logo_pedal
| + | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS |LINKS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed: Dúvida tosca - colocar pneu na roda
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida tosca - colocar pneu na roda

Responder Responder
Autor
Mensagem
RockBalboa Ver Drop Down

curitiba - pr
Conectado: Desconectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de RockBalboa Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida tosca - colocar pneu na roda
    Enviado: 29 Jul 2010 as 00:10
Pessoal....tenho uma dúvida extremamente tosca, mas que tá me perturbando...sempre andei de MTB, então nunca tive esse problema, mas agora andando de speed estou tendo direto.

Toda vez que vou trocar a camera da bike, ou toda vez que tenho que tirar o pneu por qualquer motivo, eu apanho demais na hora de recolocar. 90% do pneu encaixa no aro bonitinho, mas quando chega no finalzinho, por mais força que eu faça ele não entra de jeito nenhum. 

A galera que já anda de speed há mais tempo e ta acostumada a trocar pneu....vcs tem alguma manha? ou o jeito é fazer força até entrar mesmo??

Valeu!!
Voltar para o topo
FAB1000 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 00:19
Tem que fazer força ou usar uma espátula.
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 00:21
Espatula. Alias, existem pneus de speed que sejam fáceis de colocar? Na MTB só compro pneu de kevlar porque é molinho de colocar. Odeio trocar pneu sujo de lama e ficar me matando. 
Motorista, siga aquele Cebo! www.twitter.com/ocebo
Voltar para o topo
FAB1000 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 00:28
Nunca tive problemas com pneus de kevlar na medida 23 ou 25. O GP4000 20mm às vezes complicava um pouco a minha vida qdo a câmara estava cheia ou vazia de mais.
Voltar para o topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de Rodrigo_V_U Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 01:09
falando em pneus. pergunta cretina:

pra MTB, esoclher pneu é uma arte, com cravo alto, baixo, mais aberto, fechado, pra seco, pra chuva, pra lama, pedra, bla bla bla....

pra SPD tem muita diferença entre pneus, ou é algo mais "padrão"?

Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 04:36
Originalmente Postado por RockBalboa

Pessoal....tenho uma dúvida extremamente tosca, mas que tá me perturbando...sempre andei de MTB, então nunca tive esse problema, mas agora andando de speed estou tendo direto.

Toda vez que vou trocar a camera da bike, ou toda vez que tenho que tirar o pneu por qualquer motivo, eu apanho demais na hora de recolocar. 90% do pneu encaixa no aro bonitinho, mas quando chega no finalzinho, por mais força que eu faça ele não entra de jeito nenhum. 

A galera que já anda de speed há mais tempo e ta acostumada a trocar pneu....vcs tem alguma manha? ou o jeito é fazer força até entrar mesmo??

Valeu!!
 não é força é jeito...já experimentou passar sabão na borda do aro? facilita bastante o encaixe final. com um pedacinho de sabão em pedra mais 3 espátulas fica facinho. se furar na rua basta amolecer a pedra de sabão com água da caramanhola e passar um pouco na borda do aro ou se preferir use sabão liquidoSmile
Voltar para o topo
Valente Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Citação de Valente Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 10:14
Originalmente Postado por Rodrigo_V_U

falando em pneus. pergunta cretina:

pra MTB, esoclher pneu é uma arte, com cravo alto, baixo, mais aberto, fechado, pra seco, pra chuva, pra lama, pedra, bla bla bla....

pra SPD tem muita diferença entre pneus, ou é algo mais "padrão"?

Normalmente se escole um pneu de speed pensando em:
Preçao que suporta; Alguns tubulares suportam até 160 psi.
Durabilidade (alguns sao tao fininhos que nao aguentam nada).
Resistencia a furo (alguns vem com uma fita anti furo)
Alguns pensam ate no peso do pneu! rsrsrsrsrsrsrsr

Acho q pensei em tudo!
rs
Voltar para o topo

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de Rodrigo_V_U Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 10:16
entendi....

mas parece ser algo bem mais fácil que pra MTB, hehehe
Rodrigo
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down

Içara
Opções de Post Opções de Post   Citação de Fly Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 10:55
Os meus sempre coloco com as mãos, sem dificuldades. São de klevar.

Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de sassota Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 11:19
já tive muitos problemas com troca de pneu. Depois que troquei a roda, ficou beeeeem mais facil. As minhas antigas eram VZAN SPIN, troquei pelas FUTURA.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
luismendes Ver Drop Down

Lisboa
Conectado: Conectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de luismendes Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 11:34
Evita usar a espátula p/ colocar o pneu, isso p/ furar a camara é uma festa.. RockBalboa, que marca é teu pneu ?? Se for michelin é difícil mesmo.. mesmo se for de kevlar.
Voltar para o topo
jatsutsu Ver Drop Down

Cuiabá - Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Citação de jatsutsu Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:43
Nunca vi pneu mais dificil para colocar que o tal de Vittoria Zaffiro,... já perdi as contas de quantas espátulas quebrei para tirar ou colocar esses malditos.
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de Voodoo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:45
Originalmente Postado por jatsutsu

Nunca vi pneu mais dificil para colocar que o tal de Vittoria Zaffiro,... já perdi as contas de quantas espátulas quebrei para tirar ou colocar esses malditos.

2x! Dead O Zaffiro de arame é uma desgraça para colocar e tirar.
PauloR2
Voltar para o topo
Calliari_ciclista Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Citação de Calliari_ciclista Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:49
 LOL

...tosca não é a pergunta do colega... mas sim o pessoal que precisa de 3 espátulas p/ colocar um pneu, hahahahahahahaha!

Que tem pneus mai difícies é fato, mas o jeitinho e um pouco de prática resolvem quqlquer parada. Para tirar o pneu, use as duas espátulas, prefetrencialmente de aço. "Prástico ou arumino" vão quebrar rapidinho...

Na hora de colocar, a manha é "puxar' com os dedos, no lado que está encaixado. Mas tem que ter força... se tiver com as unhas feitinhas, esquece, pode voltar p/ o salão pois não fica nada inteiro.

Aqui, mais fácil impossível: http://bicycletutor.com/fix-flat-tire/

LOL

Abraços

LOL
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.
Leia meu blog:
quantasmarchas.blogspot.com
Voltar para o topo
fbergo Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de fbergo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 16:22

Reforço a turma do Não é força, é jeito.

Já usei um bocado de modelos de pneus (inclusive o Vittoria Zaffiro que xingaram aí em cima), e sempre consegui tirar o pneu usando 2 espátulas (sem chegar nem perto de quebrá-las) e colocar de volta só com as mãos.

Um saquinho de amendoins para o primeiro a descobrir quem é o bigodudo no meu avatar.
Voltar para o topo
jatsutsu Ver Drop Down

Cuiabá - Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Citação de jatsutsu Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 16:53
Originalmente Postado por fbergo

Já usei um bocado de modelos de pneus (inclusive o Vittoria Zaffiro que xingaram aí em cima), e sempre consegui tirar o pneu usando 2 espátulas (sem chegar nem perto de quebrá-las) e colocar de volta só com as mãos.

Rsss...... concordo que para a maioria das situações tudo se revolva com jeito, e não com força. Porém as vezes é complicado ter jeito quando se está na beira da estrada e debaixo de um sol de 40º, acabo apelando para a força na espátula mesmo!!! LOL

Felizmente, resolvi não mais utilizar o Zaffiro a tempo de me adaptar à técnica de retirar/colocar no aro. Migrei para o Kenda Kaliente e estou contente, bem fácil de manipular.

Abraço !!!!!
Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down

Ceará
Opções de Post Opções de Post   Citação de Landim Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:00
Aprendi que isso varia muito com a borda do Aro. Nas minhas rodas normais é uma moleza, mas na roda aero, é flórida, mesmo pneu.
Cycling Hell!
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de Cebo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:14
Existem pneus de speed que saem e entram sem espátula? 
Motorista, siga aquele Cebo! www.twitter.com/ocebo
Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down

Ceará
Opções de Post Opções de Post   Citação de Landim Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:24
No meu Aro "normal" o pro3 o gp 4000 e o Krylion entram e saem sem espatula.
Cycling Hell!
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de Voodoo Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:29
Originalmente Postado por Landim

Os pneus de kevlar no geral entram e saem facilmente, sem auxílio de espátula. Já os de arame dificilmente. Tenho dois pares de Continental Ultra Sport, um de kevlar e outro de arame. O de kevlar sair e entra facilmente na mão, o de arame só com espátula.
PauloR2
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:36
Originalmente Postado por Calliari_ciclista

LOL

...tosca não é a pergunta do colega... mas sim o pessoal que precisa de 3 espátulas p/ colocar um pneu, hahahahahahahaha!

