Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobráveis, dúvidas sobre os diferentes modelos...?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobráveis, dúvidas sobre os diferentes modelos...?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobráveis, dúvidas sobre os diferentes modelos...?
    Postado: 20 Jan 2012 as 02:04
Oi, estou pesquisando recentemente sobre bicicletas dobráveis e gostaria de saber sobre alguns modelos, já que tem muito conteúdo sobre as Dahon, mas pouco comparando ela com outras.

Vejo muita gente falando que é a melhor e pronto, parece que é algo com a Marca, pois não creio que ao afirmar isso, a pessoa tenha testado todas ou boa parte dos modelos existentes.

Enfim, pesquisei alguns modelos e estou com dúvidas neles e gostaria da opinião de quem tem eles ou conhece, para ajudar na escolha e também quem souber de dobráveis, com aro 20, preferência sem Marcha e pode ser de aço ou alumínio (tanto faz), pode indicar, na faixa de 1000 reais ou menos.

Os modelos, pesquisados, na faixa que posso pagar:
Blitz City, na faixa de 600 reais, na maioria das lojas - A que melhor se encaixa, já que quero sem marcha, mas também quero qualidade.
Dakar Aro 16 - 740 reais na Fischer - Não gostei por ser aro 16, mas é uma opção.
Achei essa Durban, por 720 reais - http://oficinaemcasa.wordpress.com/2011/07/11/bicicleta-dobravel-durban-aro-20/ , mas não tem nenhum lugar para comprar online e já entrei em contato e até agora nada. Além de não informar o modelo 
Durban Bay 6 - Já acharam por 750, mas parece que só no RJ, mas em geral está na faixa de 1000 reais. Gostei muito, até porque o preço está bom, só não achei em SP com esse valor.
Oxer Cube 20 - Achei por 900 na Centauro e parece que já aumentou o valor 
KHS Latte aro 20 - Por uns 1000 reais em geral
Soul Cycle D60 - 1000 reais na http://www.sportstarbikes.
Blitz Alloy em geral uns 1000 reais e 900 no Extra.
Dahon Boardwalk modelo 2007, usada  5 anos, por 850, mas talvez negociável, lado bom que é de SP
Blitz Fish, achei por 730 reais, nesse site 
http://www.rtsbm.com.br/loja/product.php?id_product=531 ,mas não consta no site da Blitz.
Durban Metro Aro - 990 reais em geral.
VI também em tópicos antigos, sobre Dahon sem marcha por uns 700 reais, mas não sei se ainda existem, pois seria o ideal.

Sei que a maioria tem marcha, mas devido a pouca opção sem marcha, coloquei todos que eu vi. Se souber de outros modelos nessa faixa, pode indicar também e principalmente se souber de lugares com preços melhores, seria de grande ajuda.

Sobre meu uso, seria para distância de até 20km, mas em geral, menos de 10km. Teria um pouco de subida, descida e boa parte plano. E seria no asfalto e calçada. Não ligo de ser sem marcha, pois se não conseguir subir, irei a pé mesmo. E gosto de coisa simples e boa. Pretendo pagar até 700 reais, se achar algo bom nessa faixa, já que seria minha primeira bike de anos e para ver se vale a pena as dobráveis, se gostar, depois invisto em uma melhor.

Espero que possam contribuir e que o post seja útil para outas pessoas, grato.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 03:00
Se você tem mais de 1,70m, o canote de selim das blitz não vai chegar até a altura ideal. Ele é da mesma medida de canotes de bikes comuns, então o limite é bem mais baixo que uma dahon, que tem canotes com um diâmetro bem maior que o padrão.

