Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ESPELHO RETROVISOR PARA CAPACETE !!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ESPELHO RETROVISOR PARA CAPACETE !!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ESPELHO RETROVISOR PARA CAPACETE !!
    Postado: 09 Jun 2009 as 16:40
 
    E óculos !!!
 
    Comprei estes em 1992  (Vai que o André fica bravo porque eu não coloquei esse tópico aqui Big smile)
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 06:34
Aí você apelou!
1992?
Que isso era coisa velha eu sabia, mas tanto também não. Vou procurar ver aonde eu encontrei os que eu já tinha visto pra colocar aqui também.


Editado por André Santos - 11 Jun 2009 as 06:35
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 12:22
 
    Se até o freio a disco é dessa época, porque esse espelhinho não pode ser?
 
    Inclusive é nacional !!!  Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 13:29
 
    É o seguinte André.
 
      Se vc duvida do que eu disse, é um direito seu, fiz uma pesquisa na internet e não consegui encontrar nenhuma referência a respeito da marca e o produto.
      Porem, prá mim é muito fácil de saber o ano em que comprei, porque meu primeiro capacate Gyro, eu comprei em 1993, ele não foi furado para usar o espelho, eu tive antes desse, apenas capacetes de isopor, com telinha de tecido e um último com uma carcaça bem fina de plástico (Sem contar o capacete de tirar de couro que usei no speed).
 
      Tirei novas fotos, coloquei em um óculos Bollé Francês, usado para esqui, que foi muito difundido para bike em 1993 até 1994 (tenho dois Bollé's).
 
      Na tentativa de colocá-lo num dos meus capacetes, a carcaça do espelho rachou e eu preferi, não arriscar, mas está aí tudo o que vc precisa e que eu tenho, para vc tentar desmascarar algo que vc não acredite a respeito do espelho retrovisor.
 
      Vou procurar o outro óculos Bollé tambem, eu não o uso porque ele não tem suporte para lentes corretivas (porque sou míope) e está guardado numa das 05 caixas de peças que tenho em casa.
 
 
 
 
 
 
 
 
Um detalhe, a espuma que retem o suor, já não é mais a original (vai que vc duvide da veracidade achando que a espuma não dure tantos anos), ela foi feita com aquela espuma de bucha de lavar panelas (o lado macio).
 
   Vou colocar a foto do outro óculos tambem, vai que vc ache que tambem é um exagero !! Wacko.....Assim que eu achá-lo.
 
   (duro ter que ficar provando as coisas......Cry).
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 16:27
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 18:44
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
    É o seguinte André.
 
      Se vc duvida do que eu disse, é um direito seu, fiz uma pesquisa na internet e não consegui encontrar nenhuma referência a respeito da marca e o produto.
      Porem, prá mim é muito fácil de saber o ano em que comprei, porque meu primeiro capacate Gyro, eu comprei em 1993, ele não foi furado para usar o espelho, eu tive antes desse, apenas capacetes de isopor, com telinha de tecido e um último com uma carcaça bem fina de plástico (Sem contar o capacete de tirar de couro que usei no speed).
 
      Tirei novas fotos, coloquei em um óculos Bollé Francês, usado para esqui, que foi muito difundido para bike em 1993 até 1994 (tenho dois Bollé's).
 
      Na tentativa de colocá-lo num dos meus capacetes, a carcaça do espelho rachou e eu preferi, não arriscar, mas está aí tudo o que vc precisa e que eu tenho, para vc tentar desmascarar algo que vc não acredite a respeito do espelho retrovisor.
 
      Vou procurar o outro óculos Bollé tambem, eu não o uso porque ele não tem suporte para lentes corretivas (porque sou míope) e está guardado numa das 05 caixas de peças que tenho em casa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um detalhe, a espuma que retem o suor, já não é mais a original (vai que vc duvide da veracidade achando que a espuma não dure tantos anos), ela foi feita com aquela espuma de bucha de lavar panelas (o lado macio).
 
   Vou colocar a foto do outro óculos tambem, vai que vc ache que tambem é um exagero !! Wacko.....Assim que eu achá-lo.
 
   (duro ter que ficar provando as coisas......Cry).
 
 
Que isso Jassa?
Não estou duvidando não! Fiquei apenas surpreso por o troço ser mais antigo do que eu pensei (achava que isso era coisa de 96/97) e ainda por cima nacional!Shocked
Os que eu já tinha visto no passado eram todos importados.
 
De qualquer maneira foi bom esse duro que você deu para arrumar mais fotos.
Ficou excelente e tirou todas as minhas dúvidas de como isso era montado nos óculos, pois até então só tinha visto os que eram presos por uma espécie de grampo nas hastes dos óculos.
 
Agora uma pergunta:
Esse negócio vermelho com uma esfera de metal na ponta seria para caso a pessoa resolvesse instalar o espelho direto no capacete?
 
Obs: Esses óculos Bolle com esse suporte para lente de grau me lembram muito um Rudy Project que eu tinha com a lente externa toda roxa metalizada (você não teria fotos deles também teria?Big smile). Mas, as borrachinhas das hastes começaram a melar e meu pai vendeu-os. Mas era um óculos grandão como ese e eu saia de casa com ele, uma blusa amarela e uma bermuda preta e ficava parecendo um zangão.LOL
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 19:26
 
    Definitivamente, eu deveria ter lido o manual Tongue
 
    Eu tinha tentado remover a parte fixa do sistema e por isso rachou a carcaça do espelho, mas consegui mudar a peça para adaptação do capacete.
 
    Mesmo assim, eu ainda não tinha tentado nos capacetes de polipropileno (que são mais densos e rigídos), no isopor, com a própria peça vermelha, é possível furar o isopor com facilidade.
 
    Vou precisar de uma broca para fazer um furo e introduzir pelo menos a metade do tubinho vermelho no capacete, mas simulei o que seria ele instalado no capacete.
 
    Para isso, utilizei o meu capacete Ventoux da Gyro de 1994 Tongue
 
 
 
 
 
 Esta é a posição do espelho, mas com o tubo vermelho mais introduzido no capacete.
 
 
Por mais força que vc faça (sem quebrar), não foi possível instalar como eu já usei em um capacete de isopor, vou fazer um furo com uma broca menor que o diâmetro externo do tubo, para poder instalar o espelho com mais facilidade. Wink
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 19:32
 
   É.....As cores dos óculos daquela época não ajudavam muito Big smile
 
     Eu vendia na loja estes óculos Bollé, tinham pelo menos uns 15 modelos, os óculos da Rudy Project, vieram a partir de 1995.
  
     O segredo para não perder a integridade da borracha, é vc deixá-los banhados em talco, evita a desagregação da borracha (muito utilizado em equipamentos de mergulho), eu consigo preservar camaras de ar, peças de borracha, manoplas e elastômeros de suspensão usando esse artifício.
 
 
 
    
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 17:48
uP
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 19:22
Pessoal,

Há alguma opção moderna de capacete com retrovisor integrado?
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 19:44
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Pessoal,

Há alguma opção moderna de capacete com retrovisor integrado?

Aliás, até complemento: o melhor lugar para retrovisor é no capacete ou no final das contas tanto faz?
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 20:28
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 21:48
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X