Que tem pneus mai difícies é fato, mas o jeitinho e um pouco de prática resolvem quqlquer parada. Para tirar o pneu, use as duas espátulas, prefetrencialmente de aço. "Prástico ou arumino" vão quebrar rapidinho...

Na hora de colocar, a manha é "puxar' com os dedos, no lado que está encaixado. Mas tem que ter força... se tiver com as unhas feitinhas, esquece, pode voltar p/ o salão pois não fica nada inteiro.

LOL

Abraços

LOL
tosco?... acho que você se referiu a minha resposta para o amigo.no próprio vidêo que você postou o instrutor mecânico de bike trabalha com 3 espátulas alem do Kool Stop., e no caso desse pneu do vidêo realmente nem necessita das 3 espátulas mais pra quem ñ tem muita experiência será muito mais fácil ou não? ..."pneu mole provavelmente sem arame" da sim pra puxar com os dedos como você citou, quero ver puxar com os dedos um 700x19 com arame...nem todo mundo vai andar com uma kool Stop então o jeito é improvisar amigo!. uso sim as 3 espátulas! com uma delas eu puxo a parte que já está encaixada e com as outras duas encaixo a parte que ficou de fora...Sacou? pelo menos é o jeito que tenho mais habilidade e que acho mais fácil pra mim sem usar força e sem precisar fazer as unhas após o concerto do pneu...
Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down

Ceará
Opções de Post Opções de Post   Citação de Landim Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:40
Originalmente Postado por Voodoo

Originalmente Postado por Landim

Os pneus de kevlar no geral entram e saem facilmente, sem auxílio de espátula. Já os de arame dificilmente. Tenho dois pares de Continental Ultra Sport, um de kevlar e outro de arame. O de kevlar sair e entra facilmente na mão, o de arame só com espátula.

Na minha roda aero, só com espátula, esses mesmos pneus. 
Cycling Hell!
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Citação de Calliari_ciclista Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:47
Olha amigo, eu tou levando tudo na boa, até p/ q nunca tive pneu com borda de Kevlar, sempre foi com arame e nunca precisei de 3 espátulas. Duas dá na boa, até p/q na minha bolsa é isso que cabe. Não tô querendo ofender ninguém, por favor!!! Na real, estou afirmando que tem pneus bem difícies e que dá p/ machucar os dedos de verdade colocando um pneu.

Flw??

Abraço

Originalmente Postado por korgis

LOL

LOL

Abraços

LOL
tosco?... acho que você se referiu a minha resposta para o amigo.no próprio vidêo que você postou o instrutor mecânico de bike trabalha com 3 espátulas alem do Kool Stop., e no caso desse pneu do vidêo realmente nem necessita das 3 espátulas mais pra quem ñ tem muita experiência será muito mais fácil ou não? ..."pneu mole provavelmente sem arame" da sim pra puxar com os dedos como você citou, quero ver puxar com os dedos um 700x19 com arame...nem todo mundo vai andar com uma kool Stop então o jeito é improvisar amigo!. uso sim as 3 espátulas! com uma delas eu puxo a parte que já está encaixada e com as outras duas encaixo a parte que ficou de fora...Sacou? pelo menos é o jeito que tenho mais habilidade e que acho mais fácil pra mim sem usar força e sem precisar fazer as unhas após o concerto do pneu...
Leia meu blog:
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 19:52

Olha amigo, eu tou levando tudo na boa, até p/ q nunca tive pneu com borda de Kevlar, sempre foi com arame e nunca precisei de 3 espátulas. Duas dá na boa, até p/q na minha bolsa é isso que cabe. Não tô querendo ofender ninguém, por favor!!! Na real, estou afirmando que tem pneus bem difícies e que dá p/ machucar os dedos de verdade colocando um pneu.

Flw??

Abraço
com duas ou uma espátula dá e na falta dela uso até o quick release ou cabo de uma colher se for o caso! mais pra que dificultar se pode facilitar?Big smileflw!  

LOL

LOL

Abraços

LOL
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 19:58

Rsss...... concordo que para a maioria das situações tudo se revolva com jeito, e não com força. Porém as vezes é complicado ter jeito quando se está na beira da estrada e debaixo de um sol de 40º, acabo apelando para a força na espátula mesmo!!! LOL

Felizmente, resolvi não mais utilizar o Zaffiro a tempo de me adaptar à técnica de retirar/colocar no aro. Migrei para o Kenda Kaliente e estou contente, bem fácil de manipular.

