Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - elite 30 movimento central?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


elite 30 movimento central?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 21:23
O projeto Bicicleta para todos está propondo para o estado um redução do IPI para bicicletas. Eles entrevistaram Tito Caloi, o bisneto do fundador da empresa para falar sobre o assunto

Por Bicicleta para todos

“Cada vez mais a bicicleta está sendo apontada como uma solução ao trânsito caótico que as grandes cidades no mundo estão enfrentando. Além de ser uma alternativa sustentável, ela contribui para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, pois os ganhos à saúde são tão ou mais importantes que sua praticidade.

Cientes desse fato e à frente em soluções, várias cidades européias estão incentivando o uso das bicicletas com ajuda financeira para aquisição das mesmas, seja como subsídio direto no preço, financiamentos incentivados ou redução de impostos. No caso do Brasil, a carga tributária é extremamente alta e injusta socialmente, na medida em que pune quem mais precisa de um meio de transporte econômico ou que, por opção, deseja contribuir para melhorar a qualidade de vida de se morar na cidade.

Portanto, é urgente a revisão tributária incidente nas bicicletas e suas peças e a redução do IPI a zero é o primeiro passo nessa direção. Preços menores resultarão em aumento do mercado, com benefícios para todos, com a única exceção para os que atuam informalmente nesse setor”.

Tito Caloi


http://www.praquempedala.com.br/blog/bisneto-do-fundador-da-caloi-tito-caloi-fala-sobre-ipi-zero-para-bicicletas/

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 21:38
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por filipelm filipelm escreveu:

Acho graça que das Calois Elite SEMPRE os comentários falam "A bike é sensacional, mas tive que trocar tal e tal peça porque tive problemas tais e tais".

É ou não um fenômeno único no mundo das bikes?

E olha que, hoje, a Elite 2015, está quase 5 mil reais haha...

Um caso a ser estudado.

Acho sim a bike muito boa pro seu custo, mesmo os que não gostam na Caloi assumem que ela tem um bom custo benefício pelos componentes, como disse anteriormente ela é uma boa bike, tenho uma e gosto muito.

Gostaria que me mostrasse onde tem esses comentários de quebra ou problema com peças, sinceramente desconheço, visto que as peças são de excelente qualidade, de marcas conceituadas. O unico problema que proprietários tiveram que trocar foi em 2013 com o caso do cage, isso já foi resolvido nos modelos posteriores.

Desconheço também o valor de quase 5 mil, pode até ser que uma ou outra loja esteja praticando preços exorbitantes, porém devemos ser imparciais e não apenas defender ou malhar uma marca, veja as bikes com a mesma configuração nessas lojas e compare o preço.


Você é inocente ou o que? A Caloi só visa o lucro, não investe 1 centavo em pesquisa, ou será que ela juntamente com a FOX desenvolveram o BRAIN? RE ACTIVE Link? DW Link? VPP? Quanto a Caloi investe? Nada, arruma um quadro coloca as peças encaixota e manda para a loja.

Nesse meio tempo impede os brasileiros de terem bicicletas de verdade, a Caloi com essa política devia fechar as portas e vender verdura...

Ela não deveria impor barreiras, mas investir em produtos com qualidade similar as importadas.


Videozinho ai para ilustrar o problema...



Você ta querendo comparar Caloi com Spz? Inocente acho que é vc, nunca vi ninguém aqui falar que Caloi é melhor que Giant, Spz, Cannondale, scott... Não querendo defender a falta de investimento, mas só que é empresário nesse país sabe o quanto é dificil se manter no mercado e ainda estão cobrando projetos caríssimo da Caloi? Uma empresa que a menis de 5 anos começou a investir em bike de competição? Volto a dizer, a Caloi Elite 30 , pelos seus componentes, é o melhor custo benefício, só que as pessoas não entendem que melhor custo benefício é diferente de melhor bike. Pela 100a e ultima vez, prometo não discutir mais sobre isso. Pelos seus componentes, é a bike com custo mais baixo, pelo mesmo valor dela vai encontrar bikes de marca com cambio acera 27v ou mistura acera + alivio 27v e suspensão xcm, xcr, omega, etc.

