Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dúvida sobre manete de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dúvida sobre manete de freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dúvida sobre manete de freio
    Postado: 01 Ago 2015 as 16:24
Quando montei minha bike decidi colocar a manete separada da alavanca de marcha ai ficou passadores shimano e manete WG mais a frenagens do freio não estou gostando(obs:meu freio e a disco mecânico shimano) quando eu aperto não sinto firmeza e esta meio mole mais tenho um par de manete Logan slse eu colocar ela vai melhorar a frenagem?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 17:25
pode ser regulagem,cabo ruim ou sem lubrificaçâo! leva no mecânico pra v isso!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 17:29
Mais esta regulado e com cabos novos e lubrificados acho que pode ser a manete mesmo e levei hj pra regular o freio e está regulado só que a manete ainda está ruin
Tipo fraca
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 17:33
Vai mudar muita coisa nao amigo,as pastilhas estao bem proximas ao disco ? Porque nem o meu promax q e um lixo com manete tektro fica borrachudo.Outra coisa,vc ja conferiu se a sua manete e de v-break ? Geralmente freio fica assim borrachudo e porque a manete e de cantilever ein.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 17:36
Boa tarde henriquelino!!!

Confirma pra gente qual o material do manete. Alumínio ou plástico injetado?? Se for plástico, tá explicado o motivo, é só trocar por um de alumínio!!
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 17:45
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667409213-par-manete-macaneta-de-freio-v-brake-aluminio-wg-_JM a manete e esta
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:12
E como deixo a manete mais 'durinho'?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:18
A manete é a correta mesmo.Confira a distancia das pastilhas,elas tem q estar muito proximas do disco (1mm) mais sem encostar
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:20
Isto esta correto não está encostando nem longe demais do disco agr eu não sei e em relação aos cabos se tem que puxar mais
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:22
regula as pastilhas e senâo pode ser a puxada do freio que é fraca ou o freio mesmo!
M.CROESY
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:24
E no caso se eu colocar uma shimano faz diferença?
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:33
Eu tinha um v-break e usava manetes shimano junto com o trocador e achava que era ótimo, dai antes de por o disco hidraulico eu troquei os mudadores e tive que arrumar outro manete, comprei um par de avid fr-5 nossa eu não acreditava o quanto melhorou !!! se for partir para manetes eu recomendo os da Avid.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:36
henriquelino, os freios são novos, tem quanto tempo de uso?? To perguntando por que uso esses mesmo manetes na minha bike com freios mecanico bengal, nos primeiros 100 km eram meio borrachudos, depois de amaciados ficaram excelentes, frenam demais!! E sou pesadão, 110kg. Não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:37
A bicicleta acabou de completar 1000km
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 18:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667033247-manete-freio-avid-fr-5-v-brakedisco-mecnico-1-unidade--_JM a manete que você compro e esta
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:30
Mais o bengal freia mesmo,tbm uso um.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:42
Essa manete e das melhores q tem pra disco mecanico e elas estao com um preco bom.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:43
Você esta falando de qual? Avid ou WG
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:55
Originalmente postado por henriquelino henriquelino escreveu:

Você esta falando de qual? Avid ou WG


O misera ta falando do Avid,sem dúvida. O WG é chingling puro, é dos mais baratos. Eu só uso o WG na minha bike porque é de alumínio e tão bem firmes, senão iria no mínimo de manetes shimano.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 20:11
mais se eu colocar esta manete avid vai ficar bem melhor? tipo hidraulico?

Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 20:33
Originalmente postado por henriquelino henriquelino escreveu:

mais se eu colocar esta manete avid vai ficar bem melhor? tipo hidraulico?



Henriquelino, como eu te falei, na minha bike eu to usando os manetes da WG e os freios estão excelentes. Um colega meu tem hidráulico na bike dele, sei que é shimano, não lembro o modelo, ele deu uma volta na minha bike e ficou surpreso com os meus freios. Se os manetes não prestassem, meu freio seria pra ser ruim também. Estranho esse seu freio estar ruim como esta relatando. Será que por um acaso não caiu óleo, ou graxa, qualquer coisa do genero gorduroso no disco ou na pastilha??? Você consegue postar umas fotos da bike, dos cabos, do disco, da pinça, pra vermos como está a passagem dos cabos. Qualquer coisa passo um procedimento de limpeza pro disco e pastilha pra ver se melhora!!!
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 20:37
Mais ate com a bike parada quando eu aperto a manete já fica estranho uma coisa que eu percebi e que o conduite traseiro faz uma curva antes de chegar na pinça traseira pode ser isto
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:00
Avid e o melhor manete e tbm o melhor freio (mecanico),mais no seu caso so trocaria a manete mesmo,por 30 conto vale a pena.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:06
kra realmente e estranho por freio borrachudo eu so vejo em 2 casos,manete de cantilever sendo usado pra vbreak/disco ou manete de plastico (quando vc poe forca ela dobra).No caso de manete toda de aluminio e freio a disco, a partir do momento q vc sente q as 2 pastilhas encostaram deveria ficar bem duro,mesmo vc pondo forca a manete mal se mexe,so modula a forca.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:08
O meu disco não tem marca e quando aperto ele da uma leve entortada pode ser isto?
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:15
o meu e ete aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684583322-disco-de-freio-para-bicicleta-140-mm-_JM
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:15
O conduite quanto menor e menos curva tiver, lógico que dentro dos limites para uso, melhor. Se ele tiver muito grande e muitas curvas, influência de forma negativa na frenagem. E isso é de fácil visualização. É só apertar os manetes com força que você ve os conduites se mexendo, é o conduite sendo comprimido pela força de atuação dos cabos de aço. Se a pastilha tiver engordurada, influencia também. O material da pastilha influencia também. Tem muita coisa que influencia na frenagem. Por isso as fotos ajudariam bastante pra ver o tamanho dos cabos, por onde estão passando, situação do disco....
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:16
É normal ele se mexer mais muito pouco , tipo 0,1-0,3mm se estiver se mexendo mais q isso sua pastilha interna ta muito longe do disco,outra coisa q vc tem q conferir e se a pinca ta bem alinhada e ambas as pastilhas estao pegando certinho no disco, se a pinca estiver desalinhada pode dar esse efeito ai.As pastilhas vao pegar torto e ate a pressao aumentar e as 2 pegarem certo vai ficar meio estranho.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:38
Pastilhas vitrificadas tem esse sintoma tbm?
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:41
Oque e vitrificada?
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:47
Quando a pastilha superaquece sua superfície fica vitrificada pelo uso excessivo e perde-se a capacidade de frenagem. Assim como em caminhões com lona.

