Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Energéticos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Energéticos

 Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 01:39
Olha Marcus segundo algumas pesquisas a malto tem índice glicêmico de 105 e o arroz branco tem índice glicêmico de 81 então a absorção dele é mais lenta... mas não sei se isso vale para qualquer tipo de arroz... pq o arroz de comida japonesa é diferente... mas o arroz normal é assim... se servir como base é isso...
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 03:09
Pois é Clayton, estava fuçando nessas tabelas de IG.

Muita gente falou sobre a malto ter baixo IG, porém na verdade ela tem alto IG (acima da referência que seria a glicose=100 e a sacarose>80). Muitos falaram sobre a maltose ser um carbo complexo, mas li que as ligações quimicas são frágeis e se pensarmos por esse raciocínio o amido é muito mais complexo (arroz, batata, macarrão, etc)... Além disso, dizem que o conceito de complexo e simples é antigo e abandonado, o que importa realmente é o IG (faz sentido).

Acho que o grande barato da Maltodextrina é ser um pó diluível em água, isso torna fácil a ingestão durante o esporte

Tb andei vendo as bulas das maltodextrinas no corpoperfeito e existem 7 marcas que oferecem o produto sabor "natural", que não tem nada além da maltodextrina como ingrediente (não quer dizer que não tenha outras coisas na composição), outras 4 possuem sal (2 de origem desconhecida) e outra tem ciclamato de sódio (banido em diversos países), sacarina e ácido cítrico, outra tem fosfato tricálcio e dióxido de titânio. O interessante é que 3 dessas 4 são as mais caras no site...dããã.

Além disso, vi que a Nestlé fabrica o Nidex (suplemento para bebês) que tem como ingrediente só a maltodextrina, custa mais de 30,00 as 550g.

Marca Nome do Produto Sódio Peso Líquido (g) preço (R$) R$/kg
Nestlé Nidex - 550 31,75 57,73
Suplemente Maltodextrine Pure 25mg 900 21,60 24,00
MidWay Maltodextrina - 900 15,90 17,67 Ciclamato de Sódio, Sacarina, ácido cítrico
IntegralMedica MaltoDextrin (Refil) - 1000 15,73 15,73 Fosfato Tricálcio, dióxido de titânio
Advanced Products CarboPlex(Maltodextrina) - 1000 14,25 14,25
D.N.A. Malto Active - 1000 14,24 14,24
Neo-Nutri Maltodextrina - 1000 13,04 13,04
Solaris Nutrition Nutry Carbo Maltodextrina - 1000 12,26 12,26
Dynamic Lab Malto dyn - 1000 11,82 11,82
Peter Food Peter Carbo 11mg 1000 11,42 11,42
Power Sport (Prolácteos Ind e Com.) Maltodextrina - 1000 9,65 9,65
Max Titanium (Supley) Maltodextrina - 1000 8,08 8,08

Eu estava fazendo o levantamento com as que tem sabor tb, vixe é bizonho... cada porcaria (aromatizantes e corantes artificiais mil, aspartame, ciclamato de sódio, dióxido de silício, dióxido de titânio fostato tricálcio, acessulfame K, estevia, fenilalanina, sucralose, ácido ascórbico, citrato de sódio,...) que colocam

Tem até uma marca, não lembro qual, que o primeiro ingrediente é sacarose (em geral os ingredientes são apresentados em ordem decrescente de peso utilizado), ao invés da malto.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:43

Não vi na lista a Nutrilativa, que dizem que seria a melhor.

OUvi dizer que faz bem tb colocar uma colher de mel na água pra carregar.
Qual o efeito do Mel? É Frutose, que é igual à Sacarose, Glicose, mas mais lenta? Tipo Açucar Mascavo?


Editado por Match - 16 Nov 2011 as 18:45
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 21:24
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Não vi na lista a Nutrilativa, que dizem que seria a melhor.

OUvi dizer que faz bem tb colocar uma colher de mel na água pra carregar.
Qual o efeito do Mel? É Frutose, que é igual à Sacarose, Glicose, mas mais lenta? Tipo Açucar Mascavo?


Match, coloquei apenas as marcas que dispunham o sabor "natural" do site corpoperfeito.com.br mais o produto da nestlé (Nidex)

http://www.corpoperfeito.com.br/subcategoria/maltodextrina

Não conheço as boas marcas (nem as más), aliás foi uma das perguntas que fiz anteriormente...

