Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dos males o menor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dos males o menor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dos males o menor?
    Postado: 26 Jul 2014 as 11:50
Decidi após consultar os nobres foristas que pelo meu perfil a suspa ideal seria a RST first air ou a platinum.
Só que tem uns detalhes, o limite de curso da bike Specialized é 80mm e para v-brake. Só que nao acho a dita cuja da suspa RST nem a pau e lá fora o preço ficou proibitivo.
Trocar o sistema para um hidráulico decente, mesmo que só na frente está fora de questão. O preço do upgrade, fora o custo da suspensão que penso em, olhe lá 1200 pilas, subiria demais. Disco mecânico, além do peso, duvido que substitua a contento meu v brake XT.
Daí que pergunto nesse contexto a menos pior suspensão com v brake, 80mm e peso inferior a 1900 gramas é a PROSHOCK Ultra XC? Ou tem outras que valham a pena nessa configuração?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 12:51
Vai colocar uma RST First... embala e coloca freio a disco com acionamento hidráulico, ué? Você está procurando pelo em ovo.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 13:09
Todas minhas bikes sao v brake desde as mountain, híbrida até a beachbike. O melhor custo benefício de hidráulico é , imagino... um deore? Vende só o dianteiro? Nem sei se o traseiro é diferente... daí imagina minha familiaridade com disco. Mas talvez , confesso,tenha que capitular...
A first que já tinha comprado para a giant foi com v brake mas com um tal de post mount. Imagina então o conhecimento que tenho de disco. É que gosto de sistemas mais simples e confiáveis e menos manutenção. Filosofia ak 47 se é que me entende. Mas vamos lá uma hora temos que mudar. Valeu a dica. Vou pensar mas aguardo outras dicas.
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 17:01
procura por freios de modelos mais antigos usados em bom estado (tipo uns hayes 9), são mais pesados mas melhor que mecanicos são e também encontra com bons preços, o problema seria ter que trocar cubos e também comprar mais os rotores.
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 17:07
o mais em conta da shimano seria o alivio (acho que é o 446), as pinças são iguais muda só o comprimento do conduite hidráulico e o lado dos manetes.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 18:01
Eu tenho esse Alivio (446) e o custo-benefício dele é muito bom.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 19:20
não sei o que sismam tanto em falar em manutenção de freios...

tenho dois, um deore M596 e um Elixir 5slr, nenhum dos dois até hoje deu alguma manutenção, seja por vazar oleo, trancar ou sei lá o que...

agora, conta quantas vezes por ano vc ajusta ou troca sapatas de freio v-brake???


Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 20:19
Quantas vezes por mês eles (v-brake) ficam fazendo aquele barulho de sapata pegando no aro?

Por isso também penso que o hidráulico é uma ótima opção!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 23:14
Ok de acordo quanto a manutenção citada , desculpem é que sou leigo total quanto a freio a disco embora já ouvi falar que a modulação do hidráulico é bom bissurdo. Mas fato é que o hidráulico implica em custos adicionais dos 1200 que é o que mais pesa na questão fora a questão do cubo especifico tbm nao é? Mas me digam uma coisa optando por esse freio tem como usar a manete do lado direito? Pois sou canhoto e capotei algumas vezes até inverter o sentido das manetes.
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 23:46
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Ok de acordo quanto a manutenção citada , desculpem é que sou leigo total quanto a freio a disco embora já ouvi falar que a modulação do hidráulico é bom bissurdo. Mas fato é que o hidráulico implica em custos adicionais dos 1200 que é o que mais pesa na questão fora a questão do cubo especifico tbm nao é? Mas me digam uma coisa optando por esse freio tem como usar a manete do lado direito? Pois sou canhoto e capotei algumas vezes até inverter o sentido das manetes.


Inverter não é possivel, o que teria que fazer é invés de comprar o dianteiro comprar o traseiro e instalar na frente e cortar o conduíte. Existe sim só o traseiro ou dianteiro pra comprar. Na KFbikes aqui em Curitiba eles vendem separados, e em outros lugares também devem vender, porém tem que trocar o cubo também.


Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
albmeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar albmeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 04:27
Se não estou enganado tem marcas de freios invertidos uma delas é a quad
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 12:53
Talvez não seja a marca mas sim o lugar de onde vem. No Japão por exemplo qualquer freio vem montado na posição invertida da que se usa no Brasil, ja é do costume deles.
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 14:48
Vc usa a bike pra trilha ou só na cidade? se for só na cidade, importa um surly rigido de cromoly corrigido de 80mm, é perfeito.

abs.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 21:07
Essa vai ser somente para estradoes e trilhas mas nada tao radical. Apesar da convergência das discussões aqui apontarem para uso de suspa com freio a disco essa opção encareceria demais meu limite financeiro. Acabei de confirmar a compra de uma mosca branca : Rst first Air 80mm para v brake que apesar de canela de 30mm dizem que é razoavelmente satisfatória conforme consultei aqui no fórum. Mesmo assim agradeço imensamente as alternativas que foram postas aqui no intuito de me ajudar. Inclusive sobre inversão decfreio. Acabei aprendendo mais um pouco.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 23:18
Otavio acabei de ver o garfo da Surly, se fosse usar só cidade ou estradas de terra sem solavancos seria perfeito. E o peso, inacreditáveis 1000 e poucas gramas para um garfo de cromoly. Coisa fina hein!
Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 11:45
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Otavio acabei de ver o garfo da Surly, se fosse usar só cidade ou estradas de terra sem solavancos seria perfeito. E o peso, inacreditáveis 1000 e poucas gramas para um garfo de cromoly. Coisa fina hein!

é muito show, valeu cada centavo. sempre andei de suspa de baixo custo, tipo rst capa, suntour, etc... abre o bico rapidinho nas buraqueiras de sp. ai me falam do tal do cromoly, aqui no brasil muito dificil de achar dai peguei esse na jenson. é incrível, sempre pensei que sem suspa não dava porque os buracos iam destruir meus ombros, mas absorve demais. 

Hoje tenho uma bike muito mais ágil e com o mesmo conforto de uma com suspensão.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X