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Downhill sem suspensao traseira |
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JonasR
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Postado: 12 Jul 2012 as 18:51 |
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Me responde uma coisa aqui: eu vejo muitas pessoas fazendo downhill,
mountain bike, com quadro sem suspensão traseira... queria saber porque
eles usam esses tipos de quadros, gios, vikingx... que nao tem suspensao
traseira. Ela faz muita diferença? Valeu, abraço :D
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Boca
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É um outro estilo de pilotagem, tem obstáculos que mais fácil passa de full, outros é melhor passar de rígida.
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Fins
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Falta de dinheiro.
Se todos pudessem comprar uma full decente, duvido que correriam de rigida. Full é melhor em todos os sentidos. Quem fala que não, ou é birra ou nunca andou numa boa full. Aliás, pelo que me consta, aqui no BR é o unico lugar onde tem categoria de DH com rígida. |
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Boca
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Bom, tudo bem, assim como vc fala de uma boa full eu falo de uma boa rígida, eu sei que não se compara Full com Rigida, mas não me arrependo de investir na minha (Morphine, Boxxer Team, grupo Saint).
Na minha opinião no DH no começo: o cara fica 1 ano de rigida depois pega uma full e fica mais 1 ano, tem muito mais noção do que um cara que ficou 2 anos de full.
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aenima
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Restrito Cadastrado em: 24 Abr 2012 Sao Paulo Offline Mensagens:89 |
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Pra começo(leia-se:falta de grana!)a rígida é uma boa, ajuda a melhorar e muito a pilotagem, te faz usar melhor o corpo sobre a bike e tal,e partir ou não pra uma full vai depender muito do seu nível de pilotagem e dos lugares em que vai andar. O ideal seria ter as duas, uma rigidera pra andar na rua, e a Full pra botar em cima do carro e ir pros morros no fim de semana!
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Boca
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Cadastrado em: 18 Mai 2006 SP Offline Mensagens:1051 |
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Eu montei minha rígida por opção.
Não é birra, ja andei em boas full's e curti, porem meu gosto é por rígidas pois elas são mais ágeis na hora de mandar um gap ou uma rampa, se precisar mandar um "bunny hop" e etc.
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markudo
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Isso é verdade, mas a full vale a pena, mas a real foi o que o Boca falou
Que as rigidas sao mais ageis, comprei uma full agora, e meu deus, pra desce os morro aki que é tudo cheio de buraco é um conforto, mas antes descia de rigida era mt ruim,mas pra pular nas rampas as rigidas sao ótimas, e dirt óbivo neh
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Hsan
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Como diria o boca: "Não, não, ai a oreia fico seca!"
Bom, sou camarada do Boca, já tive boas rígidas e fulls. Não da pra comparar, DH competitivo é de full. A HT tem o seu lugar, é mais agil no dirt, 4x, mas no DH é full. O Boca é uma exceção, ele anda de rígida e toma iogurte!
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Boca
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kkkkkk.... É verdade... Valeu
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willyans
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Fins
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Cara,
nao te conheço e nao quero que me entenda errado, certo? De fato uma rigida é bem agil, geralmente mais leve ( levando-se em conta que ha fulls mais leves que morphines por exemplo), menos parte móvel e etc, porém, a questao dos gaps, rampas e bunny hops é totalmente particular, pq o que vc faz numa pista de DH com uma rigida, vc faz 10 x melhor com uma full. E te digo mais, NUNCA que varar um gap de rigida vai ser melhor ou mais confortavel que de full. É impossível. Tem um video antigo de urban, n me lembro o nome agora, mas tem uma parte em q os pilotos andam de full e dão bunny hops a alturas que eu nunca cheguei de rígida. É tudo questao de treino e tecnica. DH de rígida é paliativo que so existe oficialmente aqui no Br. Competição de rigida, só tem aqui, afinal, nao e todo mundo q tem 10.000 pra gastar numa bicicleta. O cara pega um gios, mete uma rst e pronto, vai fazer Dh. Nao tem e nunca tera o mesmo prazer que se tivesse numa v10 por exemplo. Dh competitivo é full; dh por lazer pode ser com rígida.
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Fins
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Se sua experiencia com fulls limita-se a rolés em 2 quadros, vc nao pode dizer que andou em fulls.
Nao sei que tipo de trilha vc faz ou gosta, porém, como ja disse, pra dh de verdade, só de full. Ja ouvi mto essa de "hard tail pride", eu era do urban, tinha uma giant stp e qd comecei a fazer trilha, vi que era uma merda. Mesmo que fosse um "quadro rígido pra dh" seria uma bosta. Troquei e nunca mais volto pra rígida. Rígida tem seu nicho: cidade. Dh de verdade só de full.
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Boca
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Fins fica tranquilo eu não te entendi errado não, existe sempre os dois lados da moeda, eu mostrei um lado e vc mostrou o outro,
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Fins
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:D
Firmeza
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willyans
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a unica coisa que eu gostei foi que quando o meu pé escapou do pedar as minhas genitais batenam no selin,só que o shock funcionou na hora,quase caí,a unica coisa,se foce de rigida talves eu nem reproduzisse,só que tem um piloto que não me lembro quem,que já competiu algumas vezes no red bull rampage,uma dessas vezes ele participou de rigida,vai dizer que o cara não tem dinheiro,não pode,é pura opção,quadro full voce pode estar antando como nas nuvens,só que como todos tem opinião eu não gosto de quadro full,tem algo nele que não me agrada,porem ainda não sei oque é,se eu foce comprar uma full hoje,eu compraria uma 0v10,uma demo 8 ou uma karpiel apocalypse.
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Fins
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Bloqueado Cadastrado em: 10 Set 2003 Rio de Janeiro - Rio de Jan Offline Mensagens:1923 |
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Willyams,
a pergunta do OP foi: faz mta diferença um quadro com ou sem suspensao traseira no DH? A resposta é mais que óbvia, nao? Claro que faz. Que seja pra proteger o saco apenas, ( como foi no seu caso). E é aquilo que ja falei e ja falaram tb, competição de DH, é full. Nao tem jeito. Vc pode dizer que gosta de rigida, que é mais bonito, que tem odio de mola e etc, mas nao tem jeito. Ah! E com uma karpiel apocalypse, sua performance ia ser uma bosta. Mto peso, mto curso. Bike do bender pra pular 15 metros. |
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henriquemendes
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Cadastrado em: 27 Jul 2012 Garça - SP Offline Mensagens:46 |
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nao tem como comparar uma boa full com qualquer rigida, obstaculo que com rígida é mais facil passar? trava a full e passa, não tem essa, uma full top não tem como comparar com uma rigida mesmo sendo top tbm, é só andar pra todas duvidas acabarem. |
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willyans
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voce falow em travar uma full,será que existe trava tipo pop lock que é usado em suspensão tipo rock shox dart 2 que a trava e no guidão,só que para o shock,que se tem locais que é mais agil uma rigida uma trava no guidão seria bem vindo,voce trava de acordo com oque voce quer e com o trexo da pista.
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willyans
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é ta certo,eu só não sei,tem algo na full que não me agrada,deve ser pelo fato de ter muita coisa,gosto da rigida pq parece aquela coisa sem muita parafernalha,sem muita coisa atraz,mas porem quando saio com a full do meu mano na rua não tem um que não olhe,agora vou fazer uma pergunta que já esta me deixando meio encucado,eu vi os quadros da santa cruz, um v10 de carbono,rola esse negocio de quadro de fibra de carbono no dh,sei que tem o perigo de em uma batida o cara esfarelar o quadro essas coisas,mas em resistencia o carbono ganha do aluminio? sei que o carbono é 10 vezes mais resistente que o aço,isso tambem conta com o aluminio?
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Fins
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Wylliams,
a resistencia do carbono e mto maior do que a do aluminio em tração. Entortar, essas coisas. Com relação a pressão pontual, tipo aquela q tu faz apertando os parafusos da mesa pra segurar o guidão, a resistencia do aluminio é maior. Aluminio entorta, amassa, o carbono meio que esfarela, quebra. Por isso que quadros de carbono tem aluminio no central e alguns de dh tem um "pedaço" de aluminio embaixo, pra evitar porrada com pedras que poderiam ferrar o quadro |
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willyans
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Bloqueado Cadastrado em: 20 Dez 2010 sãi fidelis rj Offline Mensagens:162 |
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hum,entendi,é pq eu vejo uns malucos fazendo quadros de mtb,porem vi em um forum gringo um cara que fez uma para dh urbano em fibra de carbono e tava dando porrada com ela tranquilo,eu mecho com fibra de vidro e de carbono,pensei na posibilidade de fabricar um quadro de dh em carbono.
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willyans
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Bloqueado Cadastrado em: 20 Dez 2010 sãi fidelis rj Offline Mensagens:162 |
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achei o cite com o cara fazendo o quadro de fibra ve ai.
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henriquemendes
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Cadastrado em: 27 Jul 2012 Garça - SP Offline Mensagens:46 |
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Um amigo comprou essa semana uma Scott full, com uma REBA na frente com trava no guidão e atras um DT Swiss da Scott mesmo, também com trava no guidão, funciona perfeitamente as travas, deixando a bike rígidia ou total full.
