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Duvida de uso e compatibilidade entre os grupos

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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
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    Postado: 28 Abr 2016 as 14:11
Tenho uma dúvida, tanto em compatibilidade, quanto em quando e onde utilizar.

Ex: Sei que as coroas do pedivela possuem uma quantidade de dentes, variando de marcas e modelos.
Mas qual os quais as características de cada uma delas? onde uma é melhor ou pior que a outra?

Coroas 44-32-22 ex.

A coroa de marcha traseira também deve ser compatível com o pedivela, como saber se é compatível?
Vi que não depende somente do numero de marchas.

Já procurei em muitos tópicos e no google, mas não consigo entender.

Possui alguma tabelinha ?

Agradeço.

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fzpereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
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Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:03
Boa tarde!

A quantidade de coroas de um pedivela e do cassete é determinada pelo tipo de câmbio traseiro que você irá utilizar, ou seja, se o câmbio traseiro é com cage médio (GS) ou cage longo (SGS).

A conta é simples:
Pegue a maior coroa do pedivela (ex: 44) e diminua da menor coroa do pedivela (ex: 22).
O resultado desta conta (44-22) dá 22T.

Depois pegue a maior coroa do cassete (ex: 36) e diminua da menor coroa do cassete (ex: 11).
O resultado desta conta (36-11) dá 25T.

Depois soma-se estes valores: 22+25 = 47T.

Essa é a quantidade máxima de dentes que o câmbio traseiro suporta. Ou seja, o recomendado seria um câmbio com cage longo (SGS).

Para o câmbio dianteiro também tem esta continha, mas fica somente na questão do pedivela. A diferença de dentes no pedivela do exemplo deu 22T. O câmbio dianteiro deve suportar essa diferença, caso contrário deve-se trocar o câmbio (ou o pedivela).

No mais, a quantidade de dentes utilizada (pedivela ou cassete) vai de cada usuário.
Na minha MTB, o meu pedivela é de relação compacta, tripo, com coras 40-30-22 e o cassete é o padrão 10v (11-36). Me atende super bem.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
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Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:47
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Boa tarde!

A quantidade de coroas de um pedivela e do cassete é determinada pelo tipo de câmbio traseiro que você irá utilizar, ou seja, se o câmbio traseiro é com cage médio (GS) ou cage longo (SGS).

A conta é simples:
Pegue a maior coroa do pedivela (ex: 44) e diminua da menor coroa do pedivela (ex: 22).
O resultado desta conta (44-22) dá 22T.

Depois pegue a maior coroa do cassete (ex: 36) e diminua da menor coroa do cassete (ex: 11).
O resultado desta conta (36-11) dá 25T.

Depois soma-se estes valores: 22+25 = 47T.

Essa é a quantidade máxima de dentes que o câmbio traseiro suporta. Ou seja, o recomendado seria um câmbio com cage longo (SGS).

Para o câmbio dianteiro também tem esta continha, mas fica somente na questão do pedivela. A diferença de dentes no pedivela do exemplo deu 22T. O câmbio dianteiro deve suportar essa diferença, caso contrário deve-se trocar o câmbio (ou o pedivela).

No mais, a quantidade de dentes utilizada (pedivela ou cassete) vai de cada usuário.
Na minha MTB, o meu pedivela é de relação compacta, tripo, com coras 40-30-22 e o cassete é o padrão 10v (11-36). Me atende super bem.

Abraços.

Voce saberia me informar até quando é recomendado o cage médio e o longo?
e na pedalada em si, qual a diferença deles?

e a alavanca do pedivela menor ou maior, interfere nisso também?
Obrigado pela resposta.
compreendi melhor, mas vou procurar entender um pouco mais, digo, em conhecer os modelos disponíveis no mercado.
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fzpereira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
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Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:54
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Boa tarde!

A quantidade de coroas de um pedivela e do cassete é determinada pelo tipo de câmbio traseiro que você irá utilizar, ou seja, se o câmbio traseiro é com cage médio (GS) ou cage longo (SGS).

A conta é simples:
Pegue a maior coroa do pedivela (ex: 44) e diminua da menor coroa do pedivela (ex: 22).
O resultado desta conta (44-22) dá 22T.

Depois pegue a maior coroa do cassete (ex: 36) e diminua da menor coroa do cassete (ex: 11).
O resultado desta conta (36-11) dá 25T.

Depois soma-se estes valores: 22+25 = 47T.

Essa é a quantidade máxima de dentes que o câmbio traseiro suporta. Ou seja, o recomendado seria um câmbio com cage longo (SGS).

Para o câmbio dianteiro também tem esta continha, mas fica somente na questão do pedivela. A diferença de dentes no pedivela do exemplo deu 22T. O câmbio dianteiro deve suportar essa diferença, caso contrário deve-se trocar o câmbio (ou o pedivela).

No mais, a quantidade de dentes utilizada (pedivela ou cassete) vai de cada usuário.
Na minha MTB, o meu pedivela é de relação compacta, tripo, com coras 40-30-22 e o cassete é o padrão 10v (11-36). Me atende super bem.

Abraços.

Voce saberia me informar até quando é recomendado o cage médio e o longo?
e na pedalada em si, qual a diferença deles?

e a alavanca do pedivela menor ou maior, interfere nisso também?
Obrigado pela resposta.
compreendi melhor, mas vou procurar entender um pouco mais, digo, em conhecer os modelos disponíveis no mercado.

Quanto à quantidade de dentes recomendado nos câmbios de cage médio ou longo, somente verificando no manual do câmbio. Procure no google pelo manual do seu câmbio, se for shimano é bem fácil de encontrar e você consegue baixar o PDF dele.

Basicamente, a diferença entre o cage médio e longo é na tensão da corrente, no qual o médio tensiona mais, fazendo com que ela pule menos... mas aí os especialistas do fórum podem explicar melhor!

Já em relação à alavanca do pedivela... não entendi seu questionamento! Poderia reformular a pergunta?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
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Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:57
Nos pedivelas sei que uns possuem o braço maior se eu não me engano175mm e outros possuem 172mm, qual a diferença ?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
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Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 11:11
em geral pedivelas de 175 mm dão mais alavanca, MAS não é todo mundo que se dá bem com elas e nesse caso a altura não é tão importante, o seu uso e o tamanho do osso da coxa é que vai definir. Na prática a diferença não vai ter fazer andar 10 km/h mais rápido, mas muda sua geometria contra o vento e o torque que você consegue aplicar.

Eu sou baixo (1,74), mas me dou bem com 175 mm, como faço MTB o vento não é tão determinante para o meu rendimento, consigo ter mais alavanca para dar explosões de força e deixo o banco mais baixo também, assim posso usar quadros menores (16-17) mais adequados para trilhas mais travadas.
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