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Dúvida: Epic ht x scale 950

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nandopenido Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandopenido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: Epic ht x scale 950
    Postado: 26 Set 2016 as 07:56
Bom dia pessoal, estou saindo da Caloi vitus e em dúvida entre essas duas.... Qual opinião da galera?

https://www.scott-ss.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike - https://www.scott-sports.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike

https://www.specialized.com/br/pt-br/115227 - https://www.specialized.com/br/pt-br/115227


Épic saindo por 10.200
Scale saindo por 8.000

Abraços
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Yang Ver Drop Down
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Barbacena
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 08:06
Originalmente postado por nandopenido nandopenido escreveu:

Bom dia pessoal, estou saindo da Caloi vitus e em dúvida entre essas duas.... Qual opinião da galera?

https://www.scott-ss.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike - https://www.scott-sports.com/global/en/products/249851008/SCOTT-Scale-950-Bike

https://www.specialized.com/br/pt-br/115227 - https://www.specialized.com/br/pt-br/115227


Épic saindo por 10.200
Scale saindo por 8.000

Abraços


A Scott está melhor equalizada, rapid fire SLZ e Deore/XT, tem um canote de 31.6 - mais confortável - enquanto a SPZ tem canote de 27.2 (estranha essa medida numa bike de 10k) e as pequenas diferenças em favor da SPZ não valem os 2.2k a mais.

Eu ficaria com a Scott.
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LampMagno29 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 13:09
Eu também iria de Scott. Um foguete. 
Essa diferença vc pode comprar um garmin caso não tenha...


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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 13:34
A Scott Scale tem geometria mais atual, quadro mais leve e suspensão Fox 32. Mas a Spz dá o troco com o câmbio traseiro de 11v, freios melhores e selim superior. Boa briga.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
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BALOG Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 18:41
Tudo na SPZ é superior... se cabe no seu bolso, eu nem pensaria.

O Yang comentou do canote 31.6 ser mais confortável.

Na realidade é o contrário... o canote 27.2 é mais flexivel e por isso é mais confortável... isso é proposital nas SPZ rígidas, pra de alguma forma compensar a falta da suspensão traseira.

O canote 31.6 da Scott é duro que nem um pau.... física simples... quando maior o diâmetro, mais rídigo.
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S.Q.N. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 18:51
No conjunto da obra a SPZ está melhor, mas essa suspensão sem trava remota e a grande diferença de preço são desanimadores. 

Se a escolha for pela 950, é melhor procurar um modelo 2016 com desconto, até pq quase não houve mudanças e essa nova cor ta bem feinha. 

Acredito que a concorrente da Epic, em termos de preço, será a Scale 945, pois ela parece estar alinhada logo abaixo da 940. A 940 em 2016 custava na faixa de 11 mil reais com grupo XT. A 945 com grupo NX de 11v seria uma excelente escolha se realmente chegar nessa faixa de preço. 

O grupo NX 11 da sram está por menos de 2000 reais, acredito que a 945 custe pouca coisa a mais que a 950... 


Editado por S.Q.N. - 26 Set 2016 as 18:55
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Yang Ver Drop Down
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Barbacena
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 19:49
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Tudo na SPZ é superior... se cabe no seu bolso, eu nem pensaria.

O Yang comentou do canote 31.6 ser mais confortável.

Na realidade é o contrário... o canote 27.2 é mais flexivel e por isso é mais confortável... isso é proposital nas SPZ rígidas, pra de alguma forma compensar a falta da suspensão traseira.

O canote 31.6 da Scott é duro que nem um pau.... física simples... quando maior o diâmetro, mais rídigo.

Discordo. 

Explico: quanto maior o diâmetro, maior a absorção do impacto. Isso também ocorre com manoplas e guidãos. 

Não é por acaso que o guidão de medida 31.8 é mais confortável que o guidão 28.6 pois o primeiro absorve melhor os impactos. 

A escolha do selim correto e seu ajuste irão minimizar o impacto de uma hard tail, bem como o modo de pilotagem. Quem precisa e quer conforto que use uma full. 

