Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferenca entre Vzan overland xco e xcl
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferenca entre Vzan overland xco e xcl

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chaoshxcx Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2015
Tailândia-PA
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chaoshxcx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferenca entre Vzan overland xco e xcl
    Postado: 11 Fev 2015 as 09:41
amigos,

Gostaria de saber as diferenças entre as rodas vzan overland xco e xcl?

Voltar ao Topo
chaoshxcx Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2015
Tailândia-PA
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chaoshxcx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2015 as 10:10
amigos estou montando minha bike e tenho que me decidir entre as rodas...
por favor 
Voltar ao Topo
chaoshxcx Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2015
Tailândia-PA
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chaoshxcx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 16:05
ninguém quis ajudar mas pesquisei e acabei descobrindo que só muda os cubos e os raios mas os aros são os mesmo...
acabei ganhando uma roda de outra marca e vou deixar pra comprar essas rodas depois...
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 15:35
Olá!

Vi que já resolveu seu caso mas de qualquer forma fica a resposta pra outros foristas.

Entre a XCO e a XCL mudam os raios (a XCO tem os raios AERO igual da everest XC enquanto a XCL possui os raios mais finos, da MGC) e os cubos, que são de modelos diferentes - os da XCL permitem utilizar eixo de 9mm ou 15mm na dianteira e 10mm/135 e 12mm/142 na traseira, já incluindo os adaptadores. A XCO, até onde sei, só permite as blocagens comuns. Imagino que o freehub seja igual nas duas, similar ao das Everest XC, com três "macaquinhos".

Ah, a XCL é quase 100g mais leve que a XCO. 

Possuo um par de XCL, no momento estou com chamada aberta na garantia - sendo muito bem atendido por enquanto. Quando finalizar a história eu compartilho aqui. 

Abraço!
Voltar ao Topo
PauloChaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2010
MG
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 18:44
E aí danielzj, tudo bem?

Conta um pouco do problema pra gente! O que era? Foi resolvido?
E está gostando das rodas?

Abraço
Tira a mão do freio e vaaaai!!!
Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:33
Amigo achei as xcl por $859,00 , para 27.5 mas vale a pena investir nela?
E bem resistente?
E o peso dela e razoavelmente leve?
Queria as mgc, talvez encontre por 1300 pila.
gostei do sistema 33 enfrenagens.
Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:33
Amigo achei as xcl por $859,00 , para 27.5 mas vale a pena investir nela?
E bem resistente?
E o peso dela e razoavelmente leve?
Queria as mgc, talvez encontre por 1300 pila.
gostei do sistema 33 enfrenagens.

Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 00:58
Ola, Danielzj, to pensando na xcl pelo fato de o aro ser mais largo 21mm, q aceita mto bem tubeless e pneus 2.2, 2.3, os raios sao finos, serao q aguental bem um all mountain?
E a rolagem , desenvolve bem?
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 12:27
Originalmente postado por carlos campos carlos campos escreveu:

Ola, Danielzj, to pensando na xcl pelo fato de o aro ser mais largo 21mm, q aceita mto bem tubeless e pneus 2.2, 2.3, os raios sao finos, serao q aguental bem um all mountain?
E a rolagem , desenvolve bem?

Olá Carlos, desculpa a demora pra responder - levei um capote de bike 15 dias atrás (quebrei o cotovelo, machuquei as costas) e estava difícil de escrever! hehehe

Realmente a roda é boa, rola MUITO e os raios finos não deixam ela frágil mas a recomendação dela é pra XC e XCO; a everest XCO também aguenta Trail, imagino q um all mountain não muito extremo deva aguentar sim. Isso é o que a vzan recomenda no site, mas vai saber! Ainda falando dos raios finos, vi uns dois dias atrás um vídeo da pedaleria no youtube ensinando a amarrar os raios com fio de cobre e soldar com estanho! assim que recuperar vou fazer com certeza, a roda vai ficar ainda mais forte!

Qual o seu peso? imagino q quanto mais longe do limite de peso da roda mais você poderá forçar ela certo?

ah, troquei o freehub original (em garantia) da minha roda que tinha 1 rolamento comum e outro em "agulha" pelo freehub da everest XC, que tem dois rolamentos comuns; o povo da Vzan falou q a minha roda tinha vindo com o modelo antigo de freehub, vai saber se é verdade - o fato é que a vedação do freehub com o rolamento em "agulha" é bem ruim (acho q o povo da bicicletaria deve ter tacado VAP na lavagem e piorou a coisa empurrando sujeira pra dentro, mas mesmo assim em menos de dois meses ele quase travou). Procure saber se mudou alguma coisa.

qquer coisa é só falar. Abraço!

Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 20:51
Ols daniel melhoras pra ti brother, cair e consequencia dos ousados e destemidas hehehe,
to quase comprando 2 folhas do aro zan overland mas vou montar com raios dt e cubo to decidindo, mas loho quero estar com um par de rodas parrudas em resistencia sem perder leveza, entendeu?
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 21:17
Originalmente postado por carlos campos carlos campos escreveu:

Ols daniel melhoras pra ti brother, cair e consequencia dos ousados e destemidas hehehe,
to quase comprando 2 folhas do aro zan overland mas vou montar com raios dt e cubo to decidindo, mas loho quero estar com um par de rodas parrudas em resistencia sem perder leveza, entendeu?

Hehehe, valeu a força Carlos! Logo estou pedalando novamente.