Valeu pela indicação,

Abrçs
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 18:44
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=4938
Alguem conhece esse suposto recuperador?
Aproveitando uma compra de peças, pedi tb esse aí, mas na verdade nem sei direito o que vem nele, pois não consegui detectar a descrição.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 13:59
Fiz um pedal longo e porreta (Sto Antonio do Pinhal/Monteiro Lobato/Campos do Jordão/SAP), foram 110km com 2300m de subida acumulada (tendo duas serras com subida contínua, uma 13km e outra de 7km).

A alimentação deu super certo, cheguei num pique ótimo socando a bota e ainda peguei mais umas horas de carro na estrada se sentir sono ou cansaço:

antes do pedal: além do café da manhã, comemos polpa do coco verde que tem elementos que ajudam na utilização da gordura do corpo.

durante o pedal:
a) bebida: água de coco + suco de uva branco
- agua de coco: excelente isotonico, auxilia a digestão, muita vitamina C (antioxidante), muito Potássio e outras coisas (tem carbo também)
- suco de uva: muito carbo e antioxidantes e tem outras tantas coisas.

b) comida:
- doce bananinha sem adição de açucar: grande qtde de carbo, potássio e outras coisas
- figo seco: grande qtde de carbo e outras coisas
- barra de banana com coco e cobertura de chocolate (tudo orgânico): gostoso, mais para variar o sabor (é o produto mais processado que ingeri)

O legal dos produtos in natura ou pouco processados, é que eles tem uma porção de substâncias que ajudam na absorção ou potencializam umas às outras. Apesar de não terem quantidades rigidamente estabelecidas acho que atendem melhor que os produtos industrializados que sempre tem uma gama de resíduos químicos de todo tipo.

Um site que estrutura as informações nutricionais de forma excelente (é uma pena que seja estrangeiro, o que pode gerar discrepancias nas informações)

http://nutritiondata.self.com/facts/fruits-and-fruit-juices/1882/2


Editado por MarcusM - 24 Nov 2011 as 14:01
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 14:27
Marcus, valeu pelo relato, mto legal! poderia dizer qual foi a quantidade de cada um dos alimentos e bebidas? tks
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 18:29
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

Marcus, valeu pelo relato, mto legal! poderia dizer qual foi a quantidade de cada um dos alimentos e bebidas? tks


Usei 2 caramnholas térmicas de 710ml (é boa pq preserva alguns nutrientes por não entrar luz e não esquentar)
- 2 cocos verdes dá +/- 800ml = 160kcal
- o restante suco de uva +/- 600ml = 400kcal
- 3 baninhas paraibunas s/ açúcar = 210kcal
- 3 barras Woohoo coco, banana e chocolate = 270kcal (único que contem gordura)
- 3 figos secos = 200kcal

Tudo isso dá por volta de 1240 kcal, o medidor cardíacio estimou que gastei 3700kcal. Se eu tinha umas 1200kcal como reserva, ainda faltou um bocado, mas muito menos que o de costume.

O que mais gostei foi da bebida e dos figos secos, quero testar na próxima a tâmara seca, uva passa e  banana passa. Estou procurando bala de goma sem corante/flavorizante e moti doce limpo também.

Acho que as barras Woohoo vão ser aposentadas.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 19:01
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:


Fiz um pedal longo e porreta (Sto Antonio do Pinhal/Monteiro Lobato/Campos do Jordão/SAP), foram 110km com 2300m de subida acumulada (tendo duas serras com subida contínua, uma 13km e outra de 7km).

A alimentação deu super certo, cheguei num pique ótimo socando a bota e ainda peguei mais umas horas de carro na estrada se sentir sono ou cansaço:

antes do pedal: além do café da manhã, comemos polpa do coco verde que tem elementos que ajudam na utilização da gordura do corpo.

durante o pedal:
a) bebida: água de coco + suco de uva branco
- agua de coco: excelente isotonico, auxilia a digestão, muita vitamina C (antioxidante), muito Potássio e outras coisas (tem carbo também)
- suco de uva: muito carbo e antioxidantes e tem outras tantas coisas.

b) comida:
- doce bananinha sem adição de açucar: grande qtde de carbo, potássio e outras coisas
- figo seco: grande qtde de carbo e outras coisas
- barra de banana com coco e cobertura de chocolate (tudo orgânico): gostoso, mais para variar o sabor (é o produto mais processado que ingeri)

O legal dos produtos in natura ou pouco processados, é que eles tem uma porção de substâncias que ajudam na absorção ou potencializam umas às outras. Apesar de não terem quantidades rigidamente estabelecidas acho que atendem melhor que os produtos industrializados que sempre tem uma gama de resíduos químicos de todo tipo.