Só pra deixar claro, sou proprietário de uma E30, nunca troquei uma peça dela, tenho 100kg, faço trilhas leves e moderada, nunca troquei roda, freio, cambio, etc. O meu é modelo 2014 e veio com seus problemas de 2013 resolvidos.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 09:05
Então assine a petição e se o governo tirar os impostos você pode comprar uma Trek Superfly pelo preço que você pagou na E30
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 15:24
Galera não entende!

Caloi é baixo custo bike pra ciclovia ,cicloativista mauricinhos e patricinhas desfilando de roupinha chique ou melhor dizendo para o povão.

 A cagada começa quando os fdp de Brasília protegem essa corja de empresários igualmente sem vergonha. 

 Porra a Caloi tem mais de 100 anos ai chega uma Audax bike do nada e já tem mais tecnologia e modelos infinitamente melhores na linha performance pode isso Arnaldo? eu teria vergonha muita vergonha.

 Caloi Visa Lucro faz lobby e entrou no mercado hi-end fazendo cagada, essa história de proteger a indústria nacional parece até piada pra mim, podem proteger a Caloi 100 e a Terra das chinesas mas pelo amor de Deus se querem proteger os modelos mais caros que façam modelos a altura de uma Stumpjumper, Superfly, Scales etc etc. 

 Dinheiro para isso eles tem sobrando contrata um engenheiro faz uma fábrica com equipamento descente ai sim pede proteção pra Brasília.

 E mais é de Caloi 100 e Terra que a Caloi se sustenta BAIXO CUSTO! BAIXO CUSTO!

 Tenho muita vergonha do Brasil no quesito indústria a Embraer deve ser a única coisa boa mesmo o resto pelo amor de Deus o que fazemos de bom? café? banana? até o petróleo é de mentira morri Dead
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 16:59
Falei que a Caloi estava gerando discórdia novamente, o colega falou que sou anti Caloi.
Voltar ao Topo
filipelm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2015
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipelm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 21:33
"nunca vi ninguém aqui falar que Caloi é melhor que Giant, Spz, Cannondale, scott"

O que mais tem é gente por aqui falando que Caloi, na faixa de bike de cada concorrente, dá de lavada pelos componentes.

Citam um preço X e dizem: "olha só, uma bike com tais e tais peças".

E depois quando outro fala que o quadro é um lixo, responde: "ok, mas nunca tive problemas com o quadro" haha 
Voltar ao Topo
kelvi.leal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2010
Natividade, RJ
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kelvi.leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 00:13
Caloi nada mais édo que bike de entrada, tenho uma Elite 30 e fico na dúvida entre fazer upgrade, ou moer ela até o talo trocando apenas corrente e regulando umas coisinhas, para comprar uma melhor futuramente, quem sabe aproveitar o quadro por mais um período até poder melhorar...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 00:49
Originalmente postado por kelvi.leal kelvi.leal escreveu:

Caloi nada mais édo que bike de entrada, tenho uma Elite 30 e fico na dúvida entre fazer upgrade, ou moer ela até o talo trocando apenas corrente e regulando umas coisinhas, para comprar uma melhor futuramente, quem sabe aproveitar o quadro por mais um período até poder melhorar...


