Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: passador Sram com manete freio Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: passador Sram com manete freio Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: passador Sram com manete freio Shimano
    Postado: 25 Abr 2014 as 00:37
Fiz uma busca e não achei nada referente ao tema, então segue minha pergunta aos experts:
Estou pra trocar a transmissão da bike (sairá um grupo Shimano 9v e entrará um Sram 10V), hoje chagaram os passadores Sram X7, nem instalei ainda, só coloquei no guidão pra ver a ergonomia e de cara notei duas situações:

1 - As alavancas são bem diferentes da Shimano (nunca usei SRAM), me pareceu que pra "subir marcha" é igual em ambas, basta empurrar a alavanca inferior com o polegar, mas pra"descer marcha", no Shimano é só puxar a alavanca com o indicador, e no SRAM é diferente? 

2 - O mais grave: Não consegui posicionar os shifters Sram de forma a trabalhar com os manetes de freio Deore 615 (as alavancas do shifter meio que enroscam no corpo do manete de freio), parece que não há sincronia (entre os shifters SLX e os manetes o casamento é perfeito). É isso mesmo?? Passadores Sram não casam com manetes de freio Shimano?

Alguém ai que usa shifters Sram usa freio Shimano? Tem alguma manhã pra regular?  
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 10:07
Há alguma coisa no fórum a esse respeito, mas talvez seja uma postagem bem antiga e não sei como poderia pesquisar por ela.  Mas, pelo que me recordo, os trocadores da Sram casam com alavancas de freio da Axis (não me recordo se é esse mesmo o nome), por conta do desenho delas.

Acho que se o posicionamento das alavancas não casa, bem, isso vai influenciar não apenas na ergonomia, como pode acabar implicando na segurança.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 16:53
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Fiz uma busca e não achei nada referente ao tema, então segue minha pergunta aos experts:
Estou pra troca<span style="line-height: 1.4;">r a transmissão da bike (sairá um grupo Shimano 9v e entrará um Sram 10V), hoje chagaram os passadores Sram X7, nem instalei ainda, só coloquei no guidão pra ver a ergonomia e de cara notei duas situações:</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">1 - As alavancas são bem diferentes da Shimano (nunca usei SRAM), me pareceu que pra "subir marcha" é igual em ambas, basta empurrar a alavanca inferior com o polegar, mas pra"descer marcha", no Shimano é só puxar a alavanca com o indicador, e no SRAM é diferente? </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">2 - O mais grave: Não consegui posicionar os shifters Sram de forma a trabalhar com os manetes de freio Deore 615 (as alavancas do shifter meio que enroscam no corpo do manete de freio), parece que não há sincronia (entre os shifters SLX e os manetes o casamento é perfeito). É isso mesmo?? Passadores Sram não casam com manetes de freio Shimano?</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Alguém ai que usa shifters Sram usa freio Shimano? Tem alguma manhã pra regular?  </span>


Fabio tem como colocar fotos?

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 17:39
amanhã com o dia claro vou montar os passadores e manetes e tiro foto. Achei bem curioso a forma de cambiar, No Sram pra descer marcha se empurra a alavanca pra frente, ao contrário do Shimano que se puxa pra tras. A maneira correta é regular o passador num ângulo de forma a se trocar marcha com o indicador?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 08:21
Pesquisando sobre as peças, parece que é hidráulico, não é?  Mas de qquer forma, eu acho que os desenhos da avid não são tão diferentes...  Vou esperar as fotos que estou curioso quanto ao problema e a solução.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 23:54
Instalando hoje o passador, descobri que a base onde se parafusa a abraçadeira tem 3 furos, permitindo instalar o passador mais pro centro do guidão ou mais afastado (o 2º furo vem coberto por um parafuso):


Usei o furo à direita, afastando o passador mais pro centro do guidão, com isso consegui instalar junto com o manete deore hidráulico:
 

O casamento não é 100%, mas dá pra usar sem problemas, basta girar o passador um pouco pra baixo pra alavanca que sobe marcha não tocar na base da manete de freio


Sobre o passador Sram X7 duas considerações: 
1 - muito preciso, o curso bem curto e macio das alavancas é excelente (muito melhor que o Shimano SLX). Sobe marcha muito bem, quando se está numa subida, e a descida de marcha é bem rápida, show de bola.
2 - A operação de descer marcha empurrando a alavanca pra frente com o polegar (pra quem usou rapid fire Shimano a vida toda, onde se puxa pra trás com o indicador), no começo é bem estranho e parece pouco ergonômico, mas depois de pedalar uns 20 minutos já estava habituado (no começo foram várias as subidas que procurei a alavanca com o indicador.. rs).

Hoje fiz um pedal curto, de 20km em estrada de terra, para testar o conjunto (sistema 1x10, sem guia de corrente), e funcionou bem. Toquei o pau nas descidas esburacadas, só pra ver se a corrente cairia, mas ficou firme e forte na coroa. Amanhã tenho corrida de XCM, vamos ver como se comporta.

Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 00:14
SRAM tu sobe e desce com o polegar, nos primeiros dias é estranho, depois q acostuma tu pega um shimano e acha muito ruim a ergonomia de trocar marcha
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 02:52
Talvez nao sejam do tempo de vcs mas nos primórdios da decada de 90 Shimano era assim http://www.pedal.com.br/forum/topico-das-caloi-aluminum-
andes_topic10406_page2.html
Usava um desses e achei estranho quando shimano mudou para o padrão atul.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 11:51
Não se empurra com o polegar tanto pra subir quanto para descer marcha nos trocadores Shimano com 2way Release?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X