Eu ficaria com a Scott.


Editado por Yang - 26 Set 2016 as 19:52
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nandopenido Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandopenido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 22:16
Então... na verdade não andei em nenhuma das duas. Comecei a pedalar ano passado e comprei uma vitus em uma oportunidade, não quis investir muito, sem saber se ia levar a seio. Gostei muito... e agora resolvi fazer um upgrade... e vejo todos falando da ciclistica das importadas. Como penso em fazer uns trilhões, algumas provas pra ver como vou... mas nada com objetivo profissional, nem pra ser atleta.
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nandopenido Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandopenido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 10:40
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

No conjunto da obra a SPZ está melhor, mas essa suspensão sem trava remota e a grande diferença de preço são desanimadores. 

Se a escolha for pela 950, é melhor procurar um modelo 2016 com desconto, até pq quase não houve mudanças e essa nova cor ta bem feinha. 

Acredito que a concorrente da Epic, em termos de preço, será a Scale 945, pois ela parece estar alinhada logo abaixo da 940. A 940 em 2016 custava na faixa de 11 mil reais com grupo XT. A 945 com grupo NX de 11v seria uma excelente escolha se realmente chegar nessa faixa de preço. 

O grupo NX 11 da sram está por menos de 2000 reais, acredito que a 945 custe pouca coisa a mais que a 950... 

Realmente esse detalhe da suspensão sem trava remota desanima.
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nandopenido Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandopenido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 10:43
Outra coisa, como por aqui não tem nenhuma das duas... pra que eu faça um teste...  a diferença seria gritante sair da vitus pra scale / epic ?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 12:01
Originalmente postado por nandopenido nandopenido escreveu:

Outra coisa, como por aqui não tem nenhuma das duas... pra que eu faça um teste...  a diferença seria gritante sair da vitus pra scale / epic ?


De peso não porque são no máximo 1kg mais leve que sua Vitus. A diferença vai ser no conforto e controle da bike em longas pedaladas, de mais de 20km. E se você pegar uma bike com grupo 11v, se prepare para trocar de marcha com mais frequência.
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BALOG Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 14:41
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Tudo na SPZ é superior... se cabe no seu bolso, eu nem pensaria.

O Yang comentou do canote 31.6 ser mais confortável.

Na realidade é o contrário... o canote 27.2 é mais flexivel e por isso é mais confortável... isso é proposital nas SPZ rígidas, pra de alguma forma compensar a falta da suspensão traseira.

O canote 31.6 da Scott é duro que nem um pau.... física simples... quando maior o diâmetro, mais rídigo.

Discordo. 

Explico: quanto maior o diâmetro, maior a absorção do impacto. Isso também ocorre com manoplas e guidãos. 

Não é por acaso que o guidão de medida 31.8 é mais confortável que o guidão 28.6 pois o primeiro absorve melhor os impactos. 

A escolha do selim correto e seu ajuste irão minimizar o impacto de uma hard tail, bem como o modo de pilotagem. Quem precisa e quer conforto que use uma full. 

Eu ficaria com a Scott.

As marcas de bike alegam o contrário... mais fino para mais conforto.

Tente flexionar um palito de dentes e um tronco de arvore... qual flexiona mais? É pura física.




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S Andrade Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 20:00
No final das contas, comprou qual? Estou na mesma dúvida. Queria mesmo uma full mas, pela falta de $ vou em uma das duas citadas...
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cleberkl Ver Drop Down


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são joão Delrei
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 21:37
Passa onde você conseguiu a scale 950 por $8.000,00.
Estou interessado nela.também!
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S Andrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2015
Londrina - PR
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R$ 6500 no Paraguai...
Aqui no BR sem condição nesse preço.
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AlexSantin Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 20:15
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

A Scott Scale tem geometria mais atual, quadro mais leve e suspensão Fox 32. Mas a Spz dá o troco com o câmbio traseiro de 11v, freios melhores e selim superior. Boa briga.


Reparei que em outro tópico vc também mencionou essa questão de a Scott ter geometria mais "moderna".

