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Dúvida Limpeza de corrente, cassete e lubrificação

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joseibio Ver Drop Down
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    Enviado: 05 Out 2010 as 03:59
Galera do pedal,
 
Estou com minha bike com 130km e uso ela apenas na cidade, com o tempo virado pra chuva estou andando mesmo assim, e notei que a corrente já tem umas sujeiras e umas terrinhas e estou com receio quero fazer ela durar muito e estou em duvida quanto a sua limpeza e lubrificação! vi varios topicos aqui no proprio forum mais são tantos, que resolvi fazer mais um!
estou pesando eu mesmo limpar a relação toda e tava vendo um kit de limpeza park tool que aqui é uma fortuna mas la fora é mais em conta! Embarrassed
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360303497375&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
e estou pensando na lubrificação e pelo que vi o Finish Line é um dos mais usados só que estou em dúvida qual usar, pois tenho uma mtb que uso como road e agora? tampa verde, vermelha ou dourada??? Confused me ajudem! e se alguem mais tiver alguma dica de como fazer a limpeza fico agradecido!
Valew galera! Clap



 
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Hamud Ver Drop Down
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Eu não gastaria grana nisso. Eu costumo tirar a corrente (power link, missing link nessas horas vale cada centavo), coloco a corrente num pote plástico com querosene e esfrego com uma broxinha (essas de pintar parede mesmo. Na mesma hora a sujeira começa a sair, com a mesma broxinha e querosene limpo o cassete e pedivela. Depois joga água e lubrifica. Fica tudo como novo.
"Dai-me, Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Sette Ace
ROAD-Trek 1500 USPS
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joseibio Ver Drop Down
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ahn a minha corrente é xtr cn077 acho que é isso não sei se tem o power link...
ahn esse park tool é tão pratico cara!
e os oleos finish line qual me recomenda?
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SSampaio Ver Drop Down
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Joseibio meu amigo,

O powerlink é uma trava emenda que se utiliza nas correntes e serve para retirar a corrente quando você quiser fazer uma limpeza ou manutenção. Se sua corrente não tiver, você acha para comprar em lojas de bikes. Procure comprar o powerlink da sram. Outra coisa, antigamente eu usava o querosene para a limpeza da corrente como o nosso amigo Hamud. Mas o querosene bezuntava o chão onde eu fazia a limpeza e ficava aquele mal cheiro o resto do dia, sem falar que a mão da gente ficava uma m*. Hoje eu faço a limpeza da corrente com o desengordurante de cozinha. (Veja ou qualquer outra marca). Eu quando vou lavar a bike, primeiramente eu retiro a corrente, enrolo ela e coloco em um prato fundo e coloco junto o desengordurante até cobrir a corrente. Faço a limpeza dos câmbios com o desengordurante também para retirar qualquer particula de sujeira impregnada com óleo. Depois lavo tudo de novo com sabão neutro para tirar o desengordurante e jogo bastante água. Depois da bike limpa, vem a vez da corrente. Pego aquelas escovas de dente usadas e uso para a limpeza da corrente. Nesse meio tempo você vai verificar que o recipiente onde estava a corrente já está cheio de sujeira que saiu dela.  Esfregue a escova por toda a corrente com o desengordurante (Nas laterais, entre os elos). Depois de bem esfregado jogue bastante água e lave a corrente com o sabão neutro para também retirar o desengordurante, aí é só jogar água e deixar no varal para secar.

Depois dessa limpeza lubrificar cada elo da corrente com uma gota de óleo lubrificante. Eu já usei o finish line tanto o verdinho quanto o vermelhinho. Mas passei a usar durante o período de seca o Muc-Off para estação seca. Ele é um líquido branco meio leitoso e tem o mesmo efeito do finishline vermelho com a vantagem de não poluir o meio ambiente. E outra coisa o desengordurante usado para a limpeza também não polui o meio ambiente. Já o querosene vai acabar poluindo.

É isso meu amigo.

 

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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Jamanta Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jamanta Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 12:11
Joseibio...

Comprei meu limpador de relação na www.nitrobike.com.ar
"Achei" que seria uma beleza de limpar.... enganei-me completamente, não funciona direito... a corrente enrosca na engrenagem que puxa ela pro sistema interno de limpeza, vaza o liquido muito facil, lambuza todo o chão... enfim se tivesse experimentado o produto antes da compra, não compraria. Isso é minha experiencia ok, tambem não sei se foi porque era a primeira vez com aquela ferramenta, vou tentar outra vez daqui uns dias, se não resolver vou pro power link mesmo.

Comprei tambem nesta loja o lubrificante da finish line base de teflon o tampa vermelha, pode comprar tranquilo, na hora do uso ele fica parecido com agua, bem liquido mesmo, mas depois de alguns minutos ele fica igual a outros lubrificantes.

Gostaria de perguntar aos que ja usaram power link, se cada corrente tem algum modelo especifico??? Uso uma corrente HG73...


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mtb-ctba Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mtb-ctba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 12:28
E daí  biker

Realmente esses produtos especifico p/ limpesa da bike são ótimos  das (Marcas  MUc OFF,Weldit, Park too  Finish Line  etc)s mas o preço não é nada agradavel  rsrsrs  .
Tem gente que não gosta mas eu uso diesel  para limpar correntes,k7,nucleos,esferas e tals  .Limpo bem as peças com ele e depois deixo secar naturalmente .
Quanto ao lubrificante p/ corrente e K7 com certeza não tem como não ser o  Cross Contry    da Finish line  aquele que a embalagem tem um rotulo verde é muito bom mesmo até mesmo depois de uma chuva ele não te deixa na mão.


abs
  Gilberto.
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio
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jeanleite Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jeanleite Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 13:24
Kit p/ limpeza: Power link, desengordurante, agua, sabao biodegradavel(do mais barato)e escovas usadas. E tudo mais que o pessoal disse ajuda, tento nao usar derivados de petroleo, as vezes consigo.
Scoot Scale 50

www.mtbmanhuacu.blogspot.com




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lucaspalhares Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucaspalhares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 13:57
Amigo, o mais importante é não rodar com a relação suja de terra, porque acaba com a vida util da relação. Se vc não trocar a corrente vc pode comprar um extrator para tira-la na hora da limpeza. Quanto a lubrificação, ja usei varios tipos de produtos, e muitos custam uma nota. Agora, como esta chuvendo na minha cidade, estou usando um lubrificante para britadeira que trabalha embaixo dágua. Um amigo que trabalha com maquinas pesadas que me deu. O negocio é incrivel, repele a água com força. Lubrifiquei os cubos com ele, ja tem uns 3 meses, ate hj estão como novos. E eu passo dentro dagua com a bike constantemente.
vlw
Lucas Palhares
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Paulo-Natal Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Jamanta Jamanta Escreveu:

Gostaria de perguntar aos que ja usaram power link, se cada corrente tem algum modelo especifico??? Uso uma corrente HG73...

Opa, jamanta, é o PL para 9V. Compre que é dinheiro muito bem gasto!
Meu blog sobre Mountain Bike: http://www.dalamaaocaos.com

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allmondega Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 15:40
Sem querer ser chato, mais considero isso importante.
Para o pessoal que usa solventes a base de petróleo (querosene, diesel, gasolina, faísca, agua ráz e etc.) Como vocês jogam fora, descartam, o líquido que sobra da limpeza?
Até os macacos caem das árvores
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Paulo-Natal Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo-Natal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 18:24
Eu uso querosene. Filtro com filtro de café e uso de novo. O filtro coloco num saco plástico e descarto no lixo de um posto de gasolina. Daí não sei o destino não.
Estou pensando em comprar desengraxante a base de limoleno, mas ainda não me organizei.
Mas isso não é ser chato não,  Allmondega. É uma pergunta pertinente, já que muita gente joga no ralo ou na rua, e a gente sabe o prejuízo ambiental que isso pode causar.


Editado por Paulo-Natal - 05 Out 2010 as 18:26
Meu blog sobre Mountain Bike: http://www.dalamaaocaos.com

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dudu666 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dudu666 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 18:44
Uso o desengordurante de cozinha CIF, limpa que é uma beleza.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 2.4 9v(Bike da Patroa)
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bppuga Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bppuga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 18:50
Galera, de preferência utilizem desengraxantes a base de limonemo, como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155580000-removedor-de-cola-base-citrica-d-limonemo-_JM
Querosene faz mal pra nós e muito mais pro meio ambiente.

Aqui vai um post de um usuário que não poderia ter escrito de melhor forma
Citação de Originalmente Postado por Franciscok
Um dia tenho esperança de entrar num tópico sobre limpeza e ninguem falar de querosene. Quem sabe esse dia psosa chegar.
Querosene é uma coisa que devia ficar longe da bicicleta, numa prateleira bem escondida e fora do alcance que qualquer um que possa fazer cagada com ele.
Primeiro, polui demais. Segundo, não é necessário. Terceiro, agride plasticos e borrachas. Quarto, faz mal pra pele e fede pra caramba.
Freak!
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Jamanta Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jamanta Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2010 as 19:40
Continuando o topico....
Achei bem em conta o preço desse kit...

http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1775

Mas nem se comprara com os R$20,00 do PL, e sua versatilidade.
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matpalhares Ver Drop Down


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Eu retiro minha corrente com extrator de corrente e lavo tanto ela, quanto o resto da relação com querosene, tomando cuidado para não sujar quadro e partes de borracha pois o querosene danifica. Bem eu diluo o querosene em um pouco de água tentando minimizar um pouco a poluição que ele causa. Sei que não adianta muito, mas na falta de outro produto continuo usando o querosene,  concordo com todos que não deveria ser usado por poluir muito as águas e rios e tbm prejudicar a pele.
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LTSUPRA Ver Drop Down
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Galera, sempre usei e uso óleo finish line verde(cross country)para corrente.
E para suspensão a mola, movimento central e câmbios???Será que tem algum problema? Será que prejudica esses componentes?Alguém o usa para esta finalidade??Fica bom?
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6thiago6 Ver Drop Down
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Joquei "Veja" e realmente tira a graxa. Onde eu passei a graxa saiu rapidamente.

Recomendo usar veja no lugar do querosene, galera.
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jeanleite Ver Drop Down
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Volto ao topico para dizer nao aos derivados de petroleo p/ limpeza, limpei hj a relaçao com desengordurante, da certinho sem cheiro ruim dos outros produtos, ja usei querosene , oleo diesel, gasolina...
Scoot Scale 50

www.mtbmanhuacu.blogspot.com




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joseibio Ver Drop Down
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Bom limpei ontem a minha com desengurdurante veja com sabor de limão, o cheiro é bom! hauhuahuah
mais é dificil demais rancar a graxa q veio na corrente xtr ouaaaaaaaaaaaaaa o sabão em pó foi um pai pra mim!LOL
comprei o kit da park tool só espera chegar!
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SSampaio Ver Drop Down
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Joseibio, quando minha corrente está muuuuiiiito suja eu costumo deixar ela de molho no desengordurante de um dia para o outro, ou pelo menos umas horas. Sai tudo com muita facilidade.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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joseibio Ver Drop Down
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Po Galera comprei o kit da park tool para limpar corrente e relação, será que é bom? funciona certinho? agora é so esperar chegar!
Clap
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Jamanta Ver Drop Down
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Originalmente Postado por joseibio joseibio Escreveu:

Po Galera comprei o kit da park tool para limpar corrente e relação, será que é bom? funciona certinho? agora é so esperar chegar!
Clap


Como disse no post la em cima... no inicio me arrependi... mas na terceira vez que fui limpar a relação... deu tudo certo, mudei a fixação da bike, deixei a roda traseira mais alta que a dianteira, não sei se teve alguma relação com eu não esta conseguindo anteriormente, mas agora esta funcionando.

