Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida upgrade ou "bikegrade"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida upgrade ou "bikegrade"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida upgrade ou "bikegrade"
    Postado: 04 Dez 2016 as 18:01
Boa tarde, pueblo

Tenho uma Cdale F29 Carbon 3 (a preta com vermelho). Ultimamente bateu aquela vontade de trocar de bike, pegar uma mais nova e entrar no mundo das full. Meu alvo é uma Scalpel Carbon 4 2017. Mas ai fiquei pensando que poderia fazer um upgrade na minha e colocar peças mais top, rodas melhores e mais leves. Ela ta com 11kg atualmente. O valor gasto acaba sendo o mesmo dado que a minha entraria na troca.

Enfim: deixar a bike top de repente com rodas boas, xx1 eagle, freios mais leves ou scalpel 2017 carbon 4?
"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 10:10
Aí depende mais do tipo de pedal que você faz!
Como são suas trilhas? 
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 11:57
Exatamente o que o Ramai perguntou... tem que saber onde vc anda.

Eu prefiro mil vezes andar de full !  Mas também gosto de trilhas difíceis e pra diversão.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 14:26
Pois bem, aqui onde moro, as trilhas são basicamente estradão. Poucos singles. Mas mesmo sendo estradão,
tem aqueles que é quase um asfalto, lisinho, mas também tem as buracarias. Normalmente, tento pedalar acima de 60km. Mais
perto de Recife, as trilhas tem subidas e descidas mais técnicas. E mais curtas tambem. Mais afastado um pouco, temos subidas
beeeem mais longas, variando com trechos técnicos e outros apenas cadência, olhando pro chão e subindo até onde for. E claro, descidas
mais longas tambem.

Sou pesado. Tenho 95kg. Acabo sempre sofrendo um pouco com o conforto. As espumas dos shorts cançam e perdem a capacidade
de absorção de impactos. 

Minha dúvida fica entre ter uma bike mais top e bem mais leve, ou ficar no nivel "intermediário", 
se é que me entendem, porém, com uma bike full.

"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 15:17
Cara, se seu problema é mais conforto, vai pra full. 

Você compete ou se compete buscar pódio ? A full vai ser um mais lenta nos terrenos lisos, mas... muito mais confortável e divertida. Tente experimentar uma!

A bike mais leve só vai te melhorar desempenho, mas não conforto e diversão.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 15:53
A scapel é pra XC, pelo que você falou faz mais sentido ela que um upgrade puramente voltado para desempenho, atente que você pode sentir menos desenvoltura no estradrão mas no longo prazo a full só vai te fazer se divertir mais

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 22:41
Se puder ir para a Scapel vai firme, a 2017 é uma bike totalmente nova e uma geometria mais moderna, traseira mais curta, angulo de cx de direçao mais aberto, etc. Por melhores que sejam esses upgrades, logo vai querer trocá-la. Imagino que a Scapel e a Spark ambas de 2017 sejam as melhores full do mercado hoje.
Voltar ao Topo
cabisvaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2006
Recife - Pernambuco
Offline
Mensagens:808
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabisvaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 23:14
Eu ja ando de Cdale desde 2008. Gosto da geometria delas. 
Uma coisa que vi na Spark é que a traseira é de aluminio. Assim como na Trek para as bikes na faixa de preço da Scalpel. Por isso optei por ela, alem de já estar bem habituado com a geometria.


"Pedalo, logo existo."

Victor Lélis
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 11:11
No seu caso, eu também iria de full!
O desconforto acaba tirando o rendimento do pedal. 
Pode ser até que você diminua os tempos por causa disso, mesmo de full, hein? Wink
O pedal vai ser muito mais divertido!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X