Não faça nada! Continue pedalando, pedalando... e quando juntar 2 mil, compre um quadro Scott Scale. Você terá uma bela bike que vai durar anos a fio Tongue talvez as rodas não aguentem o rojão, mas isso você pode trocar aos poucos, aros primeiro, raios depois e por aí vai. É só cuidar direito da manutenção da suspensão, pedivela, transmissão e freios que não terá dor de cabeça Wink
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 08:55
Mas nunca vi no Brasil quadro Scale de alumínio para vender. Somente de carbono.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:02
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Então assine a petição e se o governo tirar os impostos você pode comprar uma Trek Superfly pelo preço que você pagou na E30


Isso nunca vai adiantar de nada. Qualquer governo no mundo vai dar preferência a empresa nacional e taxar as importadas. Nem precisa da Caloi fazer lobby. Aliás, vcs acham que as grandes marcas também não são favorecidas em seus países de origem? E eu que fui taxado de inocente ali em cima...
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:05
Originalmente postado por kelvi.leal kelvi.leal escreveu:

Caloi nada mais édo que bike de entrada, tenho uma Elite 30 e fico na dúvida entre fazer upgrade, ou moer ela até o talo trocando apenas corrente e regulando umas coisinhas, para comprar uma melhor futuramente, quem sabe aproveitar o quadro por mais um período até poder melhorar...


Exatamente. Mas é isso que a Caloi propõe. E30 é uma bike de entrada para MTB.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:12
Originalmente postado por filipelm filipelm escreveu:

"<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">nunca vi ninguém aqui falar que Caloi é melhor que Giant, Spz, Cannondale, scott"</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">O que mais tem é gente por aqui falando que Caloi, na faixa de bike de cada concorrente, dá de lavada pelos componentes.</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Citam um preço X e dizem: "olha só, uma bike com tais e tais peças".</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">E depois quando outro fala que o quadro é um lixo, responde: "ok, mas nunca tive problemas com o quadro" haha </span>


Exatamente. Eu sou um dos que digo isso, visto que minha opinião é baseada em experiências, não falo uma coisa porque eu ouvi de fulano, falo por experiência. Os componentes da E30 são inegavelmente bons para uma bike de entrada, a unica coisa que concordo que é fraco são as rodas. O quadro as pessoas malham mas como vc mesmo citou e vou repetir. Nunca me deu problema, então pra mim não tenho o que reclamar. Minha bike ta beirando os 1000km, faço trilhas 3x p semana de 30 a 60 km e a unica coisa que faço na bike foi a regulagem qdo comprei, lavar e lubrificar. Pedalo e sou feliz!!
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 19:16
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

[QUOTE=gustavomurad] Então assine a petição e se o governo tirar os impostos você pode comprar uma Trek Superfly pelo preço que você pagou na E30

Esqueci de mencionar. Procure no PY, miami bike, real bikes, fronteiras bike...Ve se vc acha TREK Superfly por 3.500,00.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 20:25
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

[QUOTE=gustavomurad] Então assine a petição e se o governo tirar os impostos você pode comprar uma Trek Superfly pelo preço que você pagou na E30

Esqueci de mencionar. Procure no PY, miami bike, real bikes, fronteiras bike...Ve se vc acha TREK Superfly por 3.500,00.

Sem imposto a Superfly 5 2015 sai por 1599,99 com cambio de 2 reais sai mais barato que isso e com o atual cerca de 1000 reais a mais, se procurar uma 2014 compra sim. Ou pega uma GT Karakoram 2014 que é mais bike que a Caloi com 550 Dólares, duvida?

http://www.jensonusa.com/GT-Bikes-Karakoram-Comp-Bike-2014

No EUA em sua maioria eles são adeptos ao livre mercado, mas as bikes européias (Canyon, YT e commencal ) estão entrando com força lá, eles aumentam impostos? Não precisa pois eles tem produtos igual ou melhor.

Protecionismo deveria ter sim para bicicleta de carga e carrinho de pipoca, coisa que a caloi sabe fazer.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 01:38
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

[QUOTE=gustavomurad] Então assine a petição e se o governo tirar os impostos você pode comprar uma Trek Superfly pelo preço que você pagou na E30

Esqueci de mencionar. Procure no PY, miami bike, real bikes, fronteiras bike...Ve se vc acha TREK Superfly por 3.500,00.

