Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entre Soul e Specialized
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entre Soul e Specialized

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entre Soul e Specialized
    Postado: 21 Out 2016 as 16:21
Olá, boa tarde.
Estou atualmente com uma OGGI 7.2 e apareceu a oportunidade de comprar uma bike nova.
Tenho as seguintes opções:
- SOUL 929 - 
Quadro em aluminio, suspensão XC 30 Gold, Rodas Shimano MT15, XT (m7xx) com SLX
Tubeless (feito pela loja)
Bike fit na http://www.bikefitting.com/product-specs/#powerwww.bikefitting.com/product-specs/#power - maquina da shimano
R$ 4800,00

- SOUL 929 Carbon
Quadro em carbono, suspensão XC 30 Gold, Rodas Shimano MT35, XT (m7xx) com SLX
Tubeless (feito pela loja)
Bike fit na  http://www.bikefitting.com/product-specs/#powerwww.bikefitting.com/product-specs/#power - maquina da shimano
R$ 8300,00

- RockHopper Pro 
Quadro em alumínio, suspensão XC 30 Gold, Rodas Stout, XT (m7xx) com X5
R$ 7500,00

Eu pedalo mais em estradão e algumas trilhas, bastante subida mas nada muito técnico, embora esteja me aventurando em coisas mais difíceis. Já passei da fase do entusiasmo e, embora seja um  "pedalante recente" já sinto falta quando não consigo sair. A bike não fica de enfeite...

Quanto ao range de marchas eu consigo vencer praticamente todos os aclives usando a coroa do meio (30) com o COG 32 ou, em um ponto ou outro, com o COG 36. Raramente uso a coroinha (22) e, então, acho que todas as opções acima atendem bem (24/38 com cassete 11/36, exceto pela epic que usa cassete 11/42)

Peso 95 quilos mas acho que isso não é problema dadas as opções e considerando que a OGGI com alivio tem resolvido super bem. 

Descartei a Soul 929 porque acho que não é tanta vantagem assim para a minha OGGI. O grupo é melhor, a suspensão também mas acho que se for para mexer deveria ir para algo bastante superior ou deixar como está. Minha bike tem 5 meses e o único problema (cambio que desregulava) aparentemente está resolvido. Então se for para pegar a 929 talvez fosse melhor ficar com a minha até o cambio abrir o bico mesmo e, dai, trocar.

Eu pensava em pegar a RockHopper, principalmente pelo quadro e o preço. Entendo que é uma bike que valeria a pena fazer uns UPs a medida em que as peças (especialmente grupo) fossem chegando ao final da vida útil

 Dei uma olhada na Epic Hardtail (aluminio), mas fica em R$ 10500,00 mais R$ 400,00 do bikefit e passou do que eu pretendo gastar.

Confesso que a proposta na SOUL Carbon balançou. A bike custa normalmente R$ 11500,00, está com um desconto excelente. Andei com uma e gostei bastante. Mas fica a dúvida, vale a pena no preço que ofereceram?
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 16:55
Cara, EU pegaria a Soul Aluminio... Mas isso é muito particular... vai da necessidade de cada um, a bike boa pra mim pode não ser boa pra você, e vice versa... Smile
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 10:06
Olha acredito que você esteja no caminho certo, esta com boas opções, e já ter descartado a Soul alumínio foi uma boa ideia, pois como você mesmo disse não faria muito sentido, já que ela não esta tão distante assim da sua bike atual, já que é para melhorar e o bolso permite vamos melhorar....

Com relação as outras opções, a Rockshopper tem uma p* quado, o grupo é bem honesto, não vejo motivos para mexer nele, a suspensão é muito boa, mas as rodas acho que destoam do conjunto, muito básica... mas não acho que seja uma opções a se descartar.

A Epic não tem oq falar... acho que hoje é o melhor que existe no mercado em termos de alumínio, deve ser extramente leve, os componentes são top e muito bem equilibrados, o quadro é projeto novo, todos os novos conceitos de geometria/tecnologia foram empregados nele.

Com relação a Soul eu não encontrei esse modelo que você sitou com essas informações, achei uma SL920 mas as rodas são mt55, de uma olhada no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770045086-bicicleta-mountain-bike-aro-29-soul-cycles-sl929-carbon-dyna-_JM seria essa?


Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 15:24
Olá, obrigado por responder.
A Soul é esta:
http://www.soulcycles.com.br/bikes/urbana-e-competicao/ -           SL 929 CarbonLeveza! Eficiência! Versatilidade! Sua geometria proporciona ao piloto segurança em momentos que se requer maior habilidade, com seus aros atendendo todos os comandos! Uma mountain Bike em carbono, equipada com um dos melhores grupos do mercado! Atendendo as mais variadas necessidades do consumidor Soul!                    
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 14:11
Olha é como te falei você ta no caminho certo, todas as suas opções estão muito boas, qualquer uma que você escolher, vc não vai se arrepender com toda certeza.

Então vamos lá, vc tem grana para pegar a Epic? não vai ferra com teu orçamento? se sim, vai nela, como te falei a bike é top, nível competição e eu sinceramente não acho o preço dela tão absurdo (considerando a realidade brasileira), só no quadro dela a Spz ta cobrando 5k, mas cuidado, a pancada não é só comprar, a manutenção de uma bike dessas tbm é pesada, demanda mais grana... mas se vc tem meu amigo, vai em frente e seja feliz, se não curtir uma bike dessas vc anuncia e vende com uma certa facilidade.

Agora se a Epic realmente for forçar muto seu orçamento, eu acho essa Soul ai uma ótima pedida, componentes de qualidade, embora eu ache que uma bike com quadro de carbono peça coisas melhores... mas ai o preço sobe... enfim, mas ta legal a bike...

Mas se sua grana estiver um pouco mais curta, vai de Rockhopper, mas eu não iria na PRO, eu iria de Expert, a diferença de preço é de R$ 1200,00, bem considerável, e eu não vejo uma diferença tão grande de componentes assim que justifique isso, com essa diferença você pode colocar rodas melhores, que ao meu ver é o item mais carente de melhoria nessa bike.

Para finalizar, você tem 3 opções muito interessantes, se comparando com a bike que você tem hoje, qualquer uma da lista vai te surpreender muito, então alem do preço de uma olhada com carinho para a geometria, tente testar as bikes e veja em qual delas você se sente melhor.





 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X