Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Conclusões sobre a 1ª bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Conclusões sobre a 1ª bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brenonovelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenonovelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Conclusões sobre a 1ª bike
    Postado: 11 Fev 2016 as 18:28
Amigos,
nesse último mês estou numa pesquisa intensa de qual será minha primeira bike. E com ajuda desse fórum e alguns outros sites, cada vez mais fico na dúvida. Isso é bom, estou aprendendo bastante e chegando à algumas conclusões. Por isso, gostaria de ver com vocês se estou no caminho certo.

Eu já passei por diversas marcas e valores. Primeiro queria até R$1000. Agora já vejo que pra ter algo minimamente aceitável precisa-se gastar acima de R$1000. Tudo bem, aceitei. Penso em até R$1500.

Entre as marcas, vi por último indicação sobre a KHS. E comecei a pesquisar sobre ela. Li muitas coisas boas e hoje estou pensando o seguinte, resumindo:

"Vale mais a pena comprar uma KHS, mesmo que o conjunto seja de nível inferior de bikes de outras marcas do mesmo valor. Isso porque o quadro dela é bom. E isso é o mais importante. Depois faço upgrades e o valor dela aumentará. Diferente de outras marcas que tem quadros xingling."

E mais ou menos isso?

Tenho visto bikes da GONEW, Btwin, Caloi, Oxer, Mongoose,Soul(em promoção)... As marcas indicadas no tópico "Vai iniciar no pedal".

Como não tenho pressa, gostaria de ter algo bom. Ainda cogito a possibilidade de montar a bike do zero. Mas quando busco as peças, a soma sempre ultrapassa o valor das bikes prontas. É isso mesmo ou preciso aprender mais sobre como montar?

Como são muitas dúvidas, separei por tópicos. A parte do bikefit acho que já está tranquilo. Agora estou focando em marca. Depois preciso voltar na questão do aro. Estava pensando em uma 27,5.

Obrigado pela ajuda que tem me dado! Já estou sonhando com essas pesquisas todas. LOL

ADM: Fiquei na dúvida se deveria postar isso no tópico "Vai iniciar no pedal" ou criar um novo. Como acaba abordando um tema, pensei em criar um novo. Se estiver errado e precisar postar lá, podem me avisar que faço a mudança.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:04
Poderia ter escrito essa dúvida lá no tópico para iniciantes, mas já que está aqui, vou responder:

Você marcou bobeira! No carnaval a Centauro estava dando 20% de desconto nas bikes pelo app Android e as KHS estavam no lote. Agora acho que é tarde, mas se quiser esforçar, ligue para o SAC da empresa e tente comprar a Alite 150 ou a Sixfifty 300.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
brenonovelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brenonovelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:15
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Poderia ter escrito essa dúvida lá no tópico para iniciantes, mas já que está aqui, vou responder:

Você marcou bobeira! No carnaval a Centauro estava dando 20% de desconto nas bikes pelo app Android e as KHS estavam no lote. Agora acho que é tarde, mas se quiser esforçar, ligue para o SAC da empresa e tente comprar a Alite 150 ou a Sixfifty 300.

Fala Bol Gola, foi mal pela postagem no lugar errado.

Justamente no Carnaval que conheci a KHS. Pessoal falando sobre a promoção da Centauro. Mas ali estava no auge na dúvida. Preferi esclarecer tudo antes de comprar. Eu estava querendo pegar uma 27,5 ou 29. Andei na 29 de um amigo e gostei bastante. Por isso fiquei bem em dúvida da Alite 150. Eu tenho visto a Sixfifty 200 agora. É a mais próxima do valor que posso gastar.

Valeu.
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:22
rapaz, pra vc que ta iniciando no babado, e melhor vc comprar sua bike de entrada das marcas que estao saindo mais, aro 29.. que e a gonew, a groove, e a khs...

gonew 8.3 ou 9.3 vc ta bem servido...a groove e um tanto mais cara.. e a khs temper e boa... mas nao gosto muito do quadro, cabeamento e freio...

se eu fosse tu e tu fosse eu, eu ia de grove 9.3  ... a uns dias ae tava de 3.900..


Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:23
ops, complementando, pq como vc disse que e iniciante.. montar a bike tu vai ter dor de cabeça.. pq montar a bike peça por peça nao e pra qualquer novinho nao..kkkkkkkkk

tem que ter experiencia, pra nao dá melda...



Voltar ao Topo
brenonovelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenonovelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 21:21
Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

ops, complementando, pq como vc disse que e iniciante.. montar a bike tu vai ter dor de cabeça.. pq montar a bike peça por peça nao e pra qualquer novinho nao..kkkkkkkkk

tem que ter experiencia, pra nao dá melda...

Tô percebendo isso. Não está fácil! LOL

Essas bikes que vocês mostrou são demais pra mim! Tinha fixado R$1000/1500 como limite, já estou abrindo pra R$2000 pra ter algo que preste! Mais de 3k vai empenar a carrocinha. hahaha

Eu tô nessa dúvida imensa. Pegar uma marca boa pra casar e ir mexendo ou uma marca mais simples pra depois vender e comprar uma boa.

Obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 21:31
na faixa de 2 mil.....vai de qualquer quadro, o mais bonito ta bom, pq nessa faixa todos se equivalem.. se ligue so nos componentesd, procura um altus, ou acera...freio hidraulico ja e mais dificil, mas se procurar acha...


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 00:30
Originalmente postado por brenonovelli brenonovelli escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Poderia ter escrito essa dúvida lá no tópico para iniciantes, mas já que está aqui, vou responder:

Você marcou bobeira! No carnaval a Centauro estava dando 20% de desconto nas bikes pelo app Android e as KHS estavam no lote. Agora acho que é tarde, mas se quiser esforçar, ligue para o SAC da empresa e tente comprar a Alite 150 ou a Sixfifty 300.

Fala Bol Gola, foi mal pela postagem no lugar errado.

Justamente no Carnaval que conheci a KHS. Pessoal falando sobre a promoção da Centauro. Mas ali estava no auge na dúvida. Preferi esclarecer tudo antes de comprar. Eu estava querendo pegar uma 27,5 ou 29. Andei na 29 de um amigo e gostei bastante. Por isso fiquei bem em dúvida da Alite 150. Eu tenho visto a Sixfifty 200 agora. É a mais próxima do valor que posso gastar.

Valeu.


Mas e o lance do app? Testou? Se não funcionar, ligue no televendas, cara. Tem um monte de relato de gente aqui que conseguiu altos descontos Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X