Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Em SP, aluguel no metrô atrai 5 mil ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Em SP, aluguel no metrô atrai 5 mil ciclistas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Em SP, aluguel no metrô atrai 5 mil ciclistas
    Postado: 16 Mar 2009 as 21:08
SÃO PAULO - Prestes a completar seis meses de funcionamento, o projeto de aluguel de bicicletas em estações do metrô de São Paulo já conta com 5.252 clientes diferentes. Um deles é Baltazar Barbosa Carneiro, técnico gráfico paulistano de 64 anos. Todos os dias, sempre pontualmente às 6 horas, ele pega de graça uma bicicleta branca e azul na Estação Itaquera e pedala 40 minutos até o trabalho, perto de outra estação do metrô, na Vila Carrão. São 40 minutos pedalando e olhando aquele mar de carros e ônibus parados na Radial Leste, na zona leste de São Paulo.



São apenas 202 bicicletas disponíveis e a única ciclovia que realmente funciona e oferece segurança aos usuários é a que acompanha a Radial Leste. Mesmo assim, com números mais do que tímidos, foram feitos expressivos 7.946 empréstimos de bicicletas entre 27 de setembro do ano passado e 9 de março deste ano. O técnico gráfico de 64 anos, que trabalha no Diário Oficial da Cidade, é o usuário que por mais vezes utilizou as bicicletas comunitárias: 48.



Inspirado no serviço municipal de bicicletas de Paris, o projeto paulistano foi elaborado pela Companhia do Metropolitano em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente - o empréstimo é gratuito na primeira hora e, a partir da segunda, custa R$ 2 por hora. Os bicicletários funcionam de domingo a domingo, incluindo feriados, das 6 às 22 horas; como o sistema é interligado, fica possível alugar a bicicleta numa estação e devolver em outra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-sp-aluguel-no-metro-atrai-5-mil-ciclistas,339631,0.htm
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
toshior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toshior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 21:28
Isso é muito bom por dar oportunidade as pessoas mais humildes de ter uma opção barata, saudável e com boa parte do percurso de forma segura. Se todos nós pensarmos de forma conjunta as coisas melhorariam ainda mais.
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 00:44
Nossa, que dahora, num sabia que tinha isso no Brasil.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 01:04
eu já tinha visto isso só que aqui no rio de janeiro na verdade ainda não vi funcionando mas vi noticias sobre e a disputa por contratos essas coisas.

eu não vi direito mas pelo q eu intendi tem q dar um cheque ou coisa do tipo no valor de 300 reais pro caso de vc querer levar a bike pra casa (emprestado pra sempre) isso é pro pessoal não roubar as bikes pq seria até inocente achar q no Brasil algo desse tipo funcionaria sem q ninguém roubasse as bikes.

só acho que é uma coisa boa mas q não adianta muito, acho q seria mais válido melhorar o que já tem e as pessoas usassem suas próprias bicicletas conscientizar os motoristas dentre outras coisas e integrar a bike com os outros meios de transporte. Essa parada da bicicleta de aluguel é mais um meio do governo ganhar dinheiro, pois a empresa que faz esse serviço ganha o direito de usar o espaço da bicicleta para propaganda e tem q dar uma porcentagem pro governo, não lembro bem como era o esquema só lembro q no final o governo saia ganhando uma grana.

isso que eu falei é no rio de janeiro mas em SP deve ser parecido.


Editado por danielbns - 17 Mar 2009 as 01:05
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 18:06
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


eu já tinha visto isso só que aqui no rio de janeiro na verdade ainda não vi funcionando mas vi noticias sobre e a disputa por contratos essas coisas.eu não vi direito mas pelo q eu intendi tem q dar um cheque ou coisa do tipo no valor de 300 reais pro caso de vc querer levar a bike pra casa (emprestado pra sempre) isso é pro pessoal não roubar as bikes pq seria até inocente achar q no Brasil algo desse tipo funcionaria sem q ninguém roubasse as bikes.só acho que é uma coisa boa mas q não adianta muito, acho q seria mais válido melhorar o que já tem e as pessoas usassem suas próprias bicicletas conscientizar os motoristas dentre outras coisas e integrar a bike com os outros meios de transporte. Essa parada da bicicleta de aluguel é mais um meio do governo ganhar dinheiro, pois a empresa que faz esse serviço ganha o direito de usar o espaço da bicicleta para propaganda e tem q dar uma porcentagem pro governo, não lembro bem como era o esquema só lembro q no final o governo saia ganhando uma grana.isso que eu falei é no rio de janeiro mas em SP deve ser parecido.


E se o governo e a empresa ganharem dinheiro, qual é o problema? É algum tipo de crime oferecer serviço por dinheiro? Você por acaso trabalha de graça?

Mania de querer depreciar as coisas só por que é o "GOVERNO". A bike é gratuita por uma hora e custa 2 reais para cada hora além disso, a maioria das pessoas usa dentro do periodo gratuito, tanto o governo como as empresas envolvidas estão fornecendo infra-estrutura quase que gratuitamente, se você tem a sua própria bike é de graça estacionar.

O serviço está incentivando o uso da bicicleta na cidade, oferecendo transporte barato para o cidadão e a única coisa que você consege enxergar é que alguém pode estar fazendo propaganda e talvez ganhando dinheiro?
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 18:31
Daniel, não ficaria surpreso se tiver jabá na parada. Mas acho que campanha de conscientização só pode fazer quem é conscientizado, e eles não são. Nem no Rio, nem em SP. A verdade é que, salvo alguns secretários de meio ambiente, todos eles odeiam a bicicleta. O que acontece, é que pega bem para o político poder dizer que "fez", "implantou", "construiu", ainda mais uma coisa "muderna igualzinho que nem que tem lá na tal de Parizi!" . Já uma campanha de conscientização, não da tanto ibope.

