Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Duvidas: Rodas c/ Aros Roval Specialized c/ Selant |
Responder |
Autor | ||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 27 Abr 2013 as 19:02 |
|
AJUDA: As rodas originais das specilized stumpjumper 29 (Aros roval, cubo specialized, raios dt) podem ser montadas com selante? Os pneus originais dessas rodas já são para selantes, mas as rodas eu não sei. Obrigado.
|
||
RATTUS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Você sabe dizer o modelo exato do aro? A roval é o fabricante. Você pode tentar usando o kit de conversão notubes Editado por RATTUS - 27 Abr 2013 as 20:48 |
||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Essa roda não é UST.
Então é necessário que você faça a preparação da roda para montar com um kit. Retire a fita original, e ponha a cinta e válvula que vem no kit. A conversão com estes aros, que são de ótima qualidade, é muito rápida e prática. Como disse em outro post por aqui, converti minha roda da frente com um kit da DTswiss, que recomendo bastante porque é muito prático. Dá para encher os pneus, na hora da conversão, com uma bomba de pé. Agora os pneus que vêm originais nesta bike são muito bons para um estradão e um asfalto, mas para trechos mais técnicos, com pedras soltas, eu, pessoalmente, não gostei, e não recomendo. Se você vai fazer a conversão destas rodas sugiro que use outro jogo de pneus com cravos um pouco maiores para te dar mais segurança.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Configuração total da bike.
Não fala exatamente qual é o modelo do aro. QUADRO Alumínio M5 inteiramente manipulado, geometria para rodas 29, tubo da caixa de direção cônico, movimento central PF30, gancheiras com 135mm de espaçamento e suporte integrado para pinça de freio com rotor de 140mm, suporte do câmbio traseiro substituível AMORTECEDOR GARFO RockShox Reba RL 29, mola Solo Air, 90mm de curso, espiga cônica em alumínio, ajuste de retorno e trava, gancheiras padrão CAIXA DE DIREÇÃO 1-1/8" x 1-1/2", sem rosca, rolamento superior no padrão Campy e inferior com 1- 1/2"", ambos tipo cartucho selados MESA Specialized XC, em alumínio forjado em 3D, fixação do guidão por 4 parafusos, abraçadeira de 31.8 mm, inclinação de 6°, P: 75mm, M: 90mm, G: 105mm, GG: 105mm GUIDÃO Specialized XC reto, alumínio 2014 com espessura de parede variável, 8° de curva para trás, centro com 31.8mm, 680mm de largura MANOPLAS Specialized Sip Grip, meio-waffle com infusão de aramida, nos tamanhos S/M: normal, nos outros tamanhos: espessura XL FREIO DIANTEIRO Magura MTS customizado, hidráulico, com composto da pastilha tipo Hi Friction,pinça em alumínio, rotor Storm SL de 160mm FREIO TRASEIRO Magura MTS customizado, hidráulico, com composto da pastilha tipo Hi Friction,pinça em alumínio, rotor Storm SL de 160mm MANETES DE FREIO Magura MTS customizado, cilindro mestre e alavanca em alumínio, pivô da alavanca oco, ajuste de alcance CÂMBIO DIANTEIRO SRAM X7, 10 velocidades, fixação por abraçadeira de 34.9mm, puxado por cima CÂMBIO TRASEIRO SRAM X9 Type 2, 10 velocidades, tensor médio TROCADORES SRAM X7, 10 velocidades, com abraçadeiras MatchMaker CASSETE SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36 dentes CORRENTE KMC X10, 10 velocidades, com link reutilizável (Missing Link), paredes externas niqueladas PEDIVELA SRAM S-1250 customizado, braços em alumínio 7050, 2 coroas p/ 10 velocidades, eixo PF30 - tam 15,5": 170 mm - outros tamanhos: 175 mm COROAS 38 x 24 MOVIMENTO CENTRAL SRAM PF30, rolamentos prensados, tipo cartucho, selados PEDAIS Plataforma em plástico, firma-pé, eixo em aço - para teste ride AROS Roval 29, em alumínio, 26mm de largura, 32 furos CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo para disco, tampas do eixo OS28, rolamentos tipo cartucho selado, 32 furos, blocagem padrão CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo para disco, rolamentos tipo cartucho duplamente selados, 32 furos, com blocagem padrão RAIOS DT Swiss Industry, Aço inoxidável, 2.0mm PNEU DIANTEIRO S-Works Fast Trak, 120 TPI, compatível para o uso sem câmara com selante, talões em aramida, 29x2.0" PNEU TRASEIRO Specialized Fast Trak Control, 60 TPI, compatível para o uso sem câmara com selante, talões em aramida, 29x2.0" CÂMARAS Ultraleve com válvula Presta SELIM BodyGeometry Phenom Comp, trilhos ocos em aço Cr-Mo, 143mm de largura CANOTE DO SELIM Em alumínio 2014, fixação do selim deslocada ajustável através de um parafuso, 27.2mm, 15.5/17.5": 350mm, outros tamanhos: 400mm ABRAÇADEIRA DO CANOTE Em alumínio 7050 anodização dura, 31.8 mm, com parafuso único OUTROS Proteção rabeira direita e manual do proprietário |
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Obrigado pela ajuda. Com relação aos pneus, eu rodei com uma epic com a mesma configuração de rodas e gostei bastante dos pneus (55 km de pedal com muita subidas e descidas com bastante pedras soltas).
|
||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Obrigado pela ajuda. Com relação aos pneus, eu rodei com uma epic com a mesma configuração de rodas e gostei bastante dos pneus (55 km de pedal com muita subidas e descidas com bastante pedras soltas). [/QUOTE]
Se gostou, então não tem erro. Vai no que agrada mais. Faz a conversão que vai dar certo. Agora atente-se que se os pneus instalados já tiverem uma quilometragem mais alta a conversão pode ficar ruim, porque muitas vezes já tem furos demais e pequenas rachaduras para serem vedados aí o ideal é comprar um jogo novo de pneus para não desperdiçar muito selante que também não é barato. Abrcs.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Estou pegando uma bike nova, se for fazer vai ser em um conjunto novo, a epic eu emprestei de um amigo para testar.
Valeu.
|
||
JulioCWB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2010 Curitiba Offline Mensagens:1218 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Se a fita de aro que veio instalada é uma de cor azul pode instalar direto, inclusive normalmente eles já mandam a bike com um par de bicos para transformar em tubeless. Pelo menos os modelos mais simples que vinham com aros DT era assim, acredito que os Roval sejam semelhantes.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fiquei na duvida se esses aros eram ou nao tubelles pq os pneus são. E nas bikes mais top também não falam na configuração se os aros são ou nao tublles.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Vou ficar na torcida para que seja assim. Julio obrigado pela luz no fim do túnel
|
||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O sistema da DtSwiss, de fato é assim, mas as rodas que vêm na Stumpy, não. Será necessário retirar a fita e usar a fita que vem no kit.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Galera, as rodas que vem na stump ht, já vem com fita própria para ser montada com selante (2 bliss ready), é só colocar selante e o bico original q vem junto.
Valeu.
|
||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Só se for no modelo 2013.
No modelo 2012 a fita não é adequada.
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
No 2013 é...
|
||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Hoje coloquei o liquido, vamos ver como se comportam...
|
||
Maxfisio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2011 Corumbá Offline Mensagens:229 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tenho uma epic 2013 e na fita tb ta escrito bliss ready. Gostaria d saber se deu certo na sua e como fez, abs!
|
||
Preserve sua energia ancestral!!
www.trilhaspantanal.blogspot.com |
||
Rafosantos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Out 2013 Juiz de Fora-MG Offline Mensagens:19 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sem querer fugir ao tema do tópico, minha bike também veio com essas rodas(aros roval e cubos SPZ raios DT) alguém sabe o peso delas nessa configuração (original)? Parecem ser bem leves, será que existe a necessidade de trocar agora de cara?
|
||
jamilvp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jan 2010 São Carlos - SP Offline Mensagens:179 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Seguem os pesos das rodas que vieram na minha SJ Comp Carbon 2014:
roda dianteira + fita de aro 2bliss = 900 gr roda traseira + fita de aro 2bliss = 1165 gr blocagem dianteira 15mm = 70 gr blocagem traseira QR = 68 gr Configuração da roda dianteira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo de 15mm, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0. Configuração da roda traseira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo QR, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0. Sobre a pergunta se precisa trocar, a resposta é depende. Pense nestes quesitos (não precisa externar suas respostas): 1- Você é WW (Weight Weenie)? 2- Como está seu bolso? 3- Equipamento melhor é essencial para a melhora do seu desempenho? Boa sorte na decisão Jamil |
||
Rozario
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Out 2014 S. José Pinhais Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Esse peso que você repassou é somente da roda (Cubo / Raio / Aros) + fitas?
|
||
| ||
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
A postagem do amigo é de novembro de 2013. Não acho que ele vai aparecer aqui novamente dado o tanto de postagens no histórico E 2.073g em conjunto de rodas com fita de aro e blocantes é um peso considerado "normal", nada muito leve nem pesado. |
||
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |