Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA] MM DA MESA DA MINHA NOVA BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DÚVIDA] MM DA MESA DA MINHA NOVA BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raelmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Frei Martinho
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raelmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA] MM DA MESA DA MINHA NOVA BIKE
    Postado: 27 Nov 2014 as 00:30
Boa noite!
Amigos, depois de muito procurar encontrei uma bike num custoxbenefício bacana p/ meu bolso! 

Uma First xc aro 29, 27 marchas, grupo altus + Freio Hidráulico Shimano por R$ 1.799,90.

Segue o link: http://www.condorbike.com.br/catalog/product/view/id/1608/s/bicicleta-first-xc-29-kit-alivio-27v-hidraulico/category/302/

Agora ficam duas dúvidas:

1- Meu bike fit deu 17,6, [Cavalo: 80 / Ante-braço: 45 / flexibilidade 5], no site só tem versões 16 e 18, devo escolher a 18 e reduzir a mesa p/ uma de quantos MM?

2- Esse grupo Altus trabalhando nas 27 sai legal? Não vejo constantemente Altus com 27 mas sim com 24.

No mais acho que é uma boa escolha já que o máximo que eu tinha conseguido era gastar em torno de R$1.400,00 p/ pegar uma kode 29 com Tourney tx e freio mecânico qualquer.

Desde Já agradeço
Voltar ao Topo
raelmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Frei Martinho
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raelmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 00:36
Aqui tem as dimensões do quadro: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fmlb-s1-p.mlstatic.com%2Fquadro-bicicleta-first-29-aluminio-xc-mazza-bike-shop-20253-MLB20186397237_102014-O.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-600077192-quadro-bicicleta-first-29-aluminio-xc-mazza-bike-shop-_JM&h=385&w=500&tbnid=Bv-EsN1w5by7gM%3A&zoom=1&docid=WhkeCtocH6CArM&ei=7ox2VOWTA4_esAS-jYLgCA&tbm=isch&ved=0CCAQMygDMAM&iact=rc&uact=3&dur=206&page=1&start=0&ndsp=17
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 01:44
esse grupo Altus com 9v é lançamento 2014 da Shimano, pode confiar...

teoricamente seria a 18", porém faço 2 perguntas pra poder tentar te ajudar

1) qual o toptube efetivo + mesa do seu bikefit?

2) qual o tamanho da mesa q vem na bike?
Voltar ao Topo
raelmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Frei Martinho
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raelmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 22:46
Jbtozetti desculpa a demora! LOL

1- Toptube:
No site http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ tive as seguintes medidas:
Cavalo: 80cm
Tronco: 147cm
Braço (completo) 60cm

Que me recomendou um top tube efetivo +mesa: 67.5cm

Já no Bike fit aqui do site pedal, aquele da tabela do excel:
Cavalo: 80cm
Medida do ante-braço: 45cm
Flexibilidade: 5

Ele me deu uma distância da ponta do selim até o guidão da bike de 50,7cm! Não soube ao certo que era o efetivo que me perguntou! =S

Tamanho da mesa depois de colocar o Tam. Horizontal real apartir do site que postei na segunda mensagem + 28 cm de tamanho do selim deu 5,7cm com canote reto e 4,1cm com canote c/ recuo!

2- O rapaz da loja me informou que é uma mesa de 100mm que vem nela, mas posso alterar! =]
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:33
o bikefit do site nograu é mais fácil de compreender, seguindo por ele o toptube que casa com seu bikefit é 0 18" mesmo com a mesa de 100mm

mete bronca


Voltar ao Topo
raelmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Frei Martinho
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raelmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:36
Encontrei a caloi elite 20 de R$2.500,00 com o frete! Na netshoes, é mais jogo pegala do que pegar a first por 1900.00 pq eu ia trocar o selim. O que acha?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:42
bom negócio, muito mais bike q a First e 600 pau de desconto, vale a pena
Voltar ao Topo
raelmoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
Frei Martinho
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raelmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 21:19
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

bom negócio, muito mais bike q a First e 600 pau de desconto, vale a pena

Jbtozetti, tava pensando em comprar um uniforme!

Olhei esses modelos no Aliexpress: Tem mais alguma indicação? É melhor comprar manga longa ou curta? Calça ou short? 



To meio assim só com relação ao tamanho, queria comprar um tamanho maior p/ não ficar tão colado! Sou gordinho. 1,75m e 92KG. Por isso vou comprar um modelo com Bretelle.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X