Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA] Oxer XR210 é boa para cidade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DÚVIDA] Oxer XR210 é boa para cidade?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA] Oxer XR210 é boa para cidade?
    Postado: 29 Ago 2014 as 16:05
Boa tarde, Galera.
Faz um tempo que venho pesquisando aqui sobre uma bicicleta ideal para mim, mas até agora não encontrei a resposta.
Fui até uma bicicletaria e o vendedor me recomendou um Caloi T Type para andar em asfalto. Estava decidido a comprá-la, até que li muitas reclamações na internet e desisti.
Não ando de bike desde minha infância.

Quero uma bicicleta para substituir a academia, meu trabalho é perto e não pretendo fazer trilhas.
Porém na minha cidade é completa do famoso asfalto remendado e também há ruas de terra nos trajetos que pretendo fazer. 

Até agora, devido a pesquisas no fórum, estou interessado nessas:
- Oxer XR210
- Soul sl 70

Não tenho conhecimento algum em bicicletas, pretendo gastar até R$1600,00. Quero comprar um pronta sem fazer upgrades.

Espero que eu não tenha feito nada de errado no fórum com meu tópico.

Desde já, agradeço.
Voltar ao Topo
JPaC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
SP
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPaC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 16:42
Também estou de olho na Oxer XR210, parece ser boa para iniciantes como eu heheh
Vou companhar o tópico
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 17:36
Voltar ao Topo
NicoD Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicoD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 19:39
Ola VitorN,
Tambem pesquisei sobre a Oxer XR210 e a mais ou menos uns 2 meses e comprei uma para mim.  O custo beneficio foi excelente, paguei em torno de 1000 reais e com este valor so encontrei bikes bem inferiores.
O conjunto como um todo é bom, porem a suspensao deixa um pouco a desejar, nada que a condene mas se voce vai usar muito em pistas irregulares, isto podera fazer diferenca.
Os freios a disco sao mecanicos, desta forma sua eficiencia é semelhante a um Vbrake. Preferi o freio a disco porque se quiser depois colocar um hidraulico é so trocar o conjunto.
O cambio é um shimano basico, mas bem ajustado as marchas passam facil. O selim é duro, mas tipicamente estas montain bikes sao todos duros, melhorei isto comprando uma capa de gel.
Pedalo todo final de semana e gostei da bicicleta mesmo com estes detalhes que citei. Pelo preco que paguei considero uma boa aquisicao.

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 01:56
Seja bem vindo ao forum

Sim, é um ótimo custo benefício para uso na cidade. Recomenda-se apenas a troca dos pneus MTB originais por slick de 1.5 para melhora de desempenho no asfalto e opcionalmente um garfo rígido ou uma suspensão melhor para uso na cidade pois a original não presta. Existe um tópico aqui no forum específico dela para vc conhece-la melhor  >>> http://www.pedal.com.br/forum/oxer-wr210-2012-avaliacao_topic48340.html

para outras opções de bikes nessa faixa de valor leia >>> http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

não esqueça do bikefit antes de comprar a bike
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 15:43
Desculpa minha ignorância, mas teria como eu utilizar os pneus originais para andar na cidade? Como eu disse, queria não ter que fazer ajustes. Pois devido minha inexperiência, queria comprar uma bicicleta e pronto, como na minha infância. Mas pedindo ajuda de conhecidos ciclistas, fiquei com a cabeça cheia de informações sobre upgrades e manutenções.
Para começar, sem fazer mudanças nela, seria boa ou tem outra para indicar?
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 15:47
Originalmente postado por NicoD NicoD escreveu:

Ola VitorN,
Tambem pesquisei sobre a Oxer XR210 e a mais ou menos uns 2 meses e comprei uma para mim.  O custo beneficio foi excelente, paguei em torno de 1000 reais e com este valor so encontrei bikes bem inferiores.
O conjunto como um todo é bom, porem a suspensao deixa um pouco a desejar, nada que a condene mas se voce vai usar muito em pistas irregulares, isto podera fazer diferenca.
Os freios a disco sao mecanicos, desta forma sua eficiencia é semelhante a um Vbrake. Preferi o freio a disco porque se quiser depois colocar um hidraulico é so trocar o conjunto.
O cambio é um shimano basico, mas bem ajustado as marchas passam facil. O selim é duro, mas tipicamente estas montain bikes sao todos duros, melhorei isto comprando uma capa de gel.
Pedalo todo final de semana e gostei da bicicleta mesmo com estes detalhes que citei. Pelo preco que paguei considero uma boa aquisicao.



