Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida- Montar aro 26 ou comprar uma 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida- Montar aro 26 ou comprar uma 29?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida- Montar aro 26 ou comprar uma 29?
    Postado: 24 Ago 2016 as 12:02
Olá pessoal.
Estou em um impasse, possuo um quedro GT Avalanche 2.0 tamanho 18, 5", comprei o mesmo em 2002 e praticamente não usei e recentemente pensei em colocar ele a venda. Achei 400 reais, mas ao mesmo tempo veio a ideia de montar outra bike com ele. Queria colocar um kit alivio hidraulico 2016, uma boa suspensao e aros extreme ou everest. Por alto devo gastar uns 2500, 00. Ai vem a dúvida se vender o quadro e pegar esse valor que investiria nele daria pra comprar uma 29 razoável. Vi uma Sense com kit alivio a 2750, 00. Acho que não está valendo pena investir neste quadro. Se alguém puder opinar agradeço.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 13:50
O problema é depois querer vender e não vai achar nem metade do que gastou!eu vendia e ia pra 29".
M.CROESY
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:01
Isso que está me deixando com dúvida na montagem, até estou fazendo uma pesquisa de preço de outras bikes x as peças. Montar tá ficando mais caro.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 17:25
Sem dúvida que vai gastar bem próximo do valor que citou pra montar esse quadro GT. Sem sombra de dúvidas que o melhor negócio é vende-lo e investir numa bike 29, vai ter uma bike mais atual e valorizada.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 17:50
Eu paguei R$2500 numa GT Timberline 2016, fiquei doido depois que vi uma GT Karakoram por 2850 nova, cambio traseiro alivio, da frente acera e passadores Deore.
Se eu fosse comprar uma bike de até 3 mil hoje eu compraria essa Karakoram.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 18:42
se vc so tem o quadro de todo jeito ia sair bem.mais caro montar mesmo q fosse quadro 29 nao ia valer a pena.
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 19:05
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Eu paguei R$2500 numa GT Timberline 2016, fiquei doido depois que vi uma GT Karakoram por 2850 nova, cambio traseiro alivio, da frente acera e passadores Deore.
Se eu fosse comprar uma bike de até 3 mil hoje eu compraria essa Karakoram.

Assino embaixo.
Aliás, foi o que eu fiz e estou muito satisfeito com a bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 21:36
Essa montagem está inviável mesmo, mesmo que nao venda este quadro não investirei nele. Deixarei ele de backup de uma 26 urbana que tenho. Obrigado pelas sugestões.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 08:10
Eu tinha uma bike 26 e acabei trocando pra 29, a troca foi totalmente positiva, alem da bike ser melhor e mais resistente, aguenta trilhas, eu passei a me sentir muito mais confortável pedalando, aguento pedais longos e trilhas com boas subidas com boa resistencia.
Hoje não passaria de forma na minha cabeça alguma optar por uma 26
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 21:29


Boa noite pessoal. Depois de pesquisar muito as 29 acabei escolhendo a OGGI 7.3, mas no momento ia ficar muito pesado adquirir a bike, então optei por montar a 26 com as peças que tinha e comprei o que faltava. Aro, pneu, raios, freio,manopla, mesa e guidão. As peças mais a mão de obra gastei uns 610 reais o que no momento não afetaria meu orçamento. Vou ficar usando a 26 até juntar uma grana pra comprar a 29, além do que, estou fora de forma. Valeu pelas sugestões. A bike ficou desse jeito aí.

Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 07:45
De qualquer forma resolveu bem a situação, porque mesmo sendo um quadro 26,é um ótimo quadro e acabou gastando um valor bem menor do que pretendia no começo. Mais pra frente caso queira consegue vender ela num preço razoável ainda e completar o orçamento pra investir numa 29. Mas o importante mesmo é não ficar sem pedalar, não importa se é com uma bike 26 ou 29. Bora lá, bons pedais!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 08:48
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

   De qualquer forma resolveu bem a situação, porque mesmo sendo um quadro 26,é um ótimo quadro e acabou gastando um valor bem menor do que pretendia no começo. Mais pra frente caso queira consegue vender ela num preço razoável ainda e completar o orçamento pra investir numa 29. Mas o importante mesmo é não ficar sem pedalar, não importa se é com uma bike 26 ou 29. Bora lá, bons pedais!!! smileys/smiley1.gif" align="middle" />
" />

👍
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 10:52
Fez bem, amigo!
Dá para pedalar com essa GTI sim até poder pegar a Oggi!
Só não pode parar! Wink
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 00:13
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Fez bem, amigo!
Dá para pedalar com essa GTI sim até poder pegar a Oggi!
Só não pode parar! Wink

Valeu, parece GTI, aquilo lá é um detalhe em branco parecendo um I. É um GT 2002, tinha até o certificado mas sumiu na casa da minha mãe depois que mudei de lá. Ficou parado desde 2005, tinha rodado pouco com ele.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 05:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:



Boa noite pessoal. Depois de pesquisar muito as 29 acabei escolhendo a OGGI 7.3, mas no momento ia ficar muito pesado adquirir a bike, então optei por montar a 26 com as peças que tinha e comprei o que faltava. Aro, pneu, raios, freio,manopla, mesa e guidão. As peças mais a mão de obra gastei uns 610 reais o que no momento não afetaria meu orçamento. Vou ficar usando a 26 até juntar uma grana pra comprar a 29, além do que, estou fora de forma. Valeu pelas sugestões. A bike ficou desse jeito aí.


fez bem... parabéns
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 22:12
Reativando o tópico. A bike tem me atendido bem, depois que voltei a pedalar com regularidade o condicionamento físico está bem melhor e alguns quilos se foram. Nesse intervalo a bike recebeu uma nova suspensão, uma RST Omega 100mm com trava no ombro. Diante das várias mudanças positivas que passei, comecei a treinar para no próximo ano fazer o caminho da fé, partindo de Aguas da Prata 320km e também penso em fazer alguns Brevets. Estou avaliando a instalação de freios hidráulicos, seriam os shimano M315, com rotores de 160mm, cubos shimano rm35 e trocadores Acera.Aproveitaria e colocaria um cassete de 9v. Essa configuração é a mesma que vem na SPZ Rockhopper Comp. Seria um investimento de aproximadamente 950,00. Acredito que para o desafio que pretendo encarar o vbrake não atenderá 100%, principalmente se houver chuva.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 13:03
Depois de umas pesquisas, consegui dar uma reduzida no custo do up. Comprei um shifter da Sunrace o M900 2/3x9 e o cubo RM35, por 250,00 na ouro bikes agora é esperar chegar. O freio hidráulico M315 consegui por 280, perto de casa e os rotores RT-54 a 90,00 o par. A troca dos cubos 40,00 de mão de obra. Custo total 660,00.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 13:49
Essa é a vantagem de morar em cidade grande... Andando um pouco e pesquisando consegue peças bem mais baratas e com a mesma qualidade! Não tenho essa sorte em Foz do Iguaçu, que só tem umas 5 lojas de peças que vendem produtos Shimano dos de entrada aos mais tops, mas infelizmente o preço não ajuda. Se eu fosse pegar um conjunto de freio hidráulico (sem os rotores) aqui, do mesmo modelo desse (M315), pegaria por no mínimo 400 reais... Em muitos casos resta recorrer ao PY aqui do lado, pois mesmo com o dólar em alta ainda compensa.

Parabéns pelos UPs e pela superação!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 17:29
Valeu brother. Assim que tiver tudo no lugar posto umas fotos da bike atualizada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 12:22
Aí esta a bike com os devidos ups, fica pendente agora só o cassete 9v e corrente. por enquanto fico rodando com o 8v mesmo.Que venha o caminho da fé em 2018.
Visão geral

Visão da manete e shifter sunrace


Visão das pinças e rotores

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 09:26
Só pra atualizar, acabei depois de um tempo comprando uma 29 e essa 26 virou uma hibrida.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X