Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DIFERENÇA ENTRE PEDIVELA ZEE M645 E M640
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DIFERENÇA ENTRE PEDIVELA ZEE M645 E M640

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarmarques2040 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarmarques2040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DIFERENÇA ENTRE PEDIVELA ZEE M645 E M640
    Postado: 31 Out 2016 as 14:17
Gostaria de saber a diferença entre esses dois pedivelas para DH. Se interferir o quadro, o meu é um gios 4 freaks.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 14:39
Pra min ambos nao passao do Deore 591 pintado de marrom,um pedivela bem antigo.
Uma "vantagem" dele,se é q é vantagem é vc achar o 640 com 165mm,curto,pra nao bater nas coisas.Mas pra DH tupiniquim isto é irisorio.
Sao RolaTech 2 24mm,central 68 e 73mm BSA normal rosca,cabem em 99% dos quadros(nao sendo BB30 ou sueco)
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 16:44
Tá parecendo o antigo Deore mesmo! Shocked
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 17:57
Compra um deore ou alivio integrado melhor coisa que tu faz 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 03:30
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pra min ambos nao passao do Deore 591 pintado de marrom,um pedivela bem antigo.
Uma "vantagem" dele,se é q é vantagem é vc achar o 640 com 165mm,curto,pra nao bater nas coisas.Mas pra DH tupiniquim isto é irisorio.
Sao RolaTech 2 24mm,central 68 e 73mm BSA normal rosca,cabem em 99% dos quadros(nao sendo BB30 ou sueco)


Achava que era a mesma coisa quando pesquisava pedivela para minha bike, mas ao ler a ficha técnica percebi que o ZEE era bem mais pesado que os Deore M591, ou seja... parece que o Deore M591 é um pedivela bem parrudo mesmo e isso é um ótimo sinal! Tanto que a Shimano deu uma reforçada nele pronto! Conseguiram ter um pedivela parrudo com baixo custo Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 03:54
A diferença entre um zee e um deore está na robustez. o design é basicamente o mesmo, mas o deore tem um eixo frágil para downhill, visto que será usado em saltos de 1 mt ou mais dependendo do seu uso e peso. Pra quem nunca fez downhill isso não é tanta coisa, mas já vi muitos deore com o eixo torto, porque não são feitos para isso. E como ninguém respondeu realmente sua dúvida, a diferença é que o m640 usa eixo de 73mm, e o m645 usa eixo de 83mm. meça o central da sua bike e veja qual é o adequado para você. Abraços! Wink
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 09:52
Show!! Agora entendi as sutis diferenças!!
Valeu, galera!! Clap


Editado por Ramai - 19 Abr 2017 as 11:44
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Raick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
mg
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 23:46
Galera, tem uma coisa q faltara dizer kkkk n somente o eixo como os braços do zee é.ais forte, sem comparação, acho q a liga do alumínio é mais forte ou algo na fabricação mudou mt ja tive um alívio integrado e eu empenei e um zee q meu amigo w anda cmg faz o mesmo e coisas mais pesada está tranquilo kkk zee é forte, vá de ze, ou truvativ hussfelt ou saint kkkkk
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:01
acho q ninguém respondeu corretamente a doferenca entre o zee m645 e o m 640: mas a diferença é no tamanho do eixo central um é maior do que o outro. um é 75mm e outro 85mm
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:03
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

acho q ninguém respondeu corretamente a doferenca entre o zee m645 e o m 640: mas a diferença é no tamanho do eixo central um é maior do que o outro. um é 75mm e outro 85mm
ops vi errado um pe 73mm e outro 83mm acho q é isso
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 20:49
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

acho q ninguém respondeu corretamente a doferenca entre o zee m645 e o m 640: mas a diferença é no tamanho do eixo central um é maior do que o outro. um é 75mm e outro 85mm

O Fernando XC já tinha respondido de maneira correta.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X