Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Emagrecendo com a magrela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Emagrecendo com a magrela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pano de Pé Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
Dourados
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pano de Pé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Emagrecendo com a magrela
    Postado: 30 Nov 2012 as 18:02
Quando era muleke andava muito de bike, hoje pego o carro pra tudo, mas esse fim de ano me propus a entrar em forma pedalando, preciso perder 10Kg pra entrar no meu peso ideal, a idéia é começar a andar pelo menos uns 4 km por dia de semana e fim de semana andar com vontade, e com isso perder pelo menos uns 2kg por semana. 

Alguém voltou a andar com esse propósito, conseguiu resultados? 
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 18:19
No final do ano passado eu cheguei a 90 quilos por conta de estudos, stress, tcc, etc. Já pedalava, mas estava há uns 2 meses meio parado. Aliei o fim do stress e voltei a pedalar - querendo emagrecer. Durante o final do ano passado e até fevereiro perdi 10 kg (3 meses!), passando para 80. Depois, pra ajudar, reformei uma outra bicicleta e a utilizei para ir trabalhar, abandonando ônibus. Hoje estou com 76 quilos (há 7 anos que não abaixava de 85).

Pedalo +- 35km por dia, afora 1 dia da semana que pedalo em grupo, em ritmo mais forte, por uns 70km.

Também vale controlar a alimentação: cortei drasticamente carboidratos no início no horário do almoço e à noite, não tomo mais café com açúcar, entre outras coisas. 

Os 10 quilos que perdi nem foram indo ao trabalho (ainda n tinha reformado), mas pedalando 3 vezes por semana em grupo e manerando na alimentação. Emagreci me divertindo.

Abraços!
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 20:51
Eu também tava pesado 100 kg e to pedalando, ja estou com 86 kg, comecei a pedalar em março deste ano, mas n maneirei a boca n, por isso n perdi tanto, mas meu ritmo de pedal é 3 vezes por semana pelo menos e 50 km em um ritmo relativamente forte, da mais ou menos 1:45 hs de treino em asfalto, agora se for em terra as vezes 20 km ja sao suficientes. Pense em treinar 1 hora por dia ... daí vc vai aumentando o ritmo conforme vc pegando condicionamento. Agora se fizer isso e fechar um pouco a boca daí a bike vai sumi com vc .... agora se treinar por ex. 30 minutos por dia ... acho pouco para que os resultados comecem a aparecer ....
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 21:54
Originalmente postado por janapedal janapedal escreveu:

Eu também tava pesado 100 kg e to pedalando, ja estou com 86 kg, comecei a pedalar em março deste ano, mas n maneirei a boca n, por isso n perdi tanto, mas meu ritmo de pedal é 3 vezes por semana pelo menos e 50 km em um ritmo relativamente forte, da mais ou menos 1:45 hs de treino em asfalto, agora se for em terra as vezes 20 km ja sao suficientes. Pense em treinar 1 hora por dia ... daí vc vai aumentando o ritmo conforme vc pegando condicionamento. Agora se fizer isso e fechar um pouco a boca daí a bike vai sumi com vc .... agora se treinar por ex. 30 minutos por dia ... acho pouco para que os resultados comecem a aparecer ....

Talvez vá do organismo de cada um ... eu cheguei aos 85 kg, hoje pesando 69 ~ 70 ... mudei pouca coisa da alimentação, pedalo 6 km por dia fds quando dá pedalo uns 20 km ... mas realmente durante a semana pedalo todo dia ... faça chuva .. faça sol ....
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
rAGeAgAiNsT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Toledo-PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rAGeAgAiNsT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 10:31
Amigos, na minha opiniao, qualquer tempo que pedalar é válid, mas vai depender de quanto você quer perder.

