Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas: Rodas c/ Aros Roval Specialized c/ Selant
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas: Rodas c/ Aros Roval Specialized c/ Selant

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas: Rodas c/ Aros Roval Specialized c/ Selant
    Postado: 27 Abr 2013 as 19:02
AJUDA:
As rodas originais das specilized stumpjumper 29 (Aros roval, cubo specialized, raios dt) podem ser montadas com selante? 
Os pneus originais dessas rodas já são para selantes, mas as rodas eu não sei.
Obrigado.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 20:48
Originalmente postado por anthen anthen escreveu:

AJUDA:
As rodas originais das specilized stumpjumper 29 (Aros roval, cubo specialized, raios dt) podem ser montadas com selante? 
Os pneus originais dessas rodas já são para selantes, mas as rodas eu não sei.
Obrigado.


Você sabe dizer o modelo exato do aro? A roval é o fabricante. Você pode tentar usando o kit de conversão notubes

Editado por RATTUS - 27 Abr 2013 as 20:48
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 21:58
Essa roda não é UST.
Então é necessário que você faça a preparação da roda para montar com um kit.
Retire a fita original, e ponha a cinta e válvula que vem no kit. A conversão com estes aros, que são de ótima qualidade, é muito rápida e prática.
Como disse em outro post por aqui, converti minha roda da frente com um kit da DTswiss, que recomendo bastante porque é muito prático. Dá para encher os pneus, na hora da conversão, com uma bomba de pé. Agora os pneus que vêm originais nesta bike são muito bons para um estradão e um asfalto, mas para trechos mais técnicos, com pedras soltas, eu, pessoalmente, não gostei, e não recomendo. Se você vai fazer a conversão destas rodas sugiro que use outro jogo de pneus com cravos um pouco maiores para te dar mais segurança.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:00
Configuração total da bike.
Não fala exatamente qual é o modelo do aro.

QUADRO
Alumínio M5 inteiramente manipulado, geometria para rodas 29, tubo da caixa de direção cônico, movimento central PF30, gancheiras com 135mm de espaçamento e suporte integrado para pinça de freio com rotor de 140mm, suporte do câmbio traseiro substituível
AMORTECEDOR
GARFO
RockShox Reba RL 29, mola Solo Air, 90mm de curso, espiga cônica em alumínio, ajuste de retorno e trava, gancheiras padrão
CAIXA DE DIREÇÃO
1-1/8" x 1-1/2", sem rosca, rolamento superior no padrão Campy e inferior com 1- 1/2"", ambos tipo cartucho selados
MESA
Specialized XC, em alumínio forjado em 3D, fixação do guidão por 4 parafusos, abraçadeira de 31.8 mm, inclinação de 6°, P: 75mm, M: 90mm, G: 105mm, GG: 105mm
GUIDÃO
Specialized XC reto, alumínio 2014 com espessura de parede variável, 8° de curva para trás, centro com 31.8mm, 680mm de largura
MANOPLAS
Specialized Sip Grip, meio-waffle com infusão de aramida, nos tamanhos S/M: normal, nos outros tamanhos: espessura XL
FREIO DIANTEIRO
Magura MTS customizado, hidráulico, com composto da pastilha tipo Hi Friction,pinça em alumínio, rotor Storm SL de 160mm
FREIO TRASEIRO
Magura MTS customizado, hidráulico, com composto da pastilha tipo Hi Friction,pinça em alumínio, rotor Storm SL de 160mm
MANETES DE FREIO
Magura MTS customizado, cilindro mestre e alavanca em alumínio, pivô da alavanca oco, ajuste de alcance
CÂMBIO DIANTEIRO
SRAM X7, 10 velocidades, fixação por abraçadeira de 34.9mm, puxado por cima
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM X9 Type 2, 10 velocidades, tensor médio
TROCADORES
SRAM X7, 10 velocidades, com abraçadeiras MatchMaker
CASSETE
SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36 dentes
CORRENTE
KMC X10, 10 velocidades, com link reutilizável (Missing Link), paredes externas niqueladas
PEDIVELA
SRAM S-1250 customizado, braços em alumínio 7050, 2 coroas p/ 10 velocidades, eixo PF30 - tam 15,5": 170 mm - outros tamanhos: 175 mm
COROAS
38 x 24
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM PF30, rolamentos prensados, tipo cartucho, selados
PEDAIS
Plataforma em plástico, firma-pé, eixo em aço - para teste ride
AROS
Roval 29, em alumínio, 26mm de largura, 32 furos
CUBO DIANTEIRO
Specialized Hi Lo para disco, tampas do eixo OS28, rolamentos tipo cartucho selado, 32 furos, blocagem padrão
CUBO TRASEIRO
Specialized Hi Lo para disco, rolamentos tipo cartucho duplamente selados, 32 furos, com blocagem padrão
RAIOS
DT Swiss Industry, Aço inoxidável, 2.0mm
PNEU DIANTEIRO
S-Works Fast Trak, 120 TPI, compatível para o uso sem câmara com selante, talões em aramida, 29x2.0"
PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak Control, 60 TPI, compatível para o uso sem câmara com selante, talões em aramida, 29x2.0"
CÂMARAS
Ultraleve com válvula Presta
SELIM
BodyGeometry Phenom Comp, trilhos ocos em aço Cr-Mo, 143mm de largura
CANOTE DO SELIM
Em alumínio 2014, fixação do selim deslocada ajustável através de um parafuso, 27.2mm, 15.5/17.5": 350mm, outros tamanhos: 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Em alumínio 7050 anodização dura, 31.8 mm, com parafuso único
OUTROS
Proteção rabeira direita e manual do proprietário

Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:06
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Essa roda não é UST.
Então é necessário que você faça a preparação da roda para montar com um kit.
Retire a fita original, e ponha a cinta e válvula que vem no kit. A conversão com estes aros, que são de ótima qualidade, é muito rápida e prática.
Como disse em outro post por aqui, converti minha roda da frente com um kit da DTswiss, que recomendo bastante porque é muito prático. Dá para encher os pneus, na hora da conversão, com uma bomba de pé. Agora os pneus que vêm originais nesta bike são muito bons para um estradão e um asfalto, mas para trechos mais técnicos, com pedras soltas, eu, pessoalmente, não gostei, e não recomendo. Se você vai fazer a conversão destas rodas sugiro que use outro jogo de pneus com cravos um pouco maiores para te dar mais segurança.

Obrigado pela ajuda.
Com relação aos pneus, eu rodei com uma epic com a mesma configuração de rodas e gostei bastante dos pneus (55 km de pedal com muita subidas e descidas com bastante pedras soltas).
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:20
Originalmente postado por anthen anthen escreveu:



Obrigado pela ajuda.
Com relação aos pneus, eu rodei com uma epic com a mesma configuração de rodas e gostei bastante dos pneus (55 km de pedal com muita subidas e descidas com bastante pedras soltas).
[/QUOTE]
Se gostou, então não tem erro. Vai no que agrada mais. Faz a conversão que vai dar certo.
Agora atente-se que se os pneus instalados já tiverem uma quilometragem mais alta a conversão pode ficar ruim, porque muitas vezes já tem furos demais e pequenas rachaduras para serem vedados aí o ideal é comprar um jogo novo de pneus para não desperdiçar muito selante que também não é barato.
Abrcs.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:28
Estou pegando uma bike nova, se for fazer vai ser em um conjunto novo, a epic eu emprestei de um amigo para testar.
Valeu.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:30
Se a fita de aro que veio instalada é uma de cor azul pode instalar direto, inclusive normalmente eles já mandam a bike com um par de bicos para transformar em tubeless. Pelo menos os modelos mais simples que vinham com aros DT era assim, acredito que os Roval sejam semelhantes.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:32
Fiquei na duvida se esses aros eram ou nao tubelles pq os pneus são. E nas bikes mais top também não falam na configuração se os aros são ou nao tublles.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 22:35
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Se a fita de aro que veio instalada é uma de cor azul pode instalar direto, inclusive normalmente eles já mandam a bike com um par de bicos para transformar em tubeless. Pelo menos os modelos mais simples que vinham com aros DT era assim, acredito que os Roval sejam semelhantes.

Vou ficar na torcida para que seja assim.
Julio obrigado pela luz no fim do túnel LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 00:47
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Se a fita de aro que veio instalada é uma de cor azul pode instalar direto, inclusive normalmente eles já mandam a bike com um par de bicos para transformar em tubeless. Pelo menos os modelos mais simples que vinham com aros DT era assim, acredito que os Roval sejam semelhantes.
O sistema da DtSwiss, de fato é assim, mas as rodas que vêm na Stumpy, não.
Será necessário retirar a fita e usar a fita que vem no kit.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 07:49
Galera, as rodas que vem na stump ht, já vem com fita própria para ser montada com selante (2 bliss ready), é só colocar selante e o bico original q vem junto.
Valeu.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 15:53
Só se for no modelo 2013.
No modelo 2012 a fita não é adequada.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 20:46
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Só se for no modelo 2013.
No modelo 2012 a fita não é adequada.
No 2013 é...
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 20:38
Hoje coloquei o liquido, vamos ver como se comportam...
Voltar ao Topo
Maxfisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Corumbá
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxfisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 19:22
Tenho uma epic 2013 e na fita tb ta escrito bliss ready. Gostaria d saber se deu certo na sua e como fez, abs!
Preserve sua energia ancestral!!

www.trilhaspantanal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafosantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafosantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 11:43
Originalmente postado por anthen anthen escreveu:

AJUDA:
As rodas originais das specilized stumpjumper 29 (Aros roval, cubo specialized, raios dt) podem ser montadas com selante? 
Os pneus originais dessas rodas já são para selantes, mas as rodas eu não sei.
Obrigado.


Sem querer fugir ao tema do tópico, minha bike também veio com essas rodas(aros roval e cubos SPZ raios DT) alguém sabe o peso delas nessa configuração (original)? Parecem ser bem leves, será que existe a necessidade de trocar agora de cara?
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 18:30
Seguem os pesos das rodas que vieram na minha SJ Comp Carbon 2014:

roda dianteira + fita de aro 2bliss = 900 gr
roda traseira + fita de aro 2bliss = 1165 gr
blocagem dianteira 15mm = 70 gr
blocagem traseira QR = 68 gr

Configuração da roda dianteira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo de 15mm, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Configuração da roda traseira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo QR, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Sobre a pergunta se precisa trocar, a resposta é depende. Pense nestes quesitos (não precisa externar suas respostas):

1- Você é WW (Weight Weenie)?
2- Como está seu bolso?
3- Equipamento melhor é essencial para a melhora do seu desempenho?

Boa sorte na decisão
Jamil
Voltar ao Topo
Rozario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
S. José Pinhais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rozario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 17:38
Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:

Seguem os pesos das rodas que vieram na minha SJ Comp Carbon 2014:

roda dianteira + fita de aro 2bliss = 900 gr
roda traseira + fita de aro 2bliss = 1165 gr
blocagem dianteira 15mm = 70 gr
blocagem traseira QR = 68 gr

Configuração da roda dianteira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo de 15mm, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Configuração da roda traseira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo QR, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Sobre a pergunta se precisa trocar, a resposta é depende. Pense nestes quesitos (não precisa externar suas respostas):

1- Você é WW (Weight Weenie)?
2- Como está seu bolso?
3- Equipamento melhor é essencial para a melhora do seu desempenho?

Boa sorte na decisão
Jamil



Esse peso que você repassou é somente da roda (Cubo / Raio / Aros) + fitas?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 18:59
Originalmente postado por Rozario Rozario escreveu:

Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:

Seguem os pesos das rodas que vieram na minha SJ Comp Carbon 2014:

roda dianteira + fita de aro 2bliss = 900 gr
roda traseira + fita de aro 2bliss = 1165 gr
blocagem dianteira 15mm = 70 gr
blocagem traseira QR = 68 gr

Configuração da roda dianteira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo de 15mm, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Configuração da roda traseira: Cubo Specialized Hi Lo 32 furos com rolamentos e eixo QR, aros roval e raios DT Swiss Industry 2.0.

Sobre a pergunta se precisa trocar, a resposta é depende. Pense nestes quesitos (não precisa externar suas respostas):

1- Você é WW (Weight Weenie)?
2- Como está seu bolso?
3- Equipamento melhor é essencial para a melhora do seu desempenho?

Boa sorte na decisão
Jamil



Esse peso que você repassou é somente da roda (Cubo / Raio / Aros) + fitas?


A postagem do amigo é de novembro de 2013. Não acho que ele vai aparecer aqui novamente dado o tanto de postagens no histórico Embarrassed E 2.073g em conjunto de rodas com fita de aro e blocantes é um peso considerado "normal", nada muito leve nem pesado.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X