Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - elite 30 movimento central?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


elite 30 movimento central?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
romanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: elite 30 movimento central?
    Postado: 27 Fev 2014 as 16:01
alguem sabe as medidas do movimento central da elite 30 caloi? dá pra usar GPX, ou BB30 entre outras siglas! estou bem perdido, queria fazer um upgrade e colocar um pedivela sramXX. obrigado galera!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 17:13
Aproveitando eu quero colocar um motor de F1 no meu 147. Alguém sabe o espeçamento dos coxins?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 17:38
Oh Loco!!!!Ta falando serio???O valor do grupo compra 2 bikes igual a sua!Vende a bike e compra outra com o grupo que vc quer.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 17:39
Esqueci de rir do comentário do Fabio.
KKKKKKKKKKKKKKK
Voltar ao Topo
romanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 18:18
valeu pelos comentarios! achei que era um grupo sério!
Voltar ao Topo
romanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 18:27
que eu saiba, a elite 30 da caloi é um dos melhores custos benefícios do mercado, eu tenho a minha ja faz 6 meses, gostaria de ir fazendo alguns upgrades, tem um colega que esta indo pra fora e irá trazer o kit completo da sramXX por +ou- 500 dólares, por isso queria saber em relação ao movimento central, qual tamanho e tipo pra poder pedir o kit certo!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 19:09
Não resisti. Perdão. rs

Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 20:01
Amigo eu nao emtendo muito p ajudar, mas esquece esse forum pq os idiotas que odeiam caloi so fazem isso !!!
Esse fabio coitado deve andar de velotrol !!! Fome zero do cacete !!!

Caloi pode nao ser a melhor fabricante do mundo, mas dirante anos esse 3 mundo chamado brasil so tinha isso, e esses chatos do cacete ja andaram muito de caloi !!!

Abçs !!!
Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 21:10
Eu já andei mesmo. Só ler os posts antigos e verá que comprei uma Elite 30, andei 25 metros na minha sala e devolvi.

E para completar fui EU que descobri os erros de câmbio da Caloi Elite 30. E também que a roda entorta para esquerda e que o freio é uma bosta.


Aliás, a minha descoberta deu até post no blog P29BR do Adil.

Se informe que é bem interessante.

Inclusive até discuti com o Gustavo daqui, mas hoje está tudo bem, pois ele mesmo viu que era uma bosta.

Editado por Fabio - 27 Fev 2014 as 21:12
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 23:44
Tenho uma caloi elite 10 até hoje tive uma discussão com o Fabio por isso LOL  e vi que não é tudo isso não a Caloi.Ela foi o melhor custo beneficio.Hoje já esta cara e mesmo na época que era o melhor custo beneficio se por na ponta do lápis não era tão boa compra assim, pois tinha que trocar o pedivela nessa ai já não valia muito a pena.
Se for pra fazer um up desse que você quer de colocar um grupo XX na sua bike não valeria a pena vc pegar um specialized uma trek  cannondale ou de outras marcas que tem garantia vitalicia do quadro?Pois a caloi não tem.Ou ja pegar uma bike com esse grupo?pq não vende a sua e pede pro seu amigo trazer uma de fora?Vai pagar mais barato do que comprar aqui e vai ter uma bike top!
Pense um pouco colega avalie e veja se vale a pena.
No seu caso nada a ver um grupo XX em uma Caloi de alumínio ainda por cima.

