Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida no tamanho do quadro! Me ajudem por favor!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida no tamanho do quadro! Me ajudem por favor!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida no tamanho do quadro! Me ajudem por favor!
    Postado: 29 Ago 2014 as 10:21
Amigos, estou quase comprando uma Caloi Strada tamanho P (50 cm). Tenho 1,70m de altura, um cavalo de 77cm, tronco de 64 cm e braço 58 cm.

No bike fit virtual que fiz, o quadro ideal teria 51,59 cm. Mas pelo que vi no site da loja, o P tem 50 cm e o M já pula para 53 cm.

Minha dúvida é se o quadro P vai ficar bom para mim. Alguém poderia me ajudar? Valeu!
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 10:26
Opa. Escrevi errado. A bike é uma Caloi Sprint 20. Valeu!!!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 10:33
a grosso modo, vai ficar pequena (pelas medidas, seria uma 52, pelo menos)...vai ter que adaptar mesa, talvez espaçadores, selim...essas coisas, depois, talvez sirva, mas não é o ideal.Wink
corinthians
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 11:59
Cuidado que o tamanho indicado pela Caloi é do seat tube e provavelmente o valor encontrado por você no bike fit virtual se refere ao top tube.

Ao que me consta o tamanho P da Sprint tem Top Tube 54/55, o que já ficaria grande para você. A M então tem Top Tube 56.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 12:52
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Cuidado que o tamanho indicado pela Caloi é do seat tube e provavelmente o valor encontrado por você no bike fit virtual se refere ao top tube.

Ao que me consta o tamanho P da Sprint tem Top Tube 54/55, o que já ficaria grande para você. A M então tem Top Tube 56.

Meu top tube efetivo + mesa deu 66 cm. Então acho que a P ficaria boa pra mim, não? (55 cm de top tube + uns 10 cm de mesa)


Ps. Refiz os cálculos e agora deu um quadro de speed de 50,92 cm.
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 13:52
Agora FERRÔ! Comprei a bike! Seja o que Deus quiser! Wacko
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 13:56
*Se é o q o Voodoo falou (quadro da caloi é maior q as outras marcas), "se não ficar boa...tem como ajeitar com os apetrechos citados e ficar bem próximo do q deseja, e ai, é só pedalar Thumbs Up"
corinthians
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 14:03
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

*Se é o q o Voodoo falou (quadro da caloi é maior q as outras marcas), "se não ficar boa...tem como ajeitar com os apetrechos citados e ficar bem próximo do q deseja, e ai, é só pedalar Thumbs Up"

Valeu corinthians. Agora vou torcer pra dar tudo certo. Qualquer coisa eu volto a pedir ajuda de vcs, se tiver que trocar algo na bike. Abraços!
Voltar ao Topo
jucasilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucasilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 15:58
fala MONGO!
 
Tenho uma sprint 20. A caloi vende a partir do tamanho 52 como P, mas a minha tem top tube de 53 e seat tube de 47 cm aproximadamente. Acho que P vai ficar boa pra voce.
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 16:07
Originalmente postado por jucasilva jucasilva escreveu:

fala MONGO!
 
Tenho uma sprint 20. A caloi vende a partir do tamanho 52 como P, mas a minha tem top tube de 53 e seat tube de 47 cm aproximadamente. Acho que P vai ficar boa pra voce.

Valeu, jucasilva! Eu achei estranho pois no site da Netshoes onde eu comprei indicava a P como 50 cm. Geralmente a Caloi faz os quadros começando em 52 cm mesmo, né? Achei que estavam informando errado.

Qual a sua altura e cavalo? Você comprou qual tamanho de quadro?
Voltar ao Topo
jucasilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jucasilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 16:21
Originalmente postado por MONGO MONGO escreveu:

Originalmente postado por jucasilva jucasilva escreveu:

fala MONGO!
 
Tenho uma sprint 20. A caloi vende a partir do tamanho 52 como P, mas a minha tem top tube de 53 e seat tube de 47 cm aproximadamente. Acho que P vai ficar boa pra voce.

Valeu, jucasilva! Eu achei estranho pois no site da Netshoes onde eu comprei indicava a P como 50 cm. Geralmente a Caloi faz os quadros começando em 52 cm mesmo, né? Achei que estavam informando errado.

Qual a sua altura e cavalo? Você comprou qual tamanho de quadro?
 
minha altura é 1,72 e o cavalo não lembro e não tenho como medir agora, mas meu bikefit deu 52. Comprei o P e acho bem confortavel, só acho meio feio o seat tube muito pequeno.
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 19:23
Bem, agora só resta torcer. Quando a bike estiver montada eu posto umas fotos. Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X