Mas mesmo assim, esse serviço tá rolando e isso é muito bom. Aumenta o número de pessoas que usa bicicleta, que vê bicicleta na rua (ou no metrô), e a coisa toda vai crescendo, a gente vai ganhando mais espaço... Como diz a Falzoni, "não tem mais volta" ! Pode crescer devagar, ou mais rápido, mas inegavelmente estamos cada vez mais ocupando mais espaços.
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 20:03
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Daniel, não ficaria surpreso se tiver jabá na parada. Mas acho que campanha de conscientização só pode fazer quem é conscientizado, e eles não são. Nem no Rio, nem em SP. A verdade é que, salvo alguns secretários de meio ambiente, todos eles odeiam a bicicleta.


E você pode afirmar isso com tanta certeza como? Tem um mural mundial de opnião a respeito de todos os assuntos por todos os seres humanos do qual eu não fui informado? Como você pode afirmar com tanta certeza que a maioria odeia? Pergunta retórica... Você não pode.

Citar O que acontece, é que pega bem para o político poder dizer que "fez", "implantou", "construiu", ainda mais uma coisa "muderna igualzinho que nem que tem lá na tal de Parizi!" . Já uma campanha de conscientização, não da tanto ibope.Mas mesmo assim, esse serviço tá rolando e isso é muito bom. Aumenta o número de pessoas que usa bicicleta, que vê bicicleta na rua (ou no metrô), e a coisa toda vai crescendo, a gente vai ganhando mais espaço... Como diz a Falzoni, "não tem mais volta" ! Pode crescer devagar, ou mais rápido, mas inegavelmente estamos cada vez mais ocupando mais espaços.


Por acaso a prefeitura em conjunto com as empresas e orgãos responsáveis por este projeto estão sim fazendo um mínimo de campanha, existem folhetos de consientização voltados aos motoristas para que estes respeitem mais os ciclistas.

Esses dias mesmo a CET estava fazendo uma campanha de concientização ao pedestre na paulista.

Meter o pau e apontar bandalheiras dos grandes também dá ibope entre os "revoltados", mesmo quando as críticas não tem nenhum fundamento na realidade ou no máximo um tenue de fundamento.

Ajuda olhar para o mundo com um filtro menos preconceituoso e analisar os FATOS(todos eles e não apenas os que te interessam ou parecem bonitinhos) e não as OPINIÕES para chegar à qualquer conclusão.
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 20:58
Caríssimo notivago,

 Primeiramente meu caro, aqui neste forum eu posso dizer o que bem entender, ter e xpor as idéias mais absurdas do universo e do desta galáxia, desde que eu tenha educação e o assunto seja pertinente a este espaço. ponto parágrafo

 Segundamente, teria o máximo prazer em debater o assunto. Mas tem que ter educação para isso. É bem verdade que existem casos de foristas que, embora pequem pelo linguajar "chulo", ainda assim recebem atenção e contam com toda a consideração deste interlocutor.  Mas esta excepcionalidade ocorre em casos em que, tais foristas, são membros antigos que as vezes fazem um eventual desabafo, ou detentores de grande conhecimento e experiência relativos ao ciclismo. Frequente ambas as hipóteses são verdadeiras.

 Gostaria que notasse que, em momento algum, eu lhe dirigi a palavra. Isto não quer dizer que você não possa se comunicar comigo. Mas, como eu não lhe conheço, e você pelo visto, acabou de chegar aqui. Seria de bom tom que maneirasse o modo como fala.

 Você não merece, mas eu vou lhe dar uma palhinha no assunto. Apesar de não ser auditor  federal das prefeituras brasileiras, nem tãopouco trabalhar no ibge, eu me dou o direito de tirar as minhas próprias conclusões.

 Em tempo, "revoltado" parece estar você, não é não?
 E quanto ao tal do "Você não pode." kkkk Póoooooode! Eu posso o que eu quizer.
 Em suma, se você queria debater o assunto, tem que aprender a faze-lo. Se queria brigar, não conseguiu.

 Mas ainda assim eu te agradeço. Porque eu tava fazendo hora até o cafézinho chegar e não tinha post nenhum para responder! Abraço! (que o café chegou!) Smile
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 21:03
hahahah vamos chamar uma benzedeira ? desde ontem o fórum tá nas avessas :P
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 21:18
Galera mais estressada sô, num posto mais também, todo tópico que eu abro os caras só faltam sair no braço hehe...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 22:23
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Caríssimo notivago,


Tá até bem barato, a dúzia 9,99.

Citar Primeiramente meu caro, aqui neste forum eu posso dizer o que bem entender, ter e xpor as idéias mais absurdas do universo e do desta galáxia, desde que eu tenha educação e o assunto seja pertinente a este espaço. ponto parágrafo


Perfeitamente, quem fala o que quer, ouve o que não quer, já dizia o meu avô.

Citar  Segundamente, teria o máximo prazer em debater o assunto. Mas tem que ter educação para isso. É bem verdade que existem casos de foristas que, embora pequem pelo linguajar "chulo", ainda assim recebem atenção e contam com toda a consideração deste interlocutor.


E o senhor poderia por obséquio ressaltar o local onde meu post anterior falta com o linguajar ou utiliza de linguagem chula?

Citar   Mas esta excepcionalidade ocorre em casos em que, tais foristas, são membros antigos que as vezes fazem um eventual desabafo, ou detentores de grande conhecimento e experiência relativos ao ciclismo. Frequente ambas as hipóteses são verdadeiras. Gostaria que notasse que, em momento algum, eu lhe dirigi a palavra.


