Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Duvida] Velocidade Média em Ladeiras
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Duvida] Velocidade Média em Ladeiras

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Duvida] Velocidade Média em Ladeiras
    Postado: 18 Nov 2014 as 20:14
Olá, antes de tirar minha duvida, queria explicar a situação.

Eu percorri um trajeto de +/- 4km, são basicamente 3km de ladeira com uma inclinação de +/- 25 a 30%, como era meio urgente, eu percorri esse caminho em 7 minutos, eu fiz os cálculos neste site: http://temporun.com.br/  e a velocidade média em Km/h foi de 34,29 Km/h. E para voltar o percurso, como era só descida, eu desci em +/- 3 minutos, o que nos cálculos dá 80 km/h. E só para completar a informação, a bicicleta que eu estava utilizando era uma bicicleta comum aro 26 sem marchas. Como não sei a velocidade média de um ciclista subindo ladeiras, conheço este site a um tempo e estava em dúvida, pensei, por que não? Então, gostaria de saber a velocidade média de um ciclista subindo uma ladeira, e de acordo com distância e tempo percorrida por mim, vocês acham que foi rápido? (Tenho 16 anos e adoro ciclismo.)



PS²: Queria saber como faço para ingressar no ciclismo "profissional", mas ai é outro tópico que irei fazer, desde já, agradeço ! 
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 22:50
Varia muito da inclinação da ladeira...
34 kmph ? Caramba... Veja bem se calculou tudo certinho, porque ladeiras não são tão fáceis assim para 34 kmph, isso é quase o que faço com plano em dia normal de trampo( Sem Sprint )
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 23:01
Também achei meio estranho a velocidade quando vi o resultado, e realmente, ladeiras não são tão fáceis, mas como minha cidade tem MUITAS ladeiras, tipo, qualquer lugar que se vá, é descendo ou subindo uma ladeira, então nos meus treinos sempre subo ladeiras em marchas mais pesadas como treinamento. Acho que a velocidade veio da adrenalina que o corpo estava liberando, pois teve um acidente no local e um colega me ligou falando que parecia que era um familiar meu, então sabe como é.

Não fui eu que fiz o calculo, eu coloquei o tempo e distancia estimadas e aquele foi o resultado. Mas foi na faixa de 30 mesmo, nos meus treinos subo ladeiras com 25% de inclinação na 4° traseira, e quando to me sentindo realmente bem, tento subir na 6°. Mas claro que não vou desde o inicio na mesma marcha. Começo da 1° e vou passando de marcha, porque na velocidade que fico é como se a corrente tivesse saído entende?! Poderia passar contato pra conversar melhor ? agradeço'
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 17:20
Você não tem um celular simples com GPS pra fazer uma medição mais precisa? Essas velocidades estão estranhas mesmo...
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 17:28
Tenho, vou fazer o teste e posto aqui o resultado, mas tem algum aplicativo mais especifico para android para medir a velocidade mais precisamente ?
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 17:32
Originalmente postado por LucasJ LucasJ escreveu:

Tenho, vou fazer o teste e posto aqui o resultado, mas tem algum aplicativo mais especifico para android para medir a velocidade mais precisamente ?

Tem o Strava que é o mais popular e específico pra ciclismo (é gratuito, só tem que fazer uma conta), mas acho que dá pra usar tranquilo esses "genéricos" de corrida/caminhada como RunKeeper e tal. A precisão creio que não dependa do aplicativo, mas sim do sistema de GPS do celular. De qualquer forma vai ser mais preciso do que esses cálculos estimados que você fez. 
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 19:26
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por LucasJ LucasJ escreveu:

Tenho, vou fazer o teste e posto aqui o resultado, mas tem algum aplicativo mais especifico para android para medir a velocidade mais precisamente ?

Tem o Strava que é o mais popular e específico pra ciclismo (é gratuito, só tem que fazer uma conta), mas acho que dá pra usar tranquilo esses "genéricos" de corrida/caminhada como RunKeeper e tal. A precisão creio que não dependa do aplicativo, mas sim do sistema de GPS do celular. De qualquer forma vai ser mais preciso do que esses cálculos estimados que você fez. 

Ok, poderia passar contato para conversar melhor? Eu queria ingressar no ciclismo estrada, já tenho a bike 21 velocidades (Não é Speed), mas queria saber como encontro e como entro em alguma competição, etc.
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 22:15
Lucas, não tenho como te ajudar pois sou total iniciante nesse mundo hehe! E além do que, sou mais interessada em MTB do que no ciclismo de estrada... entra no sub-fórum específico que lá você acha bastante coisa, inclusive sobre competições. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:02
35% de inclinação dá uns 20 graus. Ninguém faria média maior do que 12 km/h nessa distância.
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

35% de inclinação dá uns 20 graus. Ninguém faria média maior do que 12 km/h nessa distância.

