Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas sobre Pedais com CLIP?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas sobre Pedais com CLIP?

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas sobre Pedais com CLIP?
    Postado: 11 Mar 2011 as 18:35
Seguinte eu andei lendo msgs aqui sobre os pedais de clips, e gostaria de confirmar umas duvidas.
 
Primeira duvida principal
 
Esse é o de CLip para MTB
 
 
E Esse é o de SPD? Conhecido como Look?
 
 
Baseando-se que entendi isso LOLLOLEmbarrassed e acertei a ordem, gostaria de confirmar algumas coisas com voces.
 
01° O de MTB eu consigo utilizar em uma SPD, certo?
02° Pelo que entendi os de MTB são mais faceis de clipar e desclipar, confere?
03° No caso utliziando MTB teoricamente a uma perda de performaçe na SPD mas ganha-se em conforto pois é possivel utilizar uma sapatilha tipo tenis que eu possa utlizar andando a pé na rua, procede?
 
Acho que é mais ou menos isso que entendi LOLLOL
 
Agora uma duvida supondo que compre a modelo SPD, para utilizar em longas pedaladas, é possivel utilizar esse pedal sem sapatilhas? em curtos trajetos como ida a Padaria ou pequenas saidas, que no caso pelo que entendi utilizar a sapatilha do pedal modelo SPD para andar á pé não eh viavel.
 
É isso entendi correto ou estou equivocado em alguma coisa? e qualque nova informação estou aceitando Big smileBig smile Desculpe se as duvidas ou colocações são totalmente leigas, estou entrando nesse mundo agora e não manjo nada, por isso qualquer informação estou aceitando
TongueTongue VLW abraços.
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 18:41
Vou falar da minha experiência.

Eu usei um desses de MTB que você mostrou, um SPD (Wellgo, compatível com Look) e um Look. Exatamente nessa ordem.

O de MTB eu não gostei, pois, parecia que eu tava me equilibrando em prego, sentia que eu precisava de uma plataforma maior. Não dava potência na pedalada. Para andar a sapatilha era sim melhor.

O Wellgo que eu usei me deu uma plataforma maior para me apoiar e mais potência na pedalada. Achei melhor para clipar e desclipar, mas era quase igual nesse sentido. Como ele estava nas últimas, não tava segurando muito bem, a tensão dele nem funcionava mais.

O Look eu achei mais seguro que o outro, mas é claro, o outro estava ruim. Mas também achei bem mais confortável. Com relação ao desempenho não tenho nenhuma diferença significante, mas gostei mais dele. Clipar é desclipar não é problema.
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 18:46
Nunca usei pedal tipo clip em bike speed, então não posso ajudar.

Sobre fazer pequenos percursos sem usar a sapatilha com pedal SPD é possível sim, tem um pouco de desconforto e insegurança - já que é mais fácil o pé escapar, mas dá para pedalar bem, cheguei a ficar um tempo indo para o trabalho só de tênis e pedalava uns 3km.
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 18:47
Andar (por caminhos não muito curtos) de sapatilha de estrada eh pedir para tomar estabaco e ate gastar o taco sem necessidade.

Editado por fiaux - 11 Mar 2011 as 18:48
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:00
Então edduds essa é a duvida mesmo por exemplo pegar e ir no shopping dar um passeio eh media disso mesmo uns 3 a 4 km ai depois ficar andando de sapatilha num da conforme o fiaux falou eh para detonar ela e tomar um capote hehe, ai vendo esse modelo da SPD, achei interessante que parece ser possivel pedalar sem a sapatilha para roles curtos e deixar a sapatilha para quando for dar as pedaladas mais longas.
 
Então parece que entendi razoavelmente bem a bagaça neh LOLLOL
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:02
Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:

Então edduds essa é a duvida mesmo por exemplo pegar e ir no shopping dar um passeio eh media disso mesmo uns 3 a 4 km ai depois ficar andando de sapatilha num da conforme o fiaux falou eh para detonar ela e tomar um capote hehe, ai vendo esse modelo da SPD, achei interessante que parece ser possivel pedalar sem a sapatilha para roles curtos e deixar a sapatilha para quando for dar as pedaladas mais longas.
 
Então parece que entendi razoavelmente bem a bagaça neh LOLLOL


Eu quando vou dar uma volta com a bike e no caminho vou descer, andar em algum lugar (o que quase nunca acontece) eu nem vou de sapatilha, vou de tênis mesmo.
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:08

Existem vários sistemas de pedal de encaixe próprios para MTB e existem vários sistemas próprios para speed/estrada/pista.

A primeira foto que você postou é o Shimano SPD para MTB. A maioria dos pedais de MTB permite clipar dos dois lados, clipar/desclipar requer menos esforço (é comum desclipar no meio de uma trilha), e a superfície de apoio é bem menor. Existem pedais compatíveis som Shimano SPD fabricados por outras marcas (Wellgo, Ritchey, etc.)

Existem outros sistemas para MTB como o eggbeater, que permite clipar dos 4 lados:


A segunda foto que você postou é o Shimano SPD-SL para speed. A Shimano já tever outros tipos de pedal de estrada, como os SPD-R, mas que eu saiba já saíram totalmente de linha. Os tacos Shimano não são compatíveis com o sistema Look Delta.

Look é um fabricante, mas mesmo entre os pedais Look já houveram sistemas com tacos diferentes. Os Keo (foto abaixo) usam tacos Delta, e existem várias marcas que fazem pedais compatíveis com esse tacos.



Além desses dois, ainda existem os Speedplay (o mecanismo de encaixe fica no taco, não no pedal), Time série R e Crank Brothers Quattro (primo de estrada do eggbeater), fotos abaixo:







Tacos Shimano e Look você acha em qualquer boteco no Brasil. Crank Brothers também é fácil de encontrar. Time e Speedplay além de ser difícil encontrar, os preços podem não ser amigáveis.



Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:15

Respondendo às perguntas:

Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:


01° O de MTB eu consigo utilizar em uma SPD, certo?
02° Pelo que entendi os de MTB são mais faceis de clipar e desclipar, confere?
03° No caso utliziando MTB teoricamente a uma perda de performaçe na SPD mas ganha-se em conforto pois é possivel utilizar uma sapatilha tipo tenis que eu possa utlizar andando a pé na rua, procede?
(...)
Agora uma duvida supondo que compre a modelo SPD, para utilizar em longas pedaladas, é possivel utilizar esse pedal sem sapatilhas? em curtos trajetos como ida a Padaria ou pequenas saidas, que no caso pelo que entendi utilizar a sapatilha do pedal modelo SPD para andar á pé não eh viavel.


1. Sim, consegue numa boa.
2. Sim.
3. Sim.

É possível pedalar de tênis em cima de uma pedal SPD-SL ou Keo, mas escorrega porque ele não tem aquelas rebarbas que pedais de plataforma têm. É possível mas não é agradável e eu não acho seguro.

Nos pedais Shimanoi SPD (MTB) e compatíveis, você pode usar uma plataforma clipável como esta para andar de tênis comum:






Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:34
vlw fbergo pelas dicas irei analisar isso tudo Thumbs Up 
 
Agora uma duvida voce falo que o segundo pedal que coloquei eh da SPD modelo SL, no site que ta vendendo e peguei a foto esta descrito como modelo "Pedal Shimano Speed PD-R540" como voce falou que o R saiu de linha esse modelo que to vendo é o fora de linha? se for nem vale a pena pegar certo?
 
VLW
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:44
Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:

vlw fbergo pelas dicas irei analisar isso tudo Thumbs Up 
 
Agora uma duvida voce falo que o segundo pedal que coloquei eh da SPD modelo SL, no site que ta vendendo e peguei a foto esta descrito como modelo "Pedal Shimano Speed PD-R540" como voce falou que o R saiu de linha esse modelo que to vendo é o fora de linha? se for nem vale a pena pegar certo?
 
VLW


O sistema do R540 é SPD-SL (taco que fixa na sapatilha com três furos em posição de triângulo), não está ultrapassado nem fora de linha.

Nos SPD-R os tacos fixavam na sapatilha com dois furos "de comprido", eram pedais da década de 90. (Nos SPD de MTB, os tacos se fixam com dois furos lado a lado. Na hora de comprar a sapatilha veja se a furação casa com o pedal/taco que você escolheu).

(Os pedais de MTB da Shimano são PD-M###, e os de estrada PD-R###. Acho que todos os PD-R atuais são SPD-SL. Sapatilhas idem: modelos R para road, modelos M para mountain, MT as mountain tipo tênis, TR para triatlo, e W na sigla indica modelo feminino (Women's)).




Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 19:46
Pergunta de iniciante... vc encaixa os taquinhos de road só na sapatilha especifica pra esse pedal?

Se eu comprar um pedal do tipo look, a sapatilha tem q ser especifica ou os taquinhos podem resolver isso?