Ponto número um a se observar argumentar usando falácia ad-hominem não torna mais forte o seu ponto. Qual é mesmo a relação lógica do objeto da minha argumentação com o meu "conhecimento ciclistico"? Eu falho em perceber a sua tão rebuscada argumentação.

Ponto numero dois, dado que isto é um forum público e como o senhor mesmo ressaltou, todo mundo pode expor a sua idéia eu tenho todo direito de postar uma resposta à qualquer que seja o seu post e a sua vontade de receber a resposta ou à quem você a dirigia é irrelevante.

Citar Isto não quer dizer que você não possa se comunicar comigo. Mas, como eu não lhe conheço, e você pelo visto, acabou de chegar aqui. Seria de bom tom que maneirasse o modo como fala.
 

A ofensa está em quem a recebe.

Citar Você não merece,


Hummmm. Deixa eu afastar um pouco a minha cadeira, por que o seu ego acabou de esbarrar aqui em mim.

Citar mas eu vou lhe dar uma palhinha no assunto. Apesar de não ser auditor  federal das prefeituras brasileiras, nem tãopouco trabalhar no ibge, eu me dou o direito de tirar as minhas próprias conclusões.


Perfeitamente.

 
Citar Em tempo, "revoltado" parece estar você, não é não?
 

Desde que eu era deste tamanhinho. Mas eu aprendi a lidar com o fato de que outras pessoas podem não concordar com a minha opinião.

Citar E quanto ao tal do "Você não pode." kkkk Póoooooode! Eu posso o que eu quizer.


Deixa eu desenhar para você, por que parece que em português bem claro, você não entendeu. A menos que você seja mago, telepata leitor de mentes, omniciente ou as três anteriores, você não tem as abilidades necessárias para fazer a afirmação que licitou meu comentário com base na realidade.

Se ainda assim você as faz baseado em absolutamente informação nenhuma, não deveria se surpreender em receber o tipo de resposta que eu te dei, por que a sua afirmação é prepotente e fantasiosa para não dizer ilegal, uma vez que você está divulgando informações caluniosas a respeito de algo que você não conhece.

Uma coisa é você oferecer a sua opinião: "Parece que as autoridades odeiam os ciclistas." outra coisa é você oferecer dados: "A maioria das autoridades odeiam os ciclistas.".

Citar  Em suma, se você queria debater o assunto, tem que aprender a faze-lo.


Todos nós temos sempre o que aprender a respeito de tudo. Falando em aprender a debater, na frase ali atrás, você começa com: "mas eu vou lhe dar uma palhinha no assunto. Apesar de não ser auditor federal das prefeituras brasileiras... "

Mostrando no discurso que você não tem nenhuma fonte fidedigna de conhecimento onde caucar a sua afirmação, segue com: "...eu me dou o direito de tirar as minhas próprias conclusões." sem em nenhum momento dar uma razão palpável que te tenha levado a tirar as suas conclusões.

Isso foi uma falha de coesão no seu discurso ou você realmente quis dizer que você tem uma opinião superinflada das suas próprias opiniões?

Citar Se queria brigar, não conseguiu. Mas ainda assim eu te agradeço. Porque eu tava fazendo hora até o cafézinho chegar e não tinha post nenhum para responder! Abraço! (que o café chegou!) Smile


Nenhuma intenção de brigar, apenas achei necessário apontar o erro no seu discurso. Você pode aceitar a crítica e refletir sobre o assunto ou se ofender com o fato de que você não é perfeito e está sujeito a cometer erros tê-los apontados públicamente.

O que você quer fazer com isso é inteiramente problema seu.

[]s

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 23:11


mas acho que vou pedalar.



XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 23:35
 
 SmileConfused Usem as carinhas o texto fica menos " hostil"
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 23:46
Cara, quem é você???? Auditor do fórum???
Deixa eu desenhar pra vc então. É o seguinte, tu é muito chato e pretensioso de vir falando neste tom. Ninguem, que eu saiba, foi grosseiro com vc, e só nesta pasta vc está caminhando igual à um jegue dando patada em quem não conhece.

O ponto da minha argumentação lógica que você não captou não corelacionava saber ciclístico com validação dos seus argumentos, energúmeno. Eu disse que para debater com alguém nesse tom, tem que ter uma moral que tu não tem aqui dentro. Não comigo.

Divulgando "informações caluniosas" está vossa senhoria, quando posa de quem quer ser tratado com consideração. Tu veio aqui pra badernar? Ou você é parente de algum político??? É isso? Se não é, então gaste dois reais e compre um jornal, ou então leia de graça na internet e se informe. Estamos numa democracia e eu digo o que eu quizer. Se você quizer me responsabilizar, me processe. É o único jeito de você conseguir tirar satisfações de mim, ok? Isso aqui, ainda não é Venezuela não, é Brasil.


 Tem gente morrendo todos os dias na avenida e os responsávei só dizem que "foi uma fatalidade". É isso que você defende??? Mané.




 
 
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Passoca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2009
Ourinhos
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passoca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 13:22
Bom voltando ao assunto do tópico, sem ofender ninguém, ou suas singelas opiniôes, eu já vi de perto parte deste sistema em sampa. E gostei, apesar de ainda ser rastejante (não chamei ninguém de verme), primeiro como disse o Beto~quase não há ciclovia e só assim poderia haver o que deseja o Toshior, uma forma segura de transitar de bicicreta.
Estive lá na capital este fim de semana e amigos foram na pedalada sem ciclistas nus. Ele falou que embora não haja vias seguras o trasnporte de bike é muito mais veloz, mesmo aos fins de semana!!!!  (se bem que o local onde ele chegou antes foi o bar)
Mas voltando ao assunto, deveríamos, mas precisamos apenas contar com o poder público para tal iniciativa modelo, assim fica o exemplo da empresa de seguros Porto Seguro, que segue o mesmo esquema dos metrôs porém tem seus pontos de retirada de bike em uma rede de estacionamentos (perfeito deixe o carro pegue bike). A forma de pagamento é a mesma, o valor também. Clientes não pagam, maravilha para o cliente e para empresa, já que o cliente deixa o carro em casa e a seguradora economiza!!!! Idéia capitalista sustentável!
Para os não segurados: cadastro prévio pela net e cheque caução, por que não? Basta devolver a bike e pronto.
Ainda a seguradora usa bikes para levar mecânicos até os chamados
EXPERIMENTEI E APROVEI
Abraços 
Consciência limpa. É tiririca
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 13:59
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Cara, quem é você???? Auditor do fórum???