Pelo pouco que sei, o uso do freio a disco em bikes é com leves toques, e não pode ser uma frenagem mais constante como em carros por exemplo.

Me corrijam se eu estiver errado.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:50
Não sei se funciona caso estejam vitrificadas, mas tire as pastilhas e da uma lixada na superfície delas.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:51
A algum tempo eu tirei a pastilha e ela tava toda esburacada oque e isto
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:57
No caso de estar vitrificada oq vai acontecer e freiar muito pouco,mesma coisa se estiver contaminada com oleo mais o efeito borracha da nao.Eu conferiria o alinhamento das pastilhas antes de mais nada,elas tem q estar paralelas ao disco tanto olhando por cima como por tras.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 22:03
freiando ta mais tenho que apertar mais pra freiar e quando eu freio em alguma decida mais longa começa da um barrulho chato parecendo que a pastilha ta entrando no disco
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 22:15
Então Henriquelino,confira essas coisas primeiro nessa ordem (o problema deve ser alguma coisa dessas)
1-vc vai conferir o alinhamento da pastilha,olhe elas por cima(na janela da pinca)veja se estao paralelas com o disco,se estiverem olhe o freio pro tras da bike veja se elas estao paralelas tbm ou se a pinca ta "caida" pra um dos lados.
2-se estiver tudo alinhado certinho vc vai conferir a altura da pastilha em relacao ao disco o barulho pode ser por q ela pode estar um pouco baixa (faltando uma aruela no adaptador ou entre a pinca e o post mount dependendo do seu modelo) e pode estar pegando naqueles recortes do disco e tendo assim menos area de contato com o rotor.
3-se estiver alinhado e na altura certa confira a pastilha interna,o freio mecanico so move a pastilha q fica do lado do cabo geralmente e a de fora(exceto alguns mecanicos como o winzip max q move as 2)a outra pastilha e fixa e esta deve estar o mais próximo possivel do disco sem encostar(por isso e importante estar bem alinhada)
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 23:24
Eu estava
pesquisando tinha
cara falando que era pra abrir a blocagem e apertar a manete e voltar a blocagem da roda vai ficar alinhado?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 12:38
Isso funciona quando vc tira a roda pra troca um pneu por exemplo,dai vc faz isso pra colocar ela de volta na mesma posicao q estava.Mais eu falei pra vc conferir aquelas coisas por q eu ja vi quadro com suporte torto,o freio nao da uma regulagem boa de jeito nenhum.mais se tive torto vc consegue ver facil no olho.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 17:41
Originalmente postado por henriquelino henriquelino escreveu:

Eu estava
pesquisando tinha
cara falando que era pra abrir a blocagem e apertar a manete e voltar a blocagem da roda vai ficar alinhado?


Como já disseram, esse procedimento da blocagem não serve pra resolver este problema. O que você pode fazer caso a pinça esteja desalinhada com o disco, é soltar a pinça (parafusos com encaixe Allen 5mm), ai você aperta e fica segurando o manete enquanto aperta os parafusos da pinça novamente. Com esse procedimento alinha-se as pastilhas com o disco. Ai é só fazer a regulagem do freio. A pastilha fixa regula com chave Allen também. Deixe ela o mais próximo possível do disco. A hora que ela começar a tocar o disco, quando girar a roda ficar aquele barulhinho do disco dando aquelas pegadas na pastilha, volte a regulagem de mm em mm até parar de pegar, ai você faz a regulagem no cabo, até ficar o mais próximo possível também sem pegar no disco. E como citou que as pastilhas estavam esburacadas, é melhor trocar elas, pois não é normal. Faz todos os procedimentos que foram explicados aqui e depois posta os resultados para nós. Boa sorte!!!
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 07:27
E ai parcero, bom dia!!! Solucionou o problema do freio. Aguardando um parecer!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X