Mas eu não disse 35%, eu falei De 20 a 30% no máximo.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 18:55
  34,5 Km/h com uma subida de 25 a 30%?! E ainda sem marchas?!

  O pessoal do World Tour conhece este cara?!

  Já tentou subir o Alpe D'huez? Com apenas 8% de inclinação você vai subir acima de 50Km/h e nem que a alma do Pantani (sem peso nenhum) tente quebrar o recorde não conseguiria.

  Isso é um fenômeno!!!
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:06
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:

  34,5 Km/h com uma subida de 25 a 30%?! E ainda sem marchas?!

  O pessoal do World Tour conhece este cara?!

  Já tentou subir o Alpe D'huez? Com apenas 8% de inclinação você vai subir acima de 50Km/h e nem que a alma do Pantani (sem peso nenhum) tente quebrar o recorde não conseguiria.

  Isso é um fenômeno!!!

Bom, não sabia que o pessoal aqui era tão irônico e não sabiam ler direito. Claro, uns responderam bem, tem exceções. Mas não sei se perceberam que eu coloquei, que fiz um calculo Estimado em um SITE, de acordo com a Distância e Tempo percorridos. Não usei nenhum aparelho que marca velocidade Atual. Como eu disse, fiz um calculo de estimativa. Mais alguém tem algum comentário imbecil, que não seja Respondendo a Dúvida que tem no titulo do post ?
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:13
  Amigo, é brincadeira. Não leve a sério não.

  É que ás vezes a gente tira sarro mesmo quando aparece algo diferente. Mas vá se acostumando. O pessoal faz para divertir apenas.

  Seja bem vindo ao forum e curta bastante.

  Vlw.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
LucasJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:15
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:

  Amigo, é brincadeira. Não leve a sério não.

  É que ás vezes a gente tira sarro mesmo quando aparece algo diferente. Mas vá se acostumando. O pessoal faz para divertir apenas.

  Seja bem vindo ao forum e curta bastante.

  Vlw.

Ok vlw' 
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:27
Originalmente postado por LucasJ LucasJ escreveu:

Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:

  34,5 Km/h com uma subida de 25 a 30%?! E ainda sem marchas?!

  O pessoal do World Tour conhece este cara?!

  Já tentou subir o Alpe D'huez? Com apenas 8% de inclinação você vai subir acima de 50Km/h e nem que a alma do Pantani (sem peso nenhum) tente quebrar o recorde não conseguiria.

  Isso é um fenômeno!!!

Bom, não sabia que o pessoal aqui era tão irônico e não sabiam ler direito. Claro, uns responderam bem, tem exceções. Mas não sei se perceberam que eu coloquei, que fiz um calculo Estimado em um SITE, de acordo com a Distância e Tempo percorridos. Não usei nenhum aparelho que marca velocidade Atual. Como eu disse, fiz um calculo de estimativa. Mais alguém tem algum comentário imbecil, que não seja Respondendo a Dúvida que tem no titulo do post ?


  Vamos lá então.

  Com os dados que passou você deveria gerar uma potência de aproximadamente 2300 W. E a subida seria feita em 5min e 13seg.

  Talvez nem os maiores sprintistas de pista como Chris Hoy e Robert Fosterman não atinjam esta potência e se atingirem seria por apenas alguns segundos.

  Sem contar que subidas de 25 a 30% de inclinação seria muito curta. Ou você subiria mais de 800 metros em apenas 3Km.

  Provavelmente a subida a que se refere deve ser de 2,5 a 3%. Neste caso é bem possível subir nesta velocidade.

  Segue um link bem interessante para saber calcular a potência de uma pedalada. Dividindo esta potência pelo seu peso saberá uma informação muito importante que é a potência por quilo ou W/Kg. Alguém com 5W/Kg já seria muito bom em subidas.

  http://www.pedalcoaching.com/calculo-potencia/

  Att

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 19:27
LucasJ é simplesmente impossível subir algo com 25 a 30% de inclinação (ainda mais num trajeto de 4km) nesta velocidade. Certeza que o cálculo está muito errado. Aliás, eu creio que quase ninguém sequer consegue pedalar a 25% e 4km, simplesmente tem que descer e empurrar, isso é um absurdo de inclinação.
Você lembra onde fica esta ladeira? Basta jogar num google earth que dá pra estimar a inclinação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X