Sem imposto a Superfly 5 2015 sai por 1599,99 com cambio de 2 reais sai mais barato que isso e com o atual cerca de 1000 reais a mais, se procurar uma 2014 compra sim. Ou pega uma GT Karakoram 2014 que é mais bike que a Caloi com 550 Dólares, duvida?

http://www.jensonusa.com/GT-Bikes-Karakoram-Comp-Bike-2014

No EUA em sua maioria eles são adeptos ao livre mercado, mas as bikes européias (Canyon, YT e commencal ) estão entrando com força lá, eles aumentam impostos? Não precisa pois eles tem produtos igual ou melhor.

Protecionismo deveria ter sim para bicicleta de carga e carrinho de pipoca, coisa que a caloi sabe fazer.

Amigo, me fala pelo menos que você teve uma E30 e achou uma merda. Você não vai me convencer e nem eu quero convencer ninguém que a E30 é boa, só tenho uma e adoro ela, só isso. Como você não precisa convencer ninguém, acho que não é seu interesse, não precisa escrever besteira. Nem pesquisei mas já sei a resposta, pega essa superfly que vc achou por 1.599,99 nos EUA e veja o valor dela na Europa, America do Sul e como disse, até mesmo no PY, veja se consegue por 1.599,99.Aí vc vem me dizer que nos EUA não tem protecionismo? Claro que tem, todo país tem!!! Não acho errado, acho certo, mas falar que não tem, é falar merda! 

Eu moro proximo ao PY e antes de comprar a E30, pesquisei uma scott montada com deore 30v e suspensão rockshox xc30 e saía por 4.990,00, 1.000,00 a mais que a E30 somente pelo quadro e ainda tendo que pagar à vista. Eu não to cagando dinheiro, o meu é muito suado e o que eu tenho eu to muito feliz, não tem quadro empenado, não tem cage médio, não tem roda empenada, não tem freio ruim...Acho ela muito boa pro valor dela e pro que ela se propõe, uma bike de entrada pra prática de esporte de MTB.

Quanto a GT, você deve ter se enganado de link, porque essa GT aí tem suspensão XCM, cambio acera, alivio, deore, tudo misturado, 27v...K7 sunrace, pedivela suntour, freio promax...Você tá de sacanagem né? Quer comparar com suspensão rockshox, grupo todo X7 (exceto pedivela que concordo não ser dos melhores porém bem melhor que esse suntour), 30v, freio avid, componentes cranckbrother... A única coisa que presta nessa GT é o quadro que tem fama de ser bem resistente e acredito realmente ser melhor que o da Caloi.

Concordo que as bikes da Caloi poderiam ser ainda mais baratas, mas isso não depende somente dela, ela é uma montadora, assim como várias marcas grandes, só que ela tem que importar seus componentes e isso chega com impostos altos, fora os impostos normais que uma industria paga e os altos custos por funcionários. Não tem como comparar com os valores praticados lá fora. Se vocês fossem presidentes de uma empresa nacional, que tem cargas tributárias altíssimas, deixariam baixar os impostos de produtos importados? Só imbecil deixaria. Claro que a marca SPZ, scott, trek, GT...É mais forte que a Caloi, é indiscutível isso, se tivesse uma SPZ com os componentes da E30 sendo vendida pelo mesmo valor não pensaria 2x em pegar a SPZ, mas isso não existe, porque a Caloi vai tentar impedir com todas as suas forças, com toda razão dela e o governo também não vai aceitar, com toda razão, pois está protegendo a industria e o emprego no país. Me falem uma marca nacional top que seja melhor que uma americana top? Então a culpa não é da Caloi, a culpa disso é desse país.

Vou parar de ler esses tópicos de Caloi...É cada uma viu...Fui!! Prometo nunca mais voltar aqui. Apenas reflitam.Wink
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 02:03
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 08:40
Tenho uma Vitus 29er e no tópico da mesma apontei o desleixo da Caloi quanto ao kit e montagem da mesma.