Minha experiencia é, a exatos 4 meses sofri uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho + reconstituição de menisco. Devido ao exesso de peso + futebol no final de semana :)
A cerca de 30 dias reformei uma bike caloi que estava encostada em casa, troquei quadro, guidao, mesa, cambio, essas coisas e comecei a pedalar 3 vezes por semana. Estava pesando 104,6 Kg quando comecei, antes da cirurgia 108,00 Kg :D. Me pesei ontem e perdi 1,8kg.
Comecei com 7KM, e estou aumentando gradativamente e até onde o joelho aguenta, e ontem fiz 21,5 KM (1:04), com média de 20km/h. Minha meta é 40KM por dia. E chegar aos 92, que é o meu peso ideal (1,92m).
Estou contente com o resultado, acredito que se não fosse o joelho recem operado forçaria mais. Indico a todos que perguntam, vá de bicicleta,

Abraços!
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 10:25

Há aproximadamente dois anos e no alto dos meus 98kg comprei uma Caloi SK com o único objetivo de emagrecer através do pedal. A atividade era muito prazerosa mas a qualquer sinal de ladeira a coisa ficava bastante sofrida, aos poucos fui me acostumando.

 

Cortei alguns hábitos alimentares prejudiciais e aos poucos fui perdendo peso, nada rigoroso, e sem abrir mão de uma cervejinha gelada. Comecei a aumentar as distâncias e cheguei a pedalar 250km em um mesmo dia.

 

Comecei a levar a coisa mais a sério, comprei uma bike top e parti para o Mountain Bike onde descobri que tinha uma grande vocação, pois não tinha a mínima ideia que possuía tanta habilidade em trilhas técnicas, deixando até mesmo os veteranos impressionados quando ao me jogar em downhills que nenhum deles tem coragem nem de chegar perto.

Hoje estou com 79kg, disputando torneios e conseguindo resultados bastante expressivos como uma terceira colocação numa competição no mês passado.

 

Dou o total apoio para quem está querendo perder peso através da bike pois é um exercício que trabalha diversos grupos musculares e sem impactos. Entretanto, devo informar que com o tempo o corpo parece que acostuma com o movimento e os resultados começam a ficar cada vez mais discretos, sendo necessário entrar numa academia para trabalhar os grupos musculares que ficam quase parados na pedalada como braços, peito e abdômen.

Voltar ao Topo
Caue_Manaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Manaus
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caue_Manaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 15:03
Muito legal esse tópico! Eu comecei a pedalar há duas semanas, justamente buscando emagrecer e adquirir alguns hábitos mais saudáveis.
Minha história tem mais elementos, pois estava tomando medicação a base de corticóides, então além de engordar muito rápido tive efeitos em várias funções do organismo (fígado, rins, dores de cabeça e etc).
Ainda estou na fase bem inicial, arrumando a magrela e pedalando só de casa para o trabalho, para acostumar (3km). No começo as cãibras durante a noite eram muitas (mas muitas MESMO), agora já são raríssimas. As dores nos joelhos e nas pernas também já passaram e só falta acostumar a bunda (no bom sentido, é claro).

Agora aqui na Amazônia vem a fase das chuvas, o que atrapalha um pouco, por outro lado é bom porque o calor é um pouco menos violento (essa semana quase não passou de 30 graus). Vamos ver o que teremos a contar daqui quatro meses, no fim do inverno.

Vamos juntos, nada como o incentivo mútuo para a superação dos objetivos. E desde já, MUITO obrigado a todos aqui do fórum, que tem sido meu maior incentivo nesse projeto!!

Abraço grande e que venha o FDS!!!
Voltar ao Topo
said Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jun 2012
-
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar said Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 15:19
Também acho que se você pode apenas 30 minutos por dia, isso vai ajudar sim... melhor uma atividade constante do que se matar 1h30 a cada 5 dias.

Eu uso a bike principalmente para ir e voltar do trabalho... é perto, são 6km cada trecho. Uso todos os dias. Comecei a andar de quinta com um grupo noturno, mas faz pouquíssimo tempo. Não tenho problema de peso, tenho 1,78 e peso 70kg, mas antes da bike  estava com 74kg e comecei a fazer acompanhamento com nutricionista... com a alimentação perdi 2kg de gordura e ganhei 1 kg de massa magra, com a bike perdi mais 2kg de gordura que precisava perder... agora só preciso ganhar 7kg de músculo hahaha LOL

A bicicleta se tornou um grande hobby, usá-la e até cuida-la, aprender sobre a parte mecânica, dar uns ups e por a mão na massa... hoje é meu grande passatempo 


Voltar ao Topo
Caue_Manaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Manaus
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caue_Manaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 20:01
Originalmente postado por rAGeAgAiNsT rAGeAgAiNsT escreveu:

Amigos, na minha opiniao, qualquer tempo que pedalar é válid, mas vai depender de quanto você quer perder.