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jagunço
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Cadastrado em: 28 Jan 2007 Lavras - MG Offline Mensagens:487 |
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Ao meu ver as características principais são AGILIDADE E CONTROLE: quanto mais agilidade menor o controle e vice versa. Com a rígida vc desce ágil, mas a traseira pula BEM mais, dando uma "tendência" (não regra) a traseira ficar leve, consequentemente perda de aderência. Na full o arraste é maior por causa dos amortecedores de curso grande, porém vc ganha no controle porque a bike fica mais "colada' ao chão, favorecendo controle em locais de muita trepidação como costelas e pedras e nas curvas. Qusl é melhor? Com certeza pra DOWNHILL a Full é melhor disparado! Mas não confundam DOWNHILL com 4x e dual slalon, onde descem 2 ou 4 contra. Nos 2 últimos casos COM CERTEZA a rígida vai ganhar por causa do peso menor e da agilidade. Quem faz downhill entende que tem que passar por lugares ruins no menor tempo possível, daí só quadro full aguenta esse tipo de stress.
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Paz é uma atitude! Amor é uma decisão! Promova a paz no dia-a-dia, ame a todos como irmãos!
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downhill888
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Cadastrado em: 01 Ago 2012 CAMPINAS, SP Offline Mensagens:22 |
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Pra mim é falta de dinheiro msm, pois a maioria de qem pratica downhill, utilizam ou qerem utilizar uma full.
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Boca
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Cadastrado em: 18 Mai 2006 SP Offline Mensagens:1051 |
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Pra mim falta de dinheiro é esses caras que ficam comprando peças em outros paises e ficam fazendo esquema para não pagarem os impostos de importação e etc. Ja gastei o que gastei na minha rígida, se eu quisesse um full eu pensaria em um Transition Blindside ou algum outro, mas como não compito na ELITE, eu peguei o Morphine. O problema de rígida é o seguinte: Pra mandar um gap (alto) e não se dar mal, tem que "manjar", na full tem uma "tolerância" maior, dependendo d o jeito q vc manda o gap se chegar errado no chao dependendo da situação a full corrige, a rigida não.
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marco-sc
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Cadastrado em: 23 Ago 2009 Curitiba-PR Offline Mensagens:918 |
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DH sem supsa traseira é por falta de dinheiro, simplesmente não existe em outro lugar do mundo dh sem ser full, e importar sem querer pagar imposto pode ser simplesmente por que os preços de muitas coisas aqui são absurdos
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Boca
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Cadastrado em: 18 Mai 2006 SP Offline Mensagens:1051 |
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Galera não estou falando que é melhor DH de rígida do que de Full, o que eu estou dizendo é que quem anda de rígida não é sempre por falta de dinheiro, alguns são por opção.
O valor que eu gastei na minha rigida eu poderia montar uma full (só precisaria gastar mais no quadro lógico), mas isso não quer dizer que eu comprei todas as peças que eu precisava e faltou dinheiro para o quadro ai então eu tive que pegar um Morphine, pelo contrário: Eu montei ela do jeito que eu quis por opção, por gosto. Se eu quisesse full teria uma full, mas eu quero rígida e tenho uma rigida.
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z
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Cadastrado em: 27 Fev 2008 guarulhos - sp Offline Mensagens:4 |
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Fiz o poço das moças em paranapiacaba com uma gios e suspa dianteira de tornado porque os declives são altos e meu amigo de full rigid. O cara é bom de pedal, longa distancia, MTB, resistência e talz...mas naquele dia olhava para trás e era só desespero. Claro, pela falta de suspa, seja na frente, ou full suspension.
A primeira vez que desci o saracura com a mesma bike, fiquei comendo poeria para as full e abraçei arvore duas vezes, mas completei o percurso. Prometi voltar lá só de full suspension. De preferencia com uma Karpiel, independentemente de ser ou não a melhor para isso. Sonho de consumo e só. Ai pega na grana....rsrs Respondendo a pergunta: Faz diferença? Porra se faz! Muuuita diferença! Agora, começar com uma rigida, ainda que por treino, deixa o cara mais ninja como o Boca citou e não tem nada a ver com grana, mas se a trilha é ninja, o risco de acidente é grande e não vale a pena. Agora falando de mercado.... as empresas ganham muito mais com as rigidas porque é caracteristica do Brasil que se resume ao pessoal do "grau" e não do DH. Cultura. Claro que com a inclusão social, o mercado de DH&FS tende a crescer como aumentou o consumo de iogurte com a ampliação da classe média. Full Suspension Full Rigid Half Suspension(?) São coisas diferentes, então os resultados são diferentes. |
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cleydson
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Cadastrado em: 05 Ago 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:28 |
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A suspensão no estilo como eles falam "bengala" é melhor para downhill?Vlw
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