Se te faz feliz, sim. Me colocando num time de "otoridades" fica fácil de me fazer vilão?

Citar Deixa eu desenhar pra vc então. É o seguinte, tu é muito chato e pretensioso de vir falando neste tom.


Que eu sou chato eu já sabia. Pretensioso? Talvez. "Nesse tom", que tom? O tom de eu não concordo com você? Realmente, um tom muito ofensivo, deus me livre de alguém não concordar comigo, eu poderia ficar furioso se isso acontecesse, ainda bem que nunca aconteceu...

Citar Ninguem, que eu saiba, foi grosseiro com vc, e só nesta pasta vc está caminhando igual à um jegue dando patada em quem não conhece.


Ah! Só pode falar mal da "puliça", da "otoridade", dos "homi", do governo. Já que eles não estão lendo "desce a lenha". Mas para falar com os outros que estão lendo, tem que ser politicamente correto, tem que concordar com tudo e nunca dizer nada digno de nota.

Vamos dar as mãos e fazer de conta que pensamos todos a mesma coisa.

Cuidado, eles estão te observando... fnord.

Citar O ponto da minha argumentação lógica que você não captou não corelacionava saber ciclístico com validação dos seus argumentos, energúmeno.


Ah! Você usou um palavrão chique! Sendo assim, tudo que você falar está certo, tudo que eu falar está errado, pois eu estou xingado.

Citar Eu disse que para debater com alguém nesse tom, tem que ter uma moral que tu não tem aqui dentro.


A deixa eu reler as regras do forum, a parte e que diz: Precisa ter uma moral deste tamanho(braços abertos bem estendidos) para dar a sua opinião.

Citar Não comigo.Divulgando "informações caluniosas" está vossa senhoria, quando posa de quem quer ser tratado com consideração.


Eu sou um cidadão comum que está cançado de ver gente atacando as instituições do país, denegrindo a imagem das autoridades, falando de boca cheia que este aquele e todo mundo que tem um mínimo de poder roubam, sacaneiam, etc. E estas mesmas pessoas pirateiam software, musica, filme, etc, com argumentos tão bom como é muito caro, como se isso desse o direito de roubar.

Esse discurso enlatado de "a autoridade é inimiga" enche o saco, está velho e só traz malefícios.

Quanto à eu estar agindo de forma caluniosa, acho que você deveria consultar um dicionário, eu não estou divulgando informações falsas ao seu respeito, eu estou contestando o que você está dizendo, baseando os meus argumentos no texto que você escreveu. Já você dis que "A maioria das autoridades odeiam o ciclista." sem nenhuma prova(informação falsa) atribuindo às autoridades uma característica negativa e desonrosa. E você divulga isso publicamente, logo incorrendo no ato de calúnia.

Citar Tu veio aqui pra badernar? Ou você é parente de algum político??? É isso?


Nem um, nem outro. Não é por que eu respeito a autoridade que eu faço parte dela, não é por que minha opinião é diferente da sua que eu estou fazendo baderna.

Citar Se não é, então gaste dois reais e compre um jornal, ou então leia de graça na internet e se informe. Estamos numa democracia e eu digo o que eu quizer.


Democracia não é a mesma coisa que baderna e não exime as pessoas da responsabilidade pelo que elas fazem. Democracia é a vontade da maioria, se a maioria não quiser que vocÊ faça, você não pode fazer.

E a primeira coisa a respeito da responsabilidade de divulgar uma idéia é o fato de que você vai ouvir a opinião dos que não concordam com você, e se isso te ofende, sinto muito, mas como você disse, estamos numa democracia onde todos tem o direito à sua(não tua) opinião.

E na democracia na qual você vive é crime atacar as instituições, você pode discordar delas, você pode agir para mudar como as coisas são feitas, você pode entrar em atrito com indivíduos que fazem parte delas quando elas não está exercendo suas funções, mas você não pode atacar as instituições, assim decidiu o povo por meio de seus representantes.

Citar Se você quizer me responsabilizar, me processe. É o único jeito de você conseguir tirar satisfações de mim, ok?


Não quero. Eu estou discordando de você, você pode espernear, você pode ser grosso e me xingar, você pode se ofender, você pode se irritar e você poderia ter defendido o seu ponto de vista ao invés de feito as anteriores. Qualquer uma delas está bom para mim, não vai me deixar mais ou menos feliz.

Citar Isso aqui, ainda não é Venezuela não, é Brasil.  Tem gente morrendo todos os dias na avenida e os responsávei só dizem que "foi uma fatalidade". É isso que você defende??? Mané.


Em primeiro lugar, nós todos somos responsáveis, lembra isso é uma democracia, o governo do povo, os governantes são apenas nossos representantes. Se eles agem como eles agem é por que nós, o povo, os escolhemos assim. Em adição à isso a nossa participação não se resume à apertar o número do candidato no terminal de eleição e fazer de conta que você não tem nada a ver com isso nos próximos 4 ou 5 anos.

"Pronto votei, agora eu posso passar os próximos anos tratando eles como meus inimigos."