você chegou a trocar os pneus para andar na cidade? Posso pagar um pouco a mais, mas esse valor seria ideal pra mim. Sem fazer nenhuma modificação nela, voce acha que deveria pegar ela mesmo ou pesquisar mais?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 15:56
Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Desculpa minha ignorância, mas teria como eu utilizar os pneus originais para andar na cidade? Como eu disse, queria não ter que fazer ajustes. Pois devido minha inexperiência, queria comprar uma bicicleta e pronto, como na minha infância. Mas pedindo ajuda de conhecidos ciclistas, fiquei com a cabeça cheia de informações sobre upgrades e manutenções.
Para começar, sem fazer mudanças nela, seria boa ou tem outra para indicar?


Obviamente vc pode andar com ela com os pneus originais. A sugestão é para um melhor desempenho mas nada impede de usar os originais.
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 16:17
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Desculpa minha ignorância, mas teria como eu utilizar os pneus originais para andar na cidade? Como eu disse, queria não ter que fazer ajustes. Pois devido minha inexperiência, queria comprar uma bicicleta e pronto, como na minha infância. Mas pedindo ajuda de conhecidos ciclistas, fiquei com a cabeça cheia de informações sobre upgrades e manutenções.
Para começar, sem fazer mudanças nela, seria boa ou tem outra para indicar?


Obviamente vc pode andar com ela com os pneus originais. A sugestão é para um melhor desempenho mas nada impede de usar os originais.


Ok. Mais uma pergunta, não entendedo nada de suspensão, li que a ela só atrapalha na subida devido ao peso. E essa nao tem trava. Minha cidade é basicamente um morro, seria a melhor pedida?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 10:18
Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:


Ok. Mais uma pergunta, não entendedo nada de suspensão, li que a ela só atrapalha na subida devido ao peso. E essa nao tem trava. Minha cidade é basicamente um morro, seria a melhor pedida?

não é a melhor pedida, o ideal seria trocar por um garfo rígido ou uma suspensão com trava


Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 14:49
Sobre a Caloi Aluminum. Tem bastante indicações dela aqui no Fórum, mas geralmente o pessoal diz: "Vou comprar para minha namorada" ou "vou comprar para o meu irmão mais novo".
Fiquei com dúvida por ela ser muito "barata" também. Mas fora isso, acho ela ideal para mim e ainda tem garfo rígido.
O preço baixo é um ponto negativo nesse caso?
Lembrando que sou iniciante e vou fazer uso leve dela, apenas para passeio.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 15:17
Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Sobre a Caloi Aluminum. Tem bastante indicações dela aqui no Fórum, mas geralmente o pessoal diz: "Vou comprar para minha namorada" ou "vou comprar para o meu irmão mais novo".
Fiquei com dúvida por ela ser muito "barata" também. Mas fora isso, acho ela ideal para mim e ainda tem garfo rígido.
O preço baixo é um ponto negativo nesse caso?
Lembrando que sou iniciante e vou fazer uso leve dela, apenas para passeio.