Um site que estrutura as informações nutricionais de forma excelente (é uma pena que seja estrangeiro, o que pode gerar discrepancias nas informações)

http://nutritiondata.self.com/facts/fruits-and-fruit-juices/1882/2



Show de bola esse site, heim, Marcus!

Valeu!
Voltar ao Topo
adrianomaranhao Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2011
Teresina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomaranhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 04:02
Olha esse link

O endurance R4 é carboidrato + proteína + vitaminas. Se vc pretende comprar um pós treino eu ví um melhor o Optium Recover 2:1:1. Para pré treino, o accelerade deles parece ser mais interessante. Se tivesse grana iria de accelerade (início/meio) e a optium recovery no final, bom d+. Se tivesse mais R$ iria de BCAA ultimate nutrition 12000 + Optium Glyco-Mayze e uma Whey Isolada. Se o seu lance é gastar muita grana mesmo compraria mais uma glutamina em pó + ribose para tomar nas misturas e o Jacked para quando for competir.
Aí vc vai voar garoto!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nada disso tem valor se vc tomar bebidas alcólicas e/ou comer porcaria....aí vai sair tudo eliminado na sua urina (frente) ou por trás (precisa nem dizer).



Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:20
Adriano, se nao me engano o jack tem coisa proibida.....li aqui no forum mesmo vou ver se acho. Sei que nao vai ter anti-dopping mesmo assim o jack é um produto bemm diferente dos outros que voce comentou!
Is.40:31
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:35
O jack e perigoso, um fisiculturista aqui do Brasil morreu tomando ele....
acima do excedido
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:40
JAcked 3D só tem porcaria que mexe com neurotransmissor...
Eu não tomaria nunca... mas cada um faz oq quer com o corpo né...
Sobre o Recover da Optimun nunca tinha visto... mas será que essa proporção de 2:1:1 não te dá menos suporte de nutrientes do que o R4?? por que a proporção de 4:1 é resultado de estudo do que o organismo absorve depois da atividade??
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:41
Tem um relato de um moleque que tb morreu. ja ja coloco o link aqui...
 
 É aquela ne...tem gente que toma e acha bom, outros nao, mas ninguem faz exames antes pra ver se o corpo aguenta, principalmente o coraçao....
 
Pois prof. clayton essa proporçao 2:1 parece ser mais pra treino de força, nao?


Editado por jjmac - 08 Dez 2011 as 12:42
Is.40:31
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:44
Então não tenho ceretza vou ler o review e depois coloco uma opinião... mas ao que parece é sim para treino de força porque a proporção é diferente... mas vou ler aqui e depois falo com mais clareza...
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:06
Clayton e quem mais puder palpitar...

Tem muita "literatura" na internet sobre whey mas a maioria esmagadora é sobre usos em treinos de força (musculação, por exemplo) com intuitos anabólicos.

Tenho pensado seriamente em testar whey após os treinos mais pesados - seja corridas com mais de 1h ou treinos de tiro, seja pedais mais longos ou intensos! Tenho uma alimentação equilibrada o suficiente para me garantir vitaminas e minerais, então a idéia seria focar apenas na dupla carboidrato + proteína do pós-treino para uma melhor recuperação muscular e de glicogênio, além de evitar catabolismo, claro! Como disse, os demais "tijolinhos" eu consigo na alimentação do dia a dia!

Bom, vamos às dúvidas:

1. Sempre vejo que é pra tomar no pós-treino whey + carbo de alto IG (dextrose, maltodextrina)... isso valeria também para treinos de endurance (meu caso), correto?

2. Leio que o consenso, ou ideal, seria uma quantidade de 1g carbo para 1kg de massa, então eu, com 72kg, teria que tomar 72g de carbo? E para manter a "sagrada" proporção 4:1 teria que tomar 18g de proteínas? É isso?