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 23:45
tinha que trocar o pedivela trocar as rodas e os freios.Esqueci disso.
Voltar ao Topo
romanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 23:52
eu montaria a bike aos poucos e deixaria pra trocar o quadro por ultimo!! por isso pensei em fazer bons upgrades mas sem deixar a minha bike de lado! trazer uma bike de fora da muito trabalho, tamanho da mala e tals, por isso pensei em ir trocando os componentes e por fim colocar um bom quadro de carbono! pelo menos os gastos vão ser gradativos e em 3 anos eu teria uma bela bike 29er carbono com componentes e kits top! foi esse meu pensamento! eu padelei 120km com ela no fim de semana, percebi dificuldades no cambio e no freio dianteiro, mas agora a compra ja ta feita! e eu não quero ficar sem bike!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 00:17
Não vale a pena junte a grana então e pegue uma boa.Depois de 3 anos todos os seus componentes já vão esta defasados.E na hora de vender a bike vai perder muito dinheiro.Pegando uma top vc fara poucos ups.
Já pegue uma com um bom grupo que já vira com certeza com uma suspensão boa talvez tenha que trocar a roda mas sera o único up a fazer.Vai sair mais barato do que vc quer fazer.
Trazendo de fora é só despachar a caixa da bike.Não da trabalho, só o tamanho que é o problema de transportar.Se tem essa oportunidade traga.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 17:00
Se eu tivesse com a Elite 30 e não tivesse como devolver, eu faria só o que fosse "obrigatório".

Jamais colocaria XX sendo que ela tem uma suspensão que é uma bigorna. A suspensão funciona maravilhosamente bem, mas é pesada.

Eu só colocaria um câmbio cage longo da Sram para não ter que trocar passador, embora eu odeie os passadores Sram e talvez colocasse um traseiro XT Plus com passadores Shimano. Colocaria também rodas prontas Shimano a partir da MT66 e algum freio Shimnao a partir do M446 com disco dianteiro de 180mm.

Depois não gastava mais nada e usava até acabar e depois comprava outra bike pronta de outra marca.
Voltar ao Topo
thiagolemosbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolemosbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 16:58
Também tenho uma Elite 30. Ela é 2014, então veio com cage longo. Para mim tem sido suficiente. Mas tenho tido 2 problemas: a roda empena muito e o freio tem necessitado pequenas sangrias, principalmente quando esquenta muito.
Aí fico com essa dúvida quanto a upgrade: o quadro vale a peno o investimento?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 21:35
Se já tem a bike e já tem o câmbio vale sim. Coloca o BR446 de freio que é barato e é muito superior ao Exilir que vem nela. Só de roda que não sei, pois colocar as MT66 já sai mais caro. Talvez dar uma bela alinhada com spoke freeze.
Voltar ao Topo
thiagolemosbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolemosbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 21:34
Acho que vou trocar o freio mesmo. Cansei dessas sangrias...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 21:36
E hoje estava andando com um cara que me falou que só teve problema com Shimano e que gosta de Avid. Úm dos únicos que conheço.
Voltar ao Topo
thiagolemosbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolemosbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 21:40
Quanto ao movimento central deste tópico, vi no manual do pedivela que é compatível com: GXP® : BB30™ : PressFit 30™ : PressFit™ GXP MTB
Alguém sabe qual bem na elite 30
Voltar ao Topo
thiagolemosbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolemosbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 22:13
Qual vem na elite?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 10:33
"a concha do movimento central com apenas 68mm de largura. Há muito tempo o P29BR não testava uma bike cuja concha do central que não tivesse ao menos 73mm."

Fonte: http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html


Não sei se ajuda, também não estou mais familiarizado com esses padrões novos.
Voltar ao Topo
guguzim Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2013
Anapolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 11:08
Pessoal exagera... Quer comprar caloi elite 30 e quer q ela seja melhor do q bike top de 15000 20000 reais
Eu tenho uma elite 30 e estou satisfeito com a bike só troquei o cambio traseiro por um mais adequado cage longo (x9) e mais nada.
Meuu pedal vem melhorando a cada trilha, quando eu achar necessário farei um up nas rodas e quem sabe um cambio e pedivela 2 velocidades, se eu achar q ela não atende as expectativas vendo e compro algo melhor

Não tenho nada pra reclamar da bike ate agora pelo preço q paguei ta dentro da expectativa

Sobre o pedivela SRAM xx eh um ótimo equipamento mais eh superior ao q c espera da bike, eu não colocaria, procuraria um x7 ou x9 ou um deore quem sab ate um deore XT

