Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [ Duvida ] Peso bike 29er + como reduzir
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[ Duvida ] Peso bike 29er + como reduzir

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [ Duvida ] Peso bike 29er + como reduzir
    Postado: 25 Nov 2014 as 12:27
Boa tarde amiguinhos do fórum, este final de semana que passou, pesei minha bike com essas balanças "paraguaias" e observei 14.1Kg no peso da minha magrela. Como eu sou meio paranóico, e minha bike apesar de ser 9V tem componentes tops e alguns intermediários, o que me fez pensar em redução de peso e ou trocar a balança ... neste meio tempo surgiu a dúvida de estimar o peso dos componentes e lançar numa planilha, pra ver onde está concentrado o peso da bike, cheguei nesta tabelinha abaixo:



Foi aí que deu divergência no peso total...  Onde está este 1,5 kg que está sumido ?? Será que a balança fumou crack e mediu errado ? será que eu peguei os pesos errados na internet ?

E aí venho humildemente perguntar, onde tirar peso desta bike ... ??? digo peso útil que traga performance ou melhora significativa ... Tubeless eu já irei fazer no próximo mês, estou apenas esperando chegar o kit da Stan's. 

Sei que já tem tópicos sobre redução de peso e pesquisei muito aqui antes de escrever este post, e o intuito deste post realmente foi no meu caso específico aprender com os mais graduados sobre o meu equipamento.

Obrigado amigos, conto com a ajuda de vocês.


Editado por fmgeraldine - 25 Nov 2014 as 14:04
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 00:09
Garfo rigido 29er de carbono,quadro de carbono,relaçao 1x10,novas rodas 28 raias
Deve ir para uns 9 kg.
To zuando...



Nao,nao to.
Acho q de cara,quadro e suspa.Depois rodas inteiras.
Sei nao,mas acho q a RST Omega pesa mais q vc citou.O peso citado da Remote Loco é de 2.55kg e de 2.2kg para Omega so mola,sem cilindro hidraulico(modelo T).Os aros Vzan extreme tbm dizem ser pesados,mas guentao o pau.
Suspa leve e relativamente barata sao as Proshock.Ja seu quadro todos vao dizer q nao é extamente o q se tem de mais leve no mercado(é um quadro bem basico),mas logico,para descer 500g neste item,prepare uns 1.5k r$.

PS:A minha pesa 1/5 ton...
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 08:51
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Garfo rigido 29er de carbono,quadro de carbono,relaçao 1x10,novas rodas 28 raias
Deve ir para uns 9 kg.
To zuando...



Nao,nao to.
Acho q de cara,quadro e suspa.Depois rodas inteiras.
Sei nao,mas acho q a RST Omega pesa mais q vc citou.O peso citado da Remote Loco é de 2.55kg e de 2.2kg para Omega so mola,sem cilindro hidraulico(modelo T).Os aros Vzan extreme tbm dizem ser pesados,mas guentao o pau.
Suspa leve e relativamente barata sao as Proshock.Ja seu quadro todos vao dizer q nao é extamente o q se tem de mais leve no mercado(é um quadro bem basico),mas logico,para descer 500g neste item,prepare uns 1.5k r$.

PS:A minha pesa 1/5 ton...

Então ... a RST Omega no site ta com 2.26kg mas eu basicamente me referia ao erro dessas balanças do paraguay ... que no final das contas rouba muito ... heheheh 

A questão é , suspa eu provavelmente irei de REBA , na casa dos 1,6kg e rodas eu não sei ainda ... tubeless é certeza, mas não sei se mexo com rodas... roda e suspa = 3000 ... quadro carbono OEM China in Box é na faixa dos 1500g ... não sei se compensa gastar 1500 reais pra tirar 300g ... enfim ... muitas duvidas ainda ... não quero bike na fixa dos 9kg , mas uma na casa dos 11,5 é bem vinda...

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 18:46
se vc quer uma redução de peso que visa melhor desempenho, troque as rodas e monte sem câmara. O peso imedicado nas suas rodas certeza que estão errados (aros e raios pesam mais que o postado). Coloque umas vzan everest,  monte tubeless. Nisso vc reduz umas 500g pelo menos, que fará mais diferença que tirar meio quilo no quadro. 
Se vc vender suas rodas já amortiza um pouco o gasto. 
Ah e esse,quadro pesa mais,  pesei um 19 pol e deu 2100g.         
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 09:09
Jagwire, eu em pessoa pesei o quadro na loja antes da compra ... 1890g , tamanho 18. pesei justamente pra ver se realmente compensava pegar o SCUD que era 400 reais mais caro e 150g +- mais leve... mas mesmo assim ... posso ter pego uma balança mais uma vez com defeito ... sobre o peso das rodas , eu estimei aproximado , e confesso que gosto delas , mas ... vejo que em breve partirei pras famosas mgc + tubeless ... e suspa reba. foda é vender roda ... por mais que sejam rodas top ... é dificil

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X