3. Pra manter a maltodextrina digerível (ou seja, em uma proporção com 7 a 8% de concentração de malto) tomando esses 72g de carboidratos, teria que diluir 72g de maltodextrina + 18g de whey em um total de aprox. 1 litro de água! É isso mesmo???

4. Finalmente, tem diferenças entre tomar malto, dextrose ou, sei lá, mel ou açúcar mascavo? Todos são carbos com alto IG, teoricamente não daria no mesmo?

Valeu mesmo, galera!!!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:24
Não sei por que tanta gente ainda insiste nessa relação de 4:1. Todos os artigos que li testaram essa combinação durante o exercicio, não antes nem depois. E essa relação se mostrou ótima apenas para uma quantidade X de carboidratos, sendo que se consumir uma quantidade diferente de carboidratos por hora a relação já não era mais válida.
Vejam, não estou criticando o consumo de proteína antes/durante/depois da atividade física, mas sim a relação de 4:1, isso é muito bom pro pessoal do marketing colocar no rótulo dos produtos, mas será que faz algum sentido???
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:36
Este lance do 4:1 é meio controverso. Já andei vendo nos fóruns voltados ao assunto e o pessoal que faz musculação, pelo menos a maioria acha mais marketing. Não substituem a malto antes do treino e o whey + dextrose após. De fato eu olhei a composição do R4:1 (me ofereceram estes dias 500 g a 45 reais Shocked) e nada mais é que malto + dextrose + um golinho de proteina com mais algumas porcariazinhas no meio.

Como já me disseram uma vez, o importante era ter um bom carbo para os pós treinos e algo bom para tomar durante. Nada mais que isto.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:47
Bem sobre a proteína depois do treino, eu não tenho recuperação necessária só com carbo e perco muita massa muscular se não ingerir proteína...... por isso defendo a proporção e sempre que usei o R4 funcionou perfeito comigo... na musculação acho que isso não funcionaria por que o treino é diferente demanda outra fonte energética principalmente para quem treina pesado e uso bem mais carbo do que proteína... já que quanto mais curto o treino mais intenso ele é portanto precisa de fonte de energia rápida... e no ciclismo como é mais aeróbio a fonte de energia não tem que ser necessariamente tão rápida assim...
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:54
Fonte de energia tão rápida você quer dizer que o carbo não precisa ser um de altíssimo IG, como dextrose, por exemplo?

Também sinto que se proteína perco muita massa magra, por isso de querer incluir o whey no pós treino... proteína de qualidade e magra!

Agora, a proporção pra tomar, realmente agora fiquei confuso... nos sites de musculação realmente o pessoal toma 1:1 ou 2 carbos pra 1 proteína, mas em endurance o que sempre lia era da tal 4:1...
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 15:34
benati, vou tentar te responder de um jeito facil e pratico e aceito ajudas!! Big smile
. Sempre vejo que é pra tomar no pós-treino whey + carbo de alto IG (dextrose, maltodextrina)... isso valeria também para treinos de endurance (meu caso), correto?
- dmbenati, no caso de tomar um carbo com alto ig após o treino te recomendo tambem: voltar a toma-lo de tempo em tempo ou junto com o carbo de alto ig, tomar um de baixo e medio, pq? Esse carbo de alto ig apos o treino vai ser rapidamente absorvido e, ou vc abastece de novo, ou toma um de baixo e medio ig pro seu corpo ir digerindo apos o treino. Simultaneamente vai sendo absorvida a proteina mas nao é uma boa ideia deixar tudo por conta dela quando acabar os carbos.
 
 
2. Leio que o consenso, ou ideal, seria uma quantidade de 1g carbo para 1kg de massa, então eu, com 72kg, teria que tomar 72g de carbo? E para manter a "sagrada" proporção 4:1 teria que tomar 18g de proteínas? É isso? 
3. Pra manter a maltodextrina digerível (ou seja, em uma proporção com 7 a 8% de concentração de malto) tomando esses 72g de carboidratos, teria que diluir 72g de maltodextrina + 18g de whey em um total de aprox. 1 litro de água! É isso mesmo???
 
 Benati, a proporçao de 1g/1kg ta dentro do recomendado pela SBME que é de 0,7 a 1,5g/kg mas essa carga é em um periodo de 4 horas!!! Ou seja, mesmo se der 1litro, vao ser 250ml/hora, tipo isso.
 