Se o SRAM xx saiu a um preço excelente e vc acha q vai fazer uma grande diferença, pode montar sem medo, só se lembre q não adianta ter um grupo foda c vc não utiliza o maximo dele, não eh a bike que faz o ciclista, e sim o ciclista que faz a sua bike
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 11:14
O pessoal que sempre exagerou foi os que compraram a bike por 3,5k e ficavam falando que era a melhor coisa do mundo. Foi isso que gerou revolta de muitos com a bike. Eu fui um dos que comprei, montei, andei, vi os erros, desmontei e devolvi. E após tudo isso fui eu que lancei a bola do câmbio errado aqui no site em primeira mão e, em vez de me agradecerem, eu fui malhado aqui pelos fãs da Caloi. Eu não imaginava que a Caloi tinha tantos fãs. Mas hoje em dia acho que todos perceberam que eu tinha razão.
Voltar ao Topo
guguzim Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2013
Anapolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:50
Claro, tudo bem concordo com vc a bicicleta tem muitos defeitos, muitos mesmo, e concordo que a caloi tem muitos fan-boys (e bota muitos), mais o cara postou na inocencia aí, querendo saber o q fazer pra por o pedivela na bike, nego já chega dando voadeira no cara...

não tem necessidade de ficar brigando com essas coisas... tem? todos nós já sabemos o que é a elite 30 e quais são seus defeitos, certo?

custava só ter educação com um colega de fórum?

era só dizer pra ele que não era uma boa, ou dar uma boa sugestão...


Voltar ao Topo
Leandro Dib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2014
Santos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Dib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 15:38
Que babaca... deve ter uma barra forte e fica zuando o cara. pqp. Ou então é um playboyzinho que o pai compra uma SPZ stumpjumper de presente. Aff
Voltar ao Topo
Leandro Dib Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2014
Santos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Dib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 15:47
Fabio deve ser um competidor top, só usa bike de 20k, suspa Sid world cup e kit XTR. Detalhe: O pai dele que banca. kkkkkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 15:56
Três mensagens no fórum e já vem encher o saco. Afinal ainda não postou nada que acrescente ao fórum. Nem mesmo sobre movimento central que é tema em questão.

Se por acaso eu e o Gustavo Pira brincamos aqui nesse tópico, é porque nós dois compramos Caloi e vimos como a empresa trata o consumidor, sem falar que somos foristas antigos e temos certas liberdades.

No outro tópico foi escrever com o rabinho entre as pernas que está aprendendo muito aqui no fórum. Então aprenda mais ainda e leia meus posts.

Foi eu que descobri a cagada master da Caloi.

E outra, aprenda a ver a data dos tópicos antes de falar besteira, pois esse assunto já está encerrado. Tanto que na época eu até discutia muito com o Gustavo Pira que também comentou aqui nesse tópico e hoje está tudo bem e ele mesmo sabe o que a Caloi é realmente.

Fora isso para que você escreveu 2 mensagens sequenciais se referindo a minha pessoa em menos de 15 minutos? Quer anunciar algo?

Sem falar que não concorda com o que disse ataque meus argumentos com embasamento e não a minha pessoa, coisa que provavelmente não faria ao vivo. Cry


E pare de ser invejoso. E aliás, você tem uma Elite 30 ou a Elite 30 é seu sonho? Se for compra logo antes de fazer 18 anos, senão depois você só vai querer saber de carro. LOL


E na sua opinião só tem o playboy e o que ganhou do pai. Não existe a 3ª opção que é uma pessoa que trabalha e ganha dinheiro por seus próprios méritos?

Só competidor é que pode descobrir o erro de uma bike? Uma pessoa com conhecimento e anos de experiência não tem esse direito?

Vê se cresce e aprenda um pouco mais comigo lendo minhas postagens.


Editado por Fabio - 27 Mar 2015 as 16:09
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 16:03
Originalmente postado por Leandro Dib Leandro Dib escreveu:

Fabio deve ser um competidor top, só usa bike de 20k, suspa Sid world cup e kit XTR. Detalhe: O pai dele que banca. kkkkkkk

A suspensão e o preço não te interessam. Procure meus tópicos e veja se está interessado. E se por acaso eu fosse menor de idade e tivesse sido meu pai quem deu, o que você tem a ver com isso? Inveja? Aqui é fórum técnico e não de discussão sobre finanças familiares.