Estou limpando com desengordurante de cozinha, um Veja de R$5,00 sabor limonada, limpa que uma beleza minha HG73 fica cromada.... depois só um finish line teflon e esta tudo ok!!!
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joseibio Ver Drop Down
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O Jamanta.... eu comprei tudo igual o seu até o veja limão! LOL
tomare que funcione certinho!
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dupedal Ver Drop Down


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aqui na minha região começa agora a temporada de chuvas,então a bike volta das trilhas com aquele barro!,comprei uma lavadora de alta pressão(wap) por R$199,00,lavo a bike rapidinho,com economia de agua e a corrente fica limpinha tb,tem que cuidar pra não direcionar o jato para rolamentos,cx de direção etc.
quanto ao oléo uso o de 2t para uso nautico;muito barato e muiiito parecido com FL!recomendo.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
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amauryguti Ver Drop Down
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Só para contribuir com o tópico tbem, segue minha sugestão atual:
Lavo a bike inteira sempre de cima para baixo com água e uma esponja com sabão neutro para retirar a sujeira mais grossa (quadro, pneus e etc). Em seguida esguicho na corrente, cassete e coroa sem muita pressão para a sujeira não acumular nos rolamentos dos mesmos. Após remover a sujeira mais grossa, pego minha escova e a mistura de agua mais querosene (faço essa mistura para render mais o querosene e tbem não agredir tanto o meio ambiente e redução do cheiro no local) e vou esfregando na corrente e cacete até o ponto de eu considerar estar bem limpo. Em seguida, água de novo para retirar os residuos que estarão mais soltos e em outros pontos da bike. Feito isso, seco um pouco a bike e depois de alguns minutos coloco em cada elo da corrente o óleo FINISH LINE VERMELHO que é para situações de tempo seco (o VERDE é para casos de tempo com muita umidade, chuva ou barro). 

Feito isso, bom pedalo! 

Obs: Preço atual pago Óleo: R$ 26,00 (60ml)
Amaury
Caloi Elite 2.7
Vá além do que você acha que era o seu limite máximo. O tanque de reserva é maior que o original.
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hajoduk Ver Drop Down
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Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.
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schade Ver Drop Down
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Segundo os especialistas de manutenção, não podemos utilizar lavadora de pressão, pois ela tira em demasia a lubricação dos demais componentes. O ideal seria somente a mangueira normal, agua e sabao....
 
valeu!!!
A hora é agora!!!

Soul SL 300
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rodrigodf Ver Drop Down


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ultimamente limpo a bike com lm (oupra quem conhece por outro nome, intercap, limpa aluminio entre outros) limpa a bike toda, fica parecendo zero. Tenho dó não.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
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Nve Ver Drop Down
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Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.


Você lava somente a corrente? Tem que limpar bem todos os dentes das coroas, cassete e das polias do câmbio traseiro (não só as laterais, mas as "covinhas" também). Em relação à limpeza da corrente, mesmo que você consiga deixa ela brilhando por fora, sempre vai existir alguma sujeirinha por dentro. Na minha opinião, o único método de deixar a corrente 100% limpa é este do Sheldon Brown. É isso mesmo: desmontar a corrente inteira e limpar elo por elo!


Té+
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hajoduk Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Nve Nve Escreveu:

Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.


Você lava somente a corrente? Tem que limpar bem todos os dentes das coroas, cassete e das polias do câmbio traseiro (não só as laterais, mas as "covinhas" também). Em relação à limpeza da corrente, mesmo que você consiga deixa ela brilhando por fora, sempre vai existir alguma sujeirinha por dentro. Na minha opinião, o único método de deixar a corrente 100% limpa é este do Sheldon Brown. É isso mesmo: desmontar a corrente inteira e limpar elo por elo!


Té+


Eu lavo tudo, k7, corrente, pe de vela, fica tudo limpo, engraçado que na bike do meu amigo aconteceu exatamente a mesma coisa, comprei uns powerlinks e vou usar para limpar a corrente por completo.