4. Finalmente, tem diferenças entre tomar malto, dextrose ou, sei lá, mel ou açúcar mascavo? Todos são carbos com alto IG, teoricamente não daria no mesmo?

    Indo na teoria que todos sao carbos com alto IG  daria no mesmo mas cada corpo pode ter uma reaçao diferente ao mel e ao açucar e alguns alimentos com o mesmo IG podem se diferenciar no modo do preparo (batata frita diferente de cozida).
 
  
 
      Trabalhos contra e a favor da proporçao 4x1 p endurance e 2x1 p força existem muitos. Mas o que nao é questionado é que a adiçao de proteina ao carboidrato no inicio da recuperaçao pode melhorar a ressintese do glicogenio.
 
   Benati, pelo menos tentar eu tentei....


Editado por jjmac - 08 Dez 2011 as 15:36
Is.40:31
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 17:50
Originalmente postado por jjmac jjmac escreveu:

benati, vou tentar te responder de um jeito facil e pratico e aceito ajudas!! Big smile
. Sempre vejo que é pra tomar no pós-treino whey + carbo de alto IG (dextrose, maltodextrina)... isso valeria também para treinos de endurance (meu caso), correto?
- dmbenati, no caso de tomar um carbo com alto ig após o treino te recomendo tambem: voltar a toma-lo de tempo em tempo ou junto com o carbo de alto ig, tomar um de baixo e medio, pq? Esse carbo de alto ig apos o treino vai ser rapidamente absorvido e, ou vc abastece de novo, ou toma um de baixo e medio ig pro seu corpo ir digerindo apos o treino. Simultaneamente vai sendo absorvida a proteina mas nao é uma boa ideia deixar tudo por conta dela quando acabar os carbos.
 
 
2. Leio que o consenso, ou ideal, seria uma quantidade de 1g carbo para 1kg de massa, então eu, com 72kg, teria que tomar 72g de carbo? E para manter a "sagrada" proporção 4:1 teria que tomar 18g de proteínas? É isso? 
3. Pra manter a maltodextrina digerível (ou seja, em uma proporção com 7 a 8% de concentração de malto) tomando esses 72g de carboidratos, teria que diluir 72g de maltodextrina + 18g de whey em um total de aprox. 1 litro de água! É isso mesmo???
 
 Benati, a proporçao de 1g/1kg ta dentro do recomendado pela SBME que é de 0,7 a 1,5g/kg mas essa carga é em um periodo de 4 horas!!! Ou seja, mesmo se der 1litro, vao ser 250ml/hora, tipo isso.
 

4. Finalmente, tem diferenças entre tomar malto, dextrose ou, sei lá, mel ou açúcar mascavo? Todos são carbos com alto IG, teoricamente não daria no mesmo?

    Indo na teoria que todos sao carbos com alto IG  daria no mesmo mas cada corpo pode ter uma reaçao diferente ao mel e ao açucar e alguns alimentos com o mesmo IG podem se diferenciar no modo do preparo (batata frita diferente de cozida).
 
  
 
      Trabalhos contra e a favor da proporçao 4x1 p endurance e 2x1 p força existem muitos. Mas o que nao é questionado é que a adiçao de proteina ao carboidrato no inicio da recuperaçao pode melhorar a ressintese do glicogenio.
 
   Benati, pelo menos tentar eu tentei....

Clap
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 18:18
jjmac e quem mais palpitou, valeu a ajuda, galera!

Na verdade minha maior preocupação e não catabolisar demais... em treinos mas pesados, por exemplo, um treino de corrida de 12km em 60 minutos, por exemplo, vão fácil umas 800kcal... mesmo que eu tome 72g de malto (1g/1kg) + 18g de whey (4:1) vão dar 90g no total, o que corresponderia a cerca de 360kcal...

E esse delta de calorias? Meu corpo não vai consumir massa magra pra compensar? Ainda mais se eu diluir essa mistura ao longo de qutro horas?

Outro ponto - se eu tomar whey mas não tomar a quantidade correta de carbos, o corpo vai acabar usando a proteína como energia rápida, e eu terei jogado grana fora comprando um produto caro quanto na verdade poderia ter optado apenas pela dextrose ou malto, por exemplo!