O que eu defendo? Eu defendo que não se fique dando tiro para tudo quanto é lado e hostilizando quem não deve ser hostilizado. Eu defendo trabalhar junto das autoridades para resolver o problema e não tornar as autoridades outra parte do problema.

Como em qualquer meio existem pessoas boas e ruins agindo como autoridade, quando você sai por ai falando mal e difamando as autoridades de forma genérica, inespecífica, aqueles que poderiam ajudar não vão, por que você já os colocou na oposição.

Se você se refere à eles como "puliça", "homi", "gambé", "meganha", "otoridade", bandido, ladrão, corrupto... Como você espera que eles simpatizem com a sua causa? Como você espera colaboração se a sua primeira ação é atacar?

O mundo não é perfeito e existem defeitos e erros em todo lugar, inclusive nas autoridades, mas é mais produtivo criticar aqueles que de fato estão errados do que simplesmente jogar uma granada em todo mundo.

Agora fique à vontade para ter outro ataque de nervos.

Finalmente, Si: zoink.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 14:10
À parte a treta pessoal, eu concordo com o Notívago em gênero, número e grau: somos todos nós a "matéria-prima" das autoridades: de políticos a policiais, fiscais e legisladores. O político corrupto é o cara que joga lixo pela janela do carro e "chegou lá". O funcionário público inepto é o cara que paga o instalador da antena pra fazer um "gato" no ponto de TV a cabo e passou num concurso.

E tb se erra pela omissão, sim. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 18:48
editando

Editado por FDultra - 18 Mar 2009 as 19:38
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 19:32
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Com referência ao bate boca
com o "notivago" :

Estou respondendo mais uma vez a este post, porque no meu primeiro post desta
pasta eu cometi um erro e, pelo que se vê, foi o suficiente para esse bate-boca.
Por conta disso, desse erro, acho que devo postar uma explicação na pasta, para
aqueles que quizerem saber.

...





Muito bom. Gostei da atitude. Não tenho mais nada a acrescentar à discussão.

[]s
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 19:55
< ="-" ="text/; =utf-8">< name="ProgId" ="Word.">< name="Generator" ="Microsoft Word 11">< name="Originator" ="Microsoft Word 11">

Com referência ao bate boca com "notivago" :

Estou respondendo mais uma vez a este post, porque no meu primeiro post desta pasta eu cometi um erro e, pelo que se vê, foi o suficiente para esse bate-boca. Por conta disso, desse erro, acho que devo postar uma explicação na pasta, para aqueles que quizerem saber.

 Então vamos lá. Em resposta ao Daniel eu disse em um momento sobre os políticos: "...todos eles odeiam a bicicleta." 

 De fato, eu não deveria ter dito isto de forma tão generalizada, embora eu possa. Posso, porque o forum é um espaço opinativo e esta é a minha convicção generalizada, baseada na minha observação ao longo dos anos. O meu modo de me expressar é radical e as vezes taxativo, especialmente em situações que eu considero absurdas. Novamente, em função de estar num espaço opinativo destinado à troca de idéias, eu me dou o direito de me expressar exatamente como me sinto.

 No caso das bicilcetas, acho que sempre existem exceções, como aconteceu em Curitiba. Mas hoje em dia o que eu ouço de muita gente de lá, inclusive aqui, é que as ciclovias estão em petição de miséria. Ou seja, o que valeu foi a crença de quem a fez, mas hoje  os governantes simplesmente a ignoram.

 Quanto à classe política, infelizmente considero que hoje o certo é ressalvar as exceções, quando existem, porque a esmagadora maioria e em todos os níveis é inepta, ou corrupta.

 Quanto às forças policiais, talvez não neste post, mas em outro que falava do WNBR, eu usei a palavra "puliça" para me referir específicamente à forma como agiram os policiais no evento de interceptação da tal pedalada interplanetária, conforme pode-se ver nos relatos disponívies na internet, como por exemplo:


"...A viatura seguiu-me e, criminosamente, virando o carro à esquerda, lançou-me à segunda pista da rodovia bem no instante em que um caminhão passava em alta velocidade, seguido por um veículo de passeio, nessa pista. ..."


http://bicicletanarua.wordpress.com/2009/01/23/v-interplanetaria-perseguicao-policial/


Acho sim que policiais que se comportam daquela maneira são "puliça".  Da mesma forma, policiais, ou qualquer servidor público, que estão sempre a um passo de agredir alguém, manifestante pelado, ou não. Dão-nos repetidamente mais uma, duas três,... centenas de provas, cabais, de que o Estado não mudou nestes últimos vinte anos. A força policial continua sendo mal selecionada, mal preparada, mal paga e péssimamente orientada. Não vemos demonstrações de respeito e consideração pelo cidadão, salvo raros casos. Não acredito que possamos esperar algo diferente, porque estes profissionais são os primeiros a serem dexados à própria sorte pelo Estado, que em muitos casos lhes dá um trinta e oito com vinte anos de uso, cobra as balas disparadas e o envia para enfrentar bandidos armados até os dentes.

Por outro lado, "explica, mas não justifica", a população que precisa e paga pela segurança estatal é (des)tratada (ok, ok), na MAIORIA  das vezes pelas forças de segurança. Não é problema meu (diretamente), que as coisas estão desta forma, lamento por todos os servidores.


Procuro sempre votar da melhor forma possível e cobrar dos políticos, sempre que tenho a chance. Mas o fato é que a forma como somos tratados é, NA MAIORIA DAS VEZES, inaceitável, absurda, beirando o medieval. Sei que o policial não é um profissional autônomo que escolhe trabalhar desta forma, eu mesmo tenho vários amigos na força policial do estado e federal portanto, sei que são pessoas como nós e tem que suportar pressões absurdas de todos os lados. Sei também que existem exceções louváveis e até heróicas. Mas me vejo obrigado a repetir, EU NÃO POSSO ACEITAR. Quem já sofreu uma agressão por parte de quem deveria protege-lo sabe do que eu estou falando. Explica, mas não justifica.

Então, pelo absurdo da situação que vivemos, e como eu cometi uma generalização injusta, digo o seguinte, justificado estou eu pela situação. Antes que possam perguntar, eu nunca fui vítima de agressão policial, mas pessoas próximas a mim já. Não é uma coisa agradável e para muita gente (humilde), é muito difícil estar em condições de enfrentar, ou buscar justiça. Em muitos casos, é um risco.


[Parece haver algum problema na edição, está hiperlinkando tudo e comeu parte do texto. Vou deixar assim por falta de tempo.]



 

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2009 as 20:13
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

À parte a treta pessoal, eu concordo com o Notívago em gênero, número e grau: somos todos nós a "matéria-prima" das autoridades: de políticos a policiais, fiscais e legisladores. O político corrupto é o cara que joga lixo pela janela do carro e "chegou lá". O funcionário público inepto é o cara que paga o instalador da antena pra fazer um "gato" no ponto de TV a cabo e passou num concurso.

E tb se erra pela omissão, sim. 


Isso é uma perspectiva que eu nem acho que seja a questão. Mas por um lado sim, reclamamos dos políticos, mas eles representam o extrato da população. Já disseram antes que nenhum governo é melhor do que o povo que governa. Se isso for verdade, então talvez se chegasse ao poder a maioria da população atuasse da mesma forma que os atuais políticos, roubando, etc...

Já é outro assunto. E decidí que de agora por diante só vou responder ao que me interessar.

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 00:45
po, q povo que gosta de brigar......eu to aqui a tanto tempo e num lembro de ter brigado igual esse pessoal briga, fala sério!!!
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 07:59
Pelo que eu estou vendo, ambas as partes têm sua razão, bem como seus erros.

Um erro generalizado é o da ausencia de compreensão da ótica alheia e de sua legitimidade, no seu sentido hermenêutico mesmo. Não cabe criticar sem antes compreender profundamente o objeto de crítica. Do contrário, a crítica não tem valor e o autor é desacreditado.

O FDultra afirmou e generalizou levianamente. Tem muita gente bem intencionada e íntegra no "poder" que não merece ser posta junto aos "podres"; ao mesmo tempo, ele reflete a visão de revolta do "povo" que deposita nos seus governantes e instituições, eleitos e instituídos de uma forma que a si parece etérea, a culpa e a solução para todos os problemas.

Notívago por revoltar-se que o povo, dentro da sua supracitada ignorância, revolte-se e generalize. Um povo que, em sua maioria, por ignorância longeva e histórica, não tem noção nem de seus direitos.

Há um fenômeno cíclico na questão, do tipo "tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?" cujos culpados só serão encontrados analisando-se a fundo a formação da sociedade brasileira e todos os seus aspectos de economicidade, politicidade e sociabilidade, lembrando que nós não nascemos nação e sim território para exploração. Mas como sou economista, não sociólogo ou historiador, não entrarei no mérito.

Só acho leviano tanto dizer que a culpa reside nas autoridades, por serem "detentores" das vias e meios de realização, seja através do balizamento do mercado ou de realização direta, bem como é leviano dizer que a culpa é do povo pela escolha mal feita de suas autoridades, produto de sua ignorância histórica, nunca sanada pela ditadura de uma maioria mal intencionada que constituiu e constitui as autoridades e instituições.

Concordo com o Alex quando diz que o povo é matéria-prima das autoridades. Mas discordo dele em parte ao referenciar essa afirmação às palavras do notívago.. acho que foi muito reducionista. Além disso, incute no povo uma culpa, cuja gênese está no passado, por seu comportamento presente. Cabe também salientar que esse próprio comportamento já evoluiu muito, em amplo horizonte.

Agora, a despeito disso tudo, não acho que essa discussão seja muito útil, sem entrar no mérito de sua validez.

Quando encaramos um problema nosso foco primordial e imediato há de ser na solução dele e não no apontamento dos seus culpados e hoje temos um grande e urgente problema pra resolver, um problema que mata/fere muitos cidadãos diariamente: a interação sociedade/bicicleta em todas as suas formas.

Logo, proponho aos foristas que discutam a questão com o mesmo empenho já demonstrado, porém com mais objetividade, racionalidade/razoabilidade, imparcialidade e, consequentemente, eficácia.

Quando entendermos e praticarmos isso, creio que nossas vozes terão mais ouvidos.
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 14:18
Gustavão,

Em primeiro lugar, o Alex fez uma afirmação acertada a respeito do que eu penso, sim, os governantes são feitos à partir da matéria prima que é o povo, um e o outro são a mesma coisa, eles são uma amostra do que nós somos.

O fato do povo ser ignorante e ter motivos históricos para ser o que é não o exime de suas responsabilidades, é muito cômodo e típico do brasileiro se fazer de coitadinho, vítima das circunstâncias, para deixar de lado as suas próprias responsabilidades.

Somos, por consequências históricas, um povo ignorante e desonesto, e? O que vamos fazer daqui para frente? A única maneira de mudar isso é mudando a nossa mentalidade, não adianta ficar esperando que a solução venha de fora, o primeiro passo é reconhecer o que somos, sermos auto-críticos, para ser honesto não é necessário ser letrado, para almejar padrões éticos e morais mais altos não é preciso ser universitário. Se cada um de nós não exigir honestidade de si mesmo e agir honestamente e em seguida exigir o mesmo daqueles à volta, nunca seremos um povo honesto.

