Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida - Troca Suspensão Camber
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida - Troca Suspensão Camber

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bernardogl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardogl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida - Troca Suspensão Camber
    Postado: 24 Nov 2014 as 10:59

Estou querendo trocar a Suspensão que vem na Camber 29 modelo 2014, pois não está me atendendo muito bem. Hoje está uma Suntour XCR 29, com curso de 100mm, gostaria de colocar uma com 120mm ou 140mm. Porem me informaram que uma 140mm poderia aos poucos danificar o quadro. Alguem já fez alguma alteração desta forma?

Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 15:18
Cuidado, se você comprou no Brasil com nota fiscal e garantia vitalicia mesmo que coloque 110mm se der pau vai perder a garantia, e não pode nem reclamar.


Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 15:26
Outra coisa, acho que a suspensão original é 110mm, pelo menos é o que informa no site:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2014/camber/camber-29

Achar uma suspa 110mm não é muito fácil.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 22:04
Eu ja tive uma XCR 29,e realmente o afundamento dela é de cerca de 11cm.Mas o q deve ser levado em conta,ja q tem medo de partir o quadro ali no pe do down tube,é a altura eixo-coroa,q no caso da XCR29 é de 515mm.
Voltar ao Topo
bernardogl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardogl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 13:14
Realmente Dmalcon, ela é 110 mesmo. Porem ela não está me atendendo, não está tendo nenhum tipo de amortecimento. Quando comprei a bicicleta, foi me apresentado uma camber com outras suspensões, porem no dia que chegou, veio esta. Desde do dia que peguei venho reclamando com a specialized e a autorizada onde comprei. Logo estarei trocando a suspensão para tentar melhorar minha situação. 
Vou seguir sua dica também Devair. Não sabia deste detalhe.
Muito obrigado a ambos pela ajuda.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 14:20
Originalmente postado por bernardogl bernardogl escreveu:

Realmente Dmalcon, ela é 110 mesmo. Porem ela não está me atendendo, não está tendo nenhum tipo de amortecimento. Quando comprei a bicicleta, foi me apresentado uma camber com outras suspensões, porem no dia que chegou, veio esta. Desde do dia que peguei venho reclamando com a specialized e a autorizada onde comprei. Logo estarei trocando a suspensão para tentar melhorar minha situação. 
Vou seguir sua dica também Devair. Não sabia deste detalhe.
Muito obrigado a ambos pela ajuda.
bernardog, será que não compensa trocar de bike?
Lendo seu depoimento de não estar satisfeito com a bike (mesmo que seja o garfo) e levando em consideração que qualquer alteração pode-se perder a garantia da bike, além de alterar a geometria da mesma, não compensa trocar a bike inteira por outra de seu gosto?
Acredito que você ficaria mais satisfeito!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 14:28
é possível modificar certas suspensões para trabalhar com menos (ou até mais) curso.
Basta adicionar um espaçador próprio, ou trocar a posição da mola negativa (geralmente as suspensões tem furos na vareta, como as Fox, aí basta trocar o pino de furo ou mesmo fazer um furo adicional pra colocar na altura desejada).

Entretanto, eu acredito que pode colocar 120mm sem problema algum, a diferença é ínfima e não vai alterar nem 0,5° no ângulo do garfo, além do que você vai ter bastante opções de garfo no mercado com esse curso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bernardogl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardogl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 14:31
Pensei ate no caso Rapha, porem para minha altura fica um pouco difícil de encontrar outra. Mais estou pensando no que irei arrumar. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 19:59
Sua suspa esta com graves problemas ,mesmo tenho fcadopouco com a XCR(tive q vender pormotivos pessoais),achei ela melhor q a RockShox XC28 q tive a tempos.Macia,controlada,leitura de terreno xique demais(a minha era o modelo a ar).Comprariaoutra tranquilamente,maspor hora,preciso de umquadro 29er...torrei o $ da venda e nao fiz nada do q queria :(
A dica,se a sua tiver controle de retorno(olhe em baixo da suspa,na canela de oleo).Abra o retorno no maximo.
Outar dica seria a trava,nun descuido ela pode estar bloquada
Sei,vc deve esta lendo e se pergntando 'este cara pensa q sou retardado?"
Nao,nao sei seu nivel de conhecimento,talvez vc nao saiba sobre estes 2 itens q podem simplesmente deixa sua suspa ineficiente

Acredite,tem um caa q postou um video no Tube de uma suspa,dizendo q estava com problemas,eno video se ve a suspa travada...Ai nao da mesmo

Sim,suspas dao problemas,e travao,precisando de manutençao.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 20:04
Pois pelo q entendi,nao quer mudar altura,nen modelo,simplesmente ela nao esta amortecendo.Como disse,as Suntour sao bem faladas,ae dizem q sao macias demais.Reitero q sua suspa nao esta normal.A XCR,mesmoa oleo,é muito boa,pesada,mas boa.
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 23:53
Faz sentido isso ai viu, essas suntour são boas, se não esta fazendo nada deve ser regulagem ou defeito, leva em uma bicicletaria autorizada da spz que os caras te falam na hora o que esta acontecendo.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 09:09
Se não me engano essa suspensão trabalha com mola ao invés de câmara de ar e óleo.

Se está mole demais você poderia colocar uma mola mais dura, se estiver dura colocar uma mola mole.

Tente arrumar uma mola ideal para seu peso.

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X