Proteção tem que ter como você disse, e se eu quiser uma Trail Bike, Enduro, Freeride, Bike de DH, faço como? Compro a que a Caloi participa fo EWS? Não né, me fodo nos impostos porque a Bosta da Caloi senta em cima do mercado.

A Caloi não atende o mercado como um todo. A Dorel cobra mais caro com a Cannondale aqui do que as Santa Cruz importada, e nem tem a Jackyl igual a do Clementz.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 13:06
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tenho uma Vitus 29er e no tópico da mesma apontei o desleixo da Caloi quanto ao kit e montagem da mesma.

Proteção tem que ter como você disse, e se eu quiser uma Trail Bike, Enduro, Freeride, Bike de DH, faço como? Compro a que a Caloi participa fo EWS? Não né, me fodo nos impostos porque a Bosta da Caloi senta em cima do mercado.

A Caloi não atende o mercado como um todo. A Dorel cobra mais caro com a Cannondale aqui do que as Santa Cruz importada, e nem tem a Jackyl igual a do Clementz.

Concordo com vc amigo, mas isso não é culpa da Caloi, o que ela está fazendo é se proteger e o que o país faz é proteger o mercado interno, se quiser uma bike de outra marca é só importar, vai pagar valores altos porque os impostos são altos. Também gostaria de ter uma Epic com valor da Caloi E30, pra mim seria ótimo, pra Caloi e pro Brasil não. Por um lado fico puto mas não podemos ver só o nosso lado. Infelizmente é assim...
Voltar ao Topo
zininho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2015
natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 17:05
rapais eu tenho uma elite 30 e um lixo

pedalei 2x tiver que voltar na loja para aperta os raios e regular novamente os 2 cambios porque estavam caindo 

depois disso percebi que os aros estao meio que se desmanchando 
outro dia fui andar de bike freio traseiro travado parecia o cao apertando o manete so presta nessa merda quadro e suspensão aonde eu chegar vo detonar esse lixo de empresa patetica

Obrigado '-' 
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 18:19
Originalmente postado por zininho zininho escreveu:

rapais eu tenho uma elite 30 e um lixo

pedalei 2x tiver que voltar na loja para aperta os raios e regular novamente os 2 cambios porque estavam caindo 

depois disso percebi que os aros estao meio que se desmanchando 
outro dia fui andar de bike freio traseiro travado parecia o cao apertando o manete so presta nessa merda quadro e suspensão aonde eu chegar vo detonar esse lixo de empresa patetica

Obrigado '-' 

Uau...Essa é nova..rsrsrsrs Você quando comprou a bike pediu pra revisarem ela? Ajustou freio, apertou todos os parafusos? Porque pelo que vc ta me dizendo os cambios Sram X7 são um lixo? Pq os cambios que vc disse que estão soltando são Sram e não Caloi. Aros desmanchando?? Ta certo que os aros da E30 são ruins, mas daí desmanchar?!!Shocked Os freios são Avid Elixir 1, também não são Caloi, concordo que tem os que gostam desse freio e os que preferem o Deore mas daí não prestar... Amigo, o que sua bike ta precisando é de revisão e cuidados e nada do que vc falou é culpa da Caloi com exceção das rodas, a versão 2013 veio com rodas vagabundas sim e que soltava os raios, isso foi resolvido nas versões 2014 em diante, porém isso não impede de quando comprar uma bike nova, revisar aperto dos raios e todos os parafusos, independente da marca e modelo.