Eu já peguei uma blitz city para mim, fiquei com ela menos de 1 semana, me livrei dela asssim que vi de perto as "qualidades" dela. Nem tirei da caixa direito e a solda do bagageiro saiu, fazendo um bate-bate constante quando andava com a bike, tive que colocar um pedaço de borracha. Os cubos vieram praticamente travados, o freio insistia em assobiar mesmo regulando da melhor maneira possível, o guidão fazia um nheconheco constante e envergava se fazia força, o selim era desconfortável, a bike fedia forte a plástico, o sistema de dobragem é perigoso, pois é sujeito a folgas; quase decepei meu dedo quando fui dobrar a direção, as rodas são de parede simples, fracas, e já desalinhadas de fábrica.

Achei a bike de baixíssima qualidade e olha que paguei bem mais barato que o preço de mercado. Aí um tempo depois conheci um cara que estava andando com sua blitz, o quadro quebrou no meio e o cara saiu rolando pela rua, machucou o braço e por sorte estava em uma rua tranquila. Tem fotos do que sobrou da bike no tópico das dobráveis. 

A diferença de preço é pouca e recomendo que você pegue alguma dahon; ou então uma durban, que é uma dahon vendida sob outra marca.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 03:29
Oi, agradeço as informações, realmente, depois dessa a Blitz City, está fora da minha lista. Eu tenho 1,80 de altura e peso 73kg.
Sabe informar se as outras Blitz  Alloy e Fish são da mesma qualidade da City? E se tem o mesmo problema da altura do Canote?

As outras marcas/modelos mencionados, saberia informar algo? E tem ideia de algum lugar em SP ou que envia para SP sem custo as Durban, pelo valor que achei 750-780 reais?

Grato. 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 18:47
Sim, são todas basicamente iguais no quadro e usam o mesmo tipo de canote fino. Só servem para pessoas abaixo de 1,70m. 

Vez ou outra tem uns descontos na netshoes que baixam o preço da durban single deles, mas tem alguns relatos que eles são bem enrolados para entregar e os clientes têm vários problemas.

Hoje eu me lembrei de uma bike single ou com cubo de marchas. Ela é nacional, não está com um preço mal, frente às importadas semelhantes. Já tive a oportunidade de andar com uma, é uma bike conforto em que se anda ereto, bem interessante. A versão single está por R$900, vale a pena ver a história dessa empresa no site deles: http://urbanabicicletas.com.br/novo/urbana
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 00:19
As City estão fora já. Valeu pelas dicas, já anotei sobre a bije informada, mas ela já foge da linha dobráveis, mas mesmo assim gostei muito.Se alguém souber sobre as outras bikes, tiver dicas ou pode ajudar nas minhas dúvidas, eu agradeceria a ajuda.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 01:31
Ah, a centauro está com 20% de desconto pelo site e a dobrável deles vai para R$800. Se você quiser transformar ela em single é facílimo, pois ela já vem com a gancheira adequada.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 02:54
Oi, poderia informar o link, pois pesquisei e até agora só tem de mil reais. E essa que você diz é boa, digo vale a pena?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 03:18
http://www.hardmob.com.br/promocoes/464702-centauromob-desconto-de-20-todo-site-fg.html

não sei se vale a pena, pelo site dá para ver pouco da bike. O canote de selim parece que é maior que a blitz, mas menor que os da dahon.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 04:23
Acho que acabou, só aparece por 1000 reais aqui e também tem essa que parece bacana http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764402&cc=46&produto=Bicicleta+Oxer+Vision&ct=336 (Não é dobrável), mas o pessoal falou que pegou por 452, acho um bom preço, mas aqui fica o preço normal.

Tentei apagar o cache e fechei o navegador e até usei o outro, Firefox e nada. Acho que acabou, que pena, iria levar, agora é esperar. Se tiver outro lugar com bom preço pode mandar. E quem mais puder ajudar, seria bom.
Valeu pela força, são poucos que ajudam, mas poucos que fazem muito :), grato.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 09:22
eu iria de soul, mas é dificil de achar, se quer single speed pegue a dahon pois tem garantia vitalicia do quadro,garfo e guidao
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 12:54
Exatamente o que estou pensando. O ruim das outras, que não vejo opinião em nenhum lugar, diferente da Blitz, que ouvi falar mal e da Dahon, que só falam bem. O resto não falam nada, parece que o povo não quer nem saber e vai logo da Dahon, sem conhecer as outras.

