Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida em qual bike comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida em qual bike comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida em qual bike comprar
    Postado: 03 Jul 2015 as 19:13
Boa noite, sou novo no forum e nesse mundo das bikes , estou em duvidas para a compra e gostaria da opnião dos amigos mais experientes, a utilização serial para trilhas e cidade, pois não generalizando mais a maioria dos vendedores por quer que não se tem conhecimento querem oferecer o produto mais caro da loja, apesar que não quero também comprar uma bike para logo ja ter que fazer mudanças. Segue abaixo os modelos e desde ja agradeço a ajuda.

Bicicleta Scott Aspect 930 ( Lançamento 2015 ) R$4679,00

Quadro: Aspect 900 series Alloy 6061. Performance geometry
Suspensão: Suntour XCR-RL-R 29 remote lockout, red, adj, 100mm travel
Movimento de Direção: Ritchey Logic OE integ
Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M592 27 Speed
Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M4000/ 34.9mm
Trocadores: Shimano SL-M370-9R R-Fire plus
Manetes de freio: Shimano BL-M355
Freios: Shimano BR-M355 Hydraulico Disc 180F/160Rmm SM-RT20 CL Rotor
Pedevela: Shimano FC-M4000 40X30X22
Movimento central: Shimano  BB-ES-25 Cartridge TYPE
Guidão: Syncros M3.0 FT 680mm
Mesa: Syncros M3.0 HL-D507A
Canote do Selim: Syncros M3.0, 31.6mm
Selim: Aspect VL1423
Corrente: KMC X9
Cassete Shimano CS-HG200-9 11/34D
Aros: Syncros X-39 Disc
Pneu: Kenda Slant 6 29 x 2.2/ 30TPI

Trek X Caliber 6 2015 R$4400,00

Quadro Alumínio Alpha Gold com tubo dianteiro semi-integrado, conjunto de tubos conformados mecanicamente e com espessura variável, geometria de corrida, passagem interna dos cabos do câmbio dianteiro, Geometria G2 em 29ers

Suspensão dianteira SR Suntour XCM, mola helicoidal, pré-carga, bloqueio hidráulico, Geometria G2 personalizada com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm (13,5 pol.: curso de 80 mm)

Tamanhos 13,5, 15,5 pol. (rodas de 27,5 pol.); 17,5, 18,5, 19,5, 21,5, 23 pol. (rodas de 29 pol.)

Cubo dianteiro Liga Formula DC20

Cubo traseiro Liga Formula DC22

Aros Bontrager AT-650 de liga com 32 furos

http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/cross_country/x_caliber/x_caliber_6/# - Pneus Bontrager XR1, 29x2,20 pol. diant, 29x2,00 pol. tras. (Bontrager XR2, 27,5x2,20 pol.)

Trocadores SRAM X4, 9 velocidades

Câmbio dianteiro SRAM X4

Câmbio traseiro SRAM X4

Pedivela Shimano M371, 44/32/22

Cassete SRAM PG 920 11-34, 9 velocidades

Pedais Plataforma de nylon Wellgo

Corrente KMC X9

Selim Bontrager Evoke 1.5

Canote Bontrager SSR, cabeçote com 2 parafusos, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento

Guidão Bontrager Low Riser, 31,8 mm, 5 mm de elevação

Avanço (mesa) Bontrager Race Lite, 31,8 mm, 7 graus

Caixa de direção 1-1/8 pol. sem rosca, semi-integrada, rolamentos tipo semicartucho

Conjunto de freio Freios a disco hidráulicos Shimano M355

Manoplas Bontrager Race

Vi tambem a Cannondale Trail 5 R$3999,00 e Specialized Rockhopper Sport R$3999,00


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 23:04
seja bem vindo ao forum

ambas bikes são espetaculares, vc estará bem servido com qq uma das duas... a desvantagem da Trek ao meu ver é o grupo Sram inferior ao da Scott e também pelo fato da manutenção desses cambios serem mais complexas q os Shimano  e também um problema de peças de reposição no Brasil

o problema da Cannondale e da Spz citadas são a relação de marchas não ideais para trilhas obrigando vc a fazer upgrades aumentando ainda mais o absurdo custo final dessas bikes

recomendo uma olhada nas GT Karakoram Comp e na Focus Whistler - bikes show de bola tb

e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike

boa sorte


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 03:09
Diego, entra no site da Trek e olha as revendedoras do Rio de Janeiro. Liguei em uma das lojas de lá e tinha uma X Caliber 6 laranja 2014 com quadro 17,5" por 3400 reais. Isso foi há 2 meses atrás, mas vale tentar novamente, mas olha... tem de fazer o bike fit primeiro. Use uma trena, peça ajuda a uma pessoa e poste aqui todos os dados e os resultados para te ajudarmos melhor.