Cheguei até a pensar que SP realmente a poluição faz um estrago grande.
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clavc Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de clavc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2011 as 15:40
Tenho uma rotina simples para lavar, tiro a corrente e deixo de molho na agua q a maquina de lavar roupa solta, como temos o costume de aproveitar essa agua para lavar o quintal de casa, sempre tem armazenada. quanto isso vou lavando cassete corroas e cambios, (com a mesma agua da maquina) com ajuda de uma escova comum de roupas e uma de dentes para roldanas do cambio. Depois de estar limpo vou na corrente de molho, que nesta hora ja esta com a lubrificação antiga se soltando....vou movimentando elo por elo até ter certeza q esta todo solto, se a agua sujar muito troco por "agua nova" da maquina de lavar. importante os elos estar todos livres de quais quer atrito semelhante com areia e outros detritos...Feito isso passo agua corrente para tirar o sabão de todo o conjunto e deixo a agua da corrente, depois é montar e lubrificar....1 ou 2 Gotas de lubrificante para cada elo da corrente...nao precisa lubrificar cassete ou corroas, tem gente q ainda faz isso....a cada 15 dias de pedal tenho essa rotina.
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ZNbiker Ver Drop Down


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Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Originalmente Postado por Nve Nve Escreveu:

Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.


Você lava somente a corrente? Tem que limpar bem todos os dentes das coroas, cassete e das polias do câmbio traseiro (não só as laterais, mas as "covinhas" também). Em relação à limpeza da corrente, mesmo que você consiga deixa ela brilhando por fora, sempre vai existir alguma sujeirinha por dentro. Na minha opinião, o único método de deixar a corrente 100% limpa é este do Sheldon Brown. É isso mesmo: desmontar a corrente inteira e limpar elo por elo!


Té+


Eu lavo tudo, k7, corrente, pe de vela, fica tudo limpo, engraçado que na bike do meu amigo aconteceu exatamente a mesma coisa, comprei uns powerlinks e vou usar para limpar a corrente por completo.

Cheguei até a pensar que SP realmente a poluição faz um estrago grande.
 
Por mais que vc lave a corrente e limpe o restante da relação (cassete, polias do cambio traseiro, coroas), é completamente normal a corrente ficar "preta", afinal mesmo usando lubrificante o atrito entre os elos ainda existe, ainda q mínimo, fazendo com que a corrente desgaste e "suje" o óleo. Isso acontece com qualquer parte mecânica móvel (lembra-se de como sai o óleo do motor de um carro quando vc faz a troca?!?!?), então não se desespere.
 
O importante é você cuidar bem da corrente e de todo o restante da relação, limpando-as regularmente.
 
Abs
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ChamberLaw´s Ver Drop Down
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Boa tarde 

Estou usando DET MOL pra limpeza da relação ( e da bike toda ) gostei muito do resultado. e é bio, pode cair nos disco e pastilhas sem problemas. 
Pra lubrificar uso finishi line vermelho 
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ChamberLaw´s Ver Drop Down
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Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.

Boa Tarde

Entao, (IMHO), acho que isso é do finishi line verde. Varios amigos ja me falaram isso e passamos a usar o vermelho e a corrente nao tem ficado escura na volta do pedal.
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no_fear__ Ver Drop Down
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Eu comprei no Brasil esse kit da Park Tool, sem dúvida um dos melhores investimentos que fiz! Outro bom investimento é o Kit de escovas para limpeza da Park Tool ou Finish Line. O citrus da Park Tool é muito bom também, já testei outros desengraxante como o da Wurth e da Finisk Line, mas o da Park Tool ganha de longe.

Oléo seco bom é o finish line WAX Ceramic. O verde é muito bom tbém, principalmente em cambio e suspensão.
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hajoduk Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ZNbiker ZNbiker Escreveu:

Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Originalmente Postado por Nve Nve Escreveu:

Originalmente Postado por hajoduk hajoduk Escreveu:

Engraçado que estou tendo um problema com minha corrente, eu lavo ela com sabao deixo ela brilhando e passo finish line verde, mas vou dar um role de 20 km e a corrente volta preta, parece que passei graxa preta na corrente, sera que a corrente mesmo lavando ainda fica toda essa sujeira na parte interna da corrente?? Ou tem algo de errado??
Detalhe ja é a segunda vez que acontece a mesma coisa lavo e suja na primeira pedalada.