Minha experiencia é, a exatos 4 meses sofri uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho + reconstituição de menisco. Devido ao exesso de peso + futebol no final de semana :)
A cerca de 30 dias reformei uma bike caloi que estava encostada em casa, troquei quadro, guidao, mesa, cambio, essas coisas e comecei a pedalar 3 vezes por semana. Estava pesando 104,6 Kg quando comecei, antes da cirurgia 108,00 Kg :D. Me pesei ontem e perdi 1,8kg.
Comecei com 7KM, e estou aumentando gradativamente e até onde o joelho aguenta, e ontem fiz 21,5 KM (1:04), com média de 20km/h. Minha meta é 40KM por dia. E chegar aos 92, que é o meu peso ideal (1,92m).
Estou contente com o resultado, acredito que se não fosse o joelho recem operado forçaria mais. Indico a todos que perguntam, vá de bicicleta,

Abraços!

Quem dera eu estivesse em Toledo. Finzinho da tarde ia dar umas pedaladas na lagoa, depois de um tempinho encostava só para curtir o visual. Ia para casa alimentar hidratar e tomar um banho para então à noite ir comemorar os resultados lá com o Pedro Malaco... kkkkk

Abraço grande, meu bom. Curta por mim!!  []
Voltar ao Topo
brunaodzb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Brumadinho - MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunaodzb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 20:09
Eu não emagreci com a BIKE, mas sou o único magro da minha turma ( todos quarentões) ! E olha meu amigo, ninguém me acompanha na quantidade de comida que eu como, é um prazer poder comer muito e não engordar, e tenho certeza de que é a BIKE que me mantém, pois no inicio do ano eu fiquei 4 meses sem pedal por causa do trabalho e acabei ganhando uns 5 quilos a mais, culpa dos germanos que fazem um bife de chorizo maravilhoso! Eheheheh
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 21:38
Amigo, desculpa a sinceridade mas acho que dois quilos por semana é bastante coisa. Leve em consideração o tempo que voce levou para ganhar esses 10 kilos. Mas acho que uma alimentação correta (nesse caso corretíssima) até consegue perder dois por semana. No meu caso estou preferindo perder pouco em longo prazo pois também preciso mudar meus habitos e meu principalmente meu psicologico.
Abraços e boa sorte. estava com 103 kilos a dois anos e graças a bike e a Deus estou conseguindo baixar aos poucos, hoje estou com 87, mas já tive com 82 e ganhei novamente peso.
Abraços e boa sorte
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
rAGeAgAiNsT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Toledo-PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rAGeAgAiNsT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 00:43
Originalmente postado por Caue_Manaus Caue_Manaus escreveu:

Originalmente postado por rAGeAgAiNsT rAGeAgAiNsT escreveu:

Amigos, na minha opiniao, qualquer tempo que pedalar é válid, mas vai depender de quanto você quer perder.

Minha experiencia é, a exatos 4 meses sofri uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho + reconstituição de menisco. Devido ao exesso de peso + futebol no final de semana :)
A cerca de 30 dias reformei uma bike caloi que estava encostada em casa, troquei quadro, guidao, mesa, cambio, essas coisas e comecei a pedalar 3 vezes por semana. Estava pesando 104,6 Kg quando comecei, antes da cirurgia 108,00 Kg :D. Me pesei ontem e perdi 1,8kg.
Comecei com 7KM, e estou aumentando gradativamente e até onde o joelho aguenta, e ontem fiz 21,5 KM (1:04), com média de 20km/h. Minha meta é 40KM por dia. E chegar aos 92, que é o meu peso ideal (1,92m).
Estou contente com o resultado, acredito que se não fosse o joelho recem operado forçaria mais. Indico a todos que perguntam, vá de bicicleta,

Abraços!

Quem dera eu estivesse em Toledo. Finzinho da tarde ia dar umas pedaladas na lagoa, depois de um tempinho encostava só para curtir o visual. Ia para casa alimentar hidratar e tomar um banho para então à noite ir comemorar os resultados lá com o Pedro Malaco... kkkkk

Abraço grande, meu bom. Curta por mim!!  []

Hahahaha!!! Essa do Pedrão é boa :) A patroa me mata hhahahahaha
Se não vem pra Toledo a algum tempo, temos outro lindo lago que dá pra variar, cada dia ir pra um :D
Infelizmente no fim do ano trabalho todos os dias até as 22:00 então não estou mais conseguindo pedalar e minha meta para o final do ano 40km/dia foi pro espaço.

[]´s


Voltar ao Topo
ArielBecker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArielBecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 21:17
Indico a todos que puderem ir trabalhar de bike, VÁ !, não há coisa melhor que manter o corpo em atividade, pedalo todos os dias 4km pra ir e 4 km pra voltar do serviço, e nos finais de semana faço trilhas de 30 à 45km. Resultado em 2 meses perdi 7kg sem fazer dieta alguma, meu objetivo não é perder peso como alguns amigos ai do tópico, e sim pegar preparo físico para encarar as competições de enduro e os passeios que algumas lojas de bike organizam na minha cidade.

Abraços a todos e bom pedal ! Sleepy
Voltar ao Topo
Caue_Manaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Manaus
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caue_Manaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 16:07
Originalmente postado por rAGeAgAiNsT rAGeAgAiNsT escreveu:


Infelizmente no fim do ano trabalho todos os dias até as 22:00 então não estou mais conseguindo pedalar e minha meta para o final do ano 40km/dia foi pro espaço.

[]´s



Pow, 22:00 é um horário perfeito para ir lá dar um "oi" para o Pedrão. Nada que um serão no trabalho não resolva. A patroa não pode ser tão incompreensível assim... rsrsrsrsrs


Abraço!!
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 16:14
Originalmente postado por Pano de Pé Pano de Pé escreveu:

Quando era muleke andava muito de bike, hoje pego o carro pra tudo, mas esse fim de ano me propus a entrar em forma pedalando, preciso perder 10Kg pra entrar no meu peso ideal, a idéia é começar a andar pelo menos uns 4 km por dia de semana e fim de semana andar com vontade, e com isso perder pelo menos uns 2kg por semana. 

Alguém voltou a andar com esse propósito, conseguiu resultados? 

Cara, nada melhor que praticar um esporte que gosta. Inicialmente se vc curtir pedalar, vai ver que emagrecer vai ser um fator secundário, vai acontecer naturalmente.
O importante é ter regularidade no pedal, pelo menos 4x semana e fazer um controle calórico com um nutricionista.
O bacana é que quanto mais leve vc vai ficando, melhor fica seu desempenho e uma coisa puxa a outra.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 18:38
honestamente acredito que esse ritmo adotado por você..algo como 2 Km por dia parece algo muito pouco , mesmo que vc intensifique no fim de semana. A título de comparação pedalo algo como 15 Km trés vezes por semana com ritmo forte a moderado e 45-50 Km no fim sábado e domingo. Claro que nem sempre consigo fazer tudo isso toda semana , mas assim mesmo consegui perder algo como 7 a 8 Kg e tenho mantido , lembrando que modifiquei meus hábitos alimentares concomitantemente.
Voltar ao Topo
Trigow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trigow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 20:24
To pedalando pra peder um pouco de peso e sair do sedentarismo. Acho que essa meta de 2km é pouco mesmo. 
Voltar ao Topo
Trigow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Recife
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trigow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 20:24
Ahhh....e sem o auxilio de uma boa alimentacao nada adianta pedalar 50km
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 20:26
Wink
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 07:56
Tem que aliar uma alimentação saudável.
Senão é como descer a estrada da Graciosa, chegar em morretes e comer dois quilos de barreado. Vira concreto no bucho e engorda pra kct. rsrsrs

abçs
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2012 as 19:25
eita comi aquilo quando estive no Pr ( meu irmão vive em Paranaguá) , e acho q passei um dia inteiro tentando fazer digestão sem conseguir!
Voltar ao Topo
Raphaelmacae Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Macaé Rj
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaelmacae Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 09:10
Esarei comecando amanha esta luta de perder kg em cima da magrela. Vou postando no forum os resultados
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X