Está na hora de parar com os jeitinhos, as malandragens, os produtos "genéricos", a auto-indulgência e todos os outros pequenos deslizes e começar a trabalhar por um pais decente e respeitavel.

Somos o que somos por motivos históricos, mas de quem é a culpa?

É nossa.

[]s
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 14:42
Não me leve a mal não Gustavão. Mas eu afirmei que todos os políticos odeiam bicicleta. A tecnicalidade da lógica desta afirmação pode ser contestada, afinal eu não conheço todos eles (embora haja uma figura de linguajem subentendida). Mas o que há de leviano nisso, uma vez que nesta frase não há julgamento de caráter???

Quanto à minha afirmação de que vejo a classe política, a priori, como carrupta e por isso, prefiro taxa-la desta forma e fazer a ressalva quando for o caso, também seria controverso qualificar como leviana. Uma palavra tem o significado que a ela se associa. Acho que se chama "usança", mas não sei nem se existe esta definição no dicionário. O que eu quero dizer, é que em virtude do histórico da nossa classe política, o imaginário popular faz esta associação direta, isto é, político=corrupto. Acredito que caiba à classe desfazer esta noção tão antiga e permeada na população. Outra coisa, não existe a profissão de político. Este é um "estado de serviço" no qual a pessoa se encontra passageiramente, para servir à população. Entretanto, este conceito é desconhecido pela maioria.
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 15:27
Fred,

Para ser leviano não é necessário que haja julgamento de caráter:
leviano

Específicamente:
1 que julga ou procede irrefletidamente; inconsiderado, imprudente, sem seriedade, precipitado.
2 de característica ou de procedimento inconsistente.

[]´s
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 18:24
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Fred,

Para ser leviano não é necessário que haja julgamento de caráter:
leviano

Específicamente:
1 que julga ou procede irrefletidamente; inconsiderado, imprudente, sem seriedade, precipitado.
2 de característica ou de procedimento inconsistente.

[]´s


Ta vendo? Para você ver como que o significado que a gente dá a uma palavra pode ser as vezes, tão distante da sua origem etimológica. Eu não tinha idéia desta definição.


Editado por FDultra - 19 Mar 2009 as 18:24
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 21:45
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

...

Há um fenômeno cíclico na questão, do tipo "tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?" cujos culpados só serão encontrados analisando-se a fundo a formação da sociedade brasileira e todos os seus aspectos de economicidade, politicidade e sociabilidade, lembrando que nós não nascemos nação e sim território para exploração. Mas como sou economista, não sociólogo ou historiador, não entrarei no mérito.

Só acho leviano tanto dizer que a culpa reside nas autoridades, por serem "detentores" das vias e meios de realização, seja através do balizamento do mercado ou de realização direta, bem como é leviano dizer que a culpa é do povo pela escolha mal feita de suas autoridades, produto de sua ignorância histórica, nunca sanada pela ditadura de uma maioria mal intencionada que constituiu e constitui as autoridades e instituições.


[QUOTE=Gustavão]...
Concordo com o Alex quando diz que o povo é matéria-prima das autoridades. Mas discordo dele em parte ao referenciar essa afirmação às palavras do notívago.. acho que foi muito reducionista. Além disso, incute no povo uma culpa, cuja gênese está no passado, por seu comportamento presente. Cabe também salientar que esse próprio comportamento já evoluiu muito, em amplo horizonte.


Não se trata de "culpa" Gustavão, mas sim de RESPONSABILIDADE. Culpa implica um julgamento moral (ou histórico, ou o que vc preferir), enquanto responsabilidade quer dizer o seguinte: não importa a "gênese", o fato inegável é que nós pagamos os preços de nossos comportamentos. Seja qual for a raiz, a origem, o passado. Como disse o Notívago, estamos acostumados a nos eximir das responsabilidades, mas isso só existe no campo das idéias. No mundo real, dos fatos e consequências, não dá pra fugir.

Aliás, não estamos mais pagando pelos enganos e desacertos de nossa "gênese", nós estamos pagando o preço hoje de nossas atitudes de uma ou duas gerações anteriores. Em uma ou duas gerações, sofreremos as consequências de nossas escolhas coletivas de hoje. É assim que funciona: plantar é opcional, mas colher é obrigatório. Não estamos plantando educação, pela absoluta falta de uma política, estratégia e de um plano sério e bem implementado, e em 10 ou 20 anos estaremos piores do que hj por isso. Ou seja, mesmo "não plantando", vamos obrigatóriamente colher atraso, baixa competitividade e lentidão nos avanços. Essa lógica vale para todo o resto, da infra-estrutura à cidadania.

Quanto à evolução... sim, evoluímos e continuamos evoluindo. Não acho que sejamos piores (ou melhores) do que outros povos, mas nossos defeitos - e o principal deles, a alienação de nossos próprios problemas e defeitos - nos impedem de avançar mais rápido, aproveitando oportunidades. Estamos melhores do que há alguns séculos em muitos aspectos, isso é inegável, mas estamos parados em outros e no cômputo geral, poderíamos estar muito melhor, se encarássemos isso de frente.


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 23:33
 O assunto era o sucesso do início do serviço de luguel de bikes do metrô de SP. Isso é uma coisa boa e um sinal de avanço. De maior democracia na política urbana paulista.
 
 Soube que estão cogitando fechar algumas avenidas aos domingos para criar um circuito de 10km, passando pela Ponte Estaiada e indo até a USP pela marginal expressa do Rio Pinheiros. Se acontecer, vai ser outra coisa muito boa.

  As coisas acontecem sim. Poderia ser muito mais rápido e muito melhor, mas é apenas o que é possível aos poucos que estão tentando.

