Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Bike Urbana!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Bike Urbana!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida Bike Urbana!
    Postado: 07 Jul 2015 as 00:21
Olá pessoal, criei esse tópico hj pela manhã mas coloquei na seção errada. Estou procurando uma bike urbana e fiquei na dúvida entre a Caloi 300 e a Groove Shuffle. O amigo jbtozzeti me indicou a Soul Copenhague ou a Groove Blues. Fui a uma loja aqui na minha cidade e o vendedor me disse que é difícil encontrar peças de reposição para as Groove o que me deixou receoso. A Soul citada infelizmente foge um pouco do meu orçamento. Estou bem propenso em fechar a Caloi mesmo. Alguém tem alguma sugestão que possa me ajudar??? Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 05:05
que conversinha fiada desse vendedor hein? merecia uns pontapé esse mané q não entende nada de bikes

peça de reposição Groove é o quadro dela amigo, uma bike urbana vc não vai fazer downhill com ela, logo esse quadro muito dificilmente vai quebrar pra exigir reposição, o restante dos componentes vc vai encontrar em qq bikeshop virtual ou bicicletaria mediana da sua cidade pois o grupo dela (freios, relação de marchas), cockpit (selim, canote, mesa, guidão) é padrão em qq bike, o restante das peças tb não vejo dificuldade nenhuma em encontrar de outras marcas caso venha quebrar após o perído de garantia
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 11:11
Sinceramente o vendedor não te passou a informação correta, o jbtozzeti disse tudo, tirando o quadro as peças são padrão e fáceis de encontrar, observe o quadro se vc tiver interesse em fazer upgrades futuros. Coisas como preparação pra freio a disco, furos para bagageiros, esse tipo de coisa. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 11:46
Fui dar uma olhada na tal Groove Blues. Não tem um componente ali que não se encontre numa bicicletaria de bairro. Esse vendedor é pilantrão ou burro mesmo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 12:43
Eu achei estranho também ele me dizer isso, mesmo porque ele tinha bikes Groove na loja. Eu achei bacana a questão da garantia vitalícia do quadro. O vendedor falou pra eu pensar numa mtb aro 29, mas são bem caras. Obrigado pelas dicas pessoal!
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 12:53
Ele quer te vender uma bicicleta mais cara, essa papo de aro 29 é papo furado.Dead

Aproveita e compra em outro lugar!
Voltar ao Topo
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 15:45
Também acho Rafael. Me surgiu uma dúvida, eu fiz um bike fit virtual deu quadro 15 para mtb e top tudo efetivo de 77 cm. As bikes Groove são 17 ou 19 será que da certo??? Obs: tenho 1,80m altura. Obrigado!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 16:13
tem medida errada aí, cara... pela sua altura é quadro 18" pra cima
verifique as medidas novamente exatamente como o site pede
Voltar ao Topo
altex Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Out 2010
Manaus
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar altex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 17:07
O vendedor que te empurrar algo mais caro. Comprar uma MTB 29, para subutilizar na cidade será jogar dinheiro fora. Se comprar MTB, brevemente você irá querer trocar pneus, trocar suspenção por garfo etc...Compre logo uma urbana.
Voltar ao Topo
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 17:27
Minha ideia inicial é usar apenas na cidade mesmo e eventuais passeios, mas nada de trilha por enquanto. Futuramente quem sabe pois aqui onde moro tem uma turma grande de pedal mas fazem essencialmente área rural. Amigo jbtozzeti refiz o bike fit deu 16,5" talvez pq tenho 1,80m altura mas não tenho pernas tão longas. Meu cavalo eh 75 cm. Vou optar pela Groove 17, acho que a 19 ficará grande. Vlw.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 18:03
a medida mais importante do bikefit é a do top tube efetivo + mesa

quanto deu no novo calculo?
Voltar ao Topo
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 00:04
Fiz em dois sites diferentes.

Site 1
Altura selim 66,75 cm
Top tube 50,975 cm
SEAT tube 16,5 pol

Site 2
Altura selim 66,25 cm
Top tube efetivo + mesa 79 cm
Quadro mtb 15,85 pol
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 03:59
é verdade, vc tem pernas curtas mesmo, eu tenho a mesma altura q vc cavalo 10cm maior mas meu toptube dá 71,5cm, enfim... cada um tem seu biotipo e espero q vc tenha medido tudo correto

pode ir de 19" pois é o tamanho q mais se aproxima do toptube do seu bikefit, altura do selim é ajustável conforme bikefit, não é problema o quadro ser um pouco maior do q o bikefit pede
Voltar ao Topo
ricardo1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2015
Araçatuba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 12:36
Talvez o ideal fosse um quadro 18 mas as Groove são 17 ou 19. Acredito que a 19 deve ficar mesmo mais confortável a posição de pedalar. Se bem que confortável mesmo dizem que são as de aro 29", mas no meu orçamento só teriam as Gonew e não sei se compensaria.
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 13:03
Faça o bikefit corretamente, pois na primeira vez que fiz um bikefit ele saiu errado. Meses depois fiz novamente, o valor do quadro foi o mesmo 17', porém com uns quebrados à mais.

Voltar ao Topo
petermileo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2015
campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petermileo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 13:09
to usando um soul sl 70 pra ir trabalhar, to pensando seriamente em colocar pneus slicks e paralamas, ta dificil achar paralamas bons, e pneus eu nem faço ideia de qual colocar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X