Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobráveis para ciclotur
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobráveis para ciclotur

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobráveis para ciclotur
    Postado: 30 Abr 2011 as 04:26
Quem disse que para ciclotour tem que ser aro 700...Confesso que fiquei com vontade de ter uma dobravel...Big smile
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 11:09
ótimo o vídeo, gtavares! Sabe que existe até uma dobrável pensada quase q exclusivamente pra cicloturismo, ela é tipo a surly long haul trucker das dobráveis: a Bike Friday New World Tourist:


A ideia, acho ótima. A dobrável q comprei, inclusive, aro 16, foi pensada, pelo anterior proprietário, como uma bike para cicloturismo. Com ela, ele fez um "ciclotour no mercosul", no qual ele percorreu Paraguai, Uruguai e Argentina. A bike tem bagageiro, alforjes, bolsa de guidão e tudo mais, num projeto super testado e estudado, os alforjes não atrapalham a pedalada, e nem, pelo aro 16, ficam arrastando no chão. A bike fica um chumbo, mas funcional! Infelizmente não tenho fotos dela, mas o blog dele é este:


Todos os tours dele são de dobrável. Qndo comprei dele, minha intenção era justamente uma bike para viagens - não especificamente para cicloviagem, mas para ser uma bike para levar junto com minha bagagem, nas viagens de busão q faço, e ter a bike disponível para usar no local de destino, como meio de transporte, mesmo. Eu acho q todo mundo aqui já deve ter sentido a "coceira na bunda" q dá, vc estar numa cidade diferente, e querer se deslocar de bike, e sua bike não está com vc! Bem, minha intenção com a dobravelzinha é resolver isso!!

Há também um casal carioca, o Daniel e a Inglid, q também já fizeram ciclotour de dobrável. E não foram no asfaltinho q nem esse pessoal do vídeo, não. Algumas imagens abaixo:




Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2011 as 17:02
Achei uma foto da minha nova dobravelzinha! Esqueci q tinha no mercado livre, q foi onde fiz a negociação com o camarada:


Dobrada:


Apesar de parecer q a bagagem fica meio alta e deslocada pra trás, não dá nenhum desequilíbrio de peso ao pedalar, não empina, nada disso. Qndo vc pára a bike com o pézinho, ela tb fica bonitinha. Pedalei uns 60km com ela, em SP, com bagagem de uma semana (incluindo roupa de cama, toalha, etc), dividida entre os alforjes e a mochila. Como disse em outro tópico, me senti altamente cycle-chic em vários momentosCool!

O mérito da configuração dela é todo do anterior proprietárioClap, q é um cicloturista doidaço e gente finíssima, q eu conhecia de outro fórum e tb da lista de cicloturismo do yahoo. Eu sempre visito o mercado livre procurando novas ofertas e pechinchas dos artigos de desejo; entre eles, as dobráveis, mas ainda não tinha achado a compra ideal. Calhou q foi a sorte, eu estava indo pra SP justamente qndo ele anunciou, e reconheci a bike de cara como sendo a dele. Ainda nos conhecemos pessoalmente e, pra ele me passar a bike, foi pedalando de Santo André até a Paulista huaahuha!

A bike me veio com mil acessórios: além do bagageiro e dos alforjes, 4 garrafinhas d'água, bolsa de guidão, mala-bike original, carry-on cover da Dahon (tipo um mala bike tb), pisca traseiro Cateye, Ciclocomputador Cateye (velo 5 ou 8, não lembro), lanterninha e porta-mapas! Devo ter esquecido mais alguma coisa; ah, sim: câmara reserva e kit remendo vipal. Ainda deve faltar algo!

Falta sim: a bike está lá em SP, e eu aqui, em MG...Cry
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 06:14

Eu gostei deste vídeo da Dahon também!!

 
Estou com este dilema.
Estou planejando uma viajem para a Europa e tenho dúvida do tipo de bicicleta para usar.
 
Fico em dúvida se levo uma Blitz Fast aro 26 daqui do Brasil, já com todo o material pronto, a bici e os alforges, a vantagem é que já vou com tudo preparado para sair pedalando.
 
Outra alternativa é comprar uma dobrável na Europa, provavelmente uma Dahon ou Brompton.
 
Outra possibilidade que me atrai é comprar uma Treckingrad alemã com aro 28 e cubos nexus de sete ou oito marchas e dínamo, neste caso não dobrável, mas é uma bicicleta grande, ideal para o touring mas um trambolho para levar nos trens, metrôs e para trazer de avião na volta, um problema, então estou mais inclinado mesmo a usar dobrável, tenho medo de ficar com um problema para carregar a bicicleta.
 
O que atrai na Treckingrad é a idéia de trazer ela para o Brazil no final da viagem, mas já tenho um excesso de bicicletas.
 
Trazer uma holandesa ou uma Brompton também seria legal.
 
Então a minha dúvida é esta, "folding bike" ou "treckingrad"???????Confused
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2011 as 16:12
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Eu gostei deste vídeo da Dahon também!!

 
Estou com este dilema.
Estou planejando uma viajem para a Europa e tenho dúvida do tipo de bicicleta para usar.
 
Fico em dúvida se levo uma Blitz Fast aro 26 daqui do Brasil, já com todo o material pronto, a bici e os alforges, a vantagem é que já vou com tudo preparado para sair pedalando.
 
Outra alternativa é comprar uma dobrável na Europa, provavelmente uma Dahon ou Brompton.
 
Outra possibilidade que me atrai é comprar uma Treckingrad alemã com aro 28 e cubos nexus de sete ou oito marchas e dínamo, neste caso não dobrável, mas é uma bicicleta grande, ideal para o touring mas um trambolho para levar nos trens, metrôs e para trazer de avião na volta, um problema, então estou mais inclinado mesmo a usar dobrável, tenho medo de ficar com um problema para carregar a bicicleta.
 
O que atrai na Treckingrad é a idéia de trazer ela para o Brazil no final da viagem, mas já tenho um excesso de bicicletas.
 
Trazer uma holandesa ou uma Brompton também seria legal.
 
Então a minha dúvida é esta, "folding bike" ou "treckingrad"???????Confused


Puts, tudo depende de vários fatores.... os principais são, o bolso..rs, a época em que vc vai pra lá, quanto tempo vc vai ficar por lá e do trajeto que vc vai pedalar...

Se vc for ficar muito tempo, bem mais dq planeja pedalar, vale a pena comprar a bike lá, pq vc vai ter tempo de procurar e testar a bike...

O mais adequado seria montar a bike aqui e testar ela antes de ir viajar, mas aqui as opções são limitadas e o preço (bem) alto...

Sobre a questão da Treckingrad, esse tipo de bike não se vê por aqui... se eu fosse vc, compraria a bike e um case daqueles rígidos, para trazer a bike! Por outro lado, uma brompton da vida, especialmente uma já preparada para ciclotur, tmb não se acha por aqui, e seria uma opção bem intessante tmb...

O esquema seria vc postar o máximo de informação possível para a galera poder te ajudar melhor, ok?


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 02:38
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Puts, tudo depende de vários fatores.... os principais são, o bolso..rs, a época em que vc vai pra lá, quanto tempo vc vai ficar por lá e do trajeto que vc vai pedalar...
Primeiro dado importante, vou com a patroa, então qualquer solução é X 2!!
Sobre o bolso, dá para comprar as bikes lá, embora já tenha excesso de bikes acho que vou me assumir como louco e mandar ver nas bikes novas.
Sobre a época, a idéia é outono ou primavera que não é tão frio nem tão quente.
O tempo de viagem é de 10 a 20 dias, ainda para ser decidido.
O trajeto, como vou com a esposa não quero fazer deslocamentos longos de bicicleta, mesmo que fosse sozinho não acho que seria bom seguir dias pedalando por estradas comuns, prefiro passar uns dias pedalando em Amsterdam, outros dias em Copenhagen e uma semana na vale dos castelos do Loire.
Entre estes lugares a idéia é ir de trem ou avião, pois não quero pedalar as estradas todas. Nesta linha fica quase certo que o melhor é a bici dobrável para esta viagem.
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Se vc for ficar muito tempo, bem mais dq planeja pedalar, vale a pena comprar a bike lá, pq vc vai ter tempo de procurar e testar a bike...
Para comprar as bicis lá uma escolha minha seriam estas:
A feminina, quadro 45 de aluminio e rodas 28, câmbio de cubo interno Sram Spectro 7 marchas, dínamo no cubo dianteiro.
 
A marculina, igual, mas com quadro 57:
 
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

O mais adequado seria montar a bike aqui e testar ela antes de ir viajar, mas aqui as opções são limitadas e o preço (bem) alto...
Sobre a opção de montar as bikes aqui a idéia seria as Blitz, para mim a Blitz Fast uma dobrável com aro 26 de 21 marchas, que custa R$900,00, e para a esposa a Blitz Fit dobrável com aro 24 e câmbio Shimano Nexus de cubo com 7 marchas, que custa R$1.600,00.
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Sobre a questão da Treckingrad, esse tipo de bike não se vê por aqui... se eu fosse vc, compraria a bike e um case daqueles rígidos, para trazer a bike! Por outro lado, uma brompton da vida, especialmente uma já preparada para ciclotur, tmb não se acha por aqui, e seria uma opção bem intessante tmb... O esquema seria vc postar o máximo de informação possível para a galera poder te ajudar melhor, ok?
Estas bicicletas acima custam EU$300,00 o que dá R$900,00 cada uma, acho que vale a pena, já as Brompton custam mais que isto.
Uma coisa importante é saber se nestes trens que eu quero pegar eles aceitam levar as bicis.
Sobre as caixas rígidas acho que não há como levar as caixas nas bicicletas.
Já as bolsas de lona das dobráveis dá para colocar nos alforges, chegando nas estações de trem é tirar a capa colocar as bikes nas bolsas e embarcar como bagagem.
Neste sentido acho que as bolsas flexíveis são mais práticas para viagem.
Obrigado.
Abraço.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 03:55
Humm, agora entendi! Eu estava imaginando que vc faria um rolê meio insano por lá, por isso que torci o nariz pras dobráveis... se é um esquema sussa, com a patroa, parando de lugar em lugar, usando a bike para apreciar a área e com muitas partes do trajeto feito de trem/avião/busão, ai sim uma bela dobrável da conta do recado e não vai dar nenhuma dor de cabeça para transportar!

O esquema agora é caçar um par de dobráveis bacanas, o ruim é o preço... as brompton são bem caras, até lá fora, mas valem cada milhar, ops, centavo! rsrsrs

O case rígido, teoricamente, caberia a bike sim... o ruim é que é um trambolho, sem contar que tem várias partes da bike que vc vai ter que ficar montando e desmontando... E, é claro, o preço desse troço, aqui acho que custa uns mil reais, lá, provavelmente, dá para encontrar pela metade disso, mesmo assim pesa no bolso... Não sei não se uma brompton, ou similar, custaria a mesma coisa da bike + case.... provavelmente deve ser algo parecido no preço, mas vai te dar muito menos trabalho!

ps: bem simpática essas bikes de ciclotur, ein? Imagina encontrar uma dessas aqui por 900 contos? Iria falir a caloi em 1 semana! kkkk Tá, exagerei... rs
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 04:28
Vi no saite dos trens da Eurostar que bicicletas pagam extra EU22,00 de frete e têm de ser despachadas como carga sendo que chegam em até 24 horas depois do passageiro no próximo trem de carga.
Já as dobráveis dá para levar na cabine sem custo extra.
Na verdade parece que estou chegando em uma decisão entre a vontade de comprar as tourings e a praticidade da viagem.
Sendo que as Blitz compradas no Brasil não são mais caras que as Brompton ou Dahon na Europa.
Vou pesquizar mais sobre as dobráveis.
 
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 04:58
Puts... ainda tem mais esse custo e essa demora? Afff... vai de dobrável mesmo! rsrsrs

Xeretei um pouco na Evans e uma brompton não sai por menos de 1300, uma boa grana, ainda mais pq, no seu caso, o gasto vai ser dobrado... mas é oq vc falou, uma blitz aqui (e são beeeem limples) custa a mesma coisa de uma bike muito boa lá fora! Tem umas na faixa de 1500 bem legais, já vem até com guidão butterfly e tal...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 06:07
Já estive Evans com uma Brompton no balcão, na frente do caixa, ia comprar e não comprei, é uma escultura, dá para colocar na sala, mas o valor para mim fica fora, na ocasião a que tinha escolhido era 800 libras ou R$2.000,00.
E não esquece que na volta tem a encrenca do imposto aqui na chegada.
Sendo que a faixa de isenção é U$500,00 para trazer a bike.
Acho que no fim ta valendo as alemãs aí de cima.
Mesmo que tenha de pagar extra para levar elas nos trens.
No máximo o que me animo é uma Brompton.
 
 
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 06:18
Show de dobrável para ciclotur na real é esta Dahon Tournado
 
 
 
 
 


Editado por airesbecker - 02 Mai 2011 as 06:22
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 11:38
Malandro, eu jurava que essa Dahon Tournado não dobrava....LOL

Show de bola a bike...Clap
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2011 as 23:48
ninocoutinho,
já tá providenciando uma big garagem??? é muita bike kkk
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 01:08
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

ninocoutinho,
já tá providenciando uma big garagem??? é muita bike kkk

Providenciada!!! Sou uma pessoa sem carro, sem moto, mas com garagem alugada para guadar os veículos de tração animalBig smile!!!! Subir e descer escada não dáDead.

Só q a dobrável não vai ficar lá, e sim aqui, do meu ladinhoApprove!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 01:29
Qnto ao assunto do tópico, acho q o Aires vai ter pouquíssimo tempo pra resolver isso lá. Mas vamos ao q penso:

- eu iria de dobráveis, acho q vão lhe dar mais ferramentas para vcs se deslocarem;
- apesar das Bromptons serem difíceis de encontrar aqui (não sei se saiu a notícia aqui no pedal, mas elas terão representantes em breve entre nós - na verdade já têm, mas o preço será de artigo de luxo, coisa acima de 5 mil reais), e serem bem bacanas, ainda assim, lá fora, o custo-benefício da Dahon é mais vantajoso, na minha opinião. Num comparativo entre as duas marcas, de modelos diferentes e preços semelhantes, fica evidente. Como vc deve comprar duas, se tiver na real uma boa grana pra gastar, eu iria de jetstream p8 pra um, e speed p8 pra outro. Ou quaisquer p8. Uau, nunca tinha visto, quem sabe uma Vitesse p18?? Tem q ver quais vão ter em estoque qndo vc chegar lá.

Eu também tenho tara por legítimas touring bikes, mas acho q, no tipo de ocasião, de dobrável vc fica mais versátil, e tlvz seja mais fácil até pra voltar pro Brasil com elas, do q com bikes grandes. Se não me engano a Brompton tem uma mala específica para viajar - não é um mala bike, é uma mala de verdade. Tlvz seja até de um fabricante tradicional, tipo samsonite. Ou então é uma mala da samsonite na qual cabe direitinho uma brompton - e quem sabe uma dahon.

Só pra não ficar no boato, as informações sobre as bromptons entre nós:



Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 07:31
Acho que escolhi as bikes:
 
- DAHON GLIDE P8 24 (para ela)
- DAHON CADENZA 8 26 (para mim)
 
Vou ficar em vantagem com a Cadenza, mas daí carrego mais bagagem para compensar.
Vou comprar na autorizada Dahon de Amsterdam já pedi um orçamento para eles.
Com bagegeiros, alforges e bolsas para levar as bikes.
Acho que mala rígida não dá, tem que levar as bikes em bolsa flexível para poder dobrar e levar.
 
Obrigado pelo apoio.
Abraço.
 
 
 
 

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 07:42
A mulher está pedindo a elétrica, acha que não vai conseguri acompanhar o pedal:
 
 
 
O que acham?
 


Editado por airesbecker - 03 Mai 2011 as 07:44
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 12:03
Tenta convencer ela a pegar uma "normal", acho que vai ser mais divertido para os dois !!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 12:41
Hum, ela pode achar q acompanha o pedal melhor, mas a cada vez q ela tiver q levantar um pouquinho a bike, q seja para subir uma guia, ou q dirá dobrar pra entrar num trem, vai sofrer!!! São 23 kgDead. E o pior, 23 kg concentrados num espaço muito pequeno, especialmente com a bike dobrada.

Ou seja, o marido vai sofrer!Clown Ainda tem as bagagens...

Eu comentei da mala mais pra sua volta de avião. Eu ficaria mais tranquilo em despachar a bike bem embaladinha. Isso pq Pro-shop da Dahon, q eu saiba, só em Sampa (a freecycle), e vc, se estou certo, e de PoA. Ou seja, se quebra algo bem específico, vai ser uma dor de cabeça a mais.Ermm

Percebi q vc evita os aros menores. Bem, vc já tem uma dobrável aro 26, e pelo jeito vc prefere ter outra assim. Bem, eu não tenho nada contra os aros 20, assim a bike vai ficando menor e menor, tanto q a minha é aro 16Tongue. Se tiver uma relação boa de marchas, como são as dahons p8 (q dirá a vitesse p18), tem uma beleza de rendimento. Mas acho q vc já está decidido.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 12:47
Outra coisa q notei só dpois q postei é q essas bikes elétricas, especialmente as estrangeiras, onde tem uma legislação definindo bem o assunto (entre nós até temos, mas não na prática), tem seus motores, digamos, "limitados". Vc viu q essa aí q vc postou, fala q a velocidade máxima é 25 km/h. Se não me engano, tem tipo um "corte": não q essa seja realmente a velocidade máxima q o motor consegue empurrar, mas é um limite meio q definido. Ele não passa disso, e pra passar disso pedalando, tem q fazer muito mais esforço, pois existe uma certa 'resistência' do motor. E, como a bike é uns 10kg mais pesada do q o habitual, é mais difícil ainda. Ou seja, tiro no pé. Mesmo vc com sua mulher, passeando, vão querer passar de 25 por hora, direto.

Quem já viu os vários vídeos de "hora do rush" em amsterdam, copenhague, etc, entende pq essas bikes elétricas têm a velocidade obrigatoriamente limitada por láWink.


Editado por ninocoutinho - 03 Mai 2011 as 12:49
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 19:56
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Tenta convencer ela a pegar uma "normal", acho que vai ser mais divertido para os dois !!
Pois é vou tentar convencer ela a pegar uma normal, acho que vai ser melhor, depois aqui na volta não sei o que ela pode fazer com uma bike elétrica, para lazer e exercício não é o ideal e como transporte ela não vai querer usar.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:03
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Hum, ela pode achar q acompanha o pedal melhor, mas a cada vez q ela tiver q levantar um pouquinho a bike, q seja para subir uma guia, ou q dirá dobrar pra entrar num trem, vai sofrer!!! São 23 kgDead. E o pior, 23 kg concentrados num espaço muito pequeno, especialmente com a bike dobrada.
É quase uma moto pequena. Acho que não vai rolar mesmo.
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Ou seja, o marido vai sofrer!Clown Ainda tem as bagagens...
Eu comentei da mala mais pra sua volta de avião. Eu ficaria mais tranquilo em despachar a bike bem embaladinha. Isso pq Pro-shop da Dahon, q eu saiba, só em Sampa (a freecycle), e vc, se estou certo, e de PoA. Ou seja, se quebra algo bem específico, vai ser uma dor de cabeça a mais.Ermm
Acho que vou comprar a mala dahon na volta antes de ir para o aeroporto
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Percebi q vc evita os aros menores. Bem, vc já tem uma dobrável aro 26, e pelo jeito vc prefere ter outra assim. Bem, eu não tenho nada contra os aros 20, assim a bike vai ficando menor e menor, tanto q a minha é aro 16Tongue. Se tiver uma relação boa de marchas, como são as dahons p8 (q dirá a vitesse p18), tem uma beleza de rendimento. Mas acho q vc já está decidido.
Eu não tenho ainda bike dobrável de aro 26. A minha irmã comprou uma Blitz mas não chegou ainda. Vou pensar sobre esta questão. O cara me ligou da Holanda agora para o escritório, disse que está recebendo as bikes e vai separar para mim, com os racks e alforges, é só comprar as passagens e ir!!! Que massa não pensei que ia ser tão fácil e rápido!!!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 22:03
Com a manifestação acima fiquei em dúvida e coloco a questão do aro.
Em delas que gostaria com aro maior até para ver a diferença e para ter uma bike dobrável mas de performance, que eu planejo usar para levar em viagens mais esportivas, como percorrer audaxes de outros lugares ou acompanhar grupos com bicicletas mais rápidas e viajar mais longe, então a Cadenza é uma escolha, sendo que vou comprar a Cadenza tamanho médio e nesta viajem posso inclusive deixar ela com a minha esposa se ela preferir.
 
Na Cedenza tenho uma dúvida que goataria de ter a opinião de vocês:
Existem dois modelos:
é de 16 marchas com coroa speed compacta e câmbio Tiagra;
e
é de 8 marchas de cubo Alfine.
 
Fico curioso com o cubo Alfine, sendo que esta custa EU$100,00 a mais.
 
A outra bici, atendendo a sugestão de aro menor penso em trocar a GLIDE P7 24" por uma
DAHON CIAO P8 20" que custa EU$200,00 a menos, e também vem com o cubo Shimano Nexus de marcha interna.
O que vocês acham??
 
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 00:03
Legal, Aires, gosto desse assunto das dobráveis!

Dei uma lida nas especificações das duas Cadenza, no site da Dahon, e tb coloquei a calculadora do Sheldon Brown pra funcionar!

A Cadenza XL (com cubo de marchas internas) acaba sendo quase 2 kg (1,8kg) mais pesada do q a Cadenza P18. E a relação de marchas dela é também mais limitada. Vamos aos estudos.

a) a marcha mais leve, nas duas, é semelhante, equivaleria a um 32x28 numa MTB com pneus 26x1.5. 
b) a marcha mais pesada, na P18, vc deve imaginar como é, é um 50x11 (eu nem imagino!). Já na XL, seria o equivalente a um 42x12 numa MTB 26x1.5.

Outra diferença é q a P18 vem com configuração de pneus 26x1.6 (Continental Sport Contact), enquanto a XL vem com os Big Apple da Schwalbe 26x2.0.

Ou seja, se vc está pensando em Audaxes, parece q a P18, mais tradicional, te atende melhor. Tem uma marcha final mais ampla 50x11, já vem com os pneus um pouco mais fininhos e ainda é quase 2kg mais leve.

A vantagem da XL seria a q os usuários de cubos de marchas internas aqui do fórum já devem saber: uma pretensa "manutenção zero", despreocupação com regulagens, trocar de marchas com a bike parada, coisa e tal.

A Dahon Ciao q vc cogitou eu acho uma puta bike!! Ela chega caríssima aqui entre nós... A relação de marchas dela é parecida com a da Cadenza XL, apenas ligeiramente mais leve na marcha mais pesada (em vez de equivaler a um 42x12 de MTB, equivaleria a um 42x13). Ainda vem equipada com Marathon Racer 20x1.5, uôu!! Só é mais pesada ainda do q a cadenza XL, mas vem com um monte de frescuras, como bagageiro, paralamas, se não me engano cubo dianteiro com dínamo pro farol e o canote de selim q é bomba de encher pneu.


Editado por ninocoutinho - 04 Mai 2011 as 00:07
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 00:30
E agora entra na parada a Smoth Hound!!!
 
 
 
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:05
Atualmente meu sonho de dobrável é a Curve D3 ou se for para sonhar mais alto a MU Uno...Véio parecea bike do Batman (ultimo filme lógico) !! Queria dar uma volta em uma para sentir como é...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:08
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Legal, Aires, gosto desse assunto das dobráveis! Dei uma lida nas especificações das duas Cadenza, no site da Dahon, e tb coloquei a calculadora do Sheldon Brown pra funcionar! A Cadenza XL (com cubo de marchas internas) acaba sendo quase 2 kg (1,8kg) mais pesada do q a Cadenza P18. E a relação de marchas dela é também mais limitada. Vamos aos estudos.
a) a marcha mais leve, nas duas, é semelhante, equivaleria a um 32x28 numa MTB com pneus 26x1.5. 
b) a marcha mais pesada, na P18, vc deve imaginar como é, é um 50x11 (eu nem imagino!). Já na XL, seria o equivalente a um 42x12 numa MTB 26x1.5.
Estas diferenças não acho tão significantes pois não representam limitação, 2Kg a mais não é grande coisa e ambas as relações são satisfatórias.
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Outra diferença é q a P18 vem com configuração de pneus 26x1.6 (Continental Sport Contact), enquanto a XL vem com os Big Apple da Schwalbe 26x2.0.
Estes eu prefiro os Continental, que os Schwalbe, mas tenho algumas outras bikes e pneus reserva por aqui que posso trocar, na verdade, em aro 26 o meus preferidos para estrada são o Gatorskin e o Grand Prix, que fiquei feliz de ver que tem também em aro 20 (20x1.2)
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Ou seja, se vc está pensando em Audaxes, parece q a P18, mais tradicional, te atende melhor. Tem uma marcha final mais ampla 50x11, já vem com os pneus um pouco mais fininhos e ainda é quase 2kg mais leve. A vantagem da XL seria a q os usuários de cubos de marchas internas aqui do fórum já devem saber: uma pretensa "manutenção zero", despreocupação com regulagens, trocar de marchas com a bike parada, coisa e tal.
É tens razão, a soma de características faz diferença, a Tiagra é bem mais esportiva, além que os quadros têm gancheiras diferentes e o de câmbio no cubo não dá para trocar por outro sistema, já a P18 dá para colocar até STI e guidom aero.
Mas te confesso que o Alfine me atrai como experiência, já tenho speed com STI e híbrida, mas cubo de marcha ainda nunca usei e a resistência e confiabilidade para uma bike de viajem acho bem importante, inclusive pelo fato que o câmbio traseiro e a gancheira são das partes mais sucetíveis de quebra e desregulagem no transporte. Por isto me inclino a pagar a difereça pelo Alfine. Mas me questiono, por isto estou aqui neste tópco.
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

A Dahon Ciao q vc cogitou eu acho uma puta bike!! Ela chega caríssima aqui entre nós... A relação de marchas dela é parecida com a da Cadenza XL, apenas ligeiramente mais leve na marcha mais pesada (em vez de equivaler a um 42x12 de MTB, equivaleria a um 42x13). Ainda vem equipada com Marathon Racer 20x1.5, uôu!! Só é mais pesada ainda do q a cadenza XL, mas vem com um monte de frescuras, como bagageiro, paralamas, se não me engano cubo dianteiro com dínamo pro farol e o canote de selim q é bomba de encher pneu.
Pois é estou seguindo a tua dica de buscar as de rodas aro 20. Por melhor portabilidade. O que acontece é que minha esposa tem menor preparo e tem medo de ficar para trás e ela acha que as bicicletas de rodas pequenas andam menos, ou que bate mais em buracos e são menos seguras. Daí não posso comprar uma 26 para mim e deixar ela com uma 20 que ela vai reclamar da bike, mesmo sem razão. Mas gostei muito desta CIAO.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:17
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Atualmente meu sonho de dobrável é a Curve D3 ou se for para sonhar mais alto a MU Uno...Véio parecea bike do Batman (ultimo filme lógico) !! Queria dar uma volta em uma para sentir como é...
Gostei desta em estilo:
 