 Acredito sim que sempre progredimos. Mas também estamos vendo exemplos bem perto de nós de retrocesso político, social e econômico. De novo o vilão é a ignorância do povo que se deixa dominar por figuras paternas populistas, corruptas e ineptas (e loucas tmb).  E esse é o grande risco que nós corremos, o de ver este país desandar por conta de esmolas e gratificações distribuidas ao povo.

 Quanto às questões "semânticas" e a regurgitação existencial, acho que o papo chegou naquele ponto das sessões de análise, em que a conclusão acaba sendo a de que na verdade é bom conhecer o passado para entender melhor o presente e fazer um futuro melhor. Mas no final das contas o que importa é a nossa capacidade como povo, cidadãos, profissionais, ciclistas, homens e mulheres que somos, de seguir em frente e fazer melhor.

 Objetivamente, vale pensar os meios e modos de como fazer melhor. Mas em tese (pela tese), não vale a pena ficar se degladiando por isso. Aliás, isso o que??? Eu nem entendí onde foi parar este papo. LOL

Abraço,
Fred

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 23:51
Alex, não discordo de você (exceto por um ponto), pelo contrário... eu sei a diferença entre culpa e responsabilidade e no meu post quis dizer culpa sim e não outra coisa.

Além disso, em momento algum eximi do povo ou das autoridades suas responsabilidades. Apenas compreendo o problema de uma forma diferente. Nosso povo é infante em processos eleitorais, marginalizado por muitos séculos e décadas de qualquer forma de informação, educação e intelectualização.... é como dar a uma criança de 10 anos uma casa cheia de espertalhões para administrar. Temos então que acelerar o processo de crescimento e educação dessa criança, ensiná-la todas suas prerrogativas e responsabilidades, antes de tê-la incompetente. 

Poderíamos estar melhores? Com certeza. Contudo existe algo, com remotas raízes, que por muitos anos - muitas vezes e para a grande maioria -, constituiu a única alternativa à sobrevivência, e que hoje é um empecilho à sua plena marcha evolutiva, ou seja, um câncer cultural: o jeitinho brasileiro.

Isso posto, não posso concordar que hoje não estamos, ainda, pagando pelos enganos e desacertos de nossa gênese.

Má que o papo tá bom, tá... Tongue
 
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 15:45
Quanto a medida em si só elogios. Problemas são pontuais e devem ser remediados.
Nas grandes cidades brasileiras sempre vai ser difícil 'virar o jogo' a favor das bikes, mas o principal é fazer algo, pelo menos tentar ir comendo pelas beiradas.
Agora uma iniciativa que eu acho que deveria receber mais recursos é a de 'garagens' de bicicletas com duchas nos centros das cidades. Eu acho inclusive que este é um serviço que pode ser lucrativo, só precisa um 'empurraozinho'.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 19:54
Originalmente postado por 1bertorc 1bertorc escreveu:

Quanto a medida em si só elogios. Problemas são pontuais e devem ser remediados.
Nas grandes cidades brasileiras sempre vai ser difícil 'virar o jogo' a favor das bikes, mas o principal é fazer algo, pelo menos tentar ir comendo pelas beiradas.
Agora uma iniciativa que eu acho que deveria receber mais recursos é a de 'garagens' de bicicletas com duchas nos centros das cidades. Eu acho inclusive que este é um serviço que pode ser lucrativo, só precisa um 'empurraozinho'.


Onde você foi procurar que achou esse tópico? Quase 3 anos sem nada novo e você conseguiu achar.
Voltar ao Topo
kleadriano Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleadriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 15:41
Em SP tmb tem um sistema parecido do Itau, vc se inscreve no site, baixa um aplicativo para celular e pelo celular em frente aos pontos destrava a bike e pode usar e entregar em qualquer outro ponto.

Voltar ao Topo
IsaacV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsaacV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 20:09
Originalmente postado por kleadriano kleadriano escreveu:

Em SP tmb tem um sistema parecido do Itau, vc se inscreve no site, baixa um aplicativo para celular e pelo celular em frente aos pontos destrava a bike e pode usar e entregar em qualquer outro ponto.


Eu já vi esse do Itau em vários lugares, mas não acho que valha a pena. Gratuitamente são só 30 minutos, depois disso tem que pagar 5 reais a hora!

Preferia o antigo sistema do Metrô que hoje esta fechado por problemas de reclamações na qualidade do serviço ou algo assim (faz um tempo que vi a noticia e já me esqueci dos detalhes)
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 14:39
Na avenida paulista aos domingos tem esse esquema de pegar a bike do Itau, a Avenida fica fechada aos Domingos para passeios de maneira geral, seja de bike ou a pé, não sei informar o valor, mas se não me engano para correntistas do Itau, a bike sai de graça....
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 15:25
Aos domingos na Paulista, na praça do ciclista, tem como pegar a bike emprestada do Bradesco.

Só deixar um documento com foto (RG), e preencher uma ficha. Aí eles emprestam a bike, é de graça.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 11:34
5 mil cadastrados numa regiao em que circulam 10 milhões de pessoas é muito pouco, aposto que aqui na minha região tem mais que 5 mil ciclistas e olha que só moram 1,5 milhoes de pessoas por aqui.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 16:10
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

5 mil cadastrados numa regiao em que circulam 10 milhões de pessoas é muito pouco, aposto que aqui na minha região tem mais que 5 mil ciclistas e olha que só moram 1,5 milhoes de pessoas por aqui.
Mas esse dado é de 7 anos atrás! o tópico foi criado em 2009 kkkkkk o sistema bikesampa do itau, por exemplo, foi inaugurado em 2012 e em de 2015 o sistema de compartilhamento contava com 70.444 usuários cadastrados e uma média de 1792 viagens por dia.

http://itdpbrasil.org.br/bike-share-2016-sp/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X