E mesmo se tudo isso fosse verdade, isso iria me impedir de ter conhecimento e descobrir os erros da bike?

Moderação, dá uma olhada, pois deve ser algum desafeto que fez outro cadastro aqui para encher meu saco, pois veio especificamente nesse tópico antigo para mandar mensagens consecutivas.

Sem falar esse romanini xcriador do tópico. O cara se registra, abre um tópico totalmente duvidoso (sobre a Elite 30, claro) e depois some.

Em tempo: A bike não pode custar 60k, ter suspa Fox Terralogic e freios R1? LOLLOLLOL


Editado por Fabio - 27 Mar 2015 as 16:26
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 16:19
Originalmente postado por Leandro Dib Leandro Dib escreveu:

Que babaca... deve ter uma barra forte e fica zuando o cara. pqp. Ou então é um playboyzinho que o pai compra uma SPZ stumpjumper de presente. Aff

Não me agrida verbalmente que é feio.

Tá de mal com a vida hoje, afinal está cadastrado desde 2014 e na época não falou nada nesse tópico e hoje veio desenterrá-lo para me agredir.

Não tenho culpa dos seus problemas? 

Tá nervoso? Sua SID quebrou hoje? Ou seu XTR desregulou?LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 10:29
Hahahahah



Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 10:51
E a Caloi gerando discórdia novamente!
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 16:02
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

E a Caloi gerando discórdia novamente!

Eu to chegando a conclusão de que os anti-caloi não se conformam de que algumas pessoas compraram caloi e gostam da bike e pior ainda, nunca tiveram problemas com ela. Assim como eu. Comprei a melhor que meu bolso permitiu e sou feliz!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2015 as 16:36
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

E a Caloi gerando discórdia novamente!

Eu to chegando a conclusão de que os anti-caloi não se conformam de que algumas pessoas compraram caloi e gostam da bike e pior ainda, nunca tiveram problemas com ela. Assim como eu. Comprei a melhor que meu bolso permitiu e sou feliz!
 
 
Depende do que você experimentou na vida, dá para gostar sim. Até 95 o cantilever era o melhor freio do mundo. LOL
 
 
Mas a confusão toda é porque surgiu um usuário novo que se cadastrou (mais um) justamente para falar somente da Elite 30 e depois sumiu. Óbvio. E vem com um papo doido de querer colocar um grupo de 7 mil numa bike de 3.


Editado por Fabio - 28 Mar 2015 as 17:56
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 01:20
Não disse que é a melhor bike do mundo, apenas que gostei, já experimentei e já tive bikes melhores, no seu seguimento de valor acho a melhor no mercado. Opinião minha.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 13:42
A marca caloi visa apenas o lucro, ta se lixando para o pós venda, relacionamento com o cliente, etc. Eles praticam um preço bem abaixo das importadas por causa do Lobby junto ao governo federal (sempre teve proteção, seja PT, PDSB, ETC...)

Hoje ou você compra Caloi, ou junta bem mais para pegar uma com as peças similares.

A Caloi não investe em pesquisa como a TREK, SPZ, SCOTT. Por isso essas marcas são um pouco mais caras, e o IPI e impostos fazem com que uma importada seja 60 a 100% mais cara que uma Caloi.


Eduardo Musa da Caloi diz:

"Em 2011, a Caloi já havia se posicionado favorável ao aumento da alíquota de imposto de importação de bicicletas, que em setembro daquele ano subiu de 20% para 35% por decisão do Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Essa decisão representa uma significativa vitória para o País e para a indústria nacional, já que a medida aprovada colabora para a preservação da produção brasileira, para a geração de empregos e para a segurança do consumidor”, justificou a empresa em nota.
Além da vantagem conseguida contra os importados com esse aumento de alíquota, a Caloi/Cannondale tem hoje uma vantagem competitiva também sobre os concorrentes nacionais. Por serem fabricados na Zona Franca de Manaus, seus produtos recebem isenções de ICMS, IPI, PIS e COFINS, que não beneficiam fabricantes menores em outras localidades – por isso o interesse em que a tributação continue como está."

http://vadebike.org/2014/01/presidente-caloi-contra-reducao-ipi-para-bicicletas/

Por isso uma Crave, Superfly e Spark são caras aqui, por causa desse protecionismo.