OBS: essas bikes são excelentes, mas muito caras. Os preços sofreram um reajuste de uns 10% no mês de maio, quando estava pesquisando uma para mim. Por isso é bom perguntar se tem da linha antiga que é mais barata e praticamente a mesma coisa da 2015 Wink
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 19:26
Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 19:29
Não sei a scott mas a trek da garantia vitalícia do quadro, o que devo levo mais em consideração o quadro ou o conjunto ?
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 19:53
Se vc não faz distinção por ano-modelo....


http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-x-caliber-7-aro-29-preto-verm-2022.html


R$ 3400,00


E acho mais negócio que a X-Caliber 6 que vc estava olhando:


- A suspensão é uma XCR ao invés da XCM

- O pedivela já é Octalink M391 ao invés do M371 comum

- Os freios são M395 ao invés do M355

- Custa exatos R$ 1000,00 a menos... o que é uma baita grana pra investir em upgrades futuramente!


Acho mais negócio do que investir em bikes recém-lançadas e com preço inflacionado...
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 20:18
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Se vc não faz distinção por ano-modelo....


http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-x-caliber-7-aro-29-preto-verm-2022.html


R$ 3400,00


E acho mais negócio que a X-Caliber 6 que vc estava olhando:



- A suspensão é uma XCR ao invés da XCM

- O pedivela já é Octalink M391 ao invés do M371 comum

- Os freios são M395 ao invés do M355

- Custa exatos R$ 1000,00 a menos... o que é uma baita grana pra investir em upgrades futuramente!


Acho mais negócio do que investir em bikes recém-lançadas e com preço inflacionado...



Não faço questão de ano não mas não acha o tamanho do quadro mais esses tem somente os muito pequenos ou extremamente grandes , essa comparação de peças que vc fez eu não tenho nenhuma noção foi de grande valia muito obrigado, eu tbm havia pensado nisso se essa diferença de uma pouco mais de $1000 não poderia estar usando para upgrades futuros , acho que vou nessa trek mesmo então .
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 20:51
Originalmente postado por Diego C S Diego C S escreveu:

Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Se vc não faz distinção por ano-modelo....


http://www.tuttobike.com.br/bicicleta-trek-x-caliber-7-aro-29-preto-verm-2022.html


R$ 3400,00


E acho mais negócio que a X-Caliber 6 que vc estava olhando:



- A suspensão é uma XCR ao invés da XCM

- O pedivela já é Octalink M391 ao invés do M371 comum

- Os freios são M395 ao invés do M355

- Custa exatos R$ 1000,00 a menos... o que é uma baita grana pra investir em upgrades futuramente!


Acho mais negócio do que investir em bikes recém-lançadas e com preço inflacionado...



Não faço questão de ano não mas não acha o tamanho do quadro mais esses tem somente os muito pequenos ou extremamente grandes , essa comparação de peças que vc fez eu não tenho nenhuma noção foi de grande valia muito obrigado, eu tbm havia pensado nisso se essa diferença de uma pouco mais de $1000 não poderia estar usando para upgrades futuros , acho que vou nessa trek mesmo então .


Amigo enviei email pra eles mas eles não possuem meu tamanho médio mais.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 21:39
Originalmente postado por Diego C S Diego C S escreveu:

Amigo enviei email pra eles mas eles não possuem meu tamanho médio mais.


Tenta aqui então... http://www.debike.com.br/site/produtos/1065-trek-x-caliber-7-145-2014.html
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 00:52
Infelizmente só quadro 15 ou acima de 19 .
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 14:16
Tava pela Centauro hoje olhando uns acessórios, e topei com essa bike aqui... Com certeza vale a pena pelo preço!


http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-aguila-27v-a29-837314.html?cor=02


27 marchas, toda Alívio, freios hidráulicos... a marca é excelente, a bike é bonita, e o preço é matador.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 15:53
trek e sua garantia viatalicia é show porem o preço alto dela é só pra quem esta disposto a pagar e gosta da marca mesmo pois pelo preços dela tem bikes com preço semelhante e com conjunto de peças superiores...tou afim de pegar uma trek futuramente,mas a superfly que alem de mais leve tem peças superiores,porem o preço tbm sobe muito,mas ja vou pegar uma pra não trocar mais...
Rober
Voltar ao Topo
Diego C S Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 19:10
vou fechar a compra amanha o que na opniao de vcs devo levar mais em conta os componentes superiores da scott com garatia no quadro de 5 anos ou a trek com garantia vitalicia do quadro? Obrigado.
Voltar ao Topo
KTBPOA Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KTBPOA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 14:21
Tenho uma X-Caliber 6, tive um monte de problemas com a bike, o cambio X4 quebrou com 50 km, roda entortou com 100 km entre outros, tentei garantia tanto da loja que vendeu aqui em Porto Alegre como da TREK e nada, alias não existe um endereço da TREK no Brasil, só contato pelo face, quis mandar o cambio para analise da garantia e o face silenciou e nunca mais respondeu minhas mensagens. Depois de uns 4 meses o sujeito da loja me telefona dizendo que eu havia reclamado e que era para levar a bike na loja para "resolver" o problema, mas porque não resolveu o problema quando eu levei, piada.

Troquei todo o cambio para Alivio, as rodas e pneus (bontrager que furaram 4 vezes em 200KM), suspensão (que praticamente não funcionava), avanço (venderam a bicicleta para mim que tenho 1,96, sendo que o avanço era para alguém que tivesse 1,80), agora a bike esta 100%, fiz 3000km e somente 3 raios quebrados, troca de marchas perfeita.

Vamos ao custo, bicicleta R$ 3.500,00, cambio, suspensão, rodas, pneus, avanço mão de obra + 2.500,00, sendo que por 2.500,00 se encontra Caloi com grupos melhores que os standard da X-Caliber 6. No meu caso a escolha foi por causa do tamanho do quadro (23).

Outra coisa, falando e testando os tipos de cambio achei o grupo X7 pior do o Alivio, pessoal fica falando que SRAM e melhor mas da uma olhada nos preços porque o cambio traseiro X4 custa 50,00 e o Alivio 175,00, X7 200,00 e o SLX 700,00, fora que a Sram não vende produtos para o Brasil, me disseram isso quando tentei contato com eles no site dos EUA.

Quanto ao quadro garantia vitalicia não serve para muita coisa, ou já conversou com alguém que teve problema no quadro, o ultimo que eu soube foi com uma caloicross em 1990 quando pulou de 2m de altura.

Existem boas opções pelo preço que você mencionou, Scott, Cannondale, GT, Fuji e Caloi, a minha sensação foi de que paguei muito caro para ter o adesivo da TREK na bike.

Bom pedal
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 19:21
Originalmente postado por KTBPOA KTBPOA escreveu:

Tenho uma X-Caliber 6, tive um monte de problemas com a bike, o cambio X4 quebrou com 50 km, roda entortou com 100 km entre outros, tentei garantia tanto da loja que vendeu aqui em Porto Alegre como da TREK e nada, alias não existe um endereço da TREK no Brasil, só contato pelo face, quis mandar o cambio para analise da garantia e o face silenciou e nunca mais respondeu minhas mensagens. Depois de uns 4 meses o sujeito da loja me telefona dizendo que eu havia reclamado e que era para levar a bike na loja para "resolver" o problema, mas porque não resolveu o problema quando eu levei, piada.

Troquei todo o cambio para Alivio, as rodas e pneus (bontrager que furaram 4 vezes em 200KM), suspensão (que praticamente não funcionava), avanço (venderam a bicicleta para mim que tenho 1,96, sendo que o avanço era para alguém que tivesse 1,80), agora a bike esta 100%, fiz 3000km e somente 3 raios quebrados, troca de marchas perfeita.

