Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida TopTube Caloi Strada 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida TopTube Caloi Strada 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucas.b92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2016
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.b92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida TopTube Caloi Strada 2015
    Postado: 01 Jul 2016 as 12:35
Boa tarde galera,

Venho acompanhando o fórum há alguns meses e agora me surgiu uma dúvida e acho que aqui é o melhor lugar para saná-la.

Estou pesquisando a compra de uma bike e a que mais me interessou é a Caloi Strada, porém li no tópico (http://www.pedal.com.br/forum/audax-vs-caloi-strada_topic85125.html) que o toptube dela tamanho M é de 559mm, fiz um bike fit pelo competitivecyclist e apareçe para meu tamanho (1,73), um toptube de 554mm, então o mais recomendado para meu tamanho seria o quadro S (toptube 552mm) ??

Prefiro fazer esse tipo de pergunta aqui do que ir em alguma loja e ser 'enrolado'.

Peço desculpa pelo tipo de pergunta e agradeço a todos que poderão me ajudar.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 14:45
Originalmente postado por lucas.b92 lucas.b92 escreveu:

Boa tarde galera,

Venho acompanhando o fórum há alguns meses e agora me surgiu uma dúvida e acho que aqui é o melhor lugar para saná-la.

Estou pesquisando a compra de uma bike e a que mais me interessou é a Caloi Strada, porém li no tópico (http://www.pedal.com.br/forum/audax-vs-caloi-strada_topic85125.html) que o toptube dela tamanho M é de 559mm, fiz um bike fit pelo competitivecyclist e apareçe para meu tamanho (1,73), um toptube de 554mm, então o mais recomendado para meu tamanho seria o quadro S (toptube 552mm) ??

Prefiro fazer esse tipo de pergunta aqui do que ir em alguma loja e ser 'enrolado'.

Peço desculpa pelo tipo de pergunta e agradeço a todos que poderão me ajudar.

Se o seu bikefit "pediu" um top tube de 554mm, o quadro com top tube de 559mm (tamanho M) vai ficar muito bom.  Muito provavelmente a mesa desse modelo deve ser de 100mm.  Assim, verifique o tamanho da mesa indicado no seu bikefit, também.

O quadro tamanho P possui um top tube de 542 mm, que vai ficar pequeno para você.







“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
lucas.b92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2016
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.b92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 14:53
Pelo bikefit apareçe Top Tube Lenght 54.8 - 55.2 e com uma mesa de 10.1 - 10.7.. eu não sei o tamanho da mesa que vem na bike..
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 14:16
Originalmente postado por lucas.b92 lucas.b92 escreveu:

Pelo bikefit apareçe Top Tube Lenght 54.8 - 55.2 e com uma mesa de 10.1 - 10.7.. eu não sei o tamanho da mesa que vem na bike..

Vc havia dito que o seu bike fit "pedia" um TT de 554 mm, agora informa que é entre 548 e 552 mm.Wacko
Atenção aos valores... Embarrassed

Pelo seu bike fit, temos:

Mínimo: 548mm (TT) + 101mm (mesa) => 649 mm
Máximo: 552mm (TT) + 107mm (mesa) => 659 mm

A bicicleta possui (tenho quase certeza que a mesa é 100mm , mas se não for é 110mm):

Mínimo: 559mm (TT) + 100mm (mesa) => 659 mm
Máximo: 559mm (TT) + 110mm (mesa) => 669 mm

O quadro tamanho P (com TT de 542mm), com uma mesa 100mm (esse tamanho deve ter com certeza uma mesa 100mm, ou 90mm) vai chegar apenas à  642mm 

O quadro tamanho M parece ser a melhor opção.  Esse tamanho também corresponde melhora à sua altura.
 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X