Quem não assinou favor assinar a petição para remover os impostos das bikes: http://bicicletaparatodos.com.br/





Editado por gustavomurad - 29 Mar 2015 as 13:43
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
filipelm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2015
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar filipelm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 14:11
Acho graça que das Calois Elite SEMPRE os comentários falam "A bike é sensacional, mas tive que trocar tal e tal peça porque tive problemas tais e tais".

É ou não um fenômeno único no mundo das bikes?

E olha que, hoje, a Elite 2015, está quase 5 mil reais haha...

Um caso a ser estudado.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 18:25
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

A marca caloi visa apenas o lucro, ta se lixando para o pós venda, relacionamento com o cliente, etc. Eles praticam um preço bem abaixo das importadas por causa do Lobby junto ao governo federal (sempre teve proteção, seja PT, PDSB, ETC...)

Hoje ou você compra Caloi, ou junta bem mais para pegar uma com as peças similares.

A Caloi não investe em pesquisa como a TREK, SPZ, SCOTT. Por isso essas marcas são um pouco mais caras, e o IPI e impostos fazem com que uma importada seja 60 a 100% mais cara que uma Caloi.


Eduardo Musa da Caloi diz:

"<span style="font-family: verdana, arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 18.2000007629395px; : rgb255, 255, 255;">Em 2011, a Caloi já havia se posicionado favorável ao aumento da alíquota de imposto de importação de bicicletas, que em setembro daquele ano subiu de 20% para 35% por decisão do Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Essa decisão representa uma significativa vitória para o País e para a indústria nacional, já que a medida aprovada colabora para a preservação da produção brasileira, para a geração de empregos e para a segurança do consumidor”, justificou a empresa em nota.</span>
<span style="font-family: verdana, arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 18.2000007629395px; : rgb255, 255, 255;">Além da vantagem conseguida contra os importados com esse aumento de alíquota, a Caloi/Cannondale tem hoje uma vantagem competitiva também sobre os concorrentes nacionais. Por serem fabricados na Zona Franca de Manaus, seus produtos recebem isenções de ICMS, IPI, PIS e COFINS, que não beneficiam fabricantes menores em outras localidades – por isso o interesse em que a tributação continue como está.</span>"

http://vadebike.org/2014/01/presidente-caloi-contra-reducao-ipi-para-bicicletas/

Por isso uma Crave, Superfly e Spark são caras aqui, por causa desse protecionismo.

Quem não assinou favor assinar a petição para remover os impostos das bikes: http://bicicletaparatodos.com.br/






Eu como consumidor também não concordo, mas se vc fosse empresário de uma grande empresa no Brasil como a Caloi faria a mesma coisa para manter seus negócios, então vamos parar de hipocrisia...
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 18:37
Originalmente postado por filipelm filipelm escreveu:

Acho graça que das Calois Elite SEMPRE os comentários falam "A bike é sensacional, mas tive que trocar tal e tal peça porque tive problemas tais e tais".

É ou não um fenômeno único no mundo das bikes?

E olha que, hoje, a Elite 2015, está quase 5 mil reais haha...

Um caso a ser estudado.

Acho sim a bike muito boa pro seu custo, mesmo os que não gostam na Caloi assumem que ela tem um bom custo benefício pelos componentes, como disse anteriormente ela é uma boa bike, tenho uma e gosto muito.

Gostaria que me mostrasse onde tem esses comentários de quebra ou problema com peças, sinceramente desconheço, visto que as peças são de excelente qualidade, de marcas conceituadas. O unico problema que proprietários tiveram que trocar foi em 2013 com o caso do cage, isso já foi resolvido nos modelos posteriores.

