Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Dúvida: Epic ht x scale 950 |
Responder |
Autor | |||
nandopenido
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2016 MG Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 26 Set 2016 as 07:56 |
||
Bom dia pessoal, estou saindo da Caloi vitus e em dúvida entre essas duas.... Qual opinião da galera?
https://www.scott-ss.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike - https://www.scott-sports.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike https://www.specialized.com/br/pt-br/115227 - https://www.specialized.com/br/pt-br/115227 Épic saindo por 10.200 Scale saindo por 8.000 Abraços |
|||
Yang
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 19 Set 2016 Barbacena Offline Mensagens:324 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
A Scott está melhor equalizada, rapid fire SLZ e Deore/XT, tem um canote de 31.6 - mais confortável - enquanto a SPZ tem canote de 27.2 (estranha essa medida numa bike de 10k) e as pequenas diferenças em favor da SPZ não valem os 2.2k a mais. Eu ficaria com a Scott. |
|||
LampMagno29
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jan 2016 Brasilia DF Offline Mensagens:81 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Eu também iria de Scott. Um foguete.
Essa diferença vc pode comprar um garmin caso não tenha... |
|||
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
A Scott Scale tem geometria mais atual, quadro mais leve e suspensão Fox 32. Mas a Spz dá o troco com o câmbio traseiro de 11v, freios melhores e selim superior. Boa briga.
|
|||
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|||
BALOG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Tudo na SPZ é superior... se cabe no seu bolso, eu nem pensaria.
O Yang comentou do canote 31.6 ser mais confortável. Na realidade é o contrário... o canote 27.2 é mais flexivel e por isso é mais confortável... isso é proposital nas SPZ rígidas, pra de alguma forma compensar a falta da suspensão traseira. O canote 31.6 da Scott é duro que nem um pau.... física simples... quando maior o diâmetro, mais rídigo.
|
|||
S.Q.N.
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
No conjunto da obra a SPZ está melhor, mas essa suspensão sem trava remota e a grande diferença de preço são desanimadores.
Se a escolha for pela 950, é melhor procurar um modelo 2016 com desconto, até pq quase não houve mudanças e essa nova cor ta bem feinha. Acredito que a concorrente da Epic, em termos de preço, será a Scale 945, pois ela parece estar alinhada logo abaixo da 940. A 940 em 2016 custava na faixa de 11 mil reais com grupo XT. A 945 com grupo NX de 11v seria uma excelente escolha se realmente chegar nessa faixa de preço. O grupo NX 11 da sram está por menos de 2000 reais, acredito que a 945 custe pouca coisa a mais que a 950...
Editado por S.Q.N. - 26 Set 2016 as 18:55 |
|||
Yang
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 19 Set 2016 Barbacena Offline Mensagens:324 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Discordo. Explico: quanto maior o diâmetro, maior a absorção do impacto. Isso também ocorre com manoplas e guidãos. Não é por acaso que o guidão de medida 31.8 é mais confortável que o guidão 28.6 pois o primeiro absorve melhor os impactos. A escolha do selim correto e seu ajuste irão minimizar o impacto de uma hard tail, bem como o modo de pilotagem. Quem precisa e quer conforto que use uma full. Eu ficaria com a Scott.
Editado por Yang - 26 Set 2016 as 19:52 |
|||
nandopenido
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2016 MG Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Então... na verdade não andei em nenhuma das duas. Comecei a pedalar ano passado e comprei uma vitus em uma oportunidade, não quis investir muito, sem saber se ia levar a seio. Gostei muito... e agora resolvi fazer um upgrade... e vejo todos falando da ciclistica das importadas. Como penso em fazer uns trilhões, algumas provas pra ver como vou... mas nada com objetivo profissional, nem pra ser atleta.
|
|||
nandopenido
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2016 MG Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Realmente esse detalhe da suspensão sem trava remota desanima.
|
|||
nandopenido
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Ago 2016 MG Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Outra coisa, como por aqui não tem nenhuma das duas... pra que eu faça um teste... a diferença seria gritante sair da vitus pra scale / epic ?