To dizendo que tem cada um...LOL
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 04:52
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por zininho zininho escreveu:

rapais eu tenho uma elite 30 e um lixo

pedalei 2x tiver que voltar na loja para aperta os raios e regular novamente os 2 cambios porque estavam caindo 

depois disso percebi que os aros estao meio que se desmanchando 
outro dia fui andar de bike freio traseiro travado parecia o cao apertando o manete so presta nessa merda quadro e suspensão aonde eu chegar vo detonar esse lixo de empresa patetica

Obrigado '-' 

Uau...Essa é nova..rsrsrsrs Você quando comprou a bike pediu pra revisarem ela? Ajustou freio, apertou todos os parafusos? Porque pelo que vc ta me dizendo os cambios Sram X7 são um lixo? Pq os cambios que vc disse que estão soltando são Sram e não Caloi. Aros desmanchando?? Ta certo que os aros da E30 são ruins, mas daí desmanchar?!!Shocked Os freios são Avid Elixir 1, também não são Caloi, concordo que tem os que gostam desse freio e os que preferem o Deore mas daí não prestar... Amigo, o que sua bike ta precisando é de revisão e cuidados e nada do que vc falou é culpa da Caloi com exceção das rodas, a versão 2013 veio com rodas vagabundas sim e que soltava os raios, isso foi resolvido nas versões 2014 em diante, porém isso não impede de quando comprar uma bike nova, revisar aperto dos raios e todos os parafusos, independente da marca e modelo.

To dizendo que tem cada um...LOL


Se você ler mais aqui no fórum vai ver que esse freio Elixir 1 é um lixo sim. Na palavra dos que já tiveram, só presta quando novo e exige constantes (constantes MESMO) regulagens e sangrias... Já sobre o restante das peças, pode ser que a Caloi compre lotes defeituosos da Sram... Coisa comum de uma marca que só pensa em lucro e não está nem aí para seus consumidores.
Voltar ao Topo
zininho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2015
natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 06:21
segueinte foi feito o ajuste de tudo pois fiquei quase 1h esperando a bike ser montada na minha frente 

miseras 2 pedaladas de no maximo 20km kd uma apartir da 2 o cambio caia da coroa caia do pedivela vc tinha que parar e ajeitar depois começo um barulho cheguei em casa tava praticamente quase tudo solto beeeeeelezaaaaaaaaaaa gastei 4mil em uma bike imunda levei la aonde comprei a rapariga fudida e puta da vendedora disse que era normal que a 1 revisao ia ser de graça agora o restante não [na hora de vender disseram para mim que era perfeita era a mulesta dos cachorros] 

eu tive a oportunidade de compra uma scott por 6mil mais nao fui tentar algo mais barato so para ter dor de cabeça 

porque minha revolta? irmao eu tive uma GT KARAKORAM 29er DURANTE 1 ANO e pouco eu nunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnncaaaaaaaaaa levei para oficina alguma para regular freio ou cambio no maximo desempenar a roda depois de uma trilha nervosa somente isso  





Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 10:53
hahahah

 Elixir 1 é tão ruim que a Sram tirou o nome Avid dos freios hahaha
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 15:14
passei so rir um pouco muito bom os comentários kkk o do Fábio o melhor km  
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 22:09
É... tenho que avisar aos meus amigos, cerca de uns 10, que pedalam aqui em BSB com a Elite30 que a bicicleta deles vai desmanchar no meio da trilha. O engraçado é que alguns já têm a bike a 2 anos. E eu, a um.

Vai ver que nunca tiveram problemas porque nunca leram este tópico.

Editado por ltadeu70 - 18 Abr 2015 as 22:10
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 13:12
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

É... tenho que avisar aos meus amigos, cerca de uns 10, que pedalam aqui em BSB com a Elite30 que a bicicleta deles vai desmanchar no meio da trilha. O engraçado é que alguns já têm a bike a 2 anos. E eu, a um.

Vai ver que nunca tiveram problemas porque nunca leram este tópico.


Não deixa eles lerem!! A bike não vai mais freiar, a roda vai sair, o quadro entortar...kkkkkk. Enquanto esses 10 e mais umas centenas, assim como eu, estão se divertindo com uma excelente bike, na sua categoria.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 13:24
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 13:26
Pô Black, nãnão tenho foto bacana. Quando achar, coloco.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X