E te entendo também! Estava pensando em montar a roda antes de comprar as Vzan mas parei depois de pesquisar bastante; acabei comprando a roda montada (e tive algumas decepções sim com a Vzan - as blocagens eu tive que trocar pois não prestavam, tive problema no freehub... e não sei como vai ser quando precisar trocar os rolamentos ou raios). 
Hoje acho que compraria uma roda de marca mais renomada mesmo que fosse um pouco mais pesada e cara. Ou montaria uma roda, por exemplo, com cubos sram x9 (bons, rolamentados e encontra por preço muito bom), raios dt e aro ztr; é só exemplo mesmo sem conferir a viabilidade, mas compraria de marcas conhecidas (e não cubos superleves estilo circus monkey). 

Outra coisa Carlos, se vc quer roda pra All Montain sua principal preocupação deve ser resistência e não peso. Cuidado na escolha dos componentes. Abraço!

Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 02:12
Blz Daniel, na real meu pedal e um xc pendendo para um all mountain mais leve, quadro sera hardtail, dai preocupacao em investir em rodas e suspa boa, o quadro e conico, ajuda na rigidez , com uma suspa de 15mm, fecho, mas os aros quero de 21 mm de largura, com ctz serao mais resistentes e favoraveis p conversao tubeless, concorda?
Os aros ztr crest pesam 355 a 360 grs e achei por $750 o par
o vzan overland pesam entre 480 e sai $260 o par tbm sendo de 21mm de largura e ate q é bonito e discreto,
Voltar ao Topo
zenandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2014
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 10:44
Overland foi a melhor Roda que eu já usei, meu peso é 130kg e usei durante 1 ano, quebrou apenas um raio, mas nos finalmente começou a rachar nos niples  e quebrou o eixo da roda traseira. A roda dianteira ficou intacta. Pelo meu uso e peso, creio que está muito satisfatório. A roda é bem rígida e gira muito, alem de ser quase o mesmo peso da everest xc. Depois dela peguei uma extreme, sendo que não achei tão boa quanto a overland. Agora estou aguardando chegar um par de overland xcli para usar no novo quadro que tem eixo de 12mm. Na minha opinião  o que levei mais em consideração foi o custo beneficio e a facilidade de manutenção.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 10:44
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Originalmente postado por carlos campos carlos campos escreveu:

Ola, Danielzj, to pensando na xcl pelo fato de o aro ser mais largo 21mm, q aceita mto bem tubeless e pneus 2.2, 2.3, os raios sao finos, serao q aguental bem um all mountain?
E a rolagem , desenvolve bem?

Olá Carlos, desculpa a demora pra responder - levei um capote de bike 15 dias atrás (quebrei o cotovelo, machuquei as costas) e estava difícil de escrever! hehehe

Realmente a roda é boa, rola MUITO e os raios finos não deixam ela frágil mas a recomendação dela é pra XC e XCO; a everest XCO também aguenta Trail, imagino q um all mountain não muito extremo deva aguentar sim. Isso é o que a vzan recomenda no site, mas vai saber! Ainda falando dos raios finos, vi uns dois dias atrás um vídeo da pedaleria no youtube ensinando a amarrar os raios com fio de cobre e soldar com estanho! assim que recuperar vou fazer com certeza, a roda vai ficar ainda mais forte!

Qual o seu peso? imagino q quanto mais longe do limite de peso da roda mais você poderá forçar ela certo?

ah, troquei o freehub original (em garantia) da minha roda que tinha 1 rolamento comum e outro em "agulha" pelo freehub da everest XC, que tem dois rolamentos comuns; o povo da Vzan falou q a minha roda tinha vindo com o modelo antigo de freehub, vai saber se é verdade - o fato é que a vedação do freehub com o rolamento em "agulha" é bem ruim (acho q o povo da bicicletaria deve ter tacado VAP na lavagem e piorou a coisa empurrando sujeira pra dentro, mas mesmo assim em menos de dois meses ele quase travou). Procure saber se mudou alguma coisa.

qquer coisa é só falar. Abraço!


duas coisas interessantes no seu post
estou usando essas rodas (na verdade os aros) pra all mountain, até mesmo descendo algumas trilhas de DH e estão aguentando bem. O dianteiro já faz um bom tempo que tenho usado pra AM/Trail e está legal. O traseiro montei recentemente e na verdade é ele que deve ser parâmetro de resistência pois é o aro que sofre mais.

Sobre o freehub da vzan, reaproveitei o cubo 28 furos de uma roda vzan (Versus, de freeride, mais antiga). Ele quebrou o eixo, e consegui eixo novo com a Vzan e ainda os adaptadores 142x12, desta maneira consegui montar ele nos aros overland e usar na specialized camber 2014.
Outro dia estragou também o rolamento do freehub, e apesar de ser muito chato de trocar, foi só comprar um rolamento comum (6805 ou algo assim por 25 reais) e resolveu o problema. Ele tem o tal rolamento de agulha, cotei em 140 reais esse rolamento, mas aparentemente o meu está OK pois trocando o outro rolamento resolveu o problema.
Detalhe que a parte do cubo é praticamente idêntico ao da Everest 142, exceto um rolamento do lado do freio que é maior nesse Versus do que é no everest. E pelo que você falou o freehub novo vem com dois rolamentos comuns ao invés do de agulha.

outra curiosidade, o eixo original que quebrou é da marca Chosen, provavel que a Vzan use essa marca de fornecedor. Mas tentei achar peças avulsas pra esses cubos e não encontrei.

Proximo problema que tiver com esse cubo acho que vou partir pra outra marca. O cubo everest 142 custa mais de 600 reais no site vzan e as peças de reposição lá são muito caras.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X