Se vc leu o tópico exclusivo dela, verá q o preço baixo justifica os componentes de plástico além dos aros q empenam facil, trocador revoshift q são porcaria até pra uso leve como vc diz. Se for pra usar 1 ou 2x por semana na ciclovia vai aguentar o tempo de garantia dela. A unica coisa de fato boa nessa bike é o quadro Caloi q é bem confiável.
Voltar ao Topo
NicoD Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicoD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 16:33
Ola VitorN,
Nao troquei nada na bike. Uso ela da forma original. Como citei, a suspensao nao é boa, mas tambem nao atrapalha, assim como os freios que apesar de serem a disco, nao sao muito eficientes.
Mas isto nao desabona a Xr210 pelo preco que é cobrado. Tambem sou inexperiente e queria exatamente isso, comprar uma bike e sair andando. Quando consultamos o forum, sempre vao existir dezenas de opinioes o que nos deixa mais confusos.  O que eu fiz foi o seguinte : fui na loja e olhei a bike de perto e comparei com outras na mesma faixa de preco e vi que o conjunto da Oxer era o melhor para esta comparacao de bicicletas na mesma faixa de preco e quando digo mesma faixa de preco minha variacao fica no maximo em 10%.
Feito isso, fiz entao o bikefit virtual para saber se as medidas da bike serviriam para mim. Isto sim eu recomendaria voce fazer, tem um link aqui no proprio forum. Se o seu bikefit bater com as medidas da Xr210, e dentro da comparacao com outras bikes da mesma faixa voce achar que ela é a melhor, compre e seja feliz.
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 09:49
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Sobre a Caloi Aluminum. Tem bastante indicações dela aqui no Fórum, mas geralmente o pessoal diz: "Vou comprar para minha namorada" ou "vou comprar para o meu irmão mais novo".
Fiquei com dúvida por ela ser muito "barata" também. Mas fora isso, acho ela ideal para mim e ainda tem garfo rígido.
O preço baixo é um ponto negativo nesse caso?
Lembrando que sou iniciante e vou fazer uso leve dela, apenas para passeio.


Se vc leu o tópico exclusivo dela, verá q o preço baixo justifica os componentes de plástico além dos aros q empenam facil, trocador revoshift q são porcaria até pra uso leve como vc diz. Se for pra usar 1 ou 2x por semana na ciclovia vai aguentar o tempo de garantia dela. A unica coisa de fato boa nessa bike é o quadro Caloi q é bem confiável.

Amigo, mais uma pergunta.
Já estava com a Caloi Aluminum preta no carrinho do Extra, mas acabei encontrando que o quadro dela é 19". No site do Extra nem da Caloi informam. (No da Caloi encontrei só a vermelha, e ela é 18").
A pergunta é o seguinte, meu bik fit indicou uma 15". Ia comprar uma 18", mas no fim ela é 19". Pra mim, que vou andar 5km diários, essa diferença irá me atrapalhar? Fazendo ajustes no selim, ou sei lá, daria certo?


Voltar ao Topo
NicoD Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicoD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:15
Recomendaria voce medir a distancia entre o selim e o guidao (top tube efetivo) e a distancia entre o selim e o pedal e ver se bate com seu bikefit. Vai com uma fita metrica e meça na loja mesmo.
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:18
Originalmente postado por NicoD NicoD escreveu:

Recomendaria voce medir a distancia entre o selim e o guidao (top tube efetivo) e a distancia entre o selim e o pedal e ver se bate com seu bikefit. Vai com uma fita metrica e meça na loja mesmo.

Nico, obrigado pela resposta.
Mas, não encontrei essa Caloi na minha cidade. E na internet só encontrei no Extra e Ponto Frio. Pelo que entendi, a nova versão é a vermelha.

Ajustando o selim e o guidom não daria para me adaptar?
Voltar ao Topo
NicoD Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicoD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:37
pelo que vi, nem no site da caloi tem as medidas da geometria desta bicicleta. e pela foto, esta bicicleta so tem ajuste de altura do guidao, ja que nao tem mesa (me parece pela foto que mesa e guidao é uma peça só). 
Ja que nao ha medidas e pouco ajuste, é melhor voce dar um jeito de ver primeiro a bicicleta em alguma loja. Ou tentar mandar um e-mail para o sac da Caloi e pedir as medidas a eles.  Ou veja aqui no forum se tem algum topico sobre ela e se alguem tiver esta bicicleta pode lhe passar as medidas.


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 10:43
Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:


Nico, obrigado pela resposta.
Mas, não encontrei essa Caloi na minha cidade. E na internet só encontrei no Extra e Ponto Frio. Pelo que entendi, a nova versão é a vermelha.

Ajustando o selim e o guidom não daria para me adaptar?

vc é de onde?

dá uma olhada na B'Twin RockRider 5.0 que custa a mesma coisa da Aluminium porém vem com componentes Shimano e garfo rigido, está em falta na Decathlon, mas dependendo da onde vc mora, vc pode ir à loja física q lá vc encontra


Editado por jbtozetti - 02 Set 2014 as 10:46
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 15:49
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:


Nico, obrigado pela resposta.
Mas, não encontrei essa Caloi na minha cidade. E na internet só encontrei no Extra e Ponto Frio. Pelo que entendi, a nova versão é a vermelha.