Desconheço também o valor de quase 5 mil, pode até ser que uma ou outra loja esteja praticando preços exorbitantes, porém devemos ser imparciais e não apenas defender ou malhar uma marca, veja as bikes com a mesma configuração nessas lojas e compare o preço.
Voltar ao Topo
filipelm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2015
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar filipelm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 18:46
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por filipelm filipelm escreveu:

Acho graça que das Calois Elite SEMPRE os comentários falam "A bike é sensacional, mas tive que trocar tal e tal peça porque tive problemas tais e tais".

É ou não um fenômeno único no mundo das bikes?

E olha que, hoje, a Elite 2015, está quase 5 mil reais haha...

Um caso a ser estudado.

Acho sim a bike muito boa pro seu custo, mesmo os que não gostam na Caloi assumem que ela tem um bom custo benefício pelos componentes, como disse anteriormente ela é uma boa bike, tenho uma e gosto muito.

Gostaria que me mostrasse onde tem esses comentários de quebra ou problema com peças, sinceramente desconheço, visto que as peças são de excelente qualidade, de marcas conceituadas. O unico problema que proprietários tiveram que trocar foi em 2013 com o caso do cage, isso já foi resolvido nos modelos posteriores.

Desconheço também o valor de quase 5 mil, pode até ser que uma ou outra loja esteja praticando preços exorbitantes, porém devemos ser imparciais e não apenas defender ou malhar uma marca, veja as bikes com a mesma configuração nessas lojas e compare o preço.

Sobre o preço, é só entrar numa loja e perguntar.

R$ 4.800,00 à vista é o preço que estão divulgando no tal "modelo Shimano".

Além do cage, movimento central, rodas e trincos no quadro são comumente relatados. Basta garimpar nos tópicos e conversar com quem resolveu abusar um pouco da bike.

Falam que trocar as rodas da E30 é "comum". Pra mim, é problema de qualidade.

Sobre o quadro, nem se fale. Na última trilha que fizeram de Campo Grande-MS ao pantanal não deu pra quem quis os quadros Caloi empenados, inclusive Elite. Na verdade, o velho problema do cubo empenado que força o C do engate traseiro. 

Enfim.. só quem teve Caloi sabe como é "atualizar" a bike não por capricho, mas sim necessidade.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 21:00
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por filipelm filipelm escreveu:

Acho graça que das Calois Elite SEMPRE os comentários falam "A bike é sensacional, mas tive que trocar tal e tal peça porque tive problemas tais e tais".

É ou não um fenômeno único no mundo das bikes?

E olha que, hoje, a Elite 2015, está quase 5 mil reais haha...

Um caso a ser estudado.

Acho sim a bike muito boa pro seu custo, mesmo os que não gostam na Caloi assumem que ela tem um bom custo benefício pelos componentes, como disse anteriormente ela é uma boa bike, tenho uma e gosto muito.

Gostaria que me mostrasse onde tem esses comentários de quebra ou problema com peças, sinceramente desconheço, visto que as peças são de excelente qualidade, de marcas conceituadas. O unico problema que proprietários tiveram que trocar foi em 2013 com o caso do cage, isso já foi resolvido nos modelos posteriores.

Desconheço também o valor de quase 5 mil, pode até ser que uma ou outra loja esteja praticando preços exorbitantes, porém devemos ser imparciais e não apenas defender ou malhar uma marca, veja as bikes com a mesma configuração nessas lojas e compare o preço.

Você é inocente ou o que? A Caloi só visa o lucro, não investe 1 centavo em pesquisa, ou será que ela juntamente com a FOX desenvolveram o BRAIN? RE ACTIVE Link? DW Link? VPP? Quanto a Caloi investe? Nada, arruma um quadro coloca as peças encaixota e manda para a loja.

Nesse meio tempo impede os brasileiros de terem bicicletas de verdade, a Caloi com essa política devia fechar as portas e vender verdura...

Ela não deveria impor barreiras, mas investir em produtos com qualidade similar as importadas.


Videozinho ai para ilustrar o problema...

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X