Na verdade, minhas dúvidas giram em torno do gasto calórico - nas atividades de força (musculação, por exemplo), os músculos são exigidos ao extremo mas os gastos calóricos envolvidos são pequenos se comparados com atividades de endurance. Se eu tomar a mesma quantidade de proteínas e carbos que o pessoal de força toma, imagino que os resultados serão adversos, pois os estímulos são completamente diferentes!

Então fico com estas dúvidas... sei que preciso das proteínas no pós-treino, mas não sei quanto, em que proporções, enfim, e também não quero tomar errado pra não jogar whey, que é caro pa chuchu, fora!!!

Voltar ao Topo
Hydroman Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Petrolina-pe
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hydroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 04:08
se quiser fazer um investimento, pesquisem sobre Vitargo ...   melhor carbo/amino que ja tomei no intra treino.... tomo pos 1:30 min de ralacao ...
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 10:32
Lembrem-se que o organismo possui um depósito e não é porque vamos treinar por uma hora mesmo forte que tem de ser necessário tomar um monte de coisas. Não é pq vou gastar 800 calorias que tenho de por pra dentro 800 calorias pra terminar no zero-a-zero.
Treinos de até 1 hora pode ter a intensidade que for que não sinto necessidade alguma de ingerir nada. Analisem, testem-se. 
Abraço.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 11:41
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Lembrem-se que o organismo possui um depósito e não é porque vamos treinar por uma hora mesmo forte que tem de ser necessário tomar um monte de coisas. Não é pq vou gastar 800 calorias que tenho de por pra dentro 800 calorias pra terminar no zero-a-zero.
Treinos de até 1 hora pode ter a intensidade que for que não sinto necessidade alguma de ingerir nada. Analisem, testem-se. 
Abraço.


Eu também, só água mesmo.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 11:47
Você tá completamente certo, Glauber, só estou coletando experiências com o pessoal porque não gostaria que esse teste com whey, que vai custar fácil mais de 200 reais, fosse em vão!!!

Meu maior problema, como disse, é perda de massa magra. Mesmo que o corpo tenha as reservas e em treinos de até 1h não seja necessário quase nenhuma suplementação, se eu queimar estas 800kcal que calculei e comer um sandubinha de pão com queijo e peru (umas 300kcal) e mantiver a alimentação normal ao longo do dia, no final, o balanço energético não vai fechar, porque terei gastado mais energia que consumido - em resumo, vou emagrecer!

Estendendo esse raciocínio, ao longo do tempo vou apresentar a tendência de perder peso, e pior, de perder massa magra! E é exatamente o que venho sentindo - por mais que eu "aumente" a alimentação ao longo do dia para compensar esse delta que descrevi anteriormente, sinto que perco menos peso ou não perco peso nenhum, melhoro aerobicamente devido aos treinos, mas sistematicamente perco "força", ou pelo menos essa é minha sensação!

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 12:08
Você é igual eu, tenho problema em perder potência quando fico muito magro e isso pq meu magro é 69 ou 70kg...
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 12:33
Pois é, Clayton, eu tenho 1,78m, e girando em torno de 70kg me sinto "bem"... mas por mais que eu melhore aerobicamente a sensação de perder força sempre resiste. Queria manter os mesmos 70kg, mas com mais força, por isso a idéia de começar a suplementar com whey no pós-treino, na tentativa de perder menos massa magra (ou até ganhar massa magra perdendo um pouco de gordura)...

Só que tô com um monte de dúvidas em relação à quantidades, tempos, proporções, enfim... até hoje na minha vida pós-treino era leite desnatado com ovomaltine e alguma fruta ou pão com queijo, que é excelente, mas parece que não dá conta!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 12:49
Esse negocio de peso é interessante. Eu hj ando mais com 70kg do que no pico da magreza com 67kg, inclusive morro acima. Pena não treinar com power meter, seria interessante ver a diferença em potência com a variação do peso.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 12:56
Tem toda razão... fica muito na "impressão", na "sensação" de menos força...

Pode até ser que estaciono num nível de maior magreza achando que tô ganhando com isso e com uns 73-74kg tivesse um balanço melhor por causa da maior quantiadade de massa magra, mas só o PM poderia dizer ao certo!