Ajustando o selim e o guidom não daria para me adaptar?

vc é de onde?

dá uma olhada na  http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bike-aro-26--b-twin-rockrider-5-0_32714 - B'Twin RockRider 5.0 que custa a mesma coisa da Aluminium porém vem com componentes Shimano e garfo rigido, está em falta na Decathlon, mas dependendo da onde vc mora, vc pode ir à loja física q lá vc encontra

Sem querer abusar da sua boa vontade, tem alguma outra bike para indicar que eu encontre na internet? Moro no interior e aqui as bicicletarias são muito "fracas".
Você me indicou a GT 2.0 Nomad, não queria com esse estilo urbano. Queria uma no estilo dessa que você falo: B'Twin RockRider 5.0 (Essa seria uma opção se não tivesse em falta no site.)
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 23:03
Originalmente postado por NicoD NicoD escreveu:

Ola VitorN,
Nao troquei nada na bike. Uso ela da forma original. Como citei, a suspensao nao é boa, mas tambem nao atrapalha, assim como os freios que apesar de serem a disco, nao sao muito eficientes.
Mas isto nao desabona a Xr210 pelo preco que é cobrado. Tambem sou inexperiente e queria exatamente isso, comprar uma bike e sair andando. Quando consultamos o forum, sempre vao existir dezenas de opinioes o que nos deixa mais confusos.  O que eu fiz foi o seguinte : fui na loja e olhei a bike de perto e comparei com outras na mesma faixa de preco e vi que o conjunto da Oxer era o melhor para esta comparacao de bicicletas na mesma faixa de preco e quando digo mesma faixa de preco minha variacao fica no maximo em 10%.
Feito isso, fiz entao o bikefit virtual para saber se as medidas da bike serviriam para mim. Isto sim eu recomendaria voce fazer, tem um link aqui no proprio forum. Se o seu bikefit bater com as medidas da Xr210, e dentro da comparacao com outras bikes da mesma faixa voce achar que ela é a melhor, compre e seja feliz.

NicoD, mais uma pergunta.
Nunca tive bike com suspensão. Como é fazer subidas com a XR210? Estou quase comprando ela, mas ainda to indeciso por causa de minha cidade não ser nada plana.
Voltar ao Topo
JPaC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
SP
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPaC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 23:08
Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Originalmente postado por NicoD NicoD escreveu:

Ola VitorN,
Nao troquei nada na bike. Uso ela da forma original. Como citei, a suspensao nao é boa, mas tambem nao atrapalha, assim como os freios que apesar de serem a disco, nao sao muito eficientes.
Mas isto nao desabona a Xr210 pelo preco que é cobrado. Tambem sou inexperiente e queria exatamente isso, comprar uma bike e sair andando. Quando consultamos o forum, sempre vao existir dezenas de opinioes o que nos deixa mais confusos.  O que eu fiz foi o seguinte : fui na loja e olhei a bike de perto e comparei com outras na mesma faixa de preco e vi que o conjunto da Oxer era o melhor para esta comparacao de bicicletas na mesma faixa de preco e quando digo mesma faixa de preco minha variacao fica no maximo em 10%.
Feito isso, fiz entao o bikefit virtual para saber se as medidas da bike serviriam para mim. Isto sim eu recomendaria voce fazer, tem um link aqui no proprio forum. Se o seu bikefit bater com as medidas da Xr210, e dentro da comparacao com outras bikes da mesma faixa voce achar que ela é a melhor, compre e seja feliz.


NicoD, mais uma pergunta.
Nunca tive bike com suspensão. Como é fazer subidas com a XR210? Estou quase comprando ela, mas ainda to indeciso por causa de minha cidade não ser nada plana.