|
|||
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
De peso não porque são no máximo 1kg mais leve que sua Vitus. A diferença vai ser no conforto e controle da bike em longas pedaladas, de mais de 20km. E se você pegar uma bike com grupo 11v, se prepare para trocar de marcha com mais frequência. |
|||
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|||
BALOG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
As marcas de bike alegam o contrário... mais fino para mais conforto. Tente flexionar um palito de dentes e um tronco de arvore... qual flexiona mais? É pura física. |
|||
S Andrade
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Fev 2015 Londrina - PR Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
No final das contas, comprou qual? Estou na mesma dúvida. Queria mesmo uma full mas, pela falta de $ vou em uma das duas citadas...
|
|||
cleberkl
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Mar 2014 são joão Delrei Offline Mensagens:61 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Passa onde você conseguiu a scale 950 por $8.000,00.Estou interessado nela.também!
|
|||
S Andrade
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Fev 2015 Londrina - PR Offline Mensagens:11 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
R$ 6500 no Paraguai...
Aqui no BR sem condição nesse preço.
|
|||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Reparei que em outro tópico vc também mencionou essa questão de a Scott ter geometria mais "moderna". Fiquei encucado o que seria "mais moderna", e confesso que não acho isso. Primeiro que a Scott (essa comparada) não vem com o novo padrão de eixo traseiro Boost, e não entendo aquele cabo único por fora do quadro, enquanto que a Epic tem esses itens que considero modernos. Em números de geometria, não se nota nada muito diferente. Então, não vejo que a Scott seja mais moderna, já que não vem com um padrão novo de mercado. Quanto a comparação. Os R$ 2.000,00 podem ser a diferença. A trava remota, confesso, não me faz falta alguma, tanto que a proxima bike nem quero que tenha. Frente mais limpa. A favor da Epic, fica o conjunto melhor. O grupo todo me parece melhor. Outro ponto é que ela é 2x11, então se vc quiser migrar para o 1x11 é barato. Já a Scott é 2x10, o que torna essa mudança mais cara. Tem que conferir se pneu e aro da Scott são tubeless ready, não achei a informação, senão for, ai não vale a pena, a Epic leva. MTB hoje, pra mim, tem que ser tubeless. Pra mim, a Epic leva. Mas os R$ 2.000,00 de diferença podem pesar para o lado da Scott. |
|||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Ah, esqueci.
A suspensão Fox é sem comentários, excelente. Mas muita gente comenta sobre a dificuldade de manutenção. Já a RS é de boa quanto a isso. Além de ser bem equivalente em peso e funcionamento. |
|||
Bol Gola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Tenho lido avaliações da bikeradar.com onde os repórteres são dos 4 cantos do mundo e sempre, sempre pedem para as bikes virem com tubo superior (top tube) cada vez mais longo, frente mais baixa (caixa de direção mais curta), ângulo da direção mais "relaxado" e guidão mais largo com mesa curta. Essa combinação permite uma bike muito mais controlável e dócil em situações de risco como descer uma pirambeira no cascalho em alta velocidade. Essa geometria de bike existe na Trek desde 2013 com a Superfly e lentamente as concorrentes vem aderindo. A última das grandes marcas a fazer isso foi a Specialized, mas apenas na Epic de carbono... as de alumínio 2017 ainda usam caixa de direção com ângulo maior que 70°. Enquanto isso as Scale desde 2016 já aderiram a essa geometria moderna tanto que na linha 2017 nem mudaram nada. Na verdade deveriam ter mudado para o eixo traseiro Boost 142 (isso é só questão de tempo) e em pleno 2017, usar Boost 110 na frente. Além disso é notável o comportamento superior da Fox frente a Rock Shox. Pedalei nesse fds com um amigo que acabou de trocar a SID World Cup por uma Fox Factory 32. Diz ele que depois de pedalar com uma Fox, não tirou mais da cabeça porque a rigidez da suspensão era incomparável. Eu reconheço que as Epic 2017 estão maravilhosas com quadros MUITO bem feitos, mas a Scale 950 merece respeito. OBS: ambas parecem ter o mesmo peso de 11,8kg. |
|||
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|||
| |||
AlexSantin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
||
No papel a Specialized já está atenta a isso... kkk Olha a descrição da geometria: "Também ajustamos a geometria para extrairmos mais velocidade e estabilidade, dando mais folga ao ângulo do tubo dianteiro, colocando um tubo superior mais longo, e corrigindo o ângulo do tubo do selim" Mas entendi o que vc quer dizer com moderna, e, faz sentido sim. Problema que eu nem tinha visto que a postagem é "antiga". Como o "dono" não apareceu mais, não se sabe. |
|||
| |||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |