Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor entre polegar e indicador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor entre polegar e indicador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor entre polegar e indicador
    Postado: 18 Set 2014 as 19:24
E ai galera, surgiu uma questão aqui, não encontrei nada parecido no forum. Minha bike estava me dando dores na lombar, junto a bicicletaria constatamos que a mesa estava longa, pois a visão pedalando, a linha do guidão estava acima ao do cubo dianteiro, assim causando as dores lombares. Sobrando uma grana troquei o guidão para um mais moderno e uma mesa menor. Acabei de pegar a bike, eu moro a uns 4 km da bicicletaria e essa curta distancia foi suficiente para dar uma baita dor entre o polegar e o dedo indicador, minha mão ficou pressionada ao sti. Agora, será q a dor é por causa da adaptação de postura?! sendo q troquei o guidão. Estranho ter dores, pois as medidas estão corretas em relação ao meu bikefit...A dor foi muito forte, já tem uma hora que cheguei e ainda sinto dor no osso da base do dedão, e tbm na parte que fica no meio do dedão e indicador.
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:57
Estranho. Nem bikefit errado faria vc ficar com dores tão fortes em só 4 km de pedal.

Posta foto da bike por favor.
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
Aoehninger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
USA
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aoehninger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 11:29
Eu tive uma dor parecida em um dos meus pedals... a razão foi a luva que apertava essa região da mão.
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 14:15
Então fiz uns ajustes q sumiu a dor da mão, o guidão estava inclinado e fazia a mão escorregar pressionando contra o sti. Eu mesmo em casa fiz o ajuste. Na proxima pedalada ai senti dor na lombar, pesquisando vi q a causa seria a altura do guidão...Como sou ruim de flexibilidade, fiquei meio acardo numa posição mais aerodinâmica e a lombar doeu quando cheguei em casa apos uma pedala de 33 km no outro dia já tinha sumido. Pra não acontecer o incomodo, subi o guidão no limite máximo do espigão, mesmo assim a diferença de altura guidão x selim ficou em 10 cm...Oq eu acho muito, a galera usa em média qtos em relação conforto e posição aerodinâmica?

Inclinando o guidão pra cima (em milimetros), resolvi a dor da mão
Subindo a altura do guidão (1 espaçador e meio), resolvi a dor lomba, porém ficou feio e mesmo assim a diferença é 10 cm...Deem uma opinião em relação a altura do guidão...Vc acham q dor lombar por falta de flexibilidade some se eu insistir na posição mais arrojada?...Ai poderia descer mais um espaçador....Tem tbm a possibilidade de inverter a mesa, e ficar positiva...Mais não ficaria eurostyle LOL

Meu bikefit não foi aqueles profissa e talz, foi um meio na raça pesquisando na net junto com a bicicletaria aqui da cidade

Segue a foto da bike, tamanho 50;

http://post.org/ -
http://post.org/index.php?lang=spanish - imagen jpg
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 16:12
André, tem algo errado aí, a posição do guidão está estranha... A parte de baixo, por padrão, ficaria alinhada ao solo. Fazendo isso, os STIs, do jeito que estão instalados, ficariam muito baixos. Talvez venha daí seu incômodo. Dá uma olhada aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/posicao-do-sti_topic46222.html
E aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 16:54
O guidão estava correto, eu inclinei ele um pouco pq seria mais facil do q ajustar o STI. Olhando o link do sti entendo q o STI esteja baixo. Vou ver se dou uma passada na loja q instalou pra mim...

Enquanto a altura do guidão alguém viu problema? pelos 10 cm mais baixo q o selim?

Esteticamente falando ficou feio estar no limite do espigão?
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 17:13
Sou suspeito, meu guidão tb é alto pq minha flexibilidade é bem ruim... Mas acho que esteticamente fica muito pior andar curvado por causa da dor! rsrsrsrsrs Dá pra ir melhorando a flexibilidade e baixar o guidão de pouco em pouco se trabalhar alongamento com frequência e por bastante tempo.
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 19:14
Originalmente postado por andre.segatto andre.segatto escreveu:

O guidão estava correto, eu inclinei ele um pouco pq seria mais facil do q ajustar o STI. Olhando o link do sti entendo q o STI esteja baixo. Vou ver se dou uma passada na loja q instalou pra mim...

Enquanto a altura do guidão alguém viu problema? pelos 10 cm mais baixo q o selim?

Esteticamente falando ficou feio estar no limite do espigão?
Saudações, Andre.
Está muito bonita tua bike, parabéns!
Sei lá, visualmente o angulo do teu guidão me parece errado também. Ele é um compacto, me parece que tu tem que mudar a inclinação para que o drop fique mais paralelo ao chão e consequentemente mudar a posição dos stis. 
Mas está estranho esse tipo de dor em um percurso muito curto, já fiquei com dormências após um audax, mas fiquei o dia todo em cima da bike. Acho aconselhável se continuar a dor procura um médico.
baixo uma foto do guidão compacto instalado em uma bicicleta:



Ilustração posicionamento guidão e dos STI



Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 08:52
E ai, valeu Mauriciors ...Caras fiz uns ajustes ontem e cheguei bem próximo a imagem de referencia ai

Segue as fotos de como ficou;

http://post.org/ -
http://post.org/index.php?lang=spanish - sube

http://post.org/ -
http://post.org/index.php?lang=spanish - subir imagen
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 16:54
André aparentemente está melhor. Agora é testar pra ver se melhorou a pegada.
Outra coisa, pela foto a tua fita de guidão está meia curta, sei lá provavelmente quem instalou deixou propositalmente para ficar esteticamente aparecendo a marca do guidão. Agora se tu fizer a pegada na parte flat do guidão vai sentir a falta dela em um trajeto maior. Depois eu posto fotos como estão instalados nos guidões das minhas bikes para tu ter uma referencia. 


Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 10:21
Já tive este problema com um par de luvas também, como foi comentado... Uma dica de alinhamento do guidão é da ponta do drop traçando uma linha até o freio traseiro. Mas não existe muito certo ou errado, estando confortável e compatível visualmente... algumas pessoas vão preferir o drop mais paralelo, outras hoods e tops paralelos, veja o que ficar mais confortável. As vezes vale a pena reposicionar os hoods se você quiser mais conforto, ao invés de ficar girando o guidão pra baixo e pra cima. Uma última coisa que eu diria, é que nem sempre a dor lombar é causada pela altura do guidão, um drop de 10cm é ideal estando você em boa forma. O que pode estar causando a dor lombar é um reach muito longo, o ajuste frente/trás do selim está correto?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X