Editado por FelipeSantos - 11 Mar 2011 as 19:49
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 20:04
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Pergunta de iniciante... vc encaixa os taquinhos de road só na sapatilha especifica pra esse pedal?

Se eu comprar um pedal do tipo look, a sapatilha tem q ser especifica ou os taquinhos podem resolver isso?


Existem 3 furações:

A) 3 furos triagulares (Look Delta / SPD-SL / Speedplay*)

B) 2 furos lado a lado (SPD (MTB) / Eggbeater / Quattro / Time R)

C) 2 furos de comprido (SPD-R (ultrapassado)).

Existem sapatilhas com furação universal para os 3 sistemas. As SIDI de estrada, por exemplo, têm furação para A e C.

Existem adaptadores de B para A, especialmente para quem usa Quattro e Time R (B) em sapatilhas com furação (A):



(*) Os speedplay na verdade usam um sistema proprietário de 4 furos. Mas como eles sabem que são alienígenas, o adaptador 4 para 3 vem com o próprio pedal.




Editado por fbergo - 11 Mar 2011 as 20:05
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 20:45
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Battousai BR Battousai BR escreveu:

vlw fbergo pelas dicas irei analisar isso tudo Thumbs Up 
 
Agora uma duvida voce falo que o segundo pedal que coloquei eh da SPD modelo SL, no site que ta vendendo e peguei a foto esta descrito como modelo "Pedal Shimano Speed PD-R540" como voce falou que o R saiu de linha esse modelo que to vendo é o fora de linha? se for nem vale a pena pegar certo?
 
VLW


O sistema do R540 é SPD-SL (taco que fixa na sapatilha com três furos em posição de triângulo), não está ultrapassado nem fora de linha.

Nos SPD-R os tacos fixavam na sapatilha com dois furos "de comprido", eram pedais da década de 90. (Nos SPD de MTB, os tacos se fixam com dois furos lado a lado. Na hora de comprar a sapatilha veja se a furação casa com o pedal/taco que você escolheu).

(Os pedais de MTB da Shimano são PD-M###, e os de estrada PD-R###. Acho que todos os PD-R atuais são SPD-SL. Sapatilhas idem: modelos R para road, modelos M para mountain, MT as mountain tipo tênis, TR para triatlo, e W na sigla indica modelo feminino (Women's)).




 
Vlw Fbergo, agora sim não resta mais duvidas, vlw mesmo pela força Thumbs Up
Voltar ao Topo
Guto Girardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Eld. do Sul -RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto Girardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 20:50
Ótimo tópico, queria criar um tópico assim, mas tava com vergonha.
hsauhsauhsau

Mais uma duvida.
Sapatilha de Speed e de MTB são diferentes?

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 21:08
Sim, são completamente diferentes. Acho que, se vai andar a pé, o pedal de mtb é infinitamente melhor do que o de estrada. Pedal de estrada só dá pra usar na estrada. As vezes vou trabalhar com a speed e cada vez que tem que sair no farol é um saco.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 23:45
Originalmente postado por Guto Girardi Guto Girardi escreveu:

Ótimo tópico, queria criar um tópico assim, mas tava com vergonha.
hsauhsauhsau

Mais uma duvida.
Sapatilha de Speed e de MTB são diferentes?

 
Eu sou sem vergonha mesmo TongueTongueLOLLOL
 
Bom saber que ajudou mais alguem tambem Thumbs Up
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 05:46
se vc usa a bike pra treinar coloque o pedal pra speed ,pq a maior perda de performance na speed vai ser justamente o uso da sapatilha,digamos q vc teria q ter uma sapatilha de mtb excelente q se tornaria caro,pra ter um nivel de pedalada parecido com uma sapatilha de spd e dpois vc usa tenis pra andar normal, como a plataforma spd é pequena risca o pé de vela e escorrega o pé , então tome cuidado pra ñ sofrer acidentes.
qt a a clipar o pedal é costume ,dpois q pegar o  time fica td certo
 
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 14:43
Bem, eu uso o seguinte:

Sapatilha Shimano SPD-SL R076:



Clip Shimano PD A515:



Apesar do meu clip ser pra MTB, consigo usar numa boa com a sapatilha, pois ela possui sistema de furação tanto para pedal de MTB (que o taco é com 2 furos horizontais) quanto para pedal de clipe (taco com 3 furos em triângulo).