O que estou achando difícil é achar um bom lugar com um preço bacana. Tipo a Durban Bay 6 sei que tem por 750, mas loja boa vende por preços altos  demais e não vou arriscar a comprar de outro lugar. 
E não consigo achar single da Dahon ou se acho, sai pelo valor de uma de marcha e pelo que vi o pessoal pagava 700-800 em uma Single, tipo aquela usada que informei.

Vi também das Avalon, só que é raro achar. E as outras KHS, Dakar, Oxer, Soul, não vejo muita opinião sobre elas e acredito serem boas.
Voltar ao Topo
danniellopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Mossoro RN
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danniellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 22:19
Pessoal voces ja pensaram em comprar uma Oyama? Eu não encontrei quase nada na internet. E resolvi arriscar, comprei uma em promoção na CRC.

Acabei escolhendo uma Oyama Manhattan que é uma marcha, pois queria algo mais leve, mas a diferença de preço para a de 3 e 7 marchas era insignificante. A bike chegou ontem depois de 35 dias. Custou um pouco menos de 800R$ com o imposto.

Comprei em conjunto um selim da brooks, mas ainda nao coloquei, pois estou querendo comprar um novo canote, para poder trocar o kit (selim+canote) dependendo do local que eu for. O selim chegou com 15 dias! Alguem pode me dar uma dica de qual canote comprar?

Dei duas voltas na bicicleta, e pelo pouco que andei parece ser muito boa e confortavel, so é estrnho no inicio as pequenas rodas. falando em Rodas ela vem com 2 Alex Rims. Acho que é um bom custo benificio.

Nao consegui colocar foto da minha bike (?!?!?!?) Mas aqui esta o link do site.

http://oyama.eu/

Nao encontrei mais a Manhattan na CRC mas tem outras la.
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 22:54
Nunca ouvi falar, mas no momento vou pegar uma daqui mesmo, mas gostei da sua, tomara que seja boa iguais essas mais famosas.  

Sobre as fotos, clica no icone a direita, ao lado do A, parece uma seta. Depois clique no icone de uma imagem (arvore), coloca o link da foto e ok.

Mais ninguém para ajudar e dar opiniões?.
Voltar ao Topo
itiohs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar itiohs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 11:46
Comprei uma blitz city e a princípio estou satisfeito. Mas o guidão realmente não fica muito firme na altura da dobradiça. Não sei se é o normal isso.. mas pelo preço dela dá até pra relevar. 
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 15:22
eu ja tive uma blitz alloy e devolvi a fábrica e peguei o dinheiro de volta.
a corrente caia, cambio nao ficava regulado, a bicicleta rangia, tinha folgas, materiais de baixa qualidade.
Comprei uma dahon e estou satisfeitissimo. Pedalo diariamente. A bike ja ta com cerca de 2mil km e sem problemas.
Abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 15:45

eu TENHo uma blitz alloy e com um pouco de amor e carinho ela vira uma otima bike =]...trocar os aros e o sistema de marchas ja ajuda..o melhor é que deu pra por suspensao nela e 21v sem modificar praticamente nada...muito boa se a grana for curta



Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 16:56
OI, agradeço as ajudas, no fim fiquei com uma Barra Forte da Mormaii. Sei que difere muito de uma bicicleta dobrável, mas foi que melhor compensou para mim. Ela não anda muito rápido, é confortável, firme e mesmo sendo uma marcha acho muito boa.

