Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre  bike e trocar peças
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre bike e trocar peças

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edobike Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre bike e trocar peças
    Postado: 06 Fev 2016 as 20:47
 Boa noite entrei agora no fórum , não sei se estou postando minhas dúvidas no local certo .bike

 
    Gosto e curto bikes  .... eu estou pedalando tranquilo mas precisa algumas coisas, a bike não é top mas.....
    Mas eu pretendo trocar peças dela .

  Configurações da bike
  • .aro aero 26  e 36 raios inox .
  • os dois  cubos shimano
  • quadro astro 26  novo 
  • catraca shimano cassete 8v nova
  • corrente nova mas não é da shimano mas dar pra usar ...
  • freios v-brakes estão todos bons , passadores bons alivio shimano  .
  • guidão e mesa estão bons  .. canote novo , selim novo  ...
  • pedivela e coroa da shimano nova ,
  • eixo da coroa  está bom .. 
  • a suspensão dianteira ainda dar pra usar, mas precisa ser substituída por uma nova já ..
  • os câmbios estão bons ...acera.
  • o pneu dianteiro vou trocar , o traseiro está bom .
  Comprei o quadro de alumínio em Brasília , os pessoal da loja me disseram que podia pedalar em trilha com ele aguenta mesmo ?

            Quero levar ela na oficina para trocar essas peças abaixo:
  • colocar freio a disco ,mas fiquei sabendo que tenho que comprar outros cubos pra dar certo com freio a disco ,quero aproveitar e colocar raios inox pretos . MINHA dúvida colocar finos ou grossos ?
  • troca o garfo suspensão , os aros aero  estão bons .. talvez posso trocar eles .
  • tenho que trocar os aros também pra dar certo com freio a disco ?

Obrigado .
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 01:35
Bem, recomendo fazer outra coisa: trocar o quadro. Ele ficou pequeno em você e pode te atrapalhar e quanto mais pedalar, mais vai sacrificar sua saúde e ainda colocar em risco de acidente por usar uma espiga de guidão tão comprida. Em bikes aro 26" o quadro mínimo para você é um tamanho grande (19") ou extra grande (21").

Sobre freios, esqueça. Disco só presta hidráulico e de qualidade. Todo mundo aqui no fórum que usou freio a disco mecânico ainda tem saudades dos antigos e bons v-brake (geralmente da marca Logan). Trocar raios por causa de cor é perda de dinheiro e tempo. Na hora que você se empolgar no pedal e começar a pegar trilhas mais longas vai ver as peças que vão abrir o bico primeiro e são elas que deverão ir para a lata de lixo.

OBS: Shimano Alívio é um ótimo grupo de marcha para iniciantes. O ideal é trocar o quadro por um  maior e ir colocando tudo Shimano na bike, inclusive os freios a disco hidráulicos Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X