Acho bom pedalar assim mas, como um colega falou acima, sinto falta de um espaço mais amplo pra fazer força no pé, já que o clip de MTB pega apenas uma pequena área da "planta" do pé. Por isso minha próxima compra será um clip Shimano R540.

Aproveitando o assunto, qual a diferença entre os tacos Shimano SH10 (vermelho) e SH11 (amarelo)?
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2011 as 15:39
sh 10 ñ possui float  e é reconhecido pelo detalhe na cor vermelha, o sh 11 possui float de 6 graus e é reconhecido pelo detalhe na cor amarela, float é uma folga lateral.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 20:14
Originalmente postado por levoratobike levoratobike escreveu:

sh 10 ñ possui float  e é reconhecido pelo detalhe na cor vermelha, o sh 11 possui float de 6 graus e é reconhecido pelo detalhe na cor amarela, float é uma folga lateral.

Valeu. Vou comprar um amarelo quando for o caso, já que ainda não sou muito experiente com o clip.
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 14:03
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por levoratobike levoratobike escreveu:

sh 10 ñ possui float  e é reconhecido pelo detalhe na cor vermelha, o sh 11 possui float de 6 graus e é reconhecido pelo detalhe na cor amarela, float é uma folga lateral.

Valeu. Vou comprar um amarelo quando for o caso, já que ainda não sou muito experiente com o clip.


A questão do pedal com float ou sem float não se resume a experiencia de uso, pois isto está mais relaciona a tensão da mola do pedal, que é que determina a força para clipar e desclipar.
O float do pedal está mais relacionado a posição do pé (bikefit). Para iniciantes, achoq ue seja indicado o uso de tacos com float, pois como não há costume com o uso do conjunto sapatilha+pedal é mais facil aparecer dores, pricipalmente no joelho, devido o uso de tacos sem float. O uso de tacos sem float exige um bikefit muito bem feito.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 20:06
vi alguém falando sobre poder cair com a sapatilha de speed.....realmente ela escorrega bastante....
mais resolvi isso com um bom sapateiro....ele cortou um pedaço de solado em forma de "U" e colocou na parte do calcanhar, acompanhando a curva do calcanhar, cola e um preguinho, e na parte da frente na biqueira um pedaço acompanhando a curva da ponta da sapatilha....e olha que minha sapatilha é solado de fibra de carbono...ficou show....não escorrega e nem parece que colou algo na sapatilha....

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 20:08
t -6
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 20:29
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

t -6


Já reportou sassota?
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 20:31
sim
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 21:07
Há uns dias atrás eu vi uma postagem que falava de uma sapatilha Road da Shimano que tem solado de borracha, ajudando em muito quem precisa parar muito na cidade até chegar no local de treino. Procurei e não achei aqui no Pedal e também não achei no site da Shimano.
 
Se esta sapatilha não fabricar mais, há alguma outra para tacos SPD-SL que tenha pelo menos um pouco de borracha na frente e no calcanhar para não escorregar? Nem me preocupo em escorregar na rua, mas em casa é porcelanato e ardósia, qualquer coisa que não seja de borracha é chão na certa.
 
Já decidi em pegar um pedal 105 5700 (Shimano SPD-SL) pra Caloi Strada, mas não vai dar pra usar minha sapatilha de MTB, portanto preciso também de uma sapatilha Road.
Alguém recomenda algum modelo de sapatilha Road barata mas resistente (duradoura), que tenha pelo menos um pedacinho de borracha no calcanhar e na biqueira pra escorregar menos? O uso será apenas para treinos (4X por semana).
Voltar ao Topo
Battousai BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
SJCampos
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Battousai BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 15:15
bom soh para constar, acabei pegando o de speed mesmo, e ja cai LOLLOLLOL é muito complicado para usar o pedal clip tem que a bike estar muito regulada e ser em estrada mesmo usar no transito eh muito complicado, eu cai pois minha marcha não esta bem regulada tava subindo o morro quando fui passar para coroa menor a corrente escapou, ai como era morro e estava lendo num deu outra foi chao direto EmbarrassedEmbarrassedEmbarrassed acho que vou deixar o pedal para quando for catar uma estrada constante e soh com as marchas bem regulada.
 
Uma coisa o de clip da speed num tem aquele esquema de encaixar um outro pedal em cima dele para ficar mais facil pedalar sem sapatilha?
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 16:43
Semana que vem é a minha vez de começar. Vou comprar um Keo Classic e uma sapatilha Shimano R077. é compativel, certo?