Fiquei encucado o que seria "mais moderna", e confesso que não acho isso.

Primeiro que a Scott (essa comparada) não vem com o novo padrão de eixo traseiro Boost, e não entendo aquele cabo único por fora do quadro, enquanto que a Epic tem esses itens que considero modernos.

Em números de geometria, não se nota nada muito diferente.

Então, não vejo que a Scott seja mais moderna, já que não vem com um padrão novo de mercado.

Quanto a comparação. Os R$ 2.000,00 podem ser a diferença.

A trava remota, confesso, não me faz falta alguma, tanto que a proxima bike nem quero que tenha. Frente mais limpa.

A favor da Epic, fica o conjunto melhor. O grupo todo me parece melhor. Outro ponto é que ela é 2x11, então se vc quiser migrar para o 1x11 é barato.

Já a Scott é 2x10, o que torna essa mudança mais cara.

Tem que conferir se pneu e aro da Scott são tubeless ready, não achei a informação, senão for, ai não vale a pena, a Epic leva. MTB hoje, pra mim, tem que ser tubeless.

Pra mim, a Epic leva. Mas os R$ 2.000,00 de diferença podem pesar para o lado da Scott.
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AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
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Ah, esqueci.

A suspensão Fox é sem comentários, excelente. Mas muita gente comenta sobre a dificuldade de manutenção.

Já a RS é de boa quanto a isso. Além de ser bem equivalente em peso e funcionamento.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 21:58
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

A Scott Scale tem geometria mais atual, quadro mais leve e suspensão Fox 32. Mas a Spz dá o troco com o câmbio traseiro de 11v, freios melhores e selim superior. Boa briga.


Reparei que em outro tópico vc também mencionou essa questão de a Scott ter geometria mais "moderna".

Fiquei encucado o que seria "mais moderna", e confesso que não acho isso.

Primeiro que a Scott (essa comparada) não vem com o novo padrão de eixo traseiro Boost, e não entendo aquele cabo único por fora do quadro, enquanto que a Epic tem esses itens que considero modernos.

Em números de geometria, não se nota nada muito diferente.

Então, não vejo que a Scott seja mais moderna, já que não vem com um padrão novo de mercado.

Quanto a comparação. Os R$ 2.000,00 podem ser a diferença.

A trava remota, confesso, não me faz falta alguma, tanto que a proxima bike nem quero que tenha. Frente mais limpa.

A favor da Epic, fica o conjunto melhor. O grupo todo me parece melhor. Outro ponto é que ela é 2x11, então se vc quiser migrar para o 1x11 é barato.

Já a Scott é 2x10, o que torna essa mudança mais cara.

Tem que conferir se pneu e aro da Scott são tubeless ready, não achei a informação, senão for, ai não vale a pena, a Epic leva. MTB hoje, pra mim, tem que ser tubeless.

Pra mim, a Epic leva. Mas os R$ 2.000,00 de diferença podem pesar para o lado da Scott.


Tenho lido avaliações da bikeradar.com onde os repórteres são dos 4 cantos do mundo e sempre, sempre pedem para as bikes virem com tubo superior (top tube) cada vez mais longo, frente mais baixa (caixa de direção mais curta), ângulo da direção mais "relaxado" e guidão mais largo com mesa curta. Essa combinação permite uma bike muito mais controlável e dócil em situações de risco como descer uma pirambeira no cascalho em alta velocidade. Essa geometria de bike existe na Trek desde 2013 com a Superfly e lentamente as concorrentes vem aderindo. A última das grandes marcas a fazer isso foi a Specialized, mas apenas na Epic de carbono... as de alumínio 2017 ainda usam caixa de direção com ângulo maior que 70°.

Enquanto isso as Scale desde 2016 já aderiram a essa geometria moderna tanto que na linha 2017 nem mudaram nada. Na verdade deveriam ter mudado para o eixo traseiro Boost 142 (isso é só questão de tempo) e em pleno 2017, usar Boost 110 na frente. Além disso é notável o comportamento superior da Fox frente a Rock Shox. Pedalei nesse fds com um amigo que acabou de trocar a SID World Cup por uma Fox Factory 32. Diz ele que depois de pedalar com uma Fox, não tirou mais da cabeça porque a rigidez da suspensão era incomparável.

