Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolhendo meu segundo quadro!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolhendo meu segundo quadro!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolhendo meu segundo quadro!
    Postado: 25 Jun 2014 as 21:23

Daí pessoal, comecei a andar de aro 29 com um quadro Venzo Raptor, que gostei muito, até comprei um tamanho acima porquê _sempre_ raspo com o pé na roda da frente, eu tava querendo um quadro com o top tube mais baixo, estava pensando em algum modelo da Gios, ou algum Hupi, o resto da bike eu vou upando conforme posso.

Eu gosto do quadro, mas agora estou me dando conta que deveria ter escolhido um quadro com tamanho um pouco menor, mas com um ângulo maior, na caixa de direção.

Isso que eu não sou realmente grande nem nada, meço 1,78 e calço 41.

O quê vocês recomendariam pra quem aderiu às 29ers e gostaria de um quadro um pouco mais leve e menor, com um centro de gravidade mais baixo e uma caixa de direção mais inclinada pra não raspar o pé no pneu?
Um quadro (rígido) de alumínio está bom, não posso gastar demais, então é uma questão de 'bike FIT' mesmo, um ajuste fino, mais do que um upgrade, como objetivo principal.
Mas sem perder em qualidade né, se não eu continuo com este quadro né?
Um quadro full está fora de questão por enquanto, à menos que seja uma barganha imperdível.
Até porquê ela precisa de freios hidraulicos e outros ups.

PS: Me digam amigos, quem anda de aro 29 como favorita, continua tendo sua aro 26 por acaso (tirando bikes 'especiais')? Ou vendeu pra comprar mais peças? xD
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:36
Meu caso é quase igual ao seu:

- primeira bike= SPZ Carve 2012 tamanho 19: bike muito boa mas reservada para treino pois para trilha é grande e desajeitada;

- segunda bike= KHS Tucson 2013 tamanho 17: muito ágil mas a ponta da sapatilha raspa no pneu dianteiro.

O que vai determinar se a ponta da sapatilha vai raspar no pneu dianteiro é a DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS da bike.

Espero ter ajudado. Abraços!

Editado por furukawa - 25 Jun 2014 as 21:37
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:59
o furukawa, tu prefere o tucson ao invés do carve? sério mesmo ou é só por causa dos tamanhos diferentes?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 22:16
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

o furukawa, tu prefere o tucson ao invés do carve? sério mesmo ou é só por causa dos tamanhos diferentes?


Oi, Robson!

Eu prefiro mesmo é a SPZ Carve e por isso montei a KHS como uma segunda bike para judiar nas trilhas. Tem a questão do tamanho também, como mencionei antes, a KHS é mais ágil por ser menor mas a SPZ é mais confortável e no pedal é mais rápida.

Mais adiante vou trocar o quadro da KHS por uma SPZ Crave tamanho 17.5" que está ótima (os tubos ovalados superior e inferior do quadro melhoram muito em relação ao da Carve que são quase quadrados).

Abraços.
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 15:33
Furukawa,


  Qual a sua altura?
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 17:06
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Furukawa,


  Qual a sua altura?


minha altura é 1,80 m com 84 cm de cavalo.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 17:56
furukawa, se fosse pra vc comprar mais um quadro, mas 26, nesse mesmo nível do carve/crave...etc etc... qual vc compraria? (vale pra todos tbm)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 18:35
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

furukawa, se fosse pra vc comprar mais um quadro, mas 26, nesse mesmo nível do carve/crave...etc etc... qual vc compraria? (vale pra todos tbm)


Robson,

isto é difícil de responder pois tem cada vez menos opções de quadros novos de marca para roda de 26" estilo XC. Um amigo meu trocou o quadro Santa Cruz Heckler danificada por uma nova Nomad, ambas 26" mas para AM (all mountain).

Talvez seja o caso de estudar uma usada em bom estado pois tem muita gente atualizando o quadro de 26" para 27.5".

Não lembro de ter esta discussão no fórum mas creio que deva dar certo usar um quadro 27.5" com os componentes de 26".
Voltar ao Topo
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 23:55
Será que a gente pode voltar ao tópico inicial, não quero restringir as marcas na verdade, o amigo que crie seu próprio post para não desviar o post dos outros do assunto, obrigado.

Obrigado.
Voltar ao Topo
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 01:01
Furukawa: alguma idéia de com qual tipo de quadro tu acha que eu consigo mais ou menos manter ou ampliar um pouco o entreeixos que tenho no momento? (obs: susp RST blaze 29 100mm)...

Eu consigo sentir que poderia usar um tamanho menor de quadro, mesmo este não sendo nada absurdo pro meu tamanho, acho ele bem estável, mais que a 26, porém seu enorme entreeixos vai ser difícil de replicar em um quadro um tamanho menor... Talvez este seja meu tamanho mesmo?

Quem sabe tem como trabalhar isso no garfo também, é possível rebaixar o garfo todo (convencional) sem cometer uma heresia? Ou usar uma suspa maior maior de propósito, sem comprometer a performance, etc? Tem bastante tubo acima da caixa de direção que eu estava por cortar..

Obrigado, desculpe pelo post duplo, não sei editar meus posts.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 13:52
drzing,

infelizmente muitos fabricantes de quadro não especificam os dados geométricos de seu produto. Basta você mesmo buscar estas informações para você ter noção de quanto uma marca difere da outra.

No site da SPZ é especificado facilmente os dados da geometria de seus quadros. O meu Carve 2012 tamanho 19" tem 1,109 m de entre-eixos. Medi na trena e deu exatamente isto.

A geometria do quadro da KHS Tucson 2013 não especifica o entre-eixos e medi na treina, só para comparar, e deu 1,078 m com uma suspensão de 80 mm Manitou Tower Expert. Se fosse uma suspensão de 100 mm, creio que o entre-eixos seria um pouco maior mas vai depender do offset e do crown do axle da mesma.

Note que são 31 mm ou 3,1 cm de diferença e por isto a sapatilha raspa no pneu dianteiro da KHS Tucson.

Então é isto, procure um quadro que tenha entre-eixos de 1,100 metros que seu problema está resolvido. Outro jeito seria usar um pneu dianteiro menor mas...

Editado por furukawa - 30 Jun 2014 as 14:01
Voltar ao Topo
rafa_bsi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Pres Prudente
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_bsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 16:54

Pessoal, estou montando minha primeira bike 29 e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desses 2 quadros, os prós e contras, geometria, etc.. Desde já agradeço pela atenção.

 

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6187-quadro-mtb-aro-29-mosso-rampage-919xc

http://mobbike.com.br/mtb/?page_id=698

Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 13:20
Originalmente postado por rafa_bsi rafa_bsi escreveu:

Pessoal, estou montando minha primeira bike 29 e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desses 2 quadros, os prós e contras, geometria, etc.. Desde já agradeço pela atenção.

 

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6187-quadro-mtb-aro-29-mosso-rampage-919xc

http://mobbike.com.br/mtb/?page_id=698


Rafa eai blz?

Nao sei se voce vai achar por ai onde mora, mas vale muito a pena é os quadros tsw, cara espetacular..

Eu ia comprar um tsw jump que achei lindo leve de aluminio (1700g, por 510) acabamento nivel de cannondale de carbono, mas cheguei na loja e FELIZMENTE nao tinha pois acabei pegando o que "sobrou'' que era o pro elite 29. Top demais, Tamanho 21'' com 1560g , isso mesmo, e nao e fragil nao , eu sento a vara nele e olha que tenho 100kg. è isso ai, antes eu ia pegar um mosso, mas pelo peso preco e design, preferi o tsw, muito top pode pegar sem medo :D
Voltar ao Topo
rafa_bsi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Pres Prudente
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_bsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 13:30

A primeiro momento já havia descartado o MOB e o Mosso,  e pensando no Venzo Scud.

Na minha região ainda não vi um quadro desse, pelo menos não me recordo. Depois do seu comentário fiquei interessado, vou dar uma pesquisada.
Qual a sua região ?
Abço
Voltar ao Topo
rafa_bsi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Pres Prudente
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_bsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 13:32
Originalmente postado por MTB4LIFE MTB4LIFE escreveu:

Originalmente postado por rafa_bsi rafa_bsi escreveu:

Pessoal, estou montando minha primeira bike 29 e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desses 2 quadros, os prós e contras, geometria, etc.. Desde já agradeço pela atenção.

 

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6187-quadro-mtb-aro-29-mosso-rampage-919xc

http://mobbike.com.br/mtb/?page_id=698


Rafa eai blz?

Nao sei se voce vai achar por ai onde mora, mas vale muito a pena é os quadros tsw, cara espetacular..

Eu ia comprar um tsw jump que achei lindo leve de aluminio (1700g, por 510) acabamento nivel de cannondale de carbono, mas cheguei na loja e FELIZMENTE nao tinha pois acabei pegando o que "sobrou'' que era o pro elite 29. Top demais, Tamanho 21'' com 1560g , isso mesmo, e nao e fragil nao , eu sento a vara nele e olha que tenho 100kg. è isso ai, antes eu ia pegar um mosso, mas pelo peso preco e design, preferi o tsw, muito top pode pegar sem medo :D
 
opa blz, tudo bem contigo?!
 

então, a  primeiro momento já havia descartado o MOB e o Mosso,  e pensando no Venzo Scud.

Na minha região ainda não vi um quadro desse, pelo menos não me recordo. Depois do seu comentário fiquei interessado, vou dar uma pesquisada.
Qual a sua região ?
Abço
Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 07:51
Rafael comprei o meu em Vila velha- ES

MAs se or muito longe pra voce, cria um topico pra ver se a galera sabe onde tem, falow?
Voltar ao Topo
Juliano Alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Patos de Minas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliano Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 16:25
Tenho uma KHS Tucson tamanho L (19), só que estou achando que o quadro esta a cima da medida, podem me dar algumas dicas ?  será que se eu diminuir a mesinha de 90 mm para 60 mm vai me ajudar? Tenho 1,73 de altura e o cavalo de 78,5 
Voltar ao Topo
efsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2014
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar efsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 00:21
Olá pessoal, o que vocês acham do quadro QUADRO VZ PRO 29'' DA VZAN? Qual suspensão indicam para ser usada nesse quadro que está sendo projetado para asfalto e trilhas leves.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X