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:34
Nino Coutinho.
Te agradeço o apoio, a ajuda em conferir as diferentes relações de marcha e outros elementos, obrigado!!
Obrigado pela dica do aro menor.
Então:
Para ficar na linha de aro 20".
Seria uma DAHON CIAO P8 20" para ela e uma Smoth Hound para mim, mas me parece que esta Smoth hound não dobra bem, fiquei com dúvida.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 02:22
Esse tópico tá ruim, hein huahauaa????!?!

Agora imagina se nós vivêssemos nas gringas, recebêssemos os salários dos gringos, pedalássemos aquelas rotas super bem pensadas pra ciclistas e ainda pudéssemos chegar na bike shop e falar: é essa aí q eu quero hoje hauhauahuaha?!???!?!?

Essa Smooth Hound é levinha, hein?? Mas a dobra dela é meio diferentosa mesmo, vc viu este vídeo?


Nem mostra a dobra completa (q no link q vc passou mostra), essa do vídeo é só pra caber numa certa "embalagem".

Tem q usar uma allen, tirar guidão, e nisso parece q os cabos ficam meio pendurados, well... não é aquela agilidade dos outros modelos na hora de dobrar. Mas pra andar deve ser um foguetinho!

Vc podia tentar levar sua digníssima para um test-drive numa dahon de aro 20 ou similar, pra ver o q ela acha... eu acho uma das coisas mais confortáveis q existem! Tlvz ela ache, também! O q se estranha costuma ser o guidão, q é mais arisquinho...  na minha de aro 16, até pedalar com uma mão só vc tem q tomar cuidado, caso tenha muitas irregularidades no terreno. Já no aro 20 é mais tranquilo isso, mas ainda assim diferente. Não sei se é fácil pra vc fazer isso aí. Qndo estive aí recentemente, passei uma tarde na Rodociclo e percebi uma certa simpatia em oferecer aos clientes pra rodarem com as bikes ali nas redondezas. Vi q lá tinha umas blitz, tanto as de aro 20 como a de aro 26. Acabei não vendo ninguém fazer test-drives (apesar de eu ter passado horas ali!) mas se tivesse rolado acho q seria bem normal.

Eu tb queria ter uma bike com uma coisa tipo um Alfine pra viagens... por isso precisamos ter muitas bikes!Star
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 02:50
Pois é esta bike não é dobrável e sim uma minibike.
Mas veja que o modelo atual do saite da Dahon agora dobra:
 
 
Mas veja aqui a configuração desta bike:
 
 
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 16:33
Exato, então! À época do vídeo (2008) a Smooth Hound era "só" uma mini-bike, q tinha esse artifício aí pra carregar no sacolão. Hoje em dia ela tem esses dois pontos de dobra, um no top tube e outro no down tube. Mas vc vê q, pelo jeito, não é aquela dobra estilo "blocagem" das outras dobráveis da Dahon, parece q o esquema precisa mesmo da ferramenta allen, q até vem junto com a bike. Deve ser tipo a dobra da Cadenza, como aparece nesse vídeo:



Na hora em q ele remonta ela, coloca a mesa numa altura diferenteErmm. Aquele negocinho embaixo do movimento central, q parece até um suporte de bidon, é tipo um pezinho pra ela parar em pé qndo dobrada. Tem tanto na cadenza qnto na smooth hound. A coisa mais chata é ficar tirando pedal, mas acho q nem precisa sempre. A smooth vem com o pedal dobrável, mas dizem q não é muito confiável...