Vamos ao custo, bicicleta R$ 3.500,00, cambio, suspensão, rodas, pneus, avanço mão de obra + 2.500,00, sendo que por 2.500,00 se encontra Caloi com grupos melhores que os standard da X-Caliber 6. No meu caso a escolha foi por causa do tamanho do quadro (23).

Outra coisa, falando e testando os tipos de cambio achei o grupo X7 pior do o Alivio, pessoal fica falando que SRAM e melhor mas da uma olhada nos preços porque o cambio traseiro X4 custa 50,00 e o Alivio 175,00, X7 200,00 e o SLX 700,00, fora que a Sram não vende produtos para o Brasil, me disseram isso quando tentei contato com eles no site dos EUA.

Quanto ao quadro garantia vitalicia não serve para muita coisa, ou já conversou com alguém que teve problema no quadro, o ultimo que eu soube foi com uma caloicross em 1990 quando pulou de 2m de altura.

Existem boas opções pelo preço que você mencionou, Scott, Cannondale, GT, Fuji e Caloi, a minha sensação foi de que paguei muito caro para ter o adesivo da TREK na bike.

Bom pedal


Essa história está um tanto estranha, colega... Câmbio quebrar com 50km? Roda entortar do nada? Furar 4 vezes os pneus? Um atrás do outro?

Peraí...

Segundo: Dizer que um SRAM X7 é inferior ao Alivio, não me parece algo dentro da realidade dos fatos não.

E terceiro: Melhor vc se informar mais aqui pelo fórum pois quebra de quadro é algo COMUM ( não tão comum nas grandes marcas, mas acontecem tb ).

E por fim: ADESIVO da Trek?

ADESIVO???

Tem certeza mesmo que vc comprou uma Trek?
Voltar ao Topo
KTBPOA Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KTBPOA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 02:11
Pode ter certeza que ninguém achou mais estranho o cambio quebra com aproximadamente 50km de uso e três passagens pela loja para regulagem.

A roda ter entortado até vai me desequilibrei ao passar por um poste e ela entortou, talvez os raios estavam frouxos ou pneu meio murcho, mas entortar do jeito que ficou é inadmissível.

Pneu furado é normal, três vezes o traseiro e uma o dianteiro, mas a qualidade dos pneus que vieram bike é que eram muito ruins, como falei depois que pus o crossmark da maxxis nunca mais incomodou.

Na minha bike velha eu tinha alivio e sempre me atendeu muito bem, fui convencido na loja que o sram era bom, que isso e aquilo, quando quebrou o sujeito da loja diz o seguinte para mim "esse cambio sofreu um impacto violentíssimo", quebrou numa troca de marcha atravessando a rua, a bicicleta não tinha um arranhão, zero mesmo nem suja estava. Na outra loja pude experimentar um X7 em outra bike, achei impreciso e barulhento, quando disse que não havia gostado o vendedor me diz assim o alivio é melhor mesmo, só que no meu caso teria que trocar todo o conjunto de cambio (R$ 900,00) o que acabei fazendo. Aquele vídeo comparativo que mostra que um sram e um shimano lado a lado só mostra que um "talvez" vai bater a corrente no quadro e o outro "talvez" não.
Você pode achar um melhor que o outro, a minha opinião é que os sram's que conheço são piores até que o SIS.

Pode ser que para o seu uso quadro quebrem, para o meu uso que só de cidade, subir calçadas e enfrentar os buracos da ciclovia, isso não acontece. Até agora pelo menos, é o que falta estragar na minha.

No final das contas o que é que eu tenho da bicicleta original, o quadro, o banco, os freios e o guidão, enquanto um amigo comprou uma GT avalanche por R$ 1500,00 menos que a minha nunca foi na oficina e não se incomodou com nada.

Foi uma TREK que eu comprei sim, esta registrada no site para garantia e tudo, pena que não me deram o retorno que um cliente merece, emfim na minha opinião comprei um aglomerado de peças ruins vendidas por um preço muito salgado (caro), tudo isso por causa da marca (adesivo), como falei acho que existem opções melhores no mercado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 06:05
Resumindo: exceto pelos aros, a culpa não foi da bike, mas sim dos componentes fracos. Só fiquei desapontado com a garantia da Trek.

OBS: o câmbio traseiro da minha X Caliber 7 entortou no primeiro pedal que fiz de 76 km. As rodas, suspensão e demais componentes estão perfeitos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X