Agora no futuro se eu continuar usando Bike, pretendo investir em uma Dobrável boa, grato.
Voltar ao Topo
itiohs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar itiohs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 18:25
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Se você tem mais de 1,70m, o canote de selim das blitz não vai chegar até a altura ideal. Ele é da mesma medida de canotes de bikes comuns, então o limite é bem mais baixo que uma dahon, que tem canotes com um diâmetro bem maior que o padrão.

Eu já peguei uma blitz city para mim, fiquei com ela menos de 1 semana, me livrei dela asssim que vi de perto as "qualidades" dela. Nem tirei da caixa direito e a solda do bagageiro saiu, fazendo um bate-bate constante quando andava com a bike, tive que colocar um pedaço de borracha. Os cubos vieram praticamente travados, o freio insistia em assobiar mesmo regulando da melhor maneira possível, o guidão fazia um nheconheco constante e envergava se fazia força, o selim era desconfortável, a bike fedia forte a plástico, o sistema de dobragem é perigoso, pois é sujeito a folgas; quase decepei meu dedo quando fui dobrar a direção, as rodas são de parede simples, fracas, e já desalinhadas de fábrica.

Achei a bike de baixíssima qualidade e olha que paguei bem mais barato que o preço de mercado. Aí um tempo depois conheci um cara que estava andando com sua blitz, o quadro quebrou no meio e o cara saiu rolando pela rua, machucou o braço e por sorte estava em uma rua tranquila. Tem fotos do que sobrou da bike no tópico das dobráveis. 

A diferença de preço é pouca e recomendo que você pegue alguma dahon; ou então uma durban, que é uma dahon vendida sob outra marca.


O rangido é cruel mesmo... e de fato o guidao enverga mesmo. Só não me arrependo (ainda) de ter comprado uma porque o preco era o mais em conta...
Voltar ao Topo
thais Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2012
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 13:35
como foi para devolver à fabrica? tranquilo? vc tinha comprado diretamente lá ou em outro lugar?
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 13:39
eles nao aceitaram a devolucao da bike. O lojista se responsabilizou e disse que se entenderia com a fabrica posteriormente.
Vinicius
Voltar ao Topo
marcelomartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 10:17
Originalmente postado por Qmzpun Qmzpun escreveu:

eu TENHo uma blitz alloy e com um pouco de amor e carinho ela vira uma otima bike =]...trocar os aros e o sistema de marchas ja ajuda..o melhor é que deu pra por suspensao nela e 21v sem modificar praticamente nada...muito boa se a grana for curta

http://img705.imageshack.us/img705/6852/40208134622497206719210.jpg




não sai bem mais caro colocar isso tudo na bike ou inves de comprar uma urbe, por exemplo?
Voltar ao Topo
scuzziato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scuzziato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 14:50
Meu amigo comprou uma, quero dizer, duas (outra para a esposa dele) usarem em BH. Pedalaram 3 vezes e estão paradas, praticamente novas. Disse que são desconfortáveis e pesadas.
Voltar ao Topo
Mário Cérbero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mário Cérbero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 14:10
Smile Não sei se vai ajudar, mas comprei um Soul D-60 por 850,00, mas o preço real é 999,00 na média! Ela é simplesmente incrível, pois tenho 1,88 e 110 kl, assim sendo posso dizer que ela é bastante resistente, veio com 6 marchas, bagageiro, muito confortável, no entanto é de aço carbono, porém pesa apenas 2kl a mais, estou bastante feliz, mas pretendo no futuro comprar uma melhor!
Voltar ao Topo
Kvrna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2010
FLN/SC
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kvrna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 22:03
Então galeres, estou com um boleto da Drop Durban.. até dia 18 por 531. Mas descobri "achei um comentário isolado no meio do mundo" que ela só é recomendada até 90kg.  Alguém sabe.. seria uma compra ruim mesmo?
Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 13:02
Eu comprei uma Durban Bay1.

Rodei até agora uns 10 km (ida e volta da academia), então, não dá pra dar uma opinião tão fundamentada, mas aparentemente, me parece boa, pois não senti folgas (apenas um leve nhec nhec quando pedalo com mais força) que não identifiquei se vem do movimento central ou da corrente que achei que veio muito esticada, quase sem tensão (como faz tempo que não tenho uma single speed, não sei se tem de ser esticada assim mesmo).

Pretendo, até, fazer o desafio do audax 400 com ela, se esse desafio de Boituva for o de 100 km.

Paguei pouco mais de R$ 700,00.

Conforme for usando mais, passo mais impressões.


Voltar ao Topo
Arge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 11:34
Pessoal,
É possível montar um cubo de marcha interna numa dobrável aro 20? Consigo medida de raios padrão em mercado pra fazer a montagem? Valeu!

Aproveito para deixar um comentário. Tenho uma durban bay 6 e é uma bike legal a um preço acessível. Só tive que colocar espaçadores (3mm) no protetor de plástico da coroa, ficava raspando quando na marcha mais pesada. Fora isto veio com jogo na direção. Abri, lubrifiquei e ajustei. Ficou beleza. Recomendo.
Voltar ao Topo
higoraecio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar higoraecio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 20:25
Cara.... massa essa suspa.... como conseguiu.... será que consigo colocar ela em uma Soul D70?
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 15:20
Fala pessoal
To procurando uma dobravel até 1300 reais, para trajetos de 8km diarios e até aro 20

cheguei até essa tito 
http://www.centauro.com.br/bicicleta-tito-to-go-aro-20.html

na centauro ta em promocao por 918,00 . vale a pena?
abraço
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 20:41

absy,

Sim, a tito to go é uma boa opção. O único senão é a falta de paralamas e bagageiro. Se você quiser colocar não vai ser fácil de achar. 

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 08:34
Kvrna, o site da Durban não relaciona mais a Drop como uma de suas dobráveis. Presumivelmente, ela saiu de linha, o que explica as promoções. Não encontrei absolutamente nada na Internet que diga o peso máximo do cilista + eventual bagagem para ela. Sei que é uma pergunta indiscreta, mas quanto você pesa?
Voltar ao Topo
hally90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2014
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hally90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 06:03
Aproveitando o tópico, gostaria de ajuda na escolha da minha bike dobrável também.

O uso da bike seria para pequenos deslocamentos urbanos, em superfícies planas e sem buracos, a princípio. Pretendo integrar ao uso de ônibus coorporativo e eventualmente ao transporte público também. Completando o panorama, tenho 89kg (atualmente, pretendo reduzir hehe) e 1,80m de altura.

Depois de ter virado a madrugada, pesquisando nos tópicos antigos e fazendo pesquisas de preço, achei duas ofertas que parecem estar com bons preços (dentro do meu orçamento de no máximo R$ 1000,00), mas que não são de marcas tão conhecidas, e por isso, peço ajuda aos veteranos. 

As opções são:

1) Tito Bikes To Go - Aro 20 ou 26, por R$ 795,15 (frete incluso, e entrega em 24 dias úteis).

2) Bicicleta Track Bikes Smart Pro - Aro 20, por R$ 804,82. (frete incluso, e entrega em 2 dias úteis).

Ambas bicicletas são em alumínio, e em termos de design a Tito me agrada mais. Porém, li aqui nesse fórum que a Tito só aguenta até 85kg. Alguém mais confirma esse dado?

Por favor, quem puder contribuir com informações sobre essas marcas ou indicar outra que seja melhor dentro do meu orçamento, sinta-se a vontade. Desde já agradeço! Smile
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 01:04

Não conheço nenhuma das 2 mas pelo histórico das marcas vá de Tito To Go.

Não lembro de ter visto esse limite de 85kg na Tito. O comum nas dobráveis o limite ser de 105kg. Mas isso parece mais como norma de segurança do que limite estrutural.


 

Originalmente postado por hally90 hally90 escreveu:


Depois de ter virado a madrugada, pesquisando nos tópicos antigos e fazendo pesquisas de preço, achei duas ofertas que parecem estar com bons preços (dentro do meu orçamento de no máximo R$ 1000,00), mas que não são de marcas tão conhecidas, e por isso, peço ajuda aos veteranos. 

As opções são:

1) Tito Bikes To Go - Aro 20 ou 26, por R$ 795,15 (frete incluso, e entrega em 24 dias úteis).

2) Bicicleta Track Bikes Smart Pro - Aro 20, por R$ 804,82. (frete incluso, e entrega em 2 dias úteis).

Ambas bicicletas são em alumínio, e em termos de design a Tito me agrada mais. Porém, li aqui nesse fórum que a Tito só aguenta até 85kg. Alguém mais confirma esse dado?

Por favor, quem puder contribuir com informações sobre essas marcas ou indicar outra que seja melhor dentro do meu orçamento, sinta-se a vontade. Desde já agradeço! Smile
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 13:42
Quem tem Tito costuma elogiar. Já a Track Bikes é só um rótulo para bicicletas chinesas de projeto generalista (que é vendido sob diversas marcas duvidosas ao redor do mundo). Eu iria de To Go.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 23:39
amigo, aonde achou a tito aro 20 por esse preço?
abraços
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 23:40
Originalmente postado por hally90 hally90 escreveu:

Aproveitando o tópico, gostaria de ajuda na escolha da minha bike dobrável também.

O uso da bike seria para pequenos deslocamentos urbanos, em superfícies planas e sem buracos, a princípio. Pretendo integrar ao uso de ônibus coorporativo e eventualmente ao transporte público também. Completando o panorama, tenho 89kg (atualmente, pretendo reduzir hehe) e 1,80m de altura.

Depois de ter virado a madrugada, pesquisando nos tópicos antigos e fazendo pesquisas de preço, achei duas ofertas que parecem estar com bons preços (dentro do meu orçamento de no máximo R$ 1000,00), mas que não são de marcas tão conhecidas, e por isso, peço ajuda aos veteranos. 

As opções são:

1) Tito Bikes To Go - Aro 20 ou 26, por R$ 795,15 (frete incluso, e entrega em 24 dias úteis).

2) Bicicleta Track Bikes Smart Pro - Aro 20, por R$ 804,82. (frete incluso, e entrega em 2 dias úteis).

Ambas bicicletas são em alumínio, e em termos de design a Tito me agrada mais. Porém, li aqui nesse fórum que a Tito só aguenta até 85kg. Alguém mais confirma esse dado?

Por favor, quem puder contribuir com informações sobre essas marcas ou indicar outra que seja melhor dentro do meu orçamento, sinta-se a vontade. Desde já agradeço! Smile

aonde achou a tito aro 20 por esse preco amigo? abraço
Voltar ao Topo
mgonzalez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mgonzalez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 12:40
Adquiri uma Bicicleta Aro 20 Blitz Fish Dobrável com 6 Marchas, digo adquiri pois não comprei, foi produto de uma troca... Sei que o  pessoal fala mal da Blitz Fish neste forum. 
Minha impressões, sem ter experiência com outros modelos de bikes dobráveis, não foi boa... os primeiros cem metros, pareceia que eu ia cair, sou acostumando a andar de MTB, e realmente o centro de gravidade é bem diferente, vi em algum lugar que piora ao subir ladeiras... mas não testei ainda. Durante a curta pedalada que dei, em alguns momentos, fiquei pensado se o encaixes estavam bem presos, principalmente o do guidão... Tenho que acostumar com a ideia de bike dobrável!!

O passador e o câmbio shimano, atendem... O freio traseiro, uma das hastes do v-break encosta no bagageiro... não deveria.
A bike é toda de aço, não achei leve para uma pessoa mais fraca ficar carregado, como a proposta de entrar em metrô e ônibus. 

Quando eu fizer um pedal longo, colocarei minhas impressões.... 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X