Essa Mako aí q vc botou é uma coisa, hein? Levinha tb, mais ainda! Eu tenho tara por essas mini bikes ou mini velos tb e, pode parecer meio absurdo, mas se eu fosse ter uma bike estilo "speed", seria uma mini! Tenho vontade de encomendar de algum de nossos poucos framebuilders, quem sabe o Miyamura? Não sei se ele toparia fazer um quadro assim. Acho q seria mais legal do q trazer uma de fora, e acho bacana botar esses caras pra trabalhar!!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 17:31
Uma Dahon Pro TT fazendo bonito...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 18:28
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Exato, então! À época do vídeo (2008) a Smooth Hound era "só" uma mini-bike, q tinha esse artifício aí pra carregar no sacolão. Hoje em dia ela tem esses dois pontos de dobra, um no top tube e outro no down tube. Mas vc vê q, pelo jeito, não é aquela dobra estilo "blocagem" das outras dobráveis da Dahon, parece q o esquema precisa mesmo da ferramenta allen, q até vem junto com a bike. Deve ser tipo a dobra da Cadenza, como aparece nesse vídeo:
Acho que esta dobra funciona bem, e acho, sei lá, estes quadros de tubos mais finos me parecem mais leves.
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Na hora em q ele remonta ela, coloca a mesa numa altura diferenteErmm. Aquele negocinho embaixo do movimento central, q parece até um suporte de bidon, é tipo um pezinho pra ela parar em pé qndo dobrada. Tem tanto na cadenza qnto na smooth hound. A coisa mais chata é ficar tirando pedal, mas acho q nem precisa sempre. A smooth vem com o pedal dobrável, mas dizem q não é muito confiável...
Dá para tirar o pedal ou colocar pedais dobráveis. Tirar e colocar o pedal tem que ter jeito, pois se errar a rosca pode perder o pedivela.
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Essa Mako aí q vc botou é uma coisa, hein? Levinha tb, mais ainda! Eu tenho tara por essas mini bikes ou mini velos tb e, pode parecer meio absurdo, mas se eu fosse ter uma bike estilo "speed", seria uma mini! Tenho vontade de encomendar de algum de nossos poucos framebuilders, quem sabe o Miyamura? Não sei se ele toparia fazer um quadro assim. Acho q seria mais legal do q trazer uma de fora, e acho bacana botar esses caras pra trabalhar!!
To quase trocando a Cadenza pela Mako!!!!!Wacko A loquinha tem menos de 8Kg!!!Shocked E os componentes é STI Ultegra, pedivela de carbono, aros de Nióbio, raios sei lá o que, e por aí vai ... Se dobrasse estava com ela direto, mas tem que ver se dá para reduzir e acomodar ela legal, tirando as rodas e tal, mas acho que não é a mesma coisa.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 18:36
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Uma Dahon Pro TT fazendo bonito...
São bala estas bicis ein!!!
Só que acho que demandam asfalto de boa qualidade, o que não é o caso de nossar ruas e estradas>
Agora é bem engenhoso o sistema de câmbio que combina o cubo de marchas internas com o outro câmbio de pinhão de roda livre. Assim ela tem só uma coroa no pedivela, mas tem 27 marchas, com 9 engrenagens no cassete e multiplicando três marchas internas no cubo.
Imagina a loucura dos outros competidores, é como quando uma MTB passa um pelotão de speed numa prova, os caras ficam loucos e tentam ir atrás com tudo.
Abraço.
Voltar ao Topo
tiagorcortes Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagorcortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:56
Estou progrmanado uma viagem com uma dobrável.
Me assustei com os valores dos racks da Dahon. Custa 270 reais o rack mais alto, que serve para colocar os alforges de 40-50litros.

Eu nunca tinha visto o rack desse modelo. Alguém sabe onde dá para arrumar um desse?

Será que foi improvisado?

Abs
Voltar ao Topo
tiagorcortes Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagorcortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:58
Estou progrmanado uma viagem com uma dobrável.
Me assustei com os valores dos racks da Dahon. Custa 270 reais o rack mais alto, que serve para colocar os alforges de 40-50litros.

Eu nunca tinha visto o rack desse modelo. Alguém sabe onde dá para arrumar um desse?

Será que foi improvisado?

Abs
Voltar ao Topo
thais Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:52
nino, seu bagageiro é original da dahon? também to assustada com os preços dos bagageiros da dahon, e na verdade eu tenho uma blitz alloy, nem sei se é possível adaptar esses da dahon na minha bike.
a propósito alguém já usou alforjes na blitz?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:20
Originalmente postado por thais thais escreveu:

a propósito alguém já usou alforjes na blitz?
Thais, o BoreiaJr aqui do fórum usa uma Blitz nas viagens dele, e com alforges... veja:
http://www.pedal.com.br/FORUM/bicicleta-etc-meu-blog-de-cicloviagens_topic51121.html

E no blog do FabioTux (que também é daqui do fórum) tem um post aonde ele explica como adaptou um bagageiro de bike 26 na dobrável aro 20 dele, para conseguir usar alforges. Confira:
http://fabiotux.blogspot.com.br/2012/05/projeto-viajando-de-dobravel-prologo.html


Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 26 Jul 2012 as 15:27
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
thais Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:38
ótimas dicas wolverine! obrigadíssima!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X