Mal posso esperar!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 16:49
Originalmente postado por damaça damaça escreveu:

vi alguém falando sobre poder cair com a sapatilha de speed.....realmente ela escorrega bastante....
mais resolvi isso com um bom sapateiro....ele cortou um pedaço de solado em forma de "U" e colocou na parte do calcanhar, acompanhando a curva do calcanhar, cola e um preguinho, e na parte da frente na biqueira um pedaço acompanhando a curva da ponta da sapatilha....e olha que minha sapatilha é solado de fibra de carbono...ficou show....não escorrega e nem parece que colou algo na sapatilha....


Posta uma foto aí pro pessoal ver como ficou Thumbs Up
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 00:24
dá uma olhada

[URL=http://img10.imageshack.us/i/
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 00:34
http://img703.imageshack.us/i/1001523nw.jpg/

ve se esse dá



Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 00:39
http://img696.imageshack.us/i/1001


parte da frente
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 01:14
sei que alguns vão falar..."mais não ficou muito bonito.....blablaba....."..mais vou falar uma coisa...que ficou seguro ficou viu......testado e aprovado
Voltar ao Topo
ricardosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2011
Fortaleza
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 03:53
Muito bom o tópico, eu estou pensando em comprar o kit sapatilha, taco e pedal.

E estava mesmo de olho nesse SPD-R540 da Shimano. A sapatilha que vi no site da Shimano é a SH-R077, ela é compatível com o tal pedal? 
O taco pelo visto já sei que devo usar o SH11, que tem leve folga, muito boas as dicas.
Aprendi bastante nesse tópico.

Vlw aew a todos.
Mosso Panther
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 07:11
Eu uso os dois (MTB e Speed), ambos clipam igualmente.

A maior facilidade que vejo na MTB é que o meu pedal (shimano M540) clipa dos dois lados e o da Speed (look) clipa apenas de 1 lado... 

Outro ponto é a sola da sapatilha da MTB que uso modelo tênis, da shimano MT41, tem sola bem generosa, sem risco de escorregar, nem fora da bike e nem qdo vai clipar... Qdo usei a sapatilha da Speed pela primeira vez, tb Shimano (R076), a coisa que mais pegava, era qdo ia clipar, as vezes o pé passava reto, e a sola lisa não ajudava muito, a sapatilha de speed tem dois pequenos cravos no calcanhar, que ajuda um pouco para andar fora da bike, mas isso é questão de costume.

Os dois pedais permitem usar a bike sem sapatilha para pequenos trechos, como ir na padaria... sem problemas, nos pedais Shimano M520, M540 e XT acompanham uma plataforma de plástico para clipar no pedal e usar sem sapatilha, mas alem de ser desnecessário, são frágeis e ficam rangendo, usei apenas uma vez para ver se valia a pena, e esquece... joga na gaveta e larga lá.


"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
looombra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Goiania-Goias
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar looombra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 12:54


comprei um pe de vela slx 2011 e um pedal sp 520 quero agora e escolher sapatilha
Voltar ao Topo
Aoehninger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
USA
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aoehninger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 01:39
Eu uso um pedal clib de montain bike na minha road bike. Simplesmente pq prefiro usar o tenis de montain qdo paro a bike e preciso andar. O tenis de montain tem umas partes de borracha na sola que vacilitam caminhar.
Voltar ao Topo
iurycastilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2012
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iurycastilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 00:35
boa noite, tenho um pedal clip speed, igual esse da foto do dono do post, tenho dúvidas sobre esse pedal para clipa, para andar de tenis, e também, como estou começando agora, de saber se gasta mesmo o pedal usando o tenis normal sem o pedal para clipar
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 01:54
Cara eu uso uma sapatilha e pedais desses de MTB na minha speed, justamente por terem vindo junto com a bike e pq não queria gastar mais no momento.

Te digo uma coisa, eu estou usando de boas e adorei usar pedais com clip, mas andar com a sapatilha é complicado, porque mesmo sendo uma de MTB, faz um barulhão como se vc tivesse usando salto alto, sem falar que pode danificar os tacos como mencionaram anteriormente.

Eu acho desconfortável pra andar, mas ai vai de cada um, pode ser o modelo da sapatilha tmb

Abraço
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 02:16
O que eu nunca entendi é: porque minha sapatilha de speed serve pra mountain, sendo que é impossível usar uma dessas no barro, enquanto que a de mountain, que daria pra usar tranquilamente na estrada, não serve (não tem encaixe) pra estrada?
Ambas da Shimano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X