimano que a Sprint usa tem sistema de esferas bem resistente e não está muito longe do tiagra, fora o peso/vedação acho que vc não teria um ganho real trocando um pelo outro. Esse aro team flyer tem fama de desalinhar fácil, se a ideia é pegar algo forte, o aro spin é bem falado, porem ele tem a contra partida de ser muito duro, talvez isso deixe a bike um pouco desconfortável. Uma alternativa interessante também seria pneus 700x25, eles aguentam mais as irregularidades sem ficar muito longe dos pneus 700x23.

Se a ideia é investir alto, melhor pensar numa roda completa. Dá pra encontrar rodas vzan futura ou shimano r500 usadas por preços muitos bons, se estiver em bom estado são excelentes rodas, aguentam bem as irregularidades do asfalto e são mais rápidas que o modelo que vc pretende montar.


Editado por newhouse - 26 Out 2016 as 10:14
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 15:01
Aproveitando o tópico, estou colocando o 105 5800 na bike, vou ter que trocar os cubos e aro.
Estou com essas duas opções:
Comprar os cubos diant e traseiro 105 11v e Aro Dt Swiss R460 32 Furos 700c
valor próximo dos 1k montado.
Ou rodas Vzan futura 11v mod 2016, por 1k também só que essa é 20 24 furos.
Isso é novo para mim. não conheço nenhum dos dois produtos, sugestões por favor, obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X