Você lava somente a corrente? Tem que limpar bem todos os dentes das coroas, cassete e das polias do câmbio traseiro (não só as laterais, mas as "covinhas" também). Em relação à limpeza da corrente, mesmo que você consiga deixa ela brilhando por fora, sempre vai existir alguma sujeirinha por dentro. Na minha opinião, o único método de deixar a corrente 100% limpa é este do Sheldon Brown. É isso mesmo: desmontar a corrente inteira e limpar elo por elo!


Té+



Eu lavo tudo, k7, corrente, pe de vela, fica tudo limpo, engraçado que na bike do meu amigo aconteceu exatamente a mesma coisa, comprei uns powerlinks e vou usar para limpar a corrente por completo.

Cheguei até a pensar que SP realmente a poluição faz um estrago grande.
 
Por mais que vc lave a corrente e limpe o restante da relação (cassete, polias do cambio traseiro, coroas), é completamente normal a corrente ficar "preta", afinal mesmo usando lubrificante o atrito entre os elos ainda existe, ainda q mínimo, fazendo com que a corrente desgaste e "suje" o óleo. Isso acontece com qualquer parte mecânica móvel (lembra-se de como sai o óleo do motor de um carro quando vc faz a troca?!?!?), então não se desespere.
 
O importante é você cuidar bem da corrente e de todo o restante da relação, limpando-as regularmente.
 
Abs


Aqui no forum mesmo ja li que o atrito faz soltar microparticulas das peças da bike fazendo ela ficar escura com o tempo, mas achei 20 km muito pouco para sujar tão rapido ou minha corrente esta derrendo.
Um dos amigos acima citou agora que pode ser caracteristica do finish line verde, como é a primeira vez que uso não posso confirmar.

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marcelorodrigo Ver Drop Down
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Eu costumo limpar a corrente com WD-40 sem retirar da bicicleta. Após limpa com WD-40, retiro toda a sujeira com água e espero secar.

Assim que a corrente estiver seca, lubrifico com óleo grafitado da Chemiker VT50 http://www.baston.com.br/linhas.php?linha=utility&produto=127

Esse óleo é barato, bem viscoso e tem um fixador lubrificante que evita aderencia a poeira/areia e repele água.
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DONALDY Ver Drop Down
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Restrito

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Quanto a lavar a relação com querosene???
Alguns dizem que não preata
Outros dizem que tem que lavar bem com agua e sabão e depois lubrificar bem que não da nada
O que vocês acham???
Na verdade eu não lavo minha bike, so jogo uma água pra tirar o excesso de barro e areia que fica na relação e depois seco com o compressor de ar mas de vez em quando tenho que da uma geral pelomenos na relação
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lcgv Ver Drop Down


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Originalmente Postado por allmondega allmondega Escreveu:

Sem querer ser chato, mais considero isso importante.
Para o pessoal que usa solventes a base de petróleo (querosene, diesel, gasolina, faísca, agua ráz e etc.) Como vocês jogam fora, descartam, o líquido que sobra da limpeza?

Eu uso querosene, tiro a corrente(power link) coloco numa pet com o querosene e deixo de molho algumas horas, depois tiro a da pet escovo e passo uma água com detergente, este mesmo querosene sujo volta pra embalagem dele e de vez em quando uso um pouco dele para lavar cassete e coroas. Estou com o mesmo litro de querosene há uns dois anos e ando com a relação bem limpinha (quase) sempre, então acho que o meu impacto ambiental com isso não é dos maiores.
Já usei aqueles citros biodegradáveis ( da park tool) o produto é um tesão pena que custa muito caro.
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mats Ver Drop Down
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E os cambios traseiro e dianteiro?
Como vcs fazem para tirar aquelas poeirinhas que grudam nas articulações, batem água direto ou limpam tudo com uma escovinha?

Eu limpo com uma escovinha mas dá trabalho

Abraço.


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