Eu reconheço que as Epic 2017 estão maravilhosas com quadros MUITO bem feitos, mas a Scale 950 merece respeito. OBS: ambas parecem ter o mesmo peso de 11,8kg.
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AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 19:25
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

A Scott Scale tem geometria mais atual, quadro mais leve e suspensão Fox 32. Mas a Spz dá o troco com o câmbio traseiro de 11v, freios melhores e selim superior. Boa briga.


Reparei que em outro tópico vc também mencionou essa questão de a Scott ter geometria mais "moderna".

Fiquei encucado o que seria "mais moderna", e confesso que não acho isso.

Primeiro que a Scott (essa comparada) não vem com o novo padrão de eixo traseiro Boost, e não entendo aquele cabo único por fora do quadro, enquanto que a Epic tem esses itens que considero modernos.

Em números de geometria, não se nota nada muito diferente.

Então, não vejo que a Scott seja mais moderna, já que não vem com um padrão novo de mercado.

Quanto a comparação. Os R$ 2.000,00 podem ser a diferença.

A trava remota, confesso, não me faz falta alguma, tanto que a proxima bike nem quero que tenha. Frente mais limpa.

A favor da Epic, fica o conjunto melhor. O grupo todo me parece melhor. Outro ponto é que ela é 2x11, então se vc quiser migrar para o 1x11 é barato.

Já a Scott é 2x10, o que torna essa mudança mais cara.

Tem que conferir se pneu e aro da Scott são tubeless ready, não achei a informação, senão for, ai não vale a pena, a Epic leva. MTB hoje, pra mim, tem que ser tubeless.

Pra mim, a Epic leva. Mas os R$ 2.000,00 de diferença podem pesar para o lado da Scott.


Tenho lido avaliações da bikeradar.com onde os repórteres são dos 4 cantos do mundo e sempre, sempre pedem para as bikes virem com tubo superior (top tube) cada vez mais longo, frente mais baixa (caixa de direção mais curta), ângulo da direção mais "relaxado" e guidão mais largo com mesa curta. Essa combinação permite uma bike muito mais controlável e dócil em situações de risco como descer uma pirambeira no cascalho em alta velocidade. Essa geometria de bike existe na Trek desde 2013 com a Superfly e lentamente as concorrentes vem aderindo. A última das grandes marcas a fazer isso foi a Specialized, mas apenas na Epic de carbono... as de alumínio 2017 ainda usam caixa de direção com ângulo maior que 70°.

Enquanto isso as Scale desde 2016 já aderiram a essa geometria moderna tanto que na linha 2017 nem mudaram nada. Na verdade deveriam ter mudado para o eixo traseiro Boost 142 (isso é só questão de tempo) e em pleno 2017, usar Boost 110 na frente. Além disso é notável o comportamento superior da Fox frente a Rock Shox. Pedalei nesse fds com um amigo que acabou de trocar a SID World Cup por uma Fox Factory 32. Diz ele que depois de pedalar com uma Fox, não tirou mais da cabeça porque a rigidez da suspensão era incomparável.

Eu reconheço que as Epic 2017 estão maravilhosas com quadros MUITO bem feitos, mas a Scale 950 merece respeito. OBS: ambas parecem ter o mesmo peso de 11,8kg.


No papel a Specialized já está atenta a isso... kkk

Olha a descrição da geometria:

"Também ajustamos a geometria para extrairmos mais velocidade e estabilidade, dando mais folga ao ângulo do tubo dianteiro, colocando um tubo superior mais longo, e corrigindo o ângulo do tubo do selim"

Mas entendi o que vc quer dizer com moderna, e, faz sentido sim.

Problema que eu nem tinha visto que a postagem é "antiga". Como o "dono" não apareceu mais, não se sabe.
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