Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas aquisição MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas aquisição MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando S Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Cáceres/MT
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando S Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas aquisição MTB
    Postado: 27 Abr 2015 as 17:14
Caros amigos, sou novato no fórum e estou na dúvida na aquisição de uma nova MTB 29"

Qual dessas opções vcs me aconselham?

GT Karakoram Hans Hey 29" (preta e dourada)  R$4.000,00

ou

Scott Scale 970 R$5.600,00

Desde já agradeço os comentários!
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 17:38
Se a scott estiver no seu tamanho adequado eu iria nela...
mas a gt é uma bike mto boa tb.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 22:35
putz briga boa heim se vc tiver grana e indeciso entre uma e outra o mais racional a fazer é ir na loja e falar a situação para o vendedor e ver se consegue dar uma volta para experimentar em ambas as bikes ai só ver qual geometria lhe agradou mais e ir para o abraço...
Rober
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 00:05
Scott é Scott mas a GT é uma excelente marca tb, melhor custo benefício pois é mais barata e tem componentes melhores

não esqueça do bikefit antes de comprar a bike


Voltar ao Topo
herllonvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2015
Goiania
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar herllonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 02:51

Olá amigos,sou novo por aqui e qria trocar uma idéia com vcs sobre uma bike q comprei ontem no site da Centauro, eu n pedalo faz uns 10 anos, minha bike anterior era uma de quadro de ferro cromado de 18 marchas e sofri muito com cubos de esfera, me lembro uma vez q tava longe de casa e o cônico do cubo quebrou, resultado fiquei a pe, ai com muito custo coloquei cubos rolamentado e foi um sossego, mas tive q parar o pedal por motivos de saúde, rompi o ligamento do joelho jogando bola e encostei a bike e passou algum tempo minha coluna deu problemas ja passei por duas cirurgias e n estou bom ainda, tenho 3 hérnias de disco na lombar e sinto dores ainda, o médico q me operou n me liberou p voltar pedalar, mas a saudade e vontade de pedalar falaram mais alto acabei comprando uma bike p eu pedalar moderadamente p ver se tenho uma melhora na minha coluna. Então comprei uma bike khs 150 quadro de 19, paguei nela R$1,729.00
Me fizeram um desconto maior pois o preço dela fora da promoção é de 2.599,00, vou descrever abaixo a configuração dela p vcs verem se fiz um bom negócio. Ah eu tenho 1,80 de alt, 83 de cavalo, 60 de envergadura de braço e 1,50 de altura até o começo do osso esterno.

Khs Alite 150 quadro 19 branco
Principais Características
Velocidade: 24 velocidades
Quadro: Alumínio 6061
Suspensão: Spinner 300 LC – 100 mm trava
Caixa de Direção: FSA - alumínio
Aros: Weinmann parede dupla 32 furos
Cubo Dianteiro e Traseiro: Alumínio para freio a disco
Pneus: Kenda 26 X 1.95 30 Tpi
Câmbio Dianteiro: Shimano altus dual pull 34.9 mm
Câmbio Traseiro: Shimano altus M280 8v
Trocadores: Shimano Ez-Fire 40 8v
Corrente: KMC 8v
Pedivela: Suntuor XCT-V3 22/32/42d Aço
Cassete: Shimano HG31 8sp 11-34
Pedais: Wellgo Lu-205 nylon
Canote: Promax 27.2 mm X 350 mm - alumínio
Selim: KHS velo Vl3061
Guidão: Kalloy alumínio 31.8 mm - curvo
Avanço: Kalloy alumínio - 31.8 mm
Manopla: Velo kraton
Freios: Disco bengal mecânico 160 mm
Tamanho: 15, 17, 19, 21, 23" | 15,17
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 12:42
Originalmente postado por herllonvieira herllonvieira escreveu:


Olá amigos,sou novo por aqui e qria trocar uma idéia com vcs sobre uma bike q comprei ontem no site da Centauro(...)

olá vieira... de 10 anos pra cá mta coisa mudou, sendo algumas delas a evolução na geometria dos quadros e diversidade de componentes...

algo essencial que já deve ter feito, ou se não fez precisa fazer é um bikefit virtual, para te ajudar a saber a altura do selim e principalmente a distancia chamada "top tube efetivo"... tem bons topicos sobre isso aqui no forum e videos no youtube exemplificando

é importante que você ache uma posição legal na bike para voltar ao pedal, ou caso a bike que vc acabou de comprar não seja a ideal pra você ainda pode dar tempo de trocá-la (se comprou pela internet tem 7 dias para devolução após recebê-la, se informe melhor na centauro)

há relatos aqui no forum mesmo de pessoas que compraram na impolgação e logo depois precisaram trocar de bike... grande abraço e bons pedais!!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 12:43
*empolgação
Voltar ao Topo
herllonvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2015
Goiania
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar herllonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 13:02
Olá, eu tenho um prazo de 30 dias p trocar em caso de n adequação a bike. Mas a configuração dela o q vcs acharam, está entre uma configuração intermediária?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 13:47
Também acho que você deveria se preocupar mais com o bike fit fo que com a,qualidade da bicicleta. Problemas na coluna e no joelho podem se agravar muito com a bike errada.

para não deixa-lo sem resposta, a bike é boa sim. Simples, mas boa.
Apenas confira as peças, pois podem mudar e não condizer com o elencado no site.

Editado por ltadeu70 - 28 Abr 2015 as 13:48
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
herllonvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2015
Goiania
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar herllonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 15:53
Entendo a questão do bike fit, fiz aquele bike fit pelo site e lá me deu as medidas q devo usar na bike. Qd a bike chegar vou levá-la p montar em um bike shop q tem na minha cidade, la eles oferecem instruções de medidas melhores a se usa, caso a bike n seja a ideal vou trocar direto na loja da Centauro. Comprei ela mais pela marca do quadro q creio eu ser um quadro de renome tbm pelo preço q ela estava e a condição de pagamento. Antes de comprar essa estava olhando umas usadas do quadro mosso, grupo acera 24 v e pessoal pedindo 1.500 a 1.700, e maioria das bikes eu n sabia da procedência pois n tinham nota fiscal. Então fiquei com receio de comprar algo roubado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X