Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - escolha de suspensao - ate uns 500 reais.pf ajudem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


escolha de suspensao - ate uns 500 reais.pf ajudem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: escolha de suspensao - ate uns 500 reais.pf ajudem
    Postado: 31 Mar 2015 as 17:32
Estou muito confuso em relaçao a qual suspensao comprar ,estou querendo comessar a praticar mtb , eu ando aki no condominio  que era uma fazenda ,ou seja um lugar bem grande com muitos morros (praticamente um apos o outro ou seja bastante subidas e decidas) e muitas partes aki sao de estrada de barro e bem irregular e tal . voltando ao assunto , estou querondo comessar a fazer trilhas e para isso vou precisar fazer uns ups nela , para comessar vou comprar uma suspa , nao sei bem qual modalidade farei (downhill, freeride, cross country...) mais entava pensando em pegar uma spinner cargo ,mas como fiquei sabendo que nao tem trava  acho que pode ser um incomodo nas subidas, pensei tambem em uma Proshock ultra xc 32mm(tinha achodo po 829 reais)  ou uma Rock shox xc 32 (818 Reais), o unico problema delas e o preço . e tambem gostaria que alguem me aconselhasse  a modalidade que poderia fazer ,eu curto fazer umas curvas e dar uns pulos . e poderiam me diser tambem c as peladaladas que fasso aki no condo minio pode ser considerado mtb ? esse e o condominio https://plus.google.com/111544674366713415648/about?gl=br&hl=pt-BR#111544674366713415648/photos . abs  vlw
Voltar ao Topo
GPLRace Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2014
Campinas - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPLRace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 20:13
Em qual a bike pretende fazer o upgrade??
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 22:20
isso aí é XC e pra aguentar legal o q vc pretende fazer tem q ser umas das duas suspensões citadas, qualquer uma das duas serve, são excelentes... tem coisa mais barata como SR Suntour XCR e RST Omega só q são bem mais pesadas menos resistentes, aí é seu bolso quem decide
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 15:55
Pow n sei t dizer o modelo do quadro  mais e um sundown full suspension com nome da mitsubishi (adesivos escrito mitsubishi dos dois lados e na frente o simbolo da mitsubishi ), mais pretendo pegar futuramente um Hupi naja que no caso nao seria indicado para xc . e ela veio com grupo shimano tourney 21v  v-brake (pretendo botar alivio) , e esta com peneus cst hawk
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 17:26
Se puder colocar a foto da Sundow o pessoal pode melhorar as dicas.

Assim pela descrição o quadro seria a primeira coisa que eu trocaria , sundow full suspension geralmente são muito pesadas e tem pouco rendimento. Mas coloque a foto para ter certeza.

O grupo Tourney também é muito simples para qualquer modalidade que vc escolha ( XC , DH , FR ). Ele serve para uso urbano.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 17:42
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se puder colocar a foto da Sundow o pessoal pode melhorar as dicas.

Assim pela descrição o quadro seria a primeira coisa que eu trocaria , sundow full suspension geralmente são muito pesadas e tem pouco rendimento. Mas coloque a foto para ter certeza.

O grupo Tourney também é muito simples para qualquer modalidade que vc escolha ( XC , DH , FR ). Ele serve para uso urbano.

Abraço.
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 17:46
Originalmente postado por DaviLisboa DaviLisboa escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se puder colocar a foto da Sundow o pessoal pode melhorar as dicas.

Assim pela descrição o quadro seria a primeira coisa que eu trocaria , sundow full suspension geralmente são muito pesadas e tem pouco rendimento. Mas coloque a foto para ter certeza.

O grupo Tourney também é muito simples para qualquer modalidade que vc escolha ( XC , DH , FR ). Ele serve para uso urbano.

Abraço.
  entao o quadro e simples mesmo  , mais como eu disse eu vou COMESAR pela suspensao ,mais tambem trocarei o grupo ,quadro ,guidao...           desculpem estou aprendendo a mexer  no forum kkkk
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 13:58
Queria saber se comprar uma susp sem trava seria tao ruim como dizem.

Voltar ao Topo
GFrota Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2015
Embu - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GFrota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 17:07
Triste é gastar tanto na suspensão e continuar com um quadro full suspension pesado por um tempo..

Tem que ver se compensa gastar R$ 800,00 e ainda ter que trocar quadro, cambios, talvez a relação..

Eu pegaria uma bike melhor, inteira já montada por uns R$ 1.300,00 já com um câmbio acera e freio a disco "genérico" ou um v brake shimano mesmo, aí depois sim eu gastaria com a suspensão mais cara.

Digo isso pois com a bike já montada, dá pra você começar, e não vai sofrer tanto do que trocar somente a suspensão e ainda continuar com o câmbio tourney e a bike pesada, sem contar que bike full suspension barata (dessas de entrada) em subida não presta, experiência própria pois tenho uma e sofro pra cara***

Ainda assim, caso troque a susp. da bike nova por uma melhor especifica pra XC, da Suntour ou algo do tipo, se for direto numa bicicletaria consegue dar a nova da bike e pagar somente a diferença, o que vai aliviar o gasto.
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 21:49
galera to pensando em fazer downhill queria saber um aero recomendado .

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 00:17
O mais en conta é o Vzan Vmaxx
Voltar ao Topo
DaviLisboa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
RioDasOstras-RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 01:32
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

O mais en conta é o Vzan Vmaxx
Pow tlgd mais seila e mt comum sera q aguenta as porrada mesm
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X