Cara, que eu saiba, suspensão atrapalha em subidas. Porem, aquelas realmente boas.
Tenho uma bike com uns 5 anos e que tem suspensão por elastomero (acho), é MUITO ruim e por esse motivo não atrapalha nas subidas. A da oxer não deve atrapalhar também, ou se atrapalha é pouca coisa...
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 23:20
Originalmente postado por JPaC JPaC escreveu:

Originalmente postado por vitorn vitorn escreveu:

Originalmente postado por NicoD NicoD escreveu:

Ola VitorN,
Nao troquei nada na bike. Uso ela da forma original. Como citei, a suspensao nao é boa, mas tambem nao atrapalha, assim como os freios que apesar de serem a disco, nao sao muito eficientes.
Mas isto nao desabona a Xr210 pelo preco que é cobrado. Tambem sou inexperiente e queria exatamente isso, comprar uma bike e sair andando. Quando consultamos o forum, sempre vao existir dezenas de opinioes o que nos deixa mais confusos.  O que eu fiz foi o seguinte : fui na loja e olhei a bike de perto e comparei com outras na mesma faixa de preco e vi que o conjunto da Oxer era o melhor para esta comparacao de bicicletas na mesma faixa de preco e quando digo mesma faixa de preco minha variacao fica no maximo em 10%.
Feito isso, fiz entao o bikefit virtual para saber se as medidas da bike serviriam para mim. Isto sim eu recomendaria voce fazer, tem um link aqui no proprio forum. Se o seu bikefit bater com as medidas da Xr210, e dentro da comparacao com outras bikes da mesma faixa voce achar que ela é a melhor, compre e seja feliz.


NicoD, mais uma pergunta.
Nunca tive bike com suspensão. Como é fazer subidas com a XR210? Estou quase comprando ela, mas ainda to indeciso por causa de minha cidade não ser nada plana.


Cara, que eu saiba, suspensão atrapalha em subidas. Porem, aquelas realmente boas.
Tenho uma bike com uns 5 anos e que tem suspensão por elastomero (acho), é MUITO ruim e por esse motivo não atrapalha nas subidas. A da oxer não deve atrapalhar também, ou se atrapalha é pouca coisa...

Mas é exatamente por isso que estou indeciso. Pensei em ficar com a Caloi Aluminum por ter garfo rígido, porém o quadro dela é 19 - muito grande pra mim.
O centro da minha cidade é uma descida, e um percurso que pretendo fazer tem uma subida grande. Você me recomendaria ficar com ela e posteriormente trocar o garfo por um rígido?
Voltar ao Topo
abrendler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Santa Maria
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar abrendler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 01:41
Com uma boa relação de marchas você compensa a subida . Big smile
Voltar ao Topo
abrendler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Santa Maria
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abrendler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 02:04
Infelizmente todos corremos esse risco.
Leva uma arma com você! Se você for rapido tambem é difícil de te pegarem hahaha
Mas se você mora no interior é fácil de achar o meliante se te roubarem.
Compre um cadiado resistente, grande parte dos furtos de bike que eu vejo ocorrem nas residencias.

Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 02:08
Originalmente postado por abrendler abrendler escreveu:

Infelizmente todos corremos esse risco.
Leva uma arma com você! Se você for rapido tambem é difícil de te pegarem hahaha
Mas se você mora no interior é fácil de achar o meliante se te roubarem.
Compre um cadiado resistente, grande parte dos furtos de bike que eu vejo ocorrem nas residencias.

Se bem que a Oxer correria o mesmo risco...
Já vou boletar a bike, vai que muda de preço... La no site tem a mesma bike com a opção montada, pelo mesmo preço e parece que vem umas ferramentas junto. É a mesma coisa? Posso pegar essa montada?
Voltar ao Topo
abrendler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
Santa Maria
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abrendler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 02:24
Acredito que seja a mesma coisa, talvez venha pré-montada mas é sempre bom levar em algum bicicleteiro pra fazer os ajustes finos ou faça você mesmo. 

Vale a pena pelo kit com as chaves alley e a bomba de ar. haha
Voltar ao Topo
vitorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 09:48
Originalmente postado por abrendler abrendler escreveu:

Acredito que seja a mesma coisa, talvez venha pré-montada mas é sempre bom levar em algum bicicleteiro pra fazer os ajustes finos ou faça você mesmo. 

Vale a pena pelo kit com as chaves alley e a bomba de ar. haha
Segundo o NicoD ali em cima, uma suspensão boa é que atrapalha na subida. A suspa dessa Supra 20 não vai ser um pé no saco nas subidas?
É um pouco confuso o fórum pelo fato de os veteranos esperarem um rendimento 100% da bike, sendo pra mim iniciante uma coisa que talvez não fará diferença. E aí pego essa ou procura por uma urbana mesmo??
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X