Por enquanto, na ausência do PM, queria mesmo era manter os 70kg e ganhar massa magra, pra ver se melhora a "sensação" e "impresão" de força!
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 12:57
depois de 2-4 horas de pedal, alem de carbo simples, proteina de rapida absorçao é muito importatne para recuperaçao muscular.
Whey isolada em pó de boa marca parece ser a melhor e mais consagrada opçao em todo o mundo para profissionais e amadores.
Como ja escrevi outros nutrientes e minerais sao melhores obtidos com comida de verdade. Castanha do Para, banana, arroz intergral, etc, etc.  
 
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 13:06
- beta-alanina, creatina por exemplo antes do treino em um corpo bem nutrido ajudam a "gerar" energia e nao desenvolvem tolerancia como cafeina e outrso estimulantes do CNS.
Por outro lado, esses suplementos devem ser usados com moderaçao ja que sobrecarregam sistema renal, etc.
 
 -  morte subita e paradas cardio-respiratorias quando nao relacionadas a doenca preexistente costumam ser relacionadas aos estimulantes do CNS. Aletera a percepçao do cansaço, a pessoa nao percebe, desidrata e pode haver uma escalada no quadro: perda de eletrolitos, depressao respiratoria, eventualmente parada cardiaca, coma e morte.
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 23:40
Benati, Glauber mando bem demais no que ele disse, em uma hr de exercicio vc tem glicogenio estocado. Olha só:
 
 "Um exercicio aerobico intenso com duraçao de 1 h reduz o glicogenio hepatico em cerca de 55%, enquanto uma sessao de 2 h quase depleta o conteúdo de glicogenio do figado e das fibras musculares ativas"  Em fisiologia do exercicio, McArdle.
 
   Por esse motivo recomendam inicio de ingesta de cho com aproximadamente 1:30h de treino. Mais que o delta de calorias se preocupe se ta comendo nos horarios certos e entre 6-10g de carbos por kg por dia. Para saber onde voce se encaixa ai tem testes respiratorios, calculo de tx metabolica basal, taxa diaria de dispendio energetico (que vao estar incluidas desde o que voce gasta no treino como o que gasta quando nao esta treinando, como no trabalho) ai fica bakana. e nao fica na impressao...é ctza!
 
   Recomendado ao dia sao 0,8 a 1,2g por kg de proteinas, sendo que em treinamento intenso esse valor pode ir de 1,2g a 1,8g por kg (1,2 a 1,6g p endurance e ate 1,8g p força).  Vou procurar nas diretrizes aqui a respeito do whey. Se nao me engano, entre aminoacidos eles só recomendam o whey em alguns casos especifico e os outros nem recomendam.  ->eles podem ate nao recomendar mas nao acho q significa q nunca tem uso. Algumas pessoas realmente precisam mais que outras.
 
  
  
 
Is.40:31
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 18:40
De acordo com a teoria, os amino essenciais é o skema 2:1:1 , Leucina, Valina e Isoleucina, respectivamente, como a maioria dos BCAA
Na farmacia de manipulação tem esses 3, sem gosto, natural (se for verdade, já que dá pra misturar farinha e etc).
Com R$ 63,00 dá pra fazer 120g nessa proporção, agregado a 200mg de B6.
Daí, como a teoria diz que se deve tomar com Carbo, pode-se misturar 5g a 20g de Malto, pra dar +- o 4:1, pra tomar após, como recuperador
Ok??
Fica muito mais barato e sem corante, a não ser da Malto
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 11:35
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

O problema de tomar leite com chocolate é a velocidade da absorção é muita coisa para ser quebrada e absorvida rapidamente


Desculpem o atraso, mas este tópico me escapou há 2 meses atrás. Um ligeiro pitaco para esclarecer um ponto importante. O achocolatado (nescau, toddy, ovomaltine etc) é uma boa opção caseira para reposição líquida logo após o treino se e somente o leite for desnatado. Senão a gordura do leite atrasa a absorção, como bem lembrou o profclayton.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 11:48
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:


Desculpem o atraso, mas este tópico me escapou há 2 meses atrás. Um ligeiro pitaco para esclarecer um ponto importante. O achocolatado (nescau, toddy, ovomaltine etc) é uma boa opção caseira para reposição líquida logo após o treino se e somente o leite for desnatado. Senão a gordura do leite atrasa a absorção, como bem lembrou o profclayton.


Chocomilk é desnatado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 12:50
ai galera. ninguem citou ai, mas eu não dispenso a velha e boa banana 
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 12:57
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 12:59
e um suco de beterraba bem forte antes do pedal e um achocolatado pós pedal
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X