Abraço !!!!!
eu uso o Vitória 700x19,tirar é fácil, o chato é instalar,"Não é força é jeito" é o que já disse, até com o quick release da pra fechar mais pra que dificultar se da pra facilitar?Wink  
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de korgis Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 20:09

Abraço !!!!!
eu uso o Vittória 700x19,tirar até que é fácil, o chato é instalar,"Não é força é jeito" é o que já disse, até com o quick release da pra fechar mais pra que dificultar se da pra facilitar?Wink  
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down

Içara
Opções de Post Opções de Post   Citação de Fly Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 20:38
Originalmente Postado por Cebo

Existem pneus de speed que saem e entram sem espátula? 

Sim, Cebo. Pelo menos os meus Vittoria Rubino Pro de klevar eu consigo. O original de arame que veio na Sprint, era mais dificil mas tambem ia.
Ja esses aros Spin é pior pra colocar mesmo, tinha na bike da patroa.
Voltar para o topo
mig Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de mig Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 20:46
Apesar de ser um bom vídeo, o pneu que está em http://bicycletutor.com/fix-flat-tire/ entra tão fácil no aro que acaba não respondendo totalmente à questão.

Uma vez surgiu essa pergunta em outra lista de discussão, e acabamos gerando um documento coletivo com várias dicas bem interessantes que fazem a diferença em pneus e aros mais "rebeldes".

O link é este aqui:

Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down

Ceará
Opções de Post Opções de Post   Citação de Landim Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 21:16
Boa Mig, não sabia dessa técnica. 
Cycling Hell!
Voltar para o topo
elio_hf Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Citação de elio_hf Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 22:30
Originalmente Postado por sassota

já tive muitos problemas com troca de pneu. Depois que troquei a roda, ficou beeeeem mais facil. As minhas antigas eram VZAN SPIN, troquei pelas FUTURA.
Nem me fale desse aro. Quando tinha uma bike com VZAN SPIN dava vontade de chorar toda vez que furava. Depois que peguei a bike com alexrims e Maxxis Fuse não preciso nem de espátula pra tirar o pneu, bem fácil mesmo.
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Citação de Calliari_ciclista Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 12:02
Bah!!! O Maxxis Fuse é uma manteiga!!! Taí pneu sem queixas, da minha parte!!! (+ 5000Km nas costas e ainda rodando)

Abraços
Leia meu blog:
Voltar para o topo
luismendes Ver Drop Down

Lisboa
Opções de Post Opções de Post   Citação de luismendes Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 12:31
Eu tenho um Michelin Krylium.2 (kevlar) e é um inferno p/ por, aquilo é força, jeito,... vale até simpatia e pulinho p/ São Longuinho p/ entrar no lugar !!
Voltar para o topo

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de Rodrigo_V_U Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 12:33
a bike que comprei tem rodas Shiman WH-R500 e estes pneus:

Pneu diantero CST PRO kompressor 700 x 23c (kevlar)
Pneu traseiro  Michelin Orium 700 x 23c

será que to na roça? Thumbs Down
Rodrigo
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down

Cwb / Brusque
Opções de Post Opções de Post   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 13:49

O unico pneu que acho fácil, moleza mesmo de colocar é um bontrager 25mm que ta na roda do rolo, mas o coitado já ta nas ultimas. O GP4000 (princiapalmente no inicio) acho bem dificil, o Krylion tb não é dos melhores para se colocar, já me custou 2 espátulas rsss.

Abraço!
Base.
Voltar para o topo
estreante Ver Drop Down

Vila Velha-Es
Opções de Post Opções de Post   Citação de estreante Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2010 as 12:05
Ai pessoal aproveitando a discurssão sobre pneu, quando é hora de tro calo? dentro das margens de segurança é claro!! tem kilometragem?
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Citação de lgalicki Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2010 as 13:21
Não tem quilometragem específica. O desgaste depende bastante do tipo e da qualidade do pneu, da maneira que a bike é guiada pelo ciclista e da característica do asfalto por onde ele roda.

Eu troco quando ficam quadradões ou começam a furar muito.
You have courage? Met physical strength? Confident in your machine?
Voltar para o topo
OFERTAS DE PARCEIROS
Bicicleta Scot...

: : : R$ 4300 : : :
Bicicleta Mari...

: : : R$ 2099 : : :
Bicicleta Meri...

: : : R$ 4100 : : :
Bicicleta Meri...

: : : R$ 3800